The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Lilian 01/04/2023

Meh
A premissa do livro é boa. A execução da história deixa a desejar. 200 páginas teria sido suficiente para torná-lo um bom livro, entretanto, a autora fez a gente viver a terrível vida de Eddie LaRue por 300 anos. Não aguento mais. Ela quase se redime no final por fazer algo sucinto.
Releria o livro em 10 anos? Não.
Recomendaria o livro? Não.
O livro mexeu com minhas emoções? Não.
Esses são meus indicadores se o livro foi bom ou não.

Nairim 30/03/2023

Me surpreendeu
O começo do livro é bem exaustivo, pensei em desistir muitas vezes. Mas acontece que eu não consigo desistir fácil e fiquei um mês tentando dar uma chance. Mas foi ficando bom e a leitura me prendeu depois da metade, valeu muito a pena. Chorei muito no final, mesmo sentindo o que iria acontecer.

Recomendo o livro para quem tem paciência!

Ana 08/03/2023

I remember you
Addie LaRue foi um livro que tive alguns problemas. Inicialmente tentei ler ele físico mas não consegui continuar e acabei abandonando, mas esse ano voltei a tentar a leitura, dessa vez com audiobook, e me dei melhor!

A premissa é super interessante e cativante, mas confesso que o meu maior problema com o livro é sua extensão: acredito que poderia ter sido bem mais resumido. Porém, não é algo que eu considere totalmente ruim, já que possa ter sido uma escolha da autora se atentar tanto aos detalhes e passado e presente dos personagens.

Acho que é um livro super válido de ler que eu, pessoalmente, recomendo que seja através do audiobook!

Danny 07/03/2023

Fraco
Eu não gostei do livro. Tem uma premissa boa, mas uma execução penosa de ruim.

O livro é chato, a linguagem poética da autora foi incapaz de me prender. Lia no ódio, pois não desisto.
A personagem principal é insuportável.
O livro levou 10 anos pra ser concluído e ainda assim saiu assim.

Addie faz um pedido pra noite, e um deus acata seu desejo, que vira uma maldição. Uma vida imortal fadada ao esquecimento. Ninguém se lembra da addie, todos se esquecem dela, e ela viva sozinha durante séculos. Até um dia ela conhece alguém que lembra, será sorte do destino ou só mais jogo dos deuses.

Addie é uma personagem cheia de erros, egoista e convenhamos má, vive uma vida difícil e em nenhum momento ela muda e tenta fazer as coisas diferentes, sendo boa.

Fez apenas 1 ato decente, ao final do livro.

Emiliaarnhold 05/03/2023

When Addie La Rue makes a pact with the devil, she trades her soul for immortality. But there's always a price - the devil takes away her place in the world, cursing her to be forgotten by everyone.

Addie flees her tiny home town in 18th-Century France, beginning a journey that takes her across the world, learning to live a life where no one remembers her and everything she owns is lost and broken. Existing only as a muse for artists throughout history, she learns to fall in love anew every single day.

Her only companion on this journey is her dark devil with hypnotic green eyes, who visits her each year on the anniversary of their deal. Alone in the world, Addie has no choice but to confront him, to understand him, maybe to beat him.

Until one day, in a second hand bookshop in Manhattan, Addie meets someone who remembers her. Suddenly thrust back into a real, normal life, Addie realises she can't escape her fate forever.

gabie 04/03/2023

Definitivamente, esse livro é diferente do que eu esperava

mas de um jeito maravilhoso, eu não esperava que ele fosse ser tão bom quanto é; Addie LaRue não é um daqueles tipos de livros que se devora e se lê em um dia ( pode até ser, mas eu não acho que teria o mesmo efeito se lido desesperadamente)
Ele precisa de uma digestão mais devagar e, sobretudo, pensar no que se lê, divagar sobre a história e seus detalhes.
é viciante e calmo ao mesmo tempo, de um jeito que torna tudo equilibrado e muito gostoso de se ler

a história em si é muito boa e bem trabalhada, com detalhes e reviravoltas que não são esperadas, e os grandes nomes e obras de arte no meio só deixam tudo mais lindo e rico

é definitivamente uma história inesquecível que eu vou levar pra sempre no meu coraçãozinho
paloma 04/03/2023minha estante
que bom que vc gostou gabi, esse livro é bom demais mesmo ????

Violet 28/02/2023

I remember you
Nossa a premissa do livro é MUITO BOA. mas acontece de algumas partes serem muito chatas (os capítulos do passado do Henry são insuportáveis)
em geral achei bem legal a história e os personagens mas ainda estou em dúvida se gostei ou não do final

Larissa3149 19/02/2023

Olha, tem que ter coragem e muita, muita força de vontade.
O tanto que eu achei esse livro chato não está escrito viu, meu deus, que morte lenta (lenta mesmo, quase um ano lendo essa bomba) foi ler esse livro. Em primeiro lugar: Addie é uma das personagens mais sem graça que eu já vi na vida, ela é tipo uma Bella Swan, só que mais morta, mais sem graça, mais sem sal, totalmente água de salsicha. Em segundo lugar: esse livro podia ser menor, esse livro TINHA que ser menor, basicamente 200 páginas já eram suficientes para passar a história, porém a autora é prolixa e escreveu umas 300 páginas de nada, só de Addie indo pra lá, pra cá, fazendo nada, reclamando, Luc aparecendo e sendo chato e blablabla. Em terceiro lugar: como que pode uma pessoa viver trezentos anos e continuar sendo egoísta e usando as pessoas? Em momento nenhum do livro Addie faz alguma coisa boa ou ajuda outra pessoa, ela acha que servir de musa inspiradora é grande coisa, mas assim, serviu pra nada isso no final das contas. A única vez em trezentos anos que aparentemente ela ajudou outro ser vivo foi quando ela decidiu "adotar" Livro, o gato do sebo. Em quarto lugar: Henry deveria era ter feito terapia ao invés de ficar fazendo pacto com demônio por aí, essa necessidade de ser amado a qualquer custo tem nome e pode ser trabalhada com terapia e remédios, diga-se de passagem. Enfim, eu realmente não tenho nada de positivo para falar sobre esse livro, a única coisa que achei meio legal foi ver alguns momentos históricos através da ótica de Addie, mas como esses momentos não são o foco do livro, eles ficam em segundo plano e não há detalhamento, ou seja, nem a parte legal é tão legal assim no final das contas. Fora isso, a única coisa que esse livro me mostrou é que realmente vale a pena viver uma boa vida curta do que viver uma vida eterna miserável.

Lisi 13/02/2023

O livro é incrível, os personagens muito bem desenvolvidos e o enredo te prende bastante.

O único problema que encontrei foi que em algumas partes a autora enrola muito o caminhar da história com flashbacks e cenas que poderiam tranquilamente não existir, tornando a leitura arrastada em alguns pontos.

A parte final é bem emocionante e te faz ler bem rápido pra saber como termina!

giovanna 11/02/2023

Addie LaRue
?Encontrarei um caminho, ou criarei um próprio.?

?Vai demorar bastante tempo, mas o tempo é a única coisa que Addie tem de sobra. Então ela abre os olhos e começa de novo.?

?As ideias são mais indomáveis que as lembranças. E ela também pode semeá-las.?

?Da mesma maneira que se vive por um ano. Um segundo de cada vez.?

?Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais.?

pepa! 08/02/2023

But isn?t it wonderful, to be an idea?
Minha jornada com esse livro foi bem longa, desde o momento que eu quis lê-lo, até a espera para conseguir essa versão e também o exercício mental que eu fiz para não por muitas expectativas nele (por medo de eu me decepcionar).

Mas a espera valeu muito a pena. Eu li bem devagarinho saboreando cada frase desse livro e amei muito a experiência. Ele é um livro mais lento de se ler e sem muito plot, bem focado nos personagens (o que eu vim a descobrir que amo demais).

Eu me vi muito na Addie e no Henry também. Esse livro traz vários temas importantes e que nos faz refletir muito durante a leitura, além das frases magníficas que estão presente (e muito!) em todo o livro.

Eu acredito que se esse livro tivesse sido escrito por outra pessoa ou de outra forma, eu provavelmente não iria gostar. Mas que bom que ele existe e que pude ter essa experiência incrível

bia 05/02/2023

desisto das recomendações do tiktok
Quase abandonei essa leitura. A escrita é cafona, com frases prontas que tentam ser poéticas. Os flashbacks são sempre a *mesma coisa*, apenas em lugares diferentes. Parecia que eu estava lendo a mesma cena um milhão de vezes.
O romance não me convenceu.
A leitura é MUITO maçante: o livro não tem absolutamente nenhum plot até praticamente as últimas cem páginas. Não gostei nem do final.
Enfim, desisto de ler recomendações do tik tok ?
mari 05/02/2023minha estante
Rainha

Flor do deserto 05/02/2023

I Will never forget you
Título: A Vida Invisível de Addie La Rue
Autor: V. E. Schwab.
Classificação: +16 anos.
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Início essa resenha dizendo em alto e bom som: Addeline La Rue, eu jamais me esquecerei de você. Addie deixou sua marca no mundo, inclusive na epígrafe do meu TCC tem a seguinte frase:

?? Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo que ser lembrado.?

? E por esse motivo fica claro o quanto esse livro me tocou profundamente e de tal maneira que penso na história de Addie todos os dias. Eu refletia, me colocando no lugar da Addie e sentindo seu desespero por ser esquecida, querer deixar sua marca e não conseguir.

? A linguagem é mais poética, profunda, o que não tira a beleza do livro, de forma alguma. Apenas aperfeiçoa a profundidade do enredo, porque essa não é uma história bonita, floreada, é uma história real de uma mulher que viveu mais de 700 anos em busca de liberdade.

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??

? Portanto, o foco do livro não é o romance, mas sim as inúmeras tentativas de Addie de ser lembrada. É uma história dolorida ao ponto de que eu pude me sentir no lugar de Addie a cada tentativa falha de deixar a sua marca no mundo.

? Eu amei acompanhar todas as vidas da Addie, ver as obras de arte que as inspiraram, os acontecimentos históricos ao qual ela participou. A cada vida, um novo aprendizado e ao ler, acabava por aprender junto com a Addie.

? Sim, foi aquele livro que me destruiu e levou cinco estrelas porque sempre que posso lembro de como essa história me tocou. Um dos meus livros favoritos da vida com toda certeza! Leiam!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

mirenalizabeth 04/02/2023

EU AMEEEEI gente que babado de livro booooommmmm, me emocionei demais e fiquei viciada, vivendo e respirando esse livro!!!
tirei meia estrela pelo romance que não me convenceu nem me envolveu tanto, talvez por eu não estar tão na vibe de ler romances no momento...

Lorrayne104 03/02/2023

Esperava muito mais
Comecei a leitura com altas expectativas, as quais, infelizmente, não chegaram nem perto de serem cumpridas. Por inúmeras vezes pensei em abandonar a leitura, não porque ela estivesse de todo ruim, mas simplesmente porque não me cativou, não me manteu presa a ponto de me fazer querer terminá-la o mais rápido possível. Não leria esse livro novamente em hipótese alguma e não sei se indico, sinto que essa é uma daquelas leituras para as quais não existe um meio termo: ou você ama ou odeia. Então acho que vai de você correr o risco e, se estiver disposto (a), vivenciar sua própria experiência com "A Vida Invisível de Addie LaRue".