The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Bruna2010 08/04/2024

I really liked the premise of the book. A girl that makes a deal with the devil in order to be free but ends up being invisible. But? I felt that the book was too repetitive at times, and that it could have explored a lot more of Addie?s character and her journey. I liked the development of her relationship with the devil, but didn?t think the same of her relationship with Henry. He felt like a supporting character in the story. So while I enjoyed reading the book, I felt that it didn?t reach its full potential.

Milena.reinert 01/04/2024

A vida invisível de addie larue
Uma escrita impecável, uma história incrível que definitivamente nn será esquecida com facilidade, entrou pra linha lista de favoritos

Veh 23/03/2024

Ser invisível parece ser bom mas nem tanto
Vivendo uma vida comum na pacata Villon no século 19, Adeline LaRue não se conforma com o rumo que sua vida está levando, e decide pedir aos deuses a liberdade para conhecer o mundo além de sua vila, só não contava que pediria para o deus errado.
Quero destacar primeiro a escrita da autora, lendo em inglês já dá pra perceber que ela escreve bem demais, muito fluída e impactante, consegui me conectar bem com a história mesmo tendo a experiência de ler em outra língua pela primeira vez.
Sobre a história em si, achei um enredo muito interessante, com alguns plot twists e com uma narrativa emocionante que permeia alguns momento históricos. Como na maior parte da história acompanhamos a Addie, a autora conseguiu deixar a personagem bem instigante, acho que dificilmente alguém não gostará dela ou não se enxergará nela em algum momento. Mas como a narrativa é muito da relação dela com o vilão chega um ponto que fica meio chato e estagnado, mas tendo persistência vai chegar um final emocionante pela fragilidade e dureza da vida, mas também pela capacidade do ser humano de se conectar com outros e no caminho encontrar seu propósito.

nanda 18/03/2024

I remember you
?The devil is real, he is not a little red man with horns and a tail, he can be beautiful.?

QUE EXPERIÊNCIA FENOMENAL!! É sério.
A vida invisível de Addie La Rue trata sobre uma garota que após fazer um pacto com a escuridão se vê livre, ganha a eternidade para si, mas com uma condição: todos que a veem esquecem imediatamente de sua presença.
Nas idas e vindas da vida, já acostumada a solitude de sua existência, Addie esbarra com um garoto e, já fadada ao esquecimento, não lhe dá muita importância, até que ele pronuncia as 5 palavras que mudariam o rumo de sua história: ?Eu me lembro de você.?
Realmente senti que vivi todos os 300 anos de vida da Addie com ela, viajei por todos os continentes e vivenciei todos os séculos sem sequer sair do lugar. Recomendo esse livro pra todos aqueles que sonham em deixar sua marca no mundo, afinal, a menina do qual todos esquecem se tornou inesquecível para mim.

??????????

nanda 23/03/2024minha estante
obrigada mandinha

apollosson 12/03/2024

A Vida Invisível
"A Vida Invisível de Addie LaRue" nos faz refletir sobre o preço que estaríamos dispostos a pagar pela imortalidade, será que realmente vale a pena? A obra questiona a humanidade de alguém que vive a mais de 300 anos, sem ser vista, ouvida, lembrada, mas que ainda assim deixa marcas. Também nos questiona sobre memória e identidade, e sobre deixar algo de nós para o mundo.
Addie LaRue se apaixona muitas vezes, mas ama poucas, e ela é livre para isso, assim como desejou, e nós nos apaixonamos com ela a cada página.
Do outro lado, temos Henry, que nos mostra o quão curto e precioso é nosso tempo ao lado de quem amamos, do que é o amor e o preço que ele cobra.

São caminhos cruzados, e não foi por acaso.

bella 05/03/2024

Não sei nem resenhar esse livro
Gente? que obra linda! desde o começo a história me prendeu demais, eu queria entender a Addie e conhecer o passado dela (inclusive, ao chegar no final do livro tu sente como se conhecesse ela há anos) então eu AMEI os capítulos intercalados entre presente e passado! adorei quando o Henry entrou na história também ? o final me pegou de jeito, me emocionei muito! o livro vale todo o hype que tem :)

Lala 25/02/2024

A classic in the present
O livro começa sem o ritmo que estou acostumada, é necessário paciência até ele ficar mais interessante e você perceber a genialidade da autora. Quando essas partes chegam e você se vê interessadíssimo pela história da Adeline, intrigada pelo Henry e percebe as lições, é bom demais. Lendo o livro em voz alta percebi que muitas vezes ele soa como poesia. É realmente muito bom, a diferença dos anos, dos acontecimentos, com o passar desse livro, vivemos junto com Adeline as mudanças da sociedade. Achei muito bom também que o Henry menciona não ter nada a agregar às páginas de livro, por isso não cogita se tornar autor e então.. Acredito que esse livro tenha grandes potenciais de se tornar um clássico no futuro. Muito bom, muito detalhado, bem pensado, articulado, escrito sem pressa, com ritmo, com clareza/sintonia/melodia entre as palavras. Amei também a representatividade LGBT+ em ambos os principais, importantíssima até mesmo para a veracidade da história da Adeline (muito tempo na terra para só ficar com homens ne); amei a menção de Orpheus e Eurudyce, acho que se encaixou perfeitamente com essa história e uma vez que fiz a ligação não pude mais ver de forma diferente.

Cynthia.Grezzani 16/02/2024

Entendo porque o livro se tornou tão amado: é fácil se identificar com uma protagonista que apresenta dilemas e inseguranças tão comuns (e que por sinal já foram abordados por outras autoras como a Sylvia Plath)
Porém, não consigo deixar de lado a sensação de que algo faltou, e que em muitos aspectos esse livro é mais uma fantasia YA genérica feita para agradar leitores do tiktok, senti falta de mais sutileza, de uma dualidade mais questionável, de respostas menos óbvias e definitivamente deveria haver menos explicações repetitivas.
É um bom livro, no fim do dia. Diverte o leitor e o apresenta com questões relacionáveis, mas nem de longe senti como uma história incrível ou especial

Natália | @tracandolivros 13/02/2024

A vida cansativa de Addie Larue
Amei o início da história, toda a parte em que explica porquê e como a Addie se tornou imortal e imemorável.

Porém a partir do momento em que o Henry entra, a história fica extremamente cansativa e repetitiva.

Sinto que a autora perdeu muitas oportunidades de assuntos que ela poderia ter abordado. E com certeza eu teria gostado mais se tivesse lido 10 anos atrás.

didmarquesz 11/02/2024

Addie Larue
A melhor história que eu conheço, o livro que fez parte de uma etapa tão importante da minha vida e que me mostrou um lugar de paz. ?Ideias são mais indomáveis do que lembranças?, essa é frase que penso todo dia desde o primeiro dia que li esse livro 2 anos atrás. Por todas as pessoas e memórias que esse livro me trouxe, toda caminhada na leitura, que delícia?

Rebeca 07/02/2024

Um bom livro
Boa história, trama, ideias. definitivamente um bom livro. só não dou uma nota tão boa porque em pouquíssimos momentos li com avidez, gostando muuito da história. gostei até de como se desenvolveu e do "plot", mas não foi extraordinário.

mari 05/02/2024

"O que é uma pessoa senão as marcas que ela deixa para trás?"
Este livro esteve na minha estante por uns bons anos e eu finalmente peguei ele para ler e foi uma das melhores coisas que fiz!
A forma de escrita da V. E. Schawab é muito bonita e eu me desafiei em ler ele em inglês e não teve melhor forma. A história segue a Addie uma garota que sempre quis mais da vida e se vê numa situação na qual ela teria que se casar por obrigação e por consequência passar a sua vida num vilarejo e nunca ver o mundo para fora dele. Desesperada por essa perspectiva ela foge e faz o que foi avisada a não fazer: rezar para deuses que atendem na escuridão.
Dessa forma, Addie faz um acordo com o deus da escuridão na qual ela se torna imortal e também esquecida por todos que desviam o olhar dela. É uma vida solitária e muito difícil, pois enquanto todos se esquecem ela sempre é a única a lembrar, bem ela e Luc, o Deus da escuridão.
A história fica interessante pois uma pessoa além deles dois consegue se lembrar da Addie, o Henry, o que era impossível se torna possível e a história intercala entre os momentos pós o acordo com a Escuridão com uma Addie que tem que aprender a viver num mundo o qual ela é esquecida e a Addie de mais de 300 anos que encontra um milagre e que entender como viver com alguém que se lembra.
Uns dos pontos mais marcantes para mim é a relação da Addie com o Luc, claro não é amor que eles sentem, eu nem ao menos shippo eles, mas é tão interessante ver como eles se relacionam. As nuances do que os unem, a forma que eles começam a se ver, a forma que sabemos que o Luc nunca conseguiria amar a Addie mesmo que ele se convença disso, a forma que apesar de tudo ele é a única coisa que a Addie tem e ela deve odiar ele por isso, pois tudo é culpa dele, mas ela está cansada demais e às vezes é mais fácil viver sem o ódio. Resumindo, eu poderia ler um livro inteiro sobre a história deles e mesmo pensando sobre essa história eu não faço ideia de como terminaria.
O Henry é um grande mistério, o porque ele se lembra e isso que é divertido de descobrir. A relação dele com a Addie é tão importante para ela, pois ela finalmente consegue o que sempre quis, ser lembrada. Ás vezes me pergunto se na verdade o que fez ela dizer estar apaixonada por ele foi pelo fato dele se lembrar... Bem coisas que nunca iremos saber.
No mais, foi um livro bom de se ler, gostei muito da forma como ele foi escrita e recomendo muito. Somente não foi 5 estrelas pois teve algumas partes que foram um pouco maçantes, mas muito bom.

livia 31/01/2024

Amei amei amei
Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas e me surpreendi muito!! durante essa leitura eu pensei bastante sobre o questionamento que a autora propõe praticamente o livro todo, sobre a importância das marcas que deixamos no mundo. falando desse jeito até parece que é um livro motivacional cheio de lições de moral, mas na verdade é uma leitura super leve e tranquila, inclusive com um romance fofíssimo. mas a história em si abre margem pra muitas reflexões, ela faz a gente se questionar sobre os nossos desejos e necessidades, sobre a nossa busca pelas coisas que julgamos essenciais e que supostamente tem o poder de nós tornar completos (como a liberdade ou o amor). me apeguei demais aos personagens, especialmente por me identificar com eles, e quando fui chegando no final tentei enrolar o máximo possível porque não queria terminar de jeito nenhum. talvez eu não tenha critérios muito confiáveis pra avaliar as coisas mas eu recomendaria esse livro pra todo mundo que eu conheço!! virou um dos meus favoritos