The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Camilla 24/10/2020

Perdi meu tempo
A V.E. Schwab demorou quase dez anos pra escrever esse livro. Sem o audiobook, esse é o tempo que eu levaria para terminar de ler.

Eu realmente achei que eu fosse gostar de Addie LaRue, mas foi impossível. Sabe quando você está lendo um thriller e você vira as páginas desesperadamente para descobrir o que acontece? Isso é exatamente o oposto do que eu senti ao ler esse livro.

A história é sobre a Addie, uma jovem francesa que faz um acordo com o Diabo e se torna imortal. Isso tem um custo: toda pessoa que ela conhecer se esquece dela imediatamente quando ela sai de vista. Como a autora conseguiu arruinar essa premissa? EU NÃO SEI.

Aqui está o que ela fez de certo: ter uma ideia extremamente interessante. E para por aí. Você consegue dizer que ela colocou muito trabalho na escrita, mas o estilo é tão pesado que ficou exaustivo no capítulo 10. E esse é um livro com muitas palavras por página e mais de 100 capítulos, então imagine o meu desespero achando que nunca ia chegar ao final (que, por falar nisso, foi super clichê). Eu também quero ressaltar que fiquei chocada com o quanto os personagens são superficiais, mesmo que o livro não tenha tido muito plot e seja focado no desenvolvimento destes. A química do romance foi inexistente e o triângulo amoroso apenas dispensável. Toda vez que a autora tentou trazer emoção ao leitor, o máximo que eu fiz foi revirar os olhos.

Sinceramente, não recomendo e não pretendo ler mais livros da V.E. Schwab no futuro.
Yasmin Herondale 25/10/2020minha estante
Graças a Deus esperei você terminar de ler hahahah Nem vou perder o meu tempo

Camilla 25/10/2020minha estante
Kkkkkkkkk por favor, pula esse ?

Mateus 26/10/2020minha estante
Gente... que tristeza haahah com essa sinopse com certeza seria um livro que eu pegaria pra ler, mas depois desta resenha foi passar bem longe kkkkkkk

Camilla 26/10/2020minha estante
KKKKKK olha, se você já leu outro livro da V.E. Schwab e amou, pode ser que você goste mais que eu! Eu já tinha lido outro livro dela e achado bem mediano também :/
A sinopse é ótima mesmo mas achei a execução um tédio

Hebert Braz 27/10/2020minha estante
Kkkkkkkk, aparentemente todos os livros dela possuem premissas incríveis e uma execução que sempre deixa a desejar.

Gusta 27/10/2020minha estante
Me deu vontade de ler, mas ao mesmo tempo não me deu vontade kkkkkkkk

Camilla 27/10/2020minha estante
Kkkkkk olha, se você conseguir o audiobook, tenta! Mas o final não é recompensa suficiente pra continuar caso você não esteja gostando :)

Glenda Valverde 06/11/2020minha estante
Tivemos experiências muito diferentes com essa leitura. Esse foi um dos livros mais especiais que li na vida.

Camilla 06/11/2020minha estante
Sim, muita gente amou! Acho que V.E. Schwab não é pra mim :(

Glenda Valverde 06/11/2020minha estante
Mas é assim mesmo. Tem autores que todo mundo ama, com a Cassandra clare, mas ela não é para mim hahahah

Camilla 06/11/2020minha estante
Kkkkkkk também não gosto da Cassandra Clare, a gente tem essa em comum ?

Belle 13/12/2020minha estante
claramente eu lendo, tinha expectativas altas ja que vi muita gente falando bem kkkk aiai cai de cara com o chão

Júlia Egito 03/01/2021minha estante
Tem versão em português??? Já procurei tanto e só acho em inglês

Camilla 03/01/2021minha estante
Ei Júlia, acabou de lançar lá fora e acho que nenhuma editora comprou os direitos ainda. Provavelmente não tem traduzido mesmo.

Júlia Egito 03/01/2021minha estante
Aaah que pena, até pensei em ler, mas achei MUITO caro e depois da sua opinião fiquei meio receosa em não gostar da história kkkkkkk

Belle 04/01/2021minha estante
já tem editora pra publicar o livro mas não sei quando que vai ser lançado (ainda esse ano)

Júlia Egito 04/01/2021minha estante
Hmmm obrigada

Nataly 04/01/2021minha estante
Resumiu bem o livro kkkk terminei de ler só na força do ódio esperando que tivesse algo bom, mas nada me surpreendeu.
E os personagens são bem rasos mesmo.

shelukessonarry 10/01/2021minha estante
Concordo totalmente! Infelizmente, uma pena que você desistiu da autora
Eu sou muito fã dela e me decepcionei com esse livro justamente porque com o argumento de 10 anos escrevendo, eu esperava algo bombástico
Mas não, só o tipo medo de estar perdendo algo que todo mundo tá amando, e na verdade é só mais um hype que com certeza boa parte dos leitores tem medo de admitir que não aproveitaram tanto assim

lorestairs 27/01/2021minha estante
esse livro é tão entediante que teve momentos que eu me sentir insensível, a autora tentava colocar uma reflexão e um momento triste e eu só ficava mais frustrada e com ódio

teco 04/02/2021minha estante
MEU DEUS SIM VC TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA

Camilla 05/02/2021minha estante
gente kkkkkkk rindo e concordando com tudo que vocês falaram ?

Gonçalez_ 17/03/2021minha estante
TO CHOCADA GENTE KKKKKKK

Ray 01/04/2021minha estante
Eu quero muito ler...esperando ele ser traduzido kkk

Larissa Freitas 20/04/2021minha estante
Cara, tô lendo o livro só p entender o comentário. Zero expectativa mesmo.

Patricia 05/06/2021minha estante
Eu ia escrever algo mas a tua review é certeira. Eu tive mais empatia pela SITUAÇÃO EM SI do que pela Addie, demorei a me interessar e quando o enredo parecia que ia ficar interessante, na verdade ficou apenas previsível. Tudo foi previsível, o romance foi sem graça e decepcionante.

Dayrelll 01/07/2021minha estante
GNT EU AMEI FAV DA VIDA KKKKK

Larissa 02/07/2021minha estante
Ai gente, concordo com tudo IAUHSIAUHSIUAS eu terminei hoje na força do ódio pq man, até a escrita que no começo eu tava achando o máximo, passou alguns capítulos e pra mim foi só era pra encher linguiça mesmo. Todo mundo chato, os romances foram bem bléh e totalmente dispensáveis, eu não aguentava mais aqueles caps do passado dela sendo que era TÃO PREVISÍVEL que era muito dispensável, sei lá. Não conhecia a autora, peguei pra ler pq achei o nome e a premissa daora e no fim... Não consegui ter empatia nenhuma pela Eddie e pelos outros personagens de tanto ranço que peguei uhsiuahsuiahusi

@mcaroliinaq 12/07/2021minha estante
se fosse possível, eu assinava embaixo!!!!! com exceção de que eu nem consegui terminar o livro, cheguei com muito custo nos 20% e percebi que era sempre um SOFRIMENTO quando pensava em lê-lo, abandonei tarde demais haha

bibs 25/08/2021minha estante
isso mesmo, EXATAMENTE O QUE EU PENSO!!!! AAAAAAA, velho, tive que abandonar pq simplesmente não aguentava mais

Carol 31/08/2021minha estante
CONCORDO COM TUDOOOO!!!
O que mais me mata é isso de ter 100 capítulos, desnecessário, boa parte é uma repetição de capítulos anteriores. Tanto potencial com essa premissa jogado fora.

nalurodrigues 25/12/2021minha estante
Gente, repensem, tá? Eu vi esse comentário depois de comprar o livro, fiquei super apreensiva de ler e, pra falar a verdade, ler o início dele foi meio lento, complicado de pegar o ritmo, mas acabou que foi um livro perfeito >pra mim< muito mais pelas lições e pela história que pela execução em si. Se for um leitor como eu, vale a pena (vale SUPER a pena) correr o risco porque acabei de ler ontem a noite e tô sofrendo até agora k.

nalurodrigues 19/02/2022minha estante
Sim, cara. A forma que eu me senti lendo foi a forma que a Addie se sentiu a vida toda ksjkkk é o conceito @Throne.of.glass_ Mesmo que a vida seja curta demais pra ler um livro que você não gosta, não vai saber se não tentar. Mil pessoas abandonando a leitura sem nem dar uma chance ?

nalurodrigues 19/02/2022minha estante
Foi o que eu mais fiz marcação até hoje. Tomei cada tapa na cara com ?para de ser trouxa? e ?vai viver, otaria? o q é ótimo pq adoro masoquismo literário, livro me agredindo é mto bom k

shelukessonarry 19/02/2022minha estante
Entendo tudo que vocês disseram aqui embaixo, nunca desmotivei ninguém a ler. Mas eu entendi a proposta do livro sim, e achei mal executada, a experiência é pessoal pra cada um e nunca teremos um livro unânime. Acho importante a resenha acima existir aqui no skoob justamente pra botar isso de ?verdade absoluta do livro perfeito? em questão
Nem ?todos devem abandonar, não percam seu tempo? nem ?livro impecável, o melhor que temos, vai te deixar apaixonado? estão 100% certos, vai de cada um o que é certo pra você e você só vai saber lendo. Mas se voce tentou e pra você faz mais sentido abandonar, é direito seu fazer o que você quiser. Não se intimide pelo mito do livro perfeito, caro leitor que tá cogitando ler

shelukessonarry 19/02/2022minha estante
Não disse que vocês falaram, só complementei tudo que foi trazido aqui, com a minha experiência. Infelizmente ouço muito o argumento de "não entendeu a proposta", e eu não acho que é por isso que as pessoas julgam ser ruim, esse ou qualquer outro livro. Algumas pessoas sim, mas não todas. Muita gente não entendeu mesmo e por isso não gostou, mas não foi o caso de todo mundo. Já li addie larue há 2 anos e cada vez mais encontro detalhes do porquê minha experiência não foi boa. E entendo porque funcionou pra outros. Só quis dizer que o fato de eu não ter gostado, NÃO justifica eu desmotivar alguém a ler, mas se a pessoa não quiser ler, é a escolha dela. Eu mesma não saio do meu caminho pra ler um livro que não tô motivada. E tá tudo bem. É por isso que temos vários leitores com vários gostos (; assim como um livro ser ruim não impede que gostem dele, um livro bom tb não precisa ser gostado, e acho que é o caso de muitos bons livros populares por aí

nalurodrigues 19/02/2022minha estante
Ami, a questão não foi seu comentário, não (pelo menos eu não lembro de ter citado isso), mas sim as pessoas comentando que não deram uma chance pro livro e nem vão dar por conta da resenha negativa. Só tava dando os prós porque vai que alguém desencalha o coitado e resolve dar uma chance né??Assim como você escreveu sua opinião e não recomenda a leitura, tem gente aqui fazendo o mesmo (só que reverso k) e a decisão de ler ou não cai no próprio leitor. Tem ninguém obrigando nada aq não 'v')b

shelukessonarry 19/02/2022minha estante
E tá certíssima, não desmotivou a leitura! @naludotwav não disse que ninguém obrigou nada, pelo contrário, só quis comentar que o argumento de ?não gostaram por não entender a proposta? que foi comentado aqui (e já deletado aliás) é algo que não se encaixa ao caso de todo mundo, e tá tudo bem (: só não é legal uma pessoa ler e ser sincera o suficiente pra expressar sua opinião, mas de sentir mal porque tão dizendo diretamente a ela (e reitero que não é isso que aconteceu aqui, mas já aconteceu comigo em outros casos) que ela tá errada na experiência dela, que é o que eu vi acontecer muito com este livro também
Espero que todo mundo que passe por esse post se sinta livre o suficiente pra fazer suas escolhas e sentir seus próprios sentimentos quanto ao livro, justamente pq ele fala sobre isso também

nalurodrigues 19/02/2022minha estante
Siiiim, o negócio é desgostar com propriedade ?

Helo.Cvilikas 27/02/2022minha estante
Eu confesso que esse livro tava na minha lista de quero ler mas sla, tenho medo de me arrepender sabe

Helo.Cvilikas 27/02/2022minha estante
E vamos xlm

E vamos combinar que ele não eh lá muito barato, então se eu gastasse esse money pra comprar ele e n gostasse ia ficar bem receosa antes de comprar qlqr outro livro da mesma autora

Malu (Paradise edition) 05/06/2022minha estante
Nossa, chocada. Melhor livro da vida mds kkkkkkk

Malu (Paradise edition) 05/06/2022minha estante
Nossa, chocada. Melhor livro da vida mds kkkkkkk

Ray 26/06/2022minha estante
Amei o livro ????

Luíza 22/07/2022minha estante
Concordo? Terminei agora, como não podem gostar desse livro?

Clara 14/09/2022minha estante
concordo demais!!!

Anna 26/04/2023minha estante
Eu amo esse livro, inclusive estou relendo, meu favorito da vida.
Minha dica? Cada um tem seu gosto literário e tem alguns livros e autores que funcionam pra algumas pessoas, mas que não funcionam para outras. Então, não deixem de dar uma chance para o livro por causa da resenha de outra pessoa, ela teve a experiência dela, e não gostou e tá tudo bem, até pq, como eu disse, cada pessoa tem experiências diferentes pra um livro. Então se estiver querendo ler, leiam, e tirem as próprias conclusões de vocês mesmos e não ficar pegando conclusões de experiências de outras pessoas. Cada um tem seu estilo, quem sabe você goste... Ou não, só vai saber se VOCÊ MESMO, ler. ?

Celso Filho 21/05/2023minha estante
Obrigado, pelo visto vou desistir mesmo.

Emmie E. 18/01/2023

Inesquecível!!!
Todos podem se esquecer dela, mas não esquecerão da sua história. Eu com certeza não vou.

1714.

"Nunca reze para os deuses que respondem depois que anoitece."

Adeline LaRue está desesperada. Nascida e criada no pequeno vilarejo de Villon na França, Addie tem um medo crescente de que sua vida se resuma apenas a mediocridade e pequenez de onde vive.

Agora prometida a um destino de casamento, filhos e exaustão até a morte, ela precisa de uma saída. Addie reza, implora, suplica a qualquer deus que esteja ouvindo para que a livre daquele destino para que lhe ofereça uma vida maior e mais significativa do que a que está batendo à porta.

Enquanto ela reza, os dia se vai e a noite começa a se exibir pelos seus. Addie continua a rezar.

Até que ELE responde.

2014.

300 anos se passaram e Addie se lembra de cada detalhe. Desde o momento em que o estranho deus lhe encontrou na floresta e ofereceu um acordo.

Uma existência longa de liberdade em troca da sua alma quando Addie se cansasse do mundo.

Uma liberdade em que ela pode ir e vir para onde quiser, conhecer o mundo inteiro e muitas das pessoas que vivem nele e se lembrar de todas elas, mas nenhuma vai se lembrar de Addie.

"Adeline"

Nenhuma marca que ela fizer será capaz de ficar gravada no momento ou na história. Incapaz de criar raízes. Incapaz de dizer seu próprio nome. Incapaz de ser lembrada.

Ninguém se lembra.

"Eu lembro de você."

Henry Strauss não consegue acreditar que a mesma garota que meio que roubou um livro no dia anterior está tentando trocá-lo por outro.

Henry é a única pessoa que consegue se lembrar de Addie. Ela é a única pessoa que pessoa que o vê de verdade. No entanto, tudo tem um porém e com Addie e Henry não será diferente.

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro. Assim que ele lançou eu fiquei com uma vontade tremenda de ler, mas sempre adiei. Quando o hype ficou no auge e muita gente falou que não gostou, eu comecei a ficar com medo.

Mas, para mim, esse livro não poderia ter sido melhor. Eu me emocionei, fiquei feliz, apaixonada, angustiada e tudo o que tinha direito. A história de Addie é tocante e a escrita da Schwab é simplemente sensacional.

Eu gostei muuuito do final, embora haja algumas discussões por aí. Achei que foi coerente e deixou aquele ar de "Meu Deus, e agora?"

Foi o meu primeiro livro da autora, mas com certeza não vai ser o último.

Minha primeira leitura de 2023 foi sensacional e já é candidata a uma das melhores do ano!!

E vocês? Já leram A Vida Invisível de Addie LaRue? O que acharam?
Escreverlendo 18/01/2023minha estante
Ainda não li mas fiquei com vontade de ler através dessa resenha top!

Paula 18/01/2023minha estante
Eita como eu quero ler esse livro nao ta escrito, parece ser tao bom .. desde que ele deu um boom no bookgram eu fiquei curiosa! Amei a resenha

nina 18/01/2023minha estante
livro maravilhoso! uma das minhas melhores leituras de 2022

Nat Woods 19/01/2023minha estante
Quero muito ler esse livro em 2023!!

India 19/01/2023minha estante
Estou louca para fazer essa leitura, ja vi muitas resenhas ótimas sobre ele.

bibliotecadamalu 19/01/2023minha estante
Eu estou pretendendo ler esse ano! A minha intenção era esperar o hype dele passar

Mila 19/01/2023minha estante
Não o livro ainda, mas tenho muito curiosidade porque ninguém se lembra da personagem e a única que lembra fico pensando: Por que ele lembra dela?

Bia 19/01/2023minha estante
Tô planejando ler esse livro esse mês ainda ?

Janny (@asloucasdoslivros) 19/01/2023minha estante
Esse livro só traz resenhas maravilhosas, preciso muito ler.

Lua 19/01/2023minha estante
Ainda não li esse livro acredita?! Mas quero muito conhecer e saber mais .

Yasmin 19/01/2023minha estante
nossa um dos meus favoritos da vida! amo demais

Sparr 19/01/2023minha estante
Esse livro ficou como o meu favorito do ano passado. Gostei da cadência da escrita e de toda a aura desse quase reconto Faustico.

Lu Resenhando 19/01/2023minha estante
Curti demais sua resenha. Esse livro está na minha tbr.

@minhasleiturices 19/01/2023minha estante
Ah quero tanto ler esse livro ??

Mundodaliaa0 19/01/2023minha estante
Quero muito ler esse livro. Tem um enredo atrativo e envolvente

Brendinha 19/01/2023minha estante
Preciso desse livro, a cada resenha que vejo tenho mais vontade de ler

Livianmassafera 05/01/2022

A história que não é feita para deixar o ?coração quentinho?
É sem dúvida um dos melhores livros que já li. Eu gostei tanto, tanto, que fiz uma tatuagem em homenagem a ele. A forma como é escrito e o enredo da história é maravilhoso, e eu gosto de livros ?não previsíveis? assim de certa forma, pelo menos para mim foi uma surpresa como tudo acabou. Recomendo demais a leitura, panfleto a história pra todo mundo que conheço, porque imagine só passar pelo que a Addie passa, os conflitos filosóficos e morais constantes apesar de ser uma história de fantasia. Muito bom!
Jefferson.Danilo 05/01/2022minha estante
Mds, eu vou fazer uma tatuagem também. Agora fiquei com uma curiosidade de ver a sua.

lAvia 05/01/2022minha estante
to doida pra lerr

Livianmassafera 05/01/2022minha estante
Tatuei a frase Aut viam inveniam aut faciam, que aparece ali na altura dos 50% do livro haha

Simmm

Vale a pena demais Liv!

Jefferson.Danilo 05/01/2022minha estante
Eu tenho duas para tatuar, " déjà vu déjà su déjà vécu."

Jefferson.Danilo 05/01/2022minha estante
E a outra é um rosto que achei parecido com o da addie.

Livianmassafera 05/01/2022minha estante
Ahhhhh é demais! Quando você vai fazer?

Jefferson.Danilo 05/01/2022minha estante
Acho que antes de começar o próximo mês.

Livianmassafera 05/01/2022minha estante
Ameiii, vai ficar incrivel!!

mari ana 16/06/2021

Um dos livros mais bem escritos que eu ja li em toda minha vida, a história o jeito de narrar tudo muito perfeito.
?You better live a good life, Henry Strauss.?
giu lia 16/06/2021minha estante
posso morrer em paz

Rafa.Toma 17/06/2021minha estante
Ami, QQ rola no final QQ geral fala horrores e afins?(preciso de um spoiler do final para estar preparada na hora hshs)

mari ana 17/06/2021minha estante
tem certeza amg? meio que entrega toda a história do livro

Sim ami????

mari ana 17/06/2021minha estante
ok então kkkkk a addie troca a vida dela pela do henry, ela escolhe abandonar ele e ele lembrar da existência dela do que ela continuar vivendo e ele morrer (que era o que ia acontecer por causa do trato dele)

Rafa.Toma 17/06/2021minha estante
Mdss, pera, ent ela não é mais "imortal?" Ela morreu ?

mari ana 17/06/2021minha estante
ela não morreu, ela meio que só faz companhia com o luc, não tem mais aquela liberdade dela

Aaa brigadão amiga ??

majuzinha 05/05/2021

Esse livro me destruiu
Vi muitas pessoas reclamando que esse livro era devagar e a gente não sabe para onde a historia ta indo. Eu particularmente não me senti assim, eu amei muito o livro e a historia, realmente tem uns capítulos que você sente uma enrolação mas não estragou a experiência para mim. Eu chorei horrores no final e amei tanto os personagens e suas perspectivas de vida. Eu amaria ver esse livro virando adaptação
Alguem pra conversar sobre? pois eu preciso urgente processar esse livro
majuzinha 05/05/2021minha estante
Cuidado so para não ficarem muito expectativa e se decepcionarem, pois como muitas pessoas você pode achar lento. Eu achei isso ok, e é o jeito da gente sentir e ver melhor tudo que ocorreu.

cecília 05/05/2021minha estante
menina eu tô lendo o final ... que medo ?? vou acabar amanhã

majuzinha 06/05/2021minha estante
ai me diz quando acabar por favorrr

cecília 07/05/2021minha estante
menina acabei , nunca chorei tanto pqausa de um livro -

majuzinha 07/05/2021minha estante
eu soluçavaaa kkkk, aquele final ACABOU COM A MINHA VIDA

cecília 07/05/2021minha estante
NOSSA SIMMM , eu ainda não superei .tava até difícil de ler de tanta lágrima KKKKKK

majuzinha 07/05/2021minha estante
kkkkkkkkk vai demorar uns meses pra eu superar viu

josi 09/08/2022

não sei muito o que dizer
não sei se achei a leitura chata por estar em inglês, ou por ser muito detalhada e com muitos pontos que demoram para se interligar.
estou fazendo a resenha 7 meses depois de ler esse livro, e no momento atual, com as (poucas) lembranças que ficaram, ele parece muito bom, então eu talvez até releia ? em português, dessa vez ? para ver se não foi o momento em que eu li que não batia com a vibe do livro.
gostei muito do fato de que as coisas de interligam no final e também da divisão de capítulos do livro, com todas as ilustrações e divisão em partes menores dentro de cada capítulo, o que *eu* acho que facilita para encaixar a leitura na rotina, por serem partes curtas.
sei lá como finalizar essa resenha, na época eu não gostei, mas não consigo dar 100% de certeza de que não é apenas lelezeira minha.
letyths 09/08/2022minha estante
é muito engraçado como cada livro toca cada pessoa de uma forma diferente né, eu tenho uma tatuagem pra esse livro kkk

mas tenta reeler mesmo, é lindo

Danizinha 09/08/2022minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro, sim ele é bem detalhista, mas vale a pena

Danizinha 09/08/2022minha estante
Letyths, está na minha lista do minha próxima tatuagem. O que vc fez, a constelação?

letyths 09/08/2022minha estante
danizinha, simmm, mas fiz outra constelação, uma que tem um significado maior pra mim, mas na minha cabeça é pra addie

josi 09/08/2022minha estante
talvez eu releia ele ainda esse ano, mas eu achei que demora MUITO pra conectar uma coisa na outra e as coisas fazerem sentido, além de sempre ficar indo e voltando no tempo direto

letyths 09/08/2022minha estante
josi, a narrativa é meio lenta mesmo, eu gosto, mas as vezes nao vai funcionar com todo mundo mesmo!!

Gonçalez_ 31/01/2021

Esse mês tá cheio de favoritos
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e eu ameiiii, a escrita dela é mt envolvente! O livro mistura passado e presente, dois pontos de vista e tudo se encaixa perfeitamente. O final é aberto e eu adoraria ler uma continuação pra ver oq vai acontecer. O henry virou mais um crush literário, e achei todos os personagens mt bem construídos! Leiam!!!!!
Ana Beatriz 31/01/2021minha estante
Quero muitooo ler esse livro, não vejo a hr de chegar aqui no Brasil ?

Gonçalez_ 31/01/2021minha estante
Vale mt a pena, já to panfletando pra todo mundo hahaha

@resenhandooslivros 07/02/2021minha estante
Amiga tô com medo....

Gonçalez_ 07/02/2021minha estante
Amigaa pelo oq eu te conheço acho que vem mts lágrimas ai em kkkkkkkk mas o final é mt bon

@resenhandooslivros 07/02/2021minha estante
agora tô com mais medo ainda KKKKKKKKK MEU DEUS JÁ CHOREI e não tô nem em 50%.

Gonçalez_ 07/02/2021minha estante
KKKKKKKKKK

deadpoetz 27/07/2021

tava com medo de me decepcionar com esse livro, mas ele acabou superando minhas expectativas. gostei de todos os personagens, inclusive o diabo e amei a construção do livro em si, os capítulos são bem curtinhos e a forma como a autora foi intercalando os "flashbacks" e os acontecimentos em tempo real deixou a leitura ótima.
renata 20/08/2021minha estante
amg uma pergunta aleatória KKK
eu não sei nada sobre esse livro,ele é de fantasia,romance ou oq ?

deadpoetz 20/08/2021minha estante
é um livro de fantasia com romance amg

renata 22/08/2021minha estante
ah simm obg
vc sabe qual a classificação de idade dele? ou se tem algum gatilho?

deadpoetz 22/08/2021minha estante
amg é +16, os gatilhos que eu lembro são abuso de álcool e drogas, agressão, depressão, prostituição e tentativa de suicídio

deadpoetz 22/08/2021minha estante
agressão botei sem querer amg não lembro se tem ou não

mzradyer 02/04/2021

i remember you
Ouvi falar desse livro ano passado no tiktok e sempre tive curiosidade de ler mas fui adiando por ser inglês e por achar que era uma leitura difícil, quando decidi começar a ler me decepcionei porque achei uma leitura arrastada, sendo que tinha me apaixonado pela escrita rápida da schwab quando li melodia feroz, foram 100 páginas de pura enrolação até que o henry apareceu e a história tomou outro rumo. O livro tem essa escrita poética que te prende e te faz querer ler mais e mais sem nunca parar, mesmo não tendo tanto suspense você se sente tentado a continuar por causa da addie e do henry que são extremamente encantadores, até que o primeiro plot twist acontece, totalmente inesperado e surpreendente, e depois disso o livro começa a acelerar ainda mais e é possível ver a evolução da addie, de uma menina inocente que não sabia o que queria para uma mulher que sabia usar o que tinha para sua vantagem e aprendeu a usar sua maldição a seu favor. O final é de arrepiar, surpreendente e lindo, vale totalmente passar pelas 100 primeiras páginas de enrolação para ver esse final perfeito.
Thais 02/04/2021minha estante
Tô doida pra ler, vai chegar esse ano em português pela editora record. Vou esperar até lá!

mzradyer 02/04/2021minha estante
vale super a pena amg a história é linda

gabi 03/04/2021minha estante
pls eu to tao ansiosa pra ler vc nao tem noçao nao

leitora de fics 05/04/2021minha estante
o ingles dele é dificil???? medio??? ou facil????

mzradyer 05/04/2021minha estante
médio

Amanda 26/10/2020

Todo mundo quer ser lembrado.
"Three words, large enough to tip the world. I remember you."

Eu não sei como vou superar esse livro, e é por isso que estou escrevendo essa resenha. Pra ver se consigo colocar meus sentimentos aqui e dar um desfecho para essa história e esses personagens na minha mente.

Em 1714, Addie vende sua alma ao diabo em troca de sua liberdade, mas isso tem um preço e ela é amaldiçoada a ser esquecida por todos que a conhecem. Assim, 300 anos se passam, sem ela conseguir criar conexões com ninguém, a não ser Luc, que a visita anualmente no aniversário de seu acordo. Até que um dia, ao ir em uma livraria, alguém se lembra dela. Mas por quê? Por que só Henry se lembra de Addie?

Eu me conectei de uma forma surreal com esse livro. Fiquei imaginando como seria se eu estivesse no lugar da Addie, o que eu faria numa situação como essa, para onde eu iria... eu senti muita pena dela várias vezes, mas sobretudo a admirei pela sua força por continuar seguindo em frente. Também me identifiquei muito com o Henry, que personagem! O ansioso e intenso Henry Strauss. Eu poderia ler um livro inteiro só no ponto de vista dele. E o Luc? Por mais que eu quisesse, não consegui odiar um personagem tão interessante como ele.

É o quarto livro da Victoria Schwab que eu favorito, e esse especificamente conversou de uma forma profunda comigo. Todas as metáforas, o tema, a escrita. Tudinho. Eu comecei a ler sem saber se meu nível de inglês seria o suficiente, sem querer esperar pela publicação no Brasil, e eu estou tão feliz por ter arriscado. Tão feliz por ter feito essa leitura. Recomendo a todos que a façam também.
Ah, e Addie, eu vou lembrar de você.
madrugueilendo 27/10/2020minha estante
Meu deus preciso ler logo??

Amanda 27/10/2020minha estante
acho que você vai amarrrr!

Catarina42 23/11/2020minha estante
EU VOU LER EM ESPANHOL MAS EU TENHO QUE LER

Amanda 23/11/2020minha estante
Se é pra ler em espanhol espera a galera record publicar em português ano que vem, louca hahaha

Catarina42 23/11/2020minha estante
AMIGA EU NAO AGUENTO KKKKK SOU EMOCIONADA quando o assunto e VE SCHAWAB

Lady Bridgerton 25/05/2021

I remember you
ai gente sei o que falar não tipo victoria dessa vez me tombou, me destruiu kkkkkk ai que odio, to aqui chorando faz mais de meia hora, faz muito sentido que esse livro tenha demorado 10 anos pra ser escrito, porque é perfeito sabe. a escrita dele é muito perfeita e no final ai meu coração tudo se conecta, tudo se conecta e a desgraçada ainda da um gosto de quero mais. addie larue maravilhosa, deusa, divina, humana, virou uma das minhas personagens favoritas da vida, ai sem condições. henry virou crush, lindo, cristalzinho. luc so tenho que mandar pra puta que pariu mesmo, mas confesso que foi algo muito bem escrito. é um livro muito sobre vida, sobre sentimentos, sobre a vida em si e que ela tem que ser vivida e ai leiam serio não vão se arrepender, porque se eu tentar falar algo mais vou começar a chorar de novo mas salvo ressalvas que contem alguns mini gatilhos talvez. só tipo não é um livro muito facil mas quem puder e não se incomodar so vai, vai virar favorito da vida
júh 25/05/2021minha estante
Ai amg você me deixou mais ansiosa ainda pra ler kkkk

Lady Bridgerton 25/05/2021minha estante
to aqui pra isso kkkkkkkkkkkk panfletar a palavra de addie larue, o novo testamento

dayse 25/05/2021minha estante
Tem final feliz? Kkkkkkkk sou traumatizadah com finais trágicos, e estou sedenta por esse aí

Lady Bridgerton 25/05/2021minha estante
amg eu não posso falar KKKKKKKKKKKKKKKKKKK o final em si é muito spoiler. mas assim eu não diria a palavra tragico, não foiiii bem a esse ponto

dayse 25/05/2021minha estante
q ódio kkkkkkkkk

skuser02844 07/01/2022

Uau
Vou começar dizendo que eu amei esse livro, me marcou bem mais do que eu achei que iria e vou chorar pra sempre sabendo que não tem continuação.
Bom, vou avisar que o livro é lento e também bem parado(em vários momentos nada acontece),sem falar que eu nunca conseguia ler mais de 30 páginas direto senão eu ficava cansada, porém eu tô acostumada com livros que andam devagar então não me incomodou tanto, mas tenha conhecimento que é meio impossível vc terminar esse livro em 3 ou 4 dias pq de novo, é um livro lento.

Agora os pontos positivos, EU AMEI a premissa e achei muito original, pra mim a Addie é uma pessoa real que vaga pela Terra ,eu não me convenço que ela é só uma criação da autora.
Foi um dos livros que eu mais refleti sobre a vida,sobre aproveitar cada segundo,sobre ser grata por não ter que fugir da minha própria vida, e sobre ficar pensando o que eu faria e pra onde eu iria se eu fosse imortal e tivesse todo o tempo do mundo, e depois perceber que eu não tenho.....e o que eu tô fazendo pra viver ao máximo.
Eu fiz vaaaaaarias marcações e toda vez que eu releio elas um cisco cai no meu olho kkkkkkkkkkk.
Com certeza é um livro que eu vou reler e na minha opinião é um livro que tem que ser passado de geração em geração.
skuser02844 07/01/2022minha estante
N era pra ficar tão emocional kkkkkkkkk

bruno 07/01/2022minha estante
fiquei com muita vontade de ler agoraaa, mas vou pegar pra ler depois, vou pegar em ler em português, medo de pegar em inglês e abandonar já que todo mundo comenta que ele é mais cansativo kkkkk

skuser02844 07/01/2022minha estante
Nossa realmente se eu pegasse pra ler em inglês ia demorar o triplo do tempo kkkkkkkk

skuser02844 07/01/2022minha estante
Acabei de ver q eu salvei o livro aqui no skoob em inglês kkkkkkkkkkk ignora

bruno 07/01/2022minha estante
achei que vc tinha lido em inglês kkkkkk

afra 24/03/2021

fraco e mal construído. os pontos positivos são o fluxo narrativo poético e ambientação. to abismada com como a autora conseguiu pegar uma premissa tão sensacional e jogar no lixo
wooloo 24/03/2021minha estante
ai eu vi tanta gnt falando bem... mas meu booktuber favorito massacrou esse aí.,, não sei se quero arriscar e ler algum dia

afra 24/03/2021minha estante
qual amg?

wooloo 24/03/2021minha estante
o booktuber? o geek freak, ele disse que se decepcionou tbem

Kikibel 08/07/2021minha estante
e geefe mais uma vez não passa frio porque tá coberto de razão. Inclusive tu, Afra, ô livrin +-. Ruim num é, achei até bom, mas esse hype tá alto demais n sei pq.

ohi 24/04/2021

destruída = 5 estrelas
mais uma história onde vou ter que passar pano pra macho tóxico (cof luc cof) pq o jeito dele me tirou do chão de jeito. a addie é incrivel e o jeito teimosa dela me da uma alegria dms (pq tbm sou assim). achei bem chatinho os povs do henry, e comecei a gostar mais dele lá pro final, ele é bem fofo, mas é chato (e se comparado ao luc ainda). o relacionamento do henry e da addie não era amor, talvez algo muito próximo, mas era como se eles fossem as duas única pessoas que restassem, então eles ficaram um com o outro, é tudo bem (melhor ainda que acabou). já o relacionamento addieluc eu nem sei o que dizer, acho que tem muita posse, maior parte do lado dele e apego, do lado dela, muitas das coisas que ela tá vivendo ela pensa ?a mais o luc gostaria disso? ou ?o luc lembra isso?, não sei se é pq ele é o único que se lembra ou se foram os séculos juntos, ou os dois. quando ele diz que é tudo jogo, aí eu não sei mais no que acreditar (não sei dizer se ele ama ou não ela, isso é pior que questão de prova pra mim) não sei como definir a relação dos dois, só me da cansaço de pensar. sobre o final, vi gente falando ?eu acho que ela ganhou? e sendo sincera eu acho que não, acho que ela vai ser MUITO teimosa e infernizar ele o máximo que consegui, mas tbm vai ter momentos de fraqueza, pq querendo ou não, ela gosta dele, já o luc, vai ficar irritado com ela MUTAS vezes (com o mau humor dele, como ela gosta de falar) mas ele é um Deus e não acho que vá perder uma batalha, ele pode se irritar, mas ainda vai ser um desafio e acho que ele iria perceber o truque dela aí, e nunca abriria mão só pelo prazer de vencer ou estar empatado no jogo. então na minha cabeça, eles se infernizam pra sempre, ele irrita ela, ela rebate, ele fica irritado, e depois se resolvem, é assim um ciclo eterno. em resumo é isso.
Pâmela 24/05/2021minha estante
???

ohi 24/05/2021minha estante
vai ele sua vc4

Pâmela 30/05/2021minha estante
Tô feliz que agr é minha resenha que vai aparecer para vc

ohi 30/05/2021minha estante
vamos ver

Ana 09/12/2020

O que é a vida sem que uma marca seja deixada?
Que livro!
Nele acompanharemos Addie durante 300 LONGOS anos, com a perspectiva intercalada entre o início do Pacto até o tempo atual e ela é uma personagem INCRÌVEL, Forte e com várias coisas a dizer.
Esse livro é denso, não se pode simplesmente ler e não refletir. Impossível não se perguntar qual é a SUA marca no mundo, visto que a Addie não consegue deixar a dela.
Em vários momentos me peguei pensando:
E se fosse eu? E se fosse comigo, como eu reagiria?

O que a Adeline mais queria era liberdade, era ter escolha, escolher seu próprio caminho, ter mais tempo.
Ela queria ser LIVRE.
Deu certo? Leiam pra saber.
Mas como todas as escolhas feitas na vida, as consequências são difíceis e dolorosas. Acho que a Addie não assume a responsabilidade pela troca que ela fez, ela culpa o Luc quase que o tempo todo, porém ela aceitou seu destino, ela fez o acordo. Ele só ditou o preço e ela concordou, portanto ela também é responsável.

Em dado momento eu já estava apaixonada pelo capiroto, ISSO MESMO, eu me afeiçoei a ele, assim como a Addie.
O Henry foi uma grande supresa, mas não posso dizer que eu o amo, ele foi crucial no enredo, mas não no meu coração. Não me conectei com ele.
Por fim, minha consideração final depois de tanto falatório é:

Leiam e sintam com a Addie, reflitam com ela e pensem em o quanto é importante ser lembrado e amado, ter alguém que espera por você. Qual a marca você deseja deixar nesse mundo?
Vale a pena desistir de tudo por uma liberdade cega?
Talvez a liberdade possa se tornar uma prisão.. Talvez..
O final é absolutamente incrível e eu fiquei MUITO surpresa.
É isso...

brendha 09/12/2020minha estante
como sempre, PERFEIÇÃO em cada palavra sua ana???

Ana 09/12/2020minha estante
?????? você é tudo,ok.

elyrix 09/12/2020minha estante
agora eu quero ler dmss. Amiga vc escreveu tudo ok ??
ODIEI PQ VC ME DEIXOU TODA CURIOSA

Ana 09/12/2020minha estante