The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

kelly.brekker 29/08/2021

"O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?"
esperava: apenas chorar
ganhei: crise existencial e 3 tipos de depressão

faz tempo que eu queria ler esse livro mas eu não fazia a menor ideia de que eu iria sentir todas essas emoções. a escrita da v.e. é maravilhosa como sempre, mas o amor que ela colocou na addie, em tudo que ela enxerga ao redor, na arte, na música, nos livros, e é impossível não se emocionar e não sentir, e eu acho que esse é a grande diferença desse livro para os outros dela, é que tem vezes que você se enxerga na personagem, nos seus medos e inseguranças, isso é tão humano. é uma pergunta constante "e se fosse eu?"

apesar de ter chorado horrores, esse livro é tão lindo, eu amei tanto, virou favorito demais.

APENAS LEIAM!!!

addie nunca irei te esquecer. ??

"A vida tem sido difícil e solitária, mas também maravilhosa. Ela sobreviveu às guerras, lutando e testemunhando revoluções e renascimentos. Deixou a sua marca em milhares de obras de arte, como a impressão de um polegar na parte de baixo de uma tigela de barro. Presenciou coisas assombrosas e perdeu a sanidade mental, dançou em bancos de neve e morreu de frio às margens do rio Sena. Ela se apaixonou pela escuridão diversas vezes, e por um ser humano apenas uma. E está cansada. Insuportavelmente cansada. Mas sem dúvidas viveu.
? Nada é só bom ou só ruim. A vida é muito mais complicada ? diz ela."

Tina 09/05/2021

Estou chorando, e não pretendo parar tão cedo.
"A vida pode parecer muito longa às vezes, mas no final, passa tão rápido.”

The invisible Life Of Addie Larue, me trouxe experiencias inimagináveis. Eu senti tudo, e nada. Raiva.Amor.Tristeza.E felicidade.
Uma escrita poética, fluída, uma narrativa bem feita, personagens bem construídos, personagens reais. Tudo isso temos dentro desta obra, que na minha sincera opinião, é um dos melhores livros já escritos.
A única coisa, que me incomodou minimamente foi o final da Addie. Acho que isso tirou um pouco da essência dela, mas ao mesmo tempo fez ela ficar mais humana.
Eu chorei, eu gargalhei, e eu quis meter um murro na cara dos personagens.
Contudo no final, esse livro entrou para o meu coração, e eu tenho certeza que de lá ele não saí.

Lilian 01/04/2023

Meh
A premissa do livro é boa. A execução da história deixa a desejar. 200 páginas teria sido suficiente para torná-lo um bom livro, entretanto, a autora fez a gente viver a terrível vida de Eddie LaRue por 300 anos. Não aguento mais. Ela quase se redime no final por fazer algo sucinto.
Releria o livro em 10 anos? Não.
Recomendaria o livro? Não.
O livro mexeu com minhas emoções? Não.
Esses são meus indicadores se o livro foi bom ou não.

Léo 02/10/2022

Curti
Assim, não morri de amores pelo livro mas é muito bom, gostei bem mais do que de Vilão. Tons de Magia continua sendo meus livros favoritos da autora.

Rebeca257 08/09/2021

Esperava mais
Acho que "Esperava mais" é o que melhor descreve meu sentimento por esse livro. Ouvi tanta gente falando bem e que era o melhor livro do mundo bla bla bla. Mas, na minha opinião, achei fraco. A história é lenta e cansativa, o Henry é chato e os capítulos dele são insuportáveis. A Addie é uma boa personagem mas o pacto não deixou ela mostrar um bom desenvolvimento, parece que em 300 anos ela não mudou nada. Esperava BEM MAIS do romance, na verdade foi bem meia boca. Acho que o ponto alto do livro é, realmente, o "vilão" e as narrativas deles no passado que achei bem divertidas e como ela deixou a marca dela nas obras de arte. Mas mesmo assim, não achei que a leitura valeu a pena. Simplesmente cansativa, podia resumir tudo em 300 páginas e podia cortar os capítulos do Henry que são insuportáveiskkkkk

Amanda 26/10/2020

Todo mundo quer ser lembrado.
"Three words, large enough to tip the world. I remember you."

Eu não sei como vou superar esse livro, e é por isso que estou escrevendo essa resenha. Pra ver se consigo colocar meus sentimentos aqui e dar um desfecho para essa história e esses personagens na minha mente.

Em 1714, Addie vende sua alma ao diabo em troca de sua liberdade, mas isso tem um preço e ela é amaldiçoada a ser esquecida por todos que a conhecem. Assim, 300 anos se passam, sem ela conseguir criar conexões com ninguém, a não ser Luc, que a visita anualmente no aniversário de seu acordo. Até que um dia, ao ir em uma livraria, alguém se lembra dela. Mas por quê? Por que só Henry se lembra de Addie?

Eu me conectei de uma forma surreal com esse livro. Fiquei imaginando como seria se eu estivesse no lugar da Addie, o que eu faria numa situação como essa, para onde eu iria... eu senti muita pena dela várias vezes, mas sobretudo a admirei pela sua força por continuar seguindo em frente. Também me identifiquei muito com o Henry, que personagem! O ansioso e intenso Henry Strauss. Eu poderia ler um livro inteiro só no ponto de vista dele. E o Luc? Por mais que eu quisesse, não consegui odiar um personagem tão interessante como ele.

É o quarto livro da Victoria Schwab que eu favorito, e esse especificamente conversou de uma forma profunda comigo. Todas as metáforas, o tema, a escrita. Tudinho. Eu comecei a ler sem saber se meu nível de inglês seria o suficiente, sem querer esperar pela publicação no Brasil, e eu estou tão feliz por ter arriscado. Tão feliz por ter feito essa leitura. Recomendo a todos que a façam também.
Ah, e Addie, eu vou lembrar de você.
madrugueilendo 27/10/2020minha estante
Meu deus preciso ler logo??

Amanda 27/10/2020minha estante
acho que você vai amarrrr!

Catarina42 23/11/2020minha estante
EU VOU LER EM ESPANHOL MAS EU TENHO QUE LER

Amanda 23/11/2020minha estante
Se é pra ler em espanhol espera a galera record publicar em português ano que vem, louca hahaha

Catarina42 23/11/2020minha estante
AMIGA EU NAO AGUENTO KKKKK SOU EMOCIONADA quando o assunto e VE SCHAWAB

@bibliotecadedramas 29/04/2022

Eu não queria terminar de ler Addie Larue. Que história incrível. E este livro me surpreendeu tão positivamente que entrou pra lista dos meus favoritos. As narrativas são em terceira pessoa entre o passado e o presente de Adeline Larue, que tem a sua vida transformada após tantas aclamações aos deuses (um deus ou o diabo?), e ter o seu desejo concedido de conhecer o mundo, ter uma vida diferente e ter liberdade. Mas como todo pacto, há um preço a se pagar e o de Addie é que todas as pessoas que passaram e passarão por sua vida (agora eterna) é não se lembrar de sua existência ou de seu nome. Como se ela fosse invisível. Impossibilitando assim, de deixar a sua marca no mundo.

“É estranho como a névoa parece se demorar um pouco mais a cada respiração, como se ela estivesse embaçando uma vidraça. Fica imaginando quantas respirações seriam necessárias para cobrir o mundo inteiro. Para que ele seja apagado, assim como ela”

Addie vai viver 50, 100, 200, 300 anos passando pelas principais transformações do mundo, guerras e marcos históricos, e ainda assim ninguém vai se lembrar (não necessariamente) da mulher com as 7 sardas no rosto, até que um dia, alguém vai olhar pra ela e dizer: “eu me lembro de você.” O que eu contar daqui por diante será spoiler, e acredito que cada um tire uma reflexão diferente desse livro.

“Um segredo guardado. Um registro. A primeira marca que ela deixou no mundo, muito antes de saber a verdade: as ideias são muito mais indomáveis do que as lembranças, elas anseiam e estão sempre à procura de novas formas de criar raízes”

“uma história é uma ideia, indomável como uma erva daninha, brotando em qualquer lugar onde é plantada”

“Afinal, a maioria das guerras não acontecem da noite para o dia. Elas são engendradas com o passar do tempo, enquanto os lados coletam a lenha e avivam as chamas.
Esta foi uma batalha forjada por séculos.
Tão antiga e inevitável quanto a transformação do mundo, o fim de uma era, o confronto de uma garota com a escuridão.”

A que preço estamos dispostos a pagar por aquilo que mais queremos na vida?
Todas pessoas querem realmente deixar a sua marca no mundo?
Você quer viver, ter liberdade, ter novas experiências ou quer que as pessoas se lembrem de você?
Qual o peso das lembranças?

“O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?”

Eu me conectei com a história desde a primeira página, até a ultima. Me apaixonei pela escrita de V. E. Schwab que te faz mergulhar nesse livro cheio de significados, mas sobretudo me apaixonei pela força e teimosia de Adeline, por ter passado por muitas coisas boas, mas muitas ruins também e mesmo assim ter o seu amor inabalável pela vida.

“E lá no escuro ele pergunta se valeu mesmo a pena. Os instantes de alegria valeram os períodos de tristeza? Os momentos de alegria valeram os anos de dor? E ela vira a cabeça, e olha para ele, e diz: Sempre.”

É um livro para se ler devagar e absorver cada passagem da história e marcar as diversas frases incríveis que ele tem, o final pra mim foi perfeito e eu não vejo outra forma pra ser diferente.

site: https://shejulis.com/livro-a-vida-invisivel-de-addie-larue/
Cláudio Regis 09/05/2022minha estante
Se tornou um dos meus favoritos, também!!!

nina430 29/05/2021

Terminei reflexiva
O livro é muito interessante e tem um plot super envolvente. Às vezes, me vinha na memória aquele filme do Adam Sandler e da Drew Barrymore kkkk. O que eu senti falta no começo foi dos diálogos, porém é algo que eu sempre reparo em todos os livros que já li da autora; ela poderia descrever um pouco menos e colocar diálogos, assim, a leitura vira mais dinâmica. Essa foi a razão da minha classificação de 4,5 estrelas.
Os personagens são bem desenvolvidos, assim como a história, e este livro deixa boas lições a serem levadas em consideração.

Shai | Leitora Lunática 21/10/2020

Meu primeiro livro 5 estrelas favoritado da V.E.Schwab!!!
Minha missão nessa resenha vai ser convencer aos leitores de que essa é uma obra de arte (e talvez dissuadir algumas pessoas de lerem a história da Addie?).
Vou começar falando da escrita da autora, que mudou sensivelmente. É um livro mais maduro, com questões complexas sobre uma vida imortal e séculos de história que nos convencem, e nos fazem pensar: e se fosse comigo? O que eu faria? Não pense que a ultra-descrição das coisas deixou de ser uma característica, ela só ficou mais bonita, não achei nada do que ela narrou desnecessário ou cansativo (mas entendo quem achar que sim).
Em grande parte do livro a narrativa se torna lírica diante dos nossos olhos. Ela fala muito de artes, teatro e escritores, e quando vemos são versos, poemas e rimas - o que me deixou um pouco preocupada com as traduções da história, então fica minha primeira dica: se puder, leia em inglês.
As personagens são muito verdadeiras, desde a nossa protagonista Addie, até o homem que consegue se lembrar dela, Henry (com seus amigos maravilhosos) e mesmo o "deus que atende depois que escurece", Luc (Shippei? Sim, me julguem).
Eu entendi que a V. E. Schwab quis fazer um livro que ultrapassa barreiras temporais, e ela conseguiu.
Os últimos 10% do livro são só lágrimas, uma tensão, uma sensação de perda e, ao mesmo tempo, aquela esperança de que o final seja bom. E que final!
Espero que os leitores sejam sensíveis a esse livro, que entendam o que ela quis contar, espero que amem a história...
Por fim, eu li o livro acompanhando junto com o audiobook da Audible, e eis aqui a última grande dica: quem puder, ouça o livro - dar voz a essas personagens é outro nível de experiência, a narrativa lírica fica muito mais evidente.
Muito feliz com essa leitura.

Giu 22/03/2021

Acho que o problema foi a minha própria expectativa... tinha ouvido tanto sobre esse livro que achei que seria tudo de mais perfeito... É um livro bom, gostei de lê-lo... mas, honestamente, n achei tudo o que me prometeram kkkk, mas de novo, tudo culpa das minhas expectativas.
RobertaToussaint 22/03/2021minha estante
Comigo foi a mesma coisa, gostei, mas não tudo isso que o hype prometia rs

Carol 01/02/2021

Eu não entendi o hype desse livro
Esse é o segundo livro da V. E. Schwab que pego pra ler, e se não fosse pelo audiobook é um certeza de que teria abandonado como fiz com Vilão (sim, abandonei o livro com uns 70 e poucos por cento lidos).

O livro traz um plot interessante, que me deixou bastante curiosa, mas não passou disso. Para um livro de 448 páginas, ter mais de 100 capítulos é testar um pouco a paciência do leitor, principalmente quando muitos desses capítulos se tornam repetitivos e cansativos de serem lidos ou ouvidos.
As três primeiras partes do livro são bem legais, te ambienta um pouco na vida da personagem e te apresenta situações bem interessantes. A quarta, não me trouxe muita coisa nova, mas ainda explica algumas coisas, que admito não terem passado pela minha cabeça.
Mas as parte 5 e 6... só foram possíveis de serem digeridos após um "leve" aumento na velocidade do audiobook e acompanhar com o e-book ao mesmo tempo, sem interrupções. Essas duas partes, são mais do mesmo, nada de novo acontece, é uma série de repetições. E meu único momento de "alegria" era quando um personagem em especifico aparecia, porque ai os diálogos ficavam mais interessantes, porém como diz o ditado: alegria de pobre dura pouco, e as aparições desse personagem eram bem curtas.
Então chego na última parte, a sétima (ufa!)... E que bosta de final! Se frustração matasse, eu estaria morta as 2 da manhã. Foi um final clichê, chato e frustrante.

- Os personagens -

Bom, o livro possui muitos personagens secundários, que não possuem muita influência no livro, ao menos pra mim não tiveram importância alguma, não fizeram muita diferença estarem ali ou não.
E foram apresentados três personagens principais (e uma tentativa péssima de triângulo amoroso, que foi mal sucedida - amém). Desses três personagens, um achei bem morno, não consegui sentir nada pelo personagem, achei antipático, insosso e algumas coisas sobre ele poderiam ser mais trabalhadas para terem um diferencial no livro (esse foi o Henry). Os outros dois, foram mais interessantes, a Addie até certo ponto. A partir da quinta parte, eu já não aguentava mais ouvir a narrativa dela.

- A escrita -

Então chego no ponto, que define minha relação com essa autora. Sempre ouvi muitos comentários sobre a escrita da Schwab, como é boa, incrível e coisa e tal, assim como esse seria o melhor livro dela em relação a sua escrita.
No entanto, Addie LaRue foi um livro com uma escrita bem genérica, que achei bem parecida com a de Vilão, e se estivesse lendo só o e-book, teria ficado com Deus, porque eu não teria terminado. O plot é interessante, mas com essa escrita, poderia ter sido escrito por qualquer outra pessoa, e isso me frustrou MUITO, afinal a autora ficou 10 anos escrevendo, e no fim foi esse o resultado.

Depois de toda essa minha experiência com esse livro, não consigo entender o hype por trás dele, pela autora, porque algumas pessoas choraram lendo (eu nem sou coração peludo, sou manteiguinha na chapa). Logo que terminei cheguei a dar 4 estrelas, mas analisando mais alguns pontos e pensando em outros que não tinha me atentado, baixei mais um pouco, e esse até o momento foi o livro com a menor nota geral do sistema que uso (cawpile).

Não pretendo ler mais nenhum livro da V. E. Schwab. E recomendo muito que caso queira ler em inglês, corra atrás do audiobook e faça uma leitura dos dois (audiobook + e-book/físico).
Larissinh 01/02/2021minha estante
Sofri² ???

Joyce Adrielle 28/03/2021

É sério isso!?
Sabe quando te indicam um livro e você cria uma expectativa enorme para com a história e no fim é um fiasco? Pois é, passei por isso.

Particularmente esperava bem mais da história, os personagens principais não senti química alguma entre eles, tudo muito enrolado. Em alguns momentos precisei fazer famosa leitura dinâmica.

Eu li em e-book e talvez dê uma chance quando lançarem o livro físico, porém será uma história que lerei em um futuro muito distante.

A garota só queria ser lembrada e nada melhor do que ser lembrava nos livros.

saraiva 31/10/2020

Schwab me destruiu ?
Absolutamente PERFEITO!
Não adianta eu fazer um texto enorme, pois nada vai ser capaz de expressar o que esse livro significou pra mim. Eu ri, chorei e me emocionei. Addie Larue tem todo o meu coração.

Vanessa.Freitas 03/06/2021

Lindo, tão lindo que doí. A última vez que me senti tão tocada por um livro foi com os sete maridos de Evelyn Hugo, e que surpresa boa foi perceber ao longo dessa leitura que esse livro traria um significado tão grande na minha vida, que me ensinaria tanto. Addie nunca te esquecerei ??