Lucros e perdas

Lucros e perdas Ludwig von Mises

Resenhas -

rafaelrochax 18/07/2020

A ética do lucro
"Uma ordem social baseada no controle privado dos meios de produção não pode funcionar sem a função empreendedora, sem os lucros do empreendedores e, obviamente, sem as perdas. A eliminação dos lucros, por quaisquer que sejam os métodos para realizar tal propósito, resultaria na transformação da sociedade em um amontoado sem sentido. Criaria a pobreza para todos."
"Os lucros dos capitalistas indicam que teve sucesso em transformar meios de ação menos valorizados e apreciados em outros mais valorizados e apreciados, aumentando e melhorando, dessa maneira, o bem-estar social. As perdas do capitalista indicam que ultilizou alguns insumos mais valorizados para a produção de um resultado menos valorizado, desperdiçando, assim, meios físicos escassos, e resultando no empobrecimento da sociedade."
"Assim, o lucro monetário não é bom somente para o capitalista, mas também para as demais pessoas na sociedade. Quanto maiores os lucros de um capitalista, maior terá sido sua contribuição para o bem-estar social."

Johann 17/07/2020

Lucros e Perdas
Um tratado extremamente importante para entender a natureza dos Lucros e Perdas. O livro não tem o rigor teórico de outras obras de Mises por se tratar de um conjunto de palestras, mas mesmo assim mantém a qualidade. Recomendo a leitura!!