A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Jurdanlover 31/03/2024

Amava quando citava os outros livro de Crônicas de Nárnia.
Muitas partes parecia que tinha um narrador falando com os leitores.
Os personagens são incríveis.

Juliana1390 28/03/2024

QUE AMOR <3
Ao final dessa jornada percebi o quanto Nárnia foi um lugar especial. A saga não é perfeita mas mesmo assim é incrível, fantástica e encantadora! Impossível não ter o coração tocado profundamente pela mensagem de CS Lewis. E esse último livro foi simplesmente perfeito para o fechamento da série! É incrível como a história pode ser profunda e intensa. Vou sentir saudades de passar um pouco do meu tempo nesse lugar tão marcante. Obg, CS Lewis! LEIAM, é lindo!

LAvia 25/03/2024

INCRÍVEL
Eu chorei DEMAIS lendo esse livro. Sou muito sensível então esse final me pegou de jeito.
Eu fiquei chocada,é aquele ditado "tudo que é, não é e tudo que não é,é" confuso? Um pouco. Fiquei totalmente presa a história e aos personagens,definitivamente Nárnia faz parte de minha vida.

Felipe1205 25/03/2024

Um adeus a Nárnia
Em " a última batalha" vemos o fim de uma das sagas de fantasia mais fantásticas que já existiram, com tudo tendo sido muito bem finalizado. Você se sente triste por essa despedida e fim da Nárnia que conhecemos , mais feliz por nossos heróis finalmente poderem ter o seu final feliz . No geral um ótimo livro e um excelente final para esse saga de livros que tanto amei ler

Samarah11 23/03/2024

Amo tanto
Nunca vou me cansar dessas histórias, as crônicas de Nárnia são incríveis do início ao fim e sempre é uma experiência ler sobre esses personagens incríveis
Reler esse de novo foi uma boa experiência, esse final nunca vai deixar de ser emocionante pra mim
Acompanhar essas aventuras do início ao fim é incrível demais

Lelo.Prado 17/03/2024

O céu é lindo
Um final épico para as Crônicas, o começo da história até a metade do livro mostra uma Nárnia em caos, mas conforme a história vai mudando para algo puro, o brilho de Nárnia que conhecemos esplandece. Foi muito bom ver toda a turma de Nárnia reunida, embora senti falta de uma para completar toda essa turma, ver esse final me fez pensar: O céu é lindo.
Nota 10/10

TommyOelke 16/03/2024

A última batalha
É um livro tenso. Diferente dos outros livros das crônicas, esse livro não passa o mesmo sentimento de paz e beleza. Mesmo se situando no mesmo universo, A última batalha consegue transmitir a sensação de perigo constante, além de testar nossa esperança até o final.
Não é sempre que um autor constrói uma história baseada em escatologia e consegue algo tão sólido e bem feito quanto Lewis fez aqui. O livro aborda os sinais do fim dos tempos com maestria em suas alegorias narnianas, o autor consegue abordar temas profundos como a descrença, poderes opressores e até mesmo o anti-cristo de maneira muito coesa.
A reunião de todos os personagens para uma última batalha não torna o livro mais leve, o foco é de fato no apocalipse e nos últimos dias de Nárnia, tal como a ascensão dos seguidores de Aslam aos céus.
E o final, bem o final. Nunca no mundo eu esperaria pelo que a última página entrega. É perfeito e ao mesmo tempo chocante.
Conclusão feita com primazia para uma saga fantástica.

O Crowler 15/03/2024

Certamente é um fim.
É uma resolução interessante, só senti falta de um aprofundamento maior da história, me pareceu um pouco corrido.

5sebssab 15/03/2024

Adeus Nárnia
Última batalha, último livro da saga que sou apaixonado pelos filmes desde criança. Foi aleatório mas realista, triste e cheio de simbolismos. Passei muita raiva com o macaco, foi um desfecho surpreendente de como terminou a saga. Um falso Aslam, um falso profeta, guerras, escravatura, o mundo acabando assim como começou. Amei que trouxeram todas as crianças dos outros livros, odiei que colocaram uma desculpa qualquer para a Susana. Uma saga cheio de ensinamentos, tramas, um universo mágico.

samersr 13/03/2024

Nas palavras do próprio Lewis
"Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior."

Gigiparrana 10/03/2024

Chorei muito
A última batalha é um livro muito bem escrito e emocionante. É tão lindo os cenários dessa história. Acho que com certeza ver todos os personagens na Terra de Aslam foi o ponto mais emocionante pra mim. Simplesmente perfeito. Já é um dos meus favoritos.