A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Thiago662 06/01/2024

Gostei bastante de conhecer e ler As Crônicas de Nárnia! "A última batalha" li em um dia, numa tacada só! O falso profeta, a destruição, a corrupção dos narniamos. O Juízo Final... Confesso que, as vezes, acho Aslam cansativo e o final extremamente macabro (em relação aos filhos de Adão e Eva que sempre ajudaram Nárnia)!

Ester.xd._ 04/01/2024

Resenha de ? A última batalha ?
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Gostei de todo o decorrer e desenvolvimento da história, como o Tirian lidou bem firme com tudo e não se desesperou, assim como seu antepassados faziam, gostei de como todos foram muito bem desenvolvidos e como a história não foi corrida e nem exagerada, não gostei nem um pingo do macaco, ou do fim que Susana, mas ela fez sua escolha então tudo bem

A quem eu recomendo esse livro?
Aos amantes de fantasia e ao que virão os filmes e querem continuação

Porque eu dei essa avaliação?
Pq esse livro me fez tão bem! Eu simplesmente não tinha outra avaliação para fazer, eu favoritei e leria novamente sem sombra de dúvidas

poxavidabea 03/01/2024

O melhor de todos das Crônicas de Nárnia
Primeiro de tudo: finalmente li todos os livros das Crônicas! Yay!

A Última Batalha foi disparadamente o melhor livro de todos os sete livros. A história me prendeu do início ao fim, e eu li tudo numa rapidez que não aconteceu com os outros livros. Acho que isso aconteceu também pelo fato de já eu já conhecer o universo e os personagens mais importantes, mas de toda forma, a fluidez dessa última leitura me impressionou.

Tudo é muito bem escrito e referenciado, além de que a trama que ocorre nesse livro deixa sempre um gostinho de ?quero saber mais?. O final também é a coisa mais linda.

Termino esse livro com uma boa sensação de ter lido essa extensa história, e guardo com muito carinho todas as palavras. Viva Aslam para sempre!

Thay 31/12/2023

Foi uma jornada de um ano lendo essa saga, muitos momentos eu lembrava e outros não. Nostálgico!
Leiam As Crônicas de Nárnia!

Bonnie 29/12/2023

Gostei muito dessa série.
Achei um pouco triste o final, mas no geral estou com um sentimento de coração quentinho.

Medica Leitora 27/12/2023

?O interior é maior que o exterior!?
Que livro meus amigos que livro!!!! Com certeza o meu principal favorito das Crônicas??

O capítulo final é simplesmente inesquecível??

?Nárnia dentro de Nárnia.? Aaaaaaah? leiam esse livro!!!!!

?E, para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer sinceramente que todos viveram felizes para sempre. Mas, para eles, foi somente o começo da história real.? ?????

Weverton Oliveira 25/12/2023

A última guerra: a compreensão
Simplesmente achei interessante o fato do livro trazer alguns elementos bíblicos como o falso profeta. Nessa última batalha entendemos melhor sobre Nárnia (ou Nova Nárnia). O plot-twist no final me deixou de cara. Sabia o quão profunda era a saga, mas esse final, meus amigos? esse final me deixou extremamente em paz. A série por completa faz sentido ? logo, os antigos personagens retornam ? pois a síntese feita no final, apesar de ser pequena, é muito forte. O leão de Narnia é a personificação de nosso Deus vivo! Recomendo super!

Lillyt 22/12/2023

Esse livro faz referência a todos os outros livros da saga pegando vários elementos e diferentes dos outros ao mesmo tempo, o que dá pra perceber logo no primeiro capítulo

Chagazzz 20/12/2023

Maravilhoso
Uma das melhores leituras que ja tive, foi um prazer conhecer Narnia e com certeza ficará no meu coração.

Murilo 19/12/2023

Todo começo precisa de um fim.
Hoje me despeço desse mundo incrível que é Nárnia e de suas aventuras mirabolantes e tão significativas. Já estou com saudades de um mundo que todos nós ansiamos tanto a pertencer.

Luan.Moura 16/12/2023

PER FEI ÇAO!
Não é atoa que Lewis foi premiado nesse livro, e bem sabemos que é por fazer menção a toda a saga! Sem dúvida alguma, o livro MAIS EMOCIONANTE de todas as crônicas.
Ele nos faz ter um misto de sensações, um misto de emoções. Nos proporciona surpresas, provoca risos, reviravoltas inesperadas, saudade, esperança, reencontro, alegria, tristeza, raiva, compaixão?vontade de entrar na história e ajudar? esse livro meche com o nosso coração.
Talvez ficou no top 1 do ranking de Nárnia, não consigo encontrar palavras pra descrever o sentimento bom que sinto por esse livro? é como na parte de tentar descrever a nova Nárnia (pequeno spoiler aqui?) é Nárnia dentro de Nárnia sendo cada vez melhor.
Por toda a leitura, minhas emoções foram bastante impulsionadas a corresponderem, mas o final? o final me quebrou, não tive estrutura e terminei a leitura com o rosto banhado em lágrimas!
QUE OBRA PRIMA!!!

(Sem contar no detalhe impactante do final com as crianças)

Relembrar tudo? é como um filme com todas as outras aventuras de Nárnia? era como se eu estivesse ali, subindo com eles e olhando pra Aslan ??

Sem palavras, simplesmente PERFEITO!
#SomosTodosTirian

Após muitos anos sem nenhuma visita nem de Aslan e nem de alguém do outro mundo, Nárnia tinha apenas histórias sobre os antigos acontecimentos e também sobre Aslan.
Ninguém vira o Grande Leão, mas todos se lembravam que ele não era um leão domesticado.
Bem distante de cair parável, onde todos viviam felizes, um macaco e um jumento, que era seu bom vizinho, encontraram uma pele de leão. Muito esperto e sagaz, o macaco bolou um plano para se beneficiar ainda mais a custa do pobre jumento.
Tal plano tomou medidas tão grandes que enganou a muitos em toda a Nárnia, fazendo com que uma desordem fosse estabelecida a ponto de duvidarem até mesmo da índole e existência de Aslan.
Com os animais escravizados e outros revoltados, Nárnia estava prestes a ruir, até que Eustáquio e Jill apareceram para ajudar Tirian, o último rei de Nárnia a recuperar a ordem das coisas.
Mas o que acontece entre tantas coisas é justamente o contrário, Nárnia não é restaurada.
Mas um mistério ainda mais maravilhoso acontece: Nárnia é revelada de verdade.
Uma coisa que só consegue-se entender embarcando nessa épica e emocionante aventura, que vai mexer com suas emoções e coração!

A última batalha tornou-se o meu livro favorito de toda a saga então eu altamente o recomendo, caso você queira uma experiência marcante.
Avante! Para frente e para cima!!!!