Tudo Pelo Garoto

Tudo Pelo Garoto Jariane Ribeiro

Resenhas - Tudo Pelo Garoto

dudinhacostayt 23/08/2021

Muito fofo!
apesar de rápida, a história é apaixonante e os personagens são muitos cativantes. gostei muito do casal, o enredo é uma gracinha ??

Amanda.Riselli 09/11/2022

Sobre Tudo pelo Garoto
#4ªDeContos

Tudo pelo Garoto traz uma história linda e emocionante sobre uma garota chamada Nicole que é apaixonada por um garoto bonito da sua escola, mas por ser gorda, tímida e ter a autoestima baixa, Nick não tem coragem de se aproximar de Leonardo e se declarar para o crush dos sonhos, mesmo notando que Léo troca olhares e sorrisos com ela quando estão na biblioteca. Nicole pensa que Leonardo será apenas sua paixão unilateral de um ano, até ser convencida pelo melhor amigo a dar o primeiro passo, tomando coragem para falar com ele.

Estou com a sensação de pisar em nuvens de algodão doce, sentindo meu estômago repleto de borboletas batendo asas após a leitura desse conto super fofo! É impossível não torcer para que a Nick se aceite do jeitinho que ela é e viva sua grande história de amor (digna de comédia romântica!) ao lado do seu príncipe silencioso. E que deixe o medo e a opinião de todos de lado e simplesmente se concentre no seu coração, fazendo suas próprias escolhas e sendo feliz ao protagonizar o enredo de sua própria vida.

Jariane Ribeiro construiu um romance leve e encantador, que além do primeiro amor, também aborda os conflitos, inseguranças e dilemas da adolescência, o bullying sofrido no ensino médio, a importância da amizade (Jota se mostrou um verdadeiro e raro amigo para Nick!) e a difícil tarefa de crescer aos dezessete anos de idade. Eu amei as referências literárias citadas pelos personagens, os momentos azarados entre o casal e alguns capítulos terem sido narrados pelo Leo (me dando a chance de conhecer o que se passava em seu coração também!)

E a lição que fica nas entrelinhas desse conto é: nunca deixarmos de acreditar em nós mesmos e no amor, mesmo que o mundo pareça estar sempre contra àquilo que sonhamos.
A.P. Oliver 09/11/2022minha estante
Obras assim prestam um serviço tão importante para nossa sociedade... Parabéns à autora.

Amanda.Riselli 09/11/2022minha estante
Com certeza! Uma obra emocionante e necessária! ?

Jessica 22/07/2021

Muito fofo
Esse livro conta sobre a história de Nick e Leonardo, dois jovens do ensino médio que se gostam, mas são tímidos demais para falarem um com o outro.

A leitura flui muito bem, e apesar do livro ser pequenininho, deixa o coração quentinho!

Yas_figg 13/03/2024

Piticos demais
É um romance que me deixou com o coração bem quentinho e me deixou com gostinho de quero mais. Uma pena ser tão curtinho.

Booleticia 12/11/2021

Os melhores beijos tem gosto de céu
Disney, adapta esse livro por favor!!!

Enquanto lia tinha a sensação de estar assistindo um filme da sessão da tarde, bem água com açúcar e que você sabe que vai acabar tudo bem no final.

A capa é muito linda, amei as cores e o desenho.

Leitura muito dinâmica e os diálogos muito agradáveis!!

Me surpreendi que gostei tanto do Leonardo, ele é um fofo!! Muito legal da autora ter escrito uma personalidade tão boa pra ele, sem masculinidade frágil nem nada, eu amei!!

A Nicole é muito gracinha e o Jota super legal, a amizade deles é bem forte.

O melhor de tudo que eles são bookstans, eu não canso de ler romances entre bookstans!!

Ana 17/12/2021

Os melhores beijos tem gosto de céu
Nunca li um livro tão rápido como li esse, estou completamente apaixonada pela Nic e pelo Leo. É aquele romance de deixar o coração quentinho, que você não para de ler até o final. Com certeza queria mais desses dois. Fofos demais.

Vale muito a pena a leitura, super gostosinho, fluído e com certeza favoritado.

carol1625 07/06/2022

Tudo Pelo Garoto - Resenha
FOFISSIMOS!!
Um romance, entre bookstans com protagonismo de uma mulher gorda, que é de aquecer o coração.
Os personagens são interessantes e super carismáticos, o enredo é muito legal e a escrita é muito boa. Eu fiquei fissurada nessa história. Dei muitos gritinhos de emoção!!

Nota: 4.5/5

Souza221 04/06/2021

Uma história curtinha, onde o foco é o romance entre os personagens. É rapidinho de ler e bom para passar o tempo

Sâmella Raissa 08/09/2020

Dose certeira de fofura e leveza!
Não é de hoje que me divirto e me envolvo com as histórias da Jariane, e esse conto não foi diferente! 64 páginas de clichê, fofura e personagens carismáticos! O romance é uma gracinha, ainda que não tenha sido meu preferido dela só por senti-lo mais jovens do que realmente são, mas isso não tira a leveza da leitura e o quão bem-vinda ela foi pra mim agora! Indico muito!

char 03/07/2021

tudo pelo garoto
gostei muiito do conto. é super levinho e fofo, a leitura fluiu super bem. os personagens são tão pitiquinhos que fiquei com vontade de colocar num potinho e proteger.

RhaianyCorrea 15/08/2021

Eu devorei esse livro, é tão apaixonante. Leonardo é o Garoto fos sonhos, Nicole uma Garota de verdade e corajosa. Eu não vou esquecer esss história nunquinha

ROMANCES DA TATI 04/07/2022

Fofurômetro explodiu!
Essa história é uma gracinha, tão levinho e tão apaixonante, o casal tem mais química nessas poucas páginas que muito casal de calhamaço. Enfim, recomendo muito a leitura, é um romance fofo, mas trata de outros assuntos importantes. Então só leiam!

Eva 26/07/2021

Esse conto deixou meu coração tão quentinho, até enrolei pq não queria que acabasse. Estou apaixonada pela Nick e o Léo. Aí gente, leiam

beyghxstin 12/09/2021

"a gente pode ter uma música com quem nunca falou?"
meu deus.
apenas.
fui ler com plena consciência de que é um conto bem curtinho, daqueles que deixam nosso coração quentinho no fim. mas, na décima página, eu me apeguei tanto que não queria que terminasse.
os personagens são maravilhosos e é impossível não gostar deles. o jeitinho conselheiro do Jota me fez querer ter um melhor amigo de infância que dê conselhos, durma no pé da minha cama e passe o fim de semana assistindo filmes comigo. o Leonardo é meu tipo de pessoa, apenas. adorei ele e o jeito dele.
e a Nick, meus amigos. Ela. ler os sentimentos e experiências dela nos faz querer protegê-la de todo o mal. ela é maravilhosa, com o espírito romântico dela (diga-se de passagem, eu me identifiquei) que a deixa ainda mais incrível.
o livro é ótimo pra curar uma ressaca e aquecer o coração, recomendo :)