A Parábola da Sombra

A Parábola da Sombra Edgar Allan Poe

Resenhas - A Parábola da Sombra

B.norte 25/10/2021

Recomendo!
O que falar de Edgar Allan Poe? Sou um pouco suspeita para falar dele, não consigo lembrar de uma obra dele que eu não tenha gostado. Um dos meus escritores favoritos! Porém, foi a primeira vez que li esse conto e amei! Recomendo muito!

Adriano 16/12/2022

Um conto que não entraria pra minha seleção de melhores textos do autor, se um dia eu fizesse algo do tipo. Ainda que Poe consiga, mais uma vez, criar uma atmosfera sombria e amedrontadora, quando parece que algo maior está para acontecer, o conto é finalizado de maneira abrupta.

Lana 23/10/2021

Curto e macabro
Apesar de bem curto, o conto tem um clima pesado e macabro que nos faz mergulhar e sentir o que se passa na sala.

Erismar 29/03/2020

Gostei...

RicckOliveira 02/06/2020

Indescritível
Me pego pensando o que dizer sobre está maravilhosa obra, nunca havia lido algo parecido, Por diversas vezes me imaginei ali sentado com os sete personagens e conseguindo criar o ambiente descrito no livro em minha mente.

alvessrosilaine 10/03/2021

Me fez relembrar
Assim que comecei a ler me lembrei do início da pandemia lá em 2020 e sobre os primeiros momentos difíceis da nova realidade. É um conto que me fez refletir e pensar sobre.