30 Lições de Mercado

30 Lições de Mercado Ivan Sant'Anna

Resenhas - 30 Lições de Mercado

Natalia Fernandes 08/03/2020

Lições para quem conhece
Eu li esse livro por indicação do meu pai!
O livro conta bastante relatos e experiência do escrito Ivan, na época em que atuou como corretor da bolsa.
Ele usa bastante termos técnicos, acredito que quem é da área, vai se identificar bem, além de todo o contexto histórico, no qual não me identifiquei por não ser da minha era.
As lições relatadas, são todas referentes a experiência profissional vivida por ele.
O livro é interessante para um público mais velho!

Gab 23/03/2020

Uma Visão Sobre Mercado de Ações
Poder acompanhar a história de Ivan Sant?Ana nos primórdios do mercado de ações brasileiro é uma oportunidade de aprender, desmistificar e ousar um pouco na áreas de renda variável. Uma leitura leve e instrutiva que os brasileiros devem se permitir para buscar novas formas de potencializar seus rendimentos...

Anderson.Silva 29/10/2020

30 lições de mercado
Um livro onde são demonstrados a partir das lições ou ensinamentos como as coisas ocorreram ao longo de anos no mercado financeiro brasileiro e mundial.
Os primeiros dois título são fundamentais para quem não conhece o Ivan Sant?ana e é sem dúvida uma boa oportunidade de conhecê-lo, mesmo que seja a partir de um livro e não pessoalmente.
O livro também da um insight para outros livros do Ivan com Os mercadores de noite e o Rapina.
Cada uma das lições apresenta um fato, uma história que nós faz refletir sobre situações que podem vir a se repetir na vida de um investidor e também outras que já não são possíveis devido à evolução na segurança do mercado financeiro.

Ricardo.Mello 04/04/2020

O Ivan cronista
Encontrei um Ivan Santanna cronista não tão bom quanto o Ivan romancista. Os relatos não são tão bem escritos, e o que também não me agradou foi a escolha da ordem em que as lições são apresentadas, que por diversas vezes me levou a uma sensação de looping.
As lições não só de mercado, mas principalmente de vida, porém, são inestimáveis, fazem valer em muito a leitura.

Johnatanwener 01/07/2022

Uma leitura rica, repleta de dados/fatos históricos.
Eu me interessei por este livro e comecei a lê-lo devido ter lido anteriormente o "Mercadores da Noite" livro do mesmo autor, Ivan Santanna, e que despertou em mim uma vontade de conhecer mais do autor e de suas obras. Ao mergulhar neste livro e navegando pelas 30 lições, que pode ser entendida como histórias, contos, lembranças, fatos, etc. Me senti sendo levado pelas lembranças e memórias de Ivan a diversas épocas e momentos históricos, relacionados ou não ao mercado financeiro. Embora o livro tenha por nome "30 lições de Mercado" o que se entrega é muito mais do que apenas lições, que julgando apenas a capa, poderiam ser bem entediantes, o que não ocorre aqui. Assim como na leitura anterior "Mercadores da Noite", este livro entrega um conteúdo riquíssimo e cheio de detalhes e informações que nos prendem a leitura e nos fazem desejar ler mais e mais. Foram ótimos momentos lendo este excelente livro... E para você que lê esta resenha, peço que de uma oportunidade ao autor e ao seu livro, tenho absoluta certeza que não se arrepender.

Tchê 13/11/2023

Santanna com dois enes
Conheci a obra desse gênio do mercado financeiro ali por 2018 ou 2019 acompanhando a recém lançada casa de análises Inversa, capitaneada pela Olívia Alonso, acredito que após um tempo na Empiricus. Virei fã de imediato de sua história. Após mais de 40 anos no mercado financeiro brasileiro e americano, trocou os números pelas letras. De sua bibliografia já li o clássico ?os mercadores da noite?, ?1929: quebra da bolsa de Nova York?, ?Rapina, o sequestro que abalou o mercado?, este ?30 lições de mercado? e o que acredito ser o mais recente, ?coração de Trader? . Todos publicados pela Inversa publicações. Os dois primeiros citados comprei um bocado e vez por outra presenteio algum amigo.