O espírito do guerreiro

O espírito do guerreiro Steven Pressfield

Resenhas - O espírito do guerreiro

Jason.Maverick 09/11/2020

O Espírito do Guerreiro!
Esse livro é de uma motivação sem tamanho! Nos faz lembrar do Ethos do guerreiro, honra, sacrifício, caráter. Inúmeras características tão escassas em nossa sociedade de hoje, que devemos nos esforçar para mantermos vivas dentro de nós dia após dia!

Gabriel 01/11/2020

Ethos...
Abri a primeira página, pisquei uma ou duas vezes e quando percebi, já estava na última...

Muito prático, no que toca ao apanhado de recortes da História e conceitos filosóficos para explanar a espiritualidade daqueles que encontram no campo de batalha a doutrina que rege as suas vidas.

Um livro que transmite a ideia básica para dar um up nas outras obras do autor. Pareceu-me rapidamente que foram "insights" que o Steven teve e escreveu em um guardanapo, entre uma xícara e outra de café. Não pelo menosprezo, claro, mas pela agilidade.

Recomendo fortemente ler a bibliografia que tem no final do livro, para maiores conclusões.

Antero Silveira 20/06/2020

Livro interessante. Conta boas histórias dos Spartanos, Alexandre, O Grande e outras figuras ou povos históricos.

Rodrigo Fernandes 02/06/2020

Muito curto
O conteúdo é bom. Momentos muito inspiradores. Pra salvar algumas frases com você. Mas se tirar as ilustrações, as páginas em branco, e a diagramação fosse diferente, iam ser poucas páginas. Li em um dia.

Elaine Messias 07/04/2020

Inspirador
O que é o espírito do guerreiro? De onde ele veio? Como pode ser aplicado nos dias atuais? Steven Pressfield, autor de grandes livros sobre guerras de ontem e de hoje, responde essas questões ao examinar a evolução do código de honra do guerreiro, remontando aos antigos espartanos e atenienses, aos romanos de César, aos macedônios de Alexandre, chegando a grandes militares de nossa era, como George Patton. Esta obra destina-se a homens e mulheres fardados e também a artistas, empreendedores e outros guerreiros das mais diversas esferas da vida.

Fábio 28/03/2020

Livro de cabeceira
Sempre gostei dos livros de Steven presfield, mas este me impressionou.. é fantástico.
Não é uma estória.. é um compilado muito bem amarrado de fatos e descritivos de culturas guerreiras que nos ajudam a entender nossos comportamentos hoje.
Vou ter ele como livro de cabeceira para sempre estar relendo, pois para mim é extremamente inspirador ouvir as histórias e comportamentos de culturas onde esse espírito guerreiro nós homens e na sociedade estava muito mais desenvolvido e alinhado com a cultura.

Deilson.Barros 17/03/2020

Avante, guerreiros e guerreiras!
Eu já admirava o ethos do guerreiro. Este tipo de leitura me fascina. O livro reforça esse meu encanto. A leitura flui porque o autor escreve a obra em linguagem quase coloquial, como se estivesse em uma prosa com um amigo. Entremeada de histórias, sobretudo da cultura espartana, que exemplificam os valores de um código de honra universal de um guerreiro. Não é uma obra profunda sobre o tema, mas para quem se interessa pelo tema, como eu, vale a leitura, embora ele discorra algumas vezes sobre obviedades pertinentes ao assunto, é sempre bom vê-las reiteradas a fortificar nossa guerra interna de autoaprendizado e autoaperfeiçoamento.