O Espírito do Guerreiro

O Espírito do Guerreiro Steven Pressfield

Resenhas - O espírito do guerreiro

Caroline 27/08/2021

Leitura rápida e interessante.
Com capítulos curtos, repletos de trechos de histórias e exemplos de grandes guerreiros, civilizações e guerras, o autor propõe definir e identificar o espírito do guerreiro, quais seriam os valores inerentes a estes que os diferencia dos demais e ao mesmo tempo os aproxima de seus próprios oponentes.

Gostei da escrita do autor, é bastante didática ele expõe fragmentos de outros textos e então "conversa" com os leitores sobre o que foi exposto, ou seja, é uma leitura bem acessível que nos dá a sensação de estarmos dialogando com um amigo. Esse livro é carregado de mensagens, mas a principal é que somos todos guerreiros, alguns no plano externo e outros lutam diariamente suas batalhas internas. É uma leitura motivadora e inspiradora que te faz refletir.

? Resenha completa no Instagram @carolinetargino

?Cupom 30% off no site da Editora Contexto: Carol30

Debyh 18/05/2021

O Espírito do Guerreiro é um livro que quis ler por conta do autor, já tinha lido outro livro do Steven Pressfield e gostei do estilo dele. Livros de não-ficção pra mim sempre são mais difíceis, tanto pelo conteúdo ser real e porque leio eles mais lentamente mesmo.
Neste livro Steven traz o conceito de um guerreiro, o que é exatamente essa pessoa e de como acontecimentos pela história estão ligados a isso diretamente. Seja por conta de honra, bravura ou dignidade, guerreiros estão nos mais diversos locais, isso é claro incluindo nos dias atuais.
► resenha completa: https://euinsisto.com.br/o-espirito-do-guerreiro-steven-pressfield/

site: https://euinsisto.com.br/o-espirito-do-guerreiro-steven-pressfield/

Kelvim Rocha 02/10/2021

O espírito do Guerreiro...
Livro de curtas passagens, é mais uns debates filosóficos do ethos do guerreiro... O que move os soldados, etc. Gostei do livro. Compara muitas vezes os guerreiros da antiguidade com os da atualidade. Recomendo a leitura.

Felipe 05/07/2022

O Caminho do Guerreiro
O Espírito do Guerreiro é um livro muito interessante e entrega uma forma de pensar e agir que pode parecer um tanto ultrapassada em alguns pontos, mas que foi construída e lapidada sobre princípios fortes e importantes, muitos em falta na atualidade.
No decorrer do livro o autor cita diversas histórias e momentos de culturas que tiveram o Ethos do Guerreiro como base para sua criação e desenvolvimento. Essas citações servem para explicar a lógica de certas qualidades serem muito valorizadas pelos guerreiros.
Esse conhecimento agrega bastante e nos faz refletir sobre essa ideologia que visa a honra, coragem, abnegação, lealdade, autodisciplina e companheirismo como principais características a serem adquiridas.
Aprendemos que todos os artifícios para derrotar os inimigos externos são utilizados para derrotar os inimigos internos, e estes são os mais difíceis de serem derrotados, pois é um conflito diário na busca de aperfeiçoamento pessoal.
É um livro bem curto, mas com um conteúdo muito bom. Posso não concordar com todos os pontos, mas é claro que muito do que é passado faz sentido e pode ser aplicado na vida para buscar melhores resultados.
Recomendado para quem quer fortalecer a mente e a alma contra os obstáculos do cotidiano, quem busca um caminho para superar problemas e encontrar uma ideologia mais combativa, de ação e com princípios morais muito bem estruturados e compreensíveis.

EduardoCDias 17/07/2022

Honra e coragem
Usando as sociedades espartana, ateniense e Alexandre, o grande, o autor nos fala das qualidades e características dos verdadeiros guerreiros, colocando o grupo acima do indivíduo, a honra acima do medo e o bem-estar acima das posses. E não só nas guerras, mas no dia a dia.

Rodrigo Fernandes 02/06/2020

Muito curto
O conteúdo é bom. Momentos muito inspiradores. Pra salvar algumas frases com você. Mas se tirar as ilustrações, as páginas em branco, e a diagramação fosse diferente, iam ser poucas páginas. Li em um dia.

Aldo S. Oliveira 27/10/2021

Esperava mais, mas não foi decepcionante.
Achei que seria um livro um pouco diferente do que é. Não estou decepcionado, mas também não curti muito o livro. Valeu a leitura e consegui pegar alguns pontos que aplicarei na minha vida. Livro com letras medianas e dá pra ler de uma vez só se você estiver com uns 60 min livres.

TorresBia 08/09/2023

O Espírito do Guerreiro é uma excelente leitura para os interessados em entender mais sobre a cultura do combate, conduta e filosofia: o Ethos do Guerreiro.

O livro usa como exemplo grandes personalidades conquistadoras, como: Alexandre e Ciro, mostra como era a rotina dos espartanos, como aquele povo encarava os conflitos. Mas o livro não se atém somente aos guerreiros do passado, normalmente é feito um contraponto com os exércitos.

Os capítulos são bem curtinhos, o que torna a leitura muito prazerosa.

Deilson.Barros 17/03/2020

Avante, guerreiros e guerreiras!
Eu já admirava o ethos do guerreiro. Este tipo de leitura me fascina. O livro reforça esse meu encanto. A leitura flui porque o autor escreve a obra em linguagem quase coloquial, como se estivesse em uma prosa com um amigo. Entremeada de histórias, sobretudo da cultura espartana, que exemplificam os valores de um código de honra universal de um guerreiro. Não é uma obra profunda sobre o tema, mas para quem se interessa pelo tema, como eu, vale a leitura, embora ele discorra algumas vezes sobre obviedades pertinentes ao assunto, é sempre bom vê-las reiteradas a fortificar nossa guerra interna de autoaprendizado e autoaperfeiçoamento.

Haislan 23/02/2024

Resenha
"O Espírito do Guerreiro" de Steven Pressfield é uma obra envolvente que explora as batalhas interiores que cada indivíduo enfrenta em sua jornada pessoal. Pressfield, conhecido por suas reflexões sobre a criatividade e a superação de obstáculos, neste livro mergulha no âmago do que significa abraçar o guerreiro interior.

Através de uma prosa cativante e cheia de energia, Pressfield compartilha insights valiosos sobre como superar a resistência, enfrentar os medos e abraçar a disciplina necessária para alcançar nossos objetivos mais profundos. Ele descreve o guerreiro como aquele que não foge do confronto, mas que encara os desafios com coragem e determinação, sempre buscando a excelência em seu caminho.

Ao longo do livro, Pressfield nos presenteia com histórias inspiradoras de figuras históricas e mitológicas que personificaram o espírito do guerreiro em suas vidas. Essas narrativas servem como exemplos vívidos de como podemos cultivar essa mesma mentalidade em nossas próprias jornadas.

"O Espírito do Guerreiro" não é apenas um livro sobre guerra física, mas sobre a guerra interna que todos enfrentamos em nossas lutas pessoais, criativas e espirituais. É uma leitura poderosa que nos desafia a assumir a responsabilidade por nossas vidas e a abraçar o guerreiro que existe dentro de cada um de nós.

Luzineide 14/01/2023

Guerra interior
Este livro apresenta uma forma fantástica de compararmos as táticas guerreiras vivenciadas com os grandes heróis da antiguidade como Alexandre, O Grande, aos guerreiros espartanos e indianos como Krhisna.
Onde estes souberam enfrentar suas lutas internas e vencê-las...

Carlos Rangel 21/01/2021

Quanta profundidade...
Historias simples...
Trechos e fragmentos curtos de algumas obras...

Uma sintese impressionante e inspiradora, baseada em antigas tradições e no espírito humano!

Li rápido! E recomendo fortemente!!!

Linhares 27/05/2021

O livro foi escrito para ser distribuído para grupos de operações especiais e outras forças que combateram no Afeganistão. Mas o espírito do guerreiro não se trata apenas das guerras literais, também se trata das guerras que travamos internamente e em nossas vidas pessoais. Esse compilado de idéias com certeza pode ser útil pra você que é um guerreiro moderno, um guerreiro das suas próprias batalhas.

Beatriz Gaudio 24/10/2021

Honra e dignidade
Livro curto e de leitura fluída. Nele, o autor expõe o tema do título de maneira sucinta e com exemplos de vários tempos, culturas e partes do globo. Devo confessar que me esclareceu um aspecto da ótica masculina que o feminismo tenta apagar ou denegrir.