My Maddie

My Maddie Tillie Cole

Resenhas - My Maddie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rapunzeI. 14/09/2023

I have found the ones whom my soul loves. i have found rest.
O que eu chorei nesse livro aqui foi sacanagem pura. eu chorei mais do que no primeiro livro de flamaddie. esse me destruiu completamente! tudo nele me fez ficar triste, feliz, apreensiva, nervosa, tudo! é sempre um misto de sentimentos quando leio sobre flame e maddie, mas dessa vez envolveu nosso pequeno asher também.

eu não esperava que fosse focar tanto no asher como aconteceu mas tô bem feliz que soube mais sobre ele e até agora tô chocada com o tanto que ele é a cópia fiel do flame não só na aparência e quão parecido ele consegue ser com o ak. asher é a personificação rodinha de akflame.

estava bastante ansiosa pra ler esse livro e no fundo eu já sabia que ele iria se tornar um dos meus favoritos ao lado de akphebe então o fato de eu estar dando 5 estrelas pra ele não me surpreende nem um pouco.

os temas desse livro não são tão pesados quanto os outros, ainda que repita algumas coisas do passado do flame, esse já retrata mais o pós de todos eles. não que não seja pesado, ainda é, bastante! mas os traumas já não são tão trazidos em pauta como foram no terceiro livro. mas um detalhe que o asher deixou escapar não só me deixou apreensiva e com raiva, mas muito curiosa e me coçando pra saber mais.

eu achei esse livro bem mais emocionalmente pesado. todos os pontos de vista do flame, pra mim, são fortes. eu sempre me sinto angustiada lendo, me sinto realmente dentro da cabeça dele e admiro muito a tillie por conseguir escrever tão bem essas partes que fazem com que o leitor se sinta tão dentro da história, nem todo mundo tem essa capacidade. e ainda escrevendo com muita responsabilidade!

a luta interna do flame sempre me deixa arrasada, e as inúmeras tentativas de ajuda da maddie sempre me dão esperança. dessa vez, tudo me deixou completamente arrasada! só no final que eu fiquei bem e feliz por ver o flame muito melhor do que antes, e do que eu imaginava que ele ficaria!

o que mais me pegou nesse livros foram os momentos do flame e do asher. eu chorei em absolutamente todos! a interação entre eles poderia ser mínima, mas já seria o suficiente pra me emocionar! tudo que envolve esses dois me da vontade de chorar e eu amei tanto! o flame acreditando fielmente nas palavras da maddie sobre as chamas que ele se permitiu fazer o que o asher tanto quis desde o dia que eles se conheceram. o que eu chorei aqui não tá escrito no gibi!

não é segredo que eu amo flamaddie mais que a mim mesma, coisa que eu jurei ser impossível, mas hoje eu vi que é possível amar ainda mais um casal e sua família.

tillie cole se consolidou, novamente, como uma das minhas autoras favoritas de todo o mundo!

Katiane 12/08/2023

Quanto sofrimentooo
Quando eu pensei que esse casal não poderia sofrer mais Tillie me vem com esse livro provando o contrário.

Inicialmente me irritou ver as coisas se repetindo mas depois entendi que Flame tem muitos traumas pra simplesmente fingirmos que ele estava completamente ?curado?.

E essa nova trama que vem por aí com os novos inimigos já prevejo muito sofrimento nos livros seguintes.

Amo muito esse casal, serão sempre meus protegidos, chorei muito acompanhando os receios dos dois, amo tanto a Maddie, essa mulher tem o coração gigante.

Flame meu fav que merece todo o amor do mundo, meu bichinho sofreu tanto.

Não tem como não falar sobre os pov?s do Ash, meu Deus eu chorei tantooooo com as partes dele, meu bichinho, desejo tanto que ele se recupere, ele já passou por tanto.

Amei a Saff mostrando uma atitude muito diferente do que todos imaginam dela, promete muitooo.

Ansiosa pelo livro desses dois.

Essa leitura me destruiu de muitas formas, acho que derramei todas as lágrimas que existiam no meu corpo, esse casal é tudo pra mimmm.

Milla 21/06/2023

FINALMENTE ACABEI ESSA SÉRIE.

Peço desculpa a todos os fãs, mas eu estou aliviada de ter acabado essa série de livros. Ficou muito massante, todos os livros a mesma história. Não é que seja ruim, mas como eu li tudo de uma vez ficou muito cansativo!
Não tenho muito oq falar sobre o livro, é basicamente como os outros.....
Enfim acabei!

Mafer 22/05/2023

Com certeza um dos casais mais doce e puro.
Mesmo com todo o trauma deles e com todos os problemas,a Autora conseguiu passar o quão pura e doce o amor deles são,e que eles são fortes juntos e conseguem superar seus problemas juntos.

Clara 01/02/2023

O que dizer sobre Flame e Maddie além de melhor casal de todos? Amei a história, inclusive me emocionei, como podem sofrer tanto meu pai amado. Terminei esse querendo o próximo pra agora

Thalita 03/11/2022

Nós somos um e o mesmo, você e eu. Duas metades de uma alma.
O Flame de longe se tornou o meu personagem fav, foi o que eu mais quis proteger e o que mais doeu ler sua história. Eu pensei que aqui teria um pouco de paz, não teria tanta dor como foi o outro livro, mas minha nossa. Doeu menos que o outro mas mesmo assim doeu, o Flame e o Ash... Eu só queria protegê-los de tudo e todos, o que os dois sofreram por aquele homem bosta não tenho nem palavras para descrever. Flame lutou muito para se desapegar do Isaiah, sua morte continuava martelando na sua cabeça como a culpa por ele ter morrido. Ash... Ele precisa urgente de ajuda, se ele não pedir ele pode quebrar ainda mais e eu não quero que isso aconteça, assim como a Maddie quero proteger meus meninos Cade.
ps: não sei se terá um livro para o Ash, mas eu gostaria de ler pq eu preciso saber de várias coisas, quero saber se ele e a Saffie vão ficar juntos e se ele vai conseguir se livrar da escuridão.

thaty 01/11/2022

Ai, minha alma precisava? ??
Que saudade que eu tava do meu flame e da minha Maddie ?

Meu casal, perfeito juntos, lutando juntos, se amando juntos e superando tudo juntos. Essa novela não tinha como ser mais perfeita e mais conclusiva. Eles merecem ????

Dezza 30/09/2022

O amor cura todas as feridas.
Quando vi que iria ter um segundo livro sobre Flame e Maddie, eu fiquei muito empolgada, já que eles são o meu casal favorito e amei Alma Sombria com todo meu coração.

Nesse livro temos um pouco mais sobre Flame, sobre seus traumas passados que ainda o atormenta muito e que são o estupor de todos os seus medos. Confesso que chorei praticamente o livro todo, foi uma mistura de amor, tristeza e desespero que eu nem consigo explicar, só posso dizer que esse livro foi extremamente delicado, mexendo bem nas feridas do personagem e que foi essencial, já que em apenas um livro não seria possível colocar toda essa riqueza de detalhes que a autora colocou aqui.

A Maddie é aquela personagem perfeita e forte, que a gente ama e quer proteger do mundo, apesar de tudo que ela sofreu no passado, ver ela cuidar do Flame e ajudá-lo a sair do abismo que ele se encontrava é a coisa mais linda de se ver. Juro que eles são o meu casal supremo, é impossível não amá-los, não ver a pureza do amor que um sente pelo outro, sério, só de pensar meu coração já fica quentinho. A filha deles só chegou pra trazer mais amor ao lar, Flame superando tudo pra ser o pai perfeito pra Beatrix, as cenas dele com ela, é muito amor pra se colocar em palavras, só lendo mesmo.

Tivemos um foco no Ash também, que está totalmente perdido em seus demônios, procurando alívio nas bebidas e nas drogas. Acredito que o livro futuro dele será bem intenso, outro processo de cura e libertação, estou muito ansiosa.

Enfim, agora é aguardar o próximo livro pra saber mais sobre os novos inimigos dos Hangmen e também sobre o Viking, o Hangmen mais zoeiro que me faz rir com toda e qualquer cena dele kkkk.

Cris 16/09/2022

Flame e Madds, meus protegidos! ????
" Nosso amor não era típico e certamente não era fácil, mas sim profundo e destinado à alma, escrito no céu em pedra."

Finalmente cheguei em 'My Maddie' que é o último volume lançado da série A Hades Hangmen Novel. Agora me sinto um pouco órfã e muito triste por ser obrigada a esperar por não sei quanto tempo a publicação de novos livros. Lá trás, quando reparei num tal Flame citado pelos membros do clube, soube por cima que ele era muito especial embora assustador em muitos fatores. Ao conhecer sua história mais de perto pelo livro Alma Sombria ( Souls Unfractured ) pude realmente entender suas dores e consequentemente favoritar a leitura. Hoje, após uns 9 livros lidos sei que Flame é o elo mais puro que me une a esse universo para lá de obscuro e pesado. Contudo, mesmo sendo o elo mais puro de toda a série, a carga dramática de sua vida me dilacera aos poucos. Flame bem como sua Old Lady, Maddie, trazem no corpo e na alma marcas de abusos constantes, eu mesma achava que o amor não seria suficiente para eles e, por mais que na vida real não o seja, ali no contexto ficcional de um livro de romance dark ainda soava como descabido e arruinado. Mas não... não apenas foi suficiente como transcendental e mostrou que mesmo as almas mais quebradas podem nutrir um amor genuíno e mais pungente que a própria morte.

" Flame me conhecia. Ele sabia meu nome. Meu marido, a razão pela qual eu respirava, me conhecia. Dentro da neblina e da escuridão que o arrastava para baixo... ele me reconheceu. Flame me encontrou."

'My Maddie' por sua vez trouxe novas problemáticas bem difíceis de lidar quando tenho um personagem masculino prestes a ser pai que não consegue nem ao menos olhar para a barriga de sua esposa. O medo de incutir sofrimento a um ser tão pequeno e inocente é tanto que Flame preferiu se afastar para não machucar, e com isso Maddie precisou encontrar forças de onde não tinha em prol de sua relação e também felicidade. Nesse aspecto Cole foi cirúrgica e conseguiu desenvolver um enredo muito maduro e realista, mostrou mais uma vez que o amor prevaleceu e se opôs a toda probabilidade de fracasso. As lutas e os traumas de Flame embora vistos como repetitivos por alguns leitores apenas me fizeram orgulhosa do protagonista bem como fã do casal; poderia mudar algumas coisas? Certamente que sim, porém, nada do que li nos capítulos me incomodaram a ponto de questionar a relevância do livro, sem contar é claro, que a autora trouxe para a roda os problemas do Ash que é o irmão mais novo do Flame. Quando começava a achar certas cenas um tanto "lembráveis", lia um ponto de vista seu no qual cortava meu coração em dois fazendo-me esquecer um pouco da história central para me focar nas paralelas a ela. E também com o intuito de me fazer um carinho, Cole soltava trechos engraçados do Vike... bem, só de lembrar do ruivo já abro um sorriso meio idiota no rosto rs!

Conforme falado aí em cima, quando começava a notar uma nesga de similaridade com o livro anterior do casal, a autora meio que me tirava do caminho apontando uma seta contrária imaginária e em néon. Antes tínhamos uma seita religiosa, a Ku Klux Klan e o cartel mexicano, não é mesmo? Agora, ao que tudo indica, teremos algo parecido só que um pouco pior ... Como? Eu não faço a menor ideia, sendo assim, só me resta driblar a curiosidade e esperar ANSIOSAMENTE pelo próximo lançamento. Arrisco um livro do Ash e da Saffie, ou, do ruivo apaixonado por suco de abacaxi rs!! Posso ouvir um amém? ??

E foi dessa forma: com os olhos marejados e o coração quentinho que me despeço ( por ora ) de A Hades Hangmen Novel. Tillie Cole com uma narrativa dinâmica e envolta de muita adrenalina e paixão conseguiu criar um universo do qual sou refém com gosto. Já aprendi a amar cada personagem ali e me alegro a cada história contada e por cada nascimento presenciado dentro daquele clube, por mim leria uma 2ª, 3ª e até 4ª geração sem problema algum.

" Nós podemos fazer isso, Flame. Nossas almas ainda podem estar fraturadas, mas estão se curando. Algum dia, apenas pequenas cicatrizes permanecerão."

Lili 12/09/2022

Gostei bastante do livro. O desespero em ler logo a história me fez enfrentar uma leitura em inglês. Hehe
Eu achei a leitura mais densa e profunda do que do primeiro. Tinha vezes que na mente do Flame se tornava angustiante ficar. Fiquei imaginando quão ruim era viver aquilo tudo mentalmente todo santo dia. N é a toa que o cara é do jeito q e. E como ele ainda acredita em tudo q o pai falou, mesmo sabendo o 🤬 #$%!& q ele foi. Da muita dó. E eu tb acho que o Flame tem alguns sinais de ser uma pessoa autista. Vi que alguns tb comentaram sobre.
A parte do Ash fixou muita massa. O cara tá entrando em uma espiral de merda q vai ser foda sair. E imagino AK de novo lidando com este meio rs apesar q obviamente Flame e Saph estarão na roda. Quero tb um livro dele. E fico imaginando quantos mais livros teremos rs

1 | 2 | 3 | 4 | 5