O Raio Verde

O Raio Verde Júlio Verne

Resenhas - O Raio Verde

Tamiires.Karlla 12/04/2023

Incrível ?
Esse livro eu li por causa da citação dele no filme "A lagoa azul", (não foi uma citação direta), mas como eu tinha ganhado ele a curiosidade venceu e vou dizer uma coisa... Júlio Verne arrasa..

Maria8457 11/11/2022

Gosto muito dos livros do Julio Verne, mas esse foi bem decepcionante. É um livro de um pouco mais de 100 páginas, que pode ser lido em 1 dia, mas levei 9 meses por ser uma narrativa arrastada e que não prende o leitor. Terminei por questão de honra. Completamente diferente de suas outras obras como, por exemplo, Volta ao mundo em 80 dias e Viagem ao Centro da Terra. O ponto positivo é a parte científica, sempre muito bem pensada e um romance fofo que surpreende no final!

Raul.Gustavo 26/09/2022

Uma aventura Juvenil
Júlio Verne conta a história da procura pelo verdadeiro amor da Srta. Campbell, acompanhada por seus tios. Com uma atmosfera cômica e suave, somos guiados pela costa de mares na busca deste evento natural do planeta: O Raio Verde.
Recomendo a leitura principalmente para todos que buscam uma boa aventura.
O autor é conhecido por "Vinte mil léguas submarinas", "Viagem ao centro da terra" e "Volta ao mundo em 180 dias", grandes clássicos de ficção.
Tata 26/09/2022minha estante
Amo Verne! Esse dele ainda não li

Raul.Gustavo 26/09/2022minha estante
É minha primeira leitura dele, alguns acharam que foge do seu estilo. Eu achei que valeu a pena a leitura, e com certeza lerei suas outras obras!

Ernades 18/07/2022

Opinião sobre ?o raio verde"
O ínicio da leitura é arrastado pra mim, a historia começa a me prender depois da página 70 ou 80, mas esse é um ?problema" que tenho com este autor, mas de uma maneira geral eu gostei da narrativa, encontrei um personagem em específico que me chamou bastante a atenção, por sua personalidade se enquadrar bem com algumas coisas que não gosto, não chego a detestar o personagem, mas sinto um ?negocinho" quando ele aparece. Essa é a minha visão, espero sinceramente tê-lo ajudado, essa foi minha primeira resenha então estou um pouco nervoso?.

Myy 17/03/2022

Mesmo abordando ficção ele é muito fiel a realidade.
Os personagens mais aleatórios de Verne que já li. É um romance fofo, acho que foi o que menos me prendeu. Acho que por ser uma obra completamente diferente de todas as outras dele. Mas é uma leitura muito gostosinha.

Jesi 11/08/2021

É bem fofa toda a narrativa, apesar de alguns momentos bem chatos e personagem com um nome muito estranho.

Amal0 08/08/2021

Raio Verde
Uma boa história de aventura, bem objetiva e sem enrolações.
O livro conta a aventura pela busca do Raio Verde que segundo a lenda, quem enxergar o fenômeno junto com o Sol, encontrará seu amor.

Lucas.Vinicius 21/07/2021

É legal mas?
Desde que assisti O Raio Verde, filme de Éric Rohmer sobre autoconhecimento, solitude e a busca por um amor verdadeiro eu me interessei em ler a obra que inspirou o filme.
O filme não é uma adaptação do livro mas é citado por personagens dele e a protagonista busca pelo raio também em certa parte do longa.
O livro em si é apenas legal por ser uma aventura leve sem muita pretensão, mas o que mais me desinteressou durante a leitura foram os próprios personagens que ou são mimados, ou irritantes ou não tem importância alguma para a história.
O livro melhora no na parte final mas senti que o livro poderia ser um pouco menor já que durante ele inteiro eles buscam o bendito raio, sem algo a mais para engajar o leitor e não ficar repetitivo como achei.
Para uma primeira leitura de Julio Verne confesso que fiquei um pouco decepcionado porque esperava muito já que o filme de mesmo nome é um dos filmes da minha vida, mas ainda desejo ler mais livros dele para ver se meu coração se abre para as tais ?viagens maravilhosas? dele.

@dimaslivros 10/03/2021

Romance histórico?
É o primeiro livro de Júlio Verne em que ele fala de amor, pelo menos dos que eu conheço. Essa obra poderia em diversos aspectos ser considerada um romance de época.
Os infalíveis ingredientes do autor, presentes em todos os seus livros, estão presentes aqui também: o mistério e a aventura.
Helena Campbell e os seus dois tios, partem em uma aventura pitoresca pelo litoral da Escócia em busca do raio verde. Pois, segundo a lenda, quem vislumbrar esse fenômeno não mais será enganado pelos sentimentos, podendo encontrar seu verdadeiro amor e ter uma vida em plena felicidade.
Impressionada pelo mito, essa fora a condição imposta pela sobrinha. Afirmando que se casaria com o suposto pretendente, um pedante cientista, somente depois que conseguisse visualizar tal espetáculo. Contudo, a viagem reserva a eles um inesperado encontro com Olivier Sinclair, um corajoso pintor, cheio de charme e a beleza das ilhas Iona e Staffa.
É também um livro de fácil leitura, com vocabulário acessível e bastante divertido. Por isso, recomendo muito como leitura alternativa, que pode ser facilmente intercalada com leituras mais densas, tais como clássicos.
E você, gosta de Júlio Verne? Já leu alguma coisa dele?
+ conteúdo literário no Ig @dimaslivros
Josana.Baltazar 10/03/2021minha estante
Li agora a pouco a Volta ao mundo em 80 dias me apaixonei, pretendo ler outros, já baixei viagem ao centro da ?

@dimaslivros 11/03/2021minha estante
Já li ambos, são maravilhosos. Tenho certeza que vai adorar. Muita aventura! ?

George 21/11/2020

E um livro de aventura com romance
E um livro legal de ler eu não sou muito voltado para livros de romance e com esse livro cai de paraquedas nele não sabia do que se tratava mais sabia do autor que ótimo então começando a ler se trata de um livro de aventura com romance eu gostei muito pois é uma leitura rápida e fácil de entender os personagens passa por muitas coisas tem partes engraçadas, partes com suspense muito bom recomendo

Tamires 26/08/2017

O romance é incrível. A descrição do local, emoções são excelentes, leva o leitor a busca pelo raio verde. Um clássico que merece reconhecimento.

Xandy Xandy 25/08/2017

Um fenômeno óptico seria capaz de desvendar os segredos do coração!
A história tem início na pequena aldeia de Helemburgo, Escócia. Em um deslumbrante chalé, às margens do rio Gare-Loch viviam os dois irmãos Sam e Sib Melvin, que além de muito abastados e de idade, também adoravam rapé e romances históricos de autores escoceses, como Walter Scott e Fingal.

Ambos viviam em prol da bela Helena Campbell, sua adorável e sonhadora sobrinha, que vivia com eles desde que tornara-se órfã ainda pequena; os tios bondosos realizavam todos os desejos da dileta sobrinha, sem nunca dizerem-lhe um não.

Helena já estava prestes a completar 18 anos e ambos os tios estavam muito preocupados, já que eles tinham uma idade bem avançada e queriam que outra pessoa se tornasse tutora da sobrinha. E nada melhor do que um marido para isso, eles pensavam.

Na cabeça deles, Aristóbulo Ursiclos era o candidato perfeito para marido de Helena, pois ele já possuía 28 anos, era muito inteligente e bastante rico também. Eles só esqueceram-se de que ele era um completo “chato de galocha”, que vivia falando de si mesmo e de seus conhecimentos.

Quando Helena ficou sabendo do plano de casamento dos tios, riu da ideia e afirmou-lhes que só casaria após ver o “raio verde” – um fenômeno óptico incomum, que dura cerca de 1/4 de segundo e acontece após o último raio de sol lançado pelo crepúsculo. Além de raro e difícil de se ver, o “raio verde” também era alvo de uma lenda escocesa muito antiga, que afirmava que a pessoa que o avistasse não se enganaria nunca mais nos assuntos relacionados ao coração. Segundo a lenda, seu aparecimento destruiria todas as mentiras e ilusões.
O resto, só visitando o Lendo Muito!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/25/o-raio-verde-julio-verne/

z..... 21/12/2015

Talvez seja o livro mais romântico do Verne, vendo-se elementos que se somam nisso, começando pelo nome da protagonista: Helena. A jovem tem uma visão de mundo inspirada em obras românticas como as de Walter Scott. Quem sabe "Ivanhoé" estava para ela como o romantismo de Nicholas Sparks está hoje entre sonhadoras jovens. Enfim, justifica-se nisso a busca de uma história de amor idilicamente apaixonante e até inocente em seu olhar, expresso na adesão à lenda do raio verde. Algo que vai encontrando sua resposta no cavalheirismo e heroísmo de Oliver Sinclair.
Mas estamos falando de um Verne e o autor, embora econômico em suas mirabolantes e espetaculares reviravoltas, não deixa de inserir esse elemento no que acentua a descoberta dos jovens sobre o fulgurante e conquistador caminho do amor. Eita! Essa foi romanesca, mas no clima do livro: "Helena vira o raio negro lançado pelos olhos do rapaz, e Oliver, o raio azul que se desprendera dos olhos da jovem". Me perdoem o spoiler, mas não resisti em transcrever essa frase do livro.
Legal!