O Raio Verde

O Raio Verde Júlio Verne




Resenhas - O Raio Verde


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tamiires.Karlla 12/04/2023

Incrível ?
Esse livro eu li por causa da citação dele no filme "A lagoa azul", (não foi uma citação direta), mas como eu tinha ganhado ele a curiosidade venceu e vou dizer uma coisa... Júlio Verne arrasa..
comentários(0)comente



Maria8457 11/11/2022

Gosto muito dos livros do Julio Verne, mas esse foi bem decepcionante. É um livro de um pouco mais de 100 páginas, que pode ser lido em 1 dia, mas levei 9 meses por ser uma narrativa arrastada e que não prende o leitor. Terminei por questão de honra. Completamente diferente de suas outras obras como, por exemplo, Volta ao mundo em 80 dias e Viagem ao Centro da Terra. O ponto positivo é a parte científica, sempre muito bem pensada e um romance fofo que surpreende no final!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raul.Gustavo 26/09/2022

Uma aventura Juvenil
Júlio Verne conta a história da procura pelo verdadeiro amor da Srta. Campbell, acompanhada por seus tios. Com uma atmosfera cômica e suave, somos guiados pela costa de mares na busca deste evento natural do planeta: O Raio Verde.
Recomendo a leitura principalmente para todos que buscam uma boa aventura.
O autor é conhecido por "Vinte mil léguas submarinas", "Viagem ao centro da terra" e "Volta ao mundo em 180 dias", grandes clássicos de ficção.
Tata 26/09/2022minha estante
Amo Verne! Esse dele ainda não li


Raul.Gustavo 26/09/2022minha estante
É minha primeira leitura dele, alguns acharam que foge do seu estilo. Eu achei que valeu a pena a leitura, e com certeza lerei suas outras obras!




Ernades 18/07/2022

Opinião sobre ?o raio verde"
O ínicio da leitura é arrastado pra mim, a historia começa a me prender depois da página 70 ou 80, mas esse é um ?problema" que tenho com este autor, mas de uma maneira geral eu gostei da narrativa, encontrei um personagem em específico que me chamou bastante a atenção, por sua personalidade se enquadrar bem com algumas coisas que não gosto, não chego a detestar o personagem, mas sinto um ?negocinho" quando ele aparece. Essa é a minha visão, espero sinceramente tê-lo ajudado, essa foi minha primeira resenha então estou um pouco nervoso?.
comentários(0)comente



Myy 17/03/2022

Mesmo abordando ficção ele é muito fiel a realidade.
Os personagens mais aleatórios de Verne que já li. É um romance fofo, acho que foi o que menos me prendeu. Acho que por ser uma obra completamente diferente de todas as outras dele. Mas é uma leitura muito gostosinha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jesi 11/08/2021

É bem fofa toda a narrativa, apesar de alguns momentos bem chatos e personagem com um nome muito estranho.
comentários(0)comente



Amal0 08/08/2021

Raio Verde
Uma boa história de aventura, bem objetiva e sem enrolações.
O livro conta a aventura pela busca do Raio Verde que segundo a lenda, quem enxergar o fenômeno junto com o Sol, encontrará seu amor.
comentários(0)comente



Lucas.Vinicius 21/07/2021

É legal mas?
Desde que assisti O Raio Verde, filme de Éric Rohmer sobre autoconhecimento, solitude e a busca por um amor verdadeiro eu me interessei em ler a obra que inspirou o filme.
O filme não é uma adaptação do livro mas é citado por personagens dele e a protagonista busca pelo raio também em certa parte do longa.
O livro em si é apenas legal por ser uma aventura leve sem muita pretensão, mas o que mais me desinteressou durante a leitura foram os próprios personagens que ou são mimados, ou irritantes ou não tem importância alguma para a história.
O livro melhora no na parte final mas senti que o livro poderia ser um pouco menor já que durante ele inteiro eles buscam o bendito raio, sem algo a mais para engajar o leitor e não ficar repetitivo como achei.
Para uma primeira leitura de Julio Verne confesso que fiquei um pouco decepcionado porque esperava muito já que o filme de mesmo nome é um dos filmes da minha vida, mas ainda desejo ler mais livros dele para ver se meu coração se abre para as tais ?viagens maravilhosas? dele.
comentários(0)comente



@dimaslivros 10/03/2021

Romance histórico?
É o primeiro livro de Júlio Verne em que ele fala de amor, pelo menos dos que eu conheço. Essa obra poderia em diversos aspectos ser considerada um romance de época.
.
Os infalíveis ingredientes do autor, presentes em todos os seus livros, estão presentes aqui também: o mistério e a aventura.
.
Helena Campbell e os seus dois tios, partem em uma aventura pitoresca pelo litoral da Escócia em busca do raio verde. Pois, segundo a lenda, quem vislumbrar esse fenômeno não mais será enganado pelos sentimentos, podendo encontrar seu verdadeiro amor e ter uma vida em plena felicidade.
.
Impressionada pelo mito, essa fora a condição imposta pela sobrinha. Afirmando que se casaria com o suposto pretendente, um pedante cientista, somente depois que conseguisse visualizar tal espetáculo. Contudo, a viagem reserva a eles um inesperado encontro com Olivier Sinclair, um corajoso pintor, cheio de charme e a beleza das ilhas Iona e Staffa.
.
É também um livro de fácil leitura, com vocabulário acessível e bastante divertido. Por isso, recomendo muito como leitura alternativa, que pode ser facilmente intercalada com leituras mais densas, tais como clássicos.
.
E você, gosta de Júlio Verne? Já leu alguma coisa dele?
.
+ conteúdo literário no Ig @dimaslivros
Josana.Baltazar 10/03/2021minha estante
Li agora a pouco a Volta ao mundo em 80 dias me apaixonei, pretendo ler outros, já baixei viagem ao centro da ?


@dimaslivros 11/03/2021minha estante
Já li ambos, são maravilhosos. Tenho certeza que vai adorar. Muita aventura! ?




George 21/11/2020

E um livro de aventura com romance
E um livro legal de ler eu não sou muito voltado para livros de romance e com esse livro cai de paraquedas nele não sabia do que se tratava mais sabia do autor que ótimo então começando a ler se trata de um livro de aventura com romance eu gostei muito pois é uma leitura rápida e fácil de entender os personagens passa por muitas coisas tem partes engraçadas, partes com suspense muito bom recomendo
comentários(0)comente



Tamires 26/08/2017

O romance é incrível. A descrição do local, emoções são excelentes, leva o leitor a busca pelo raio verde. Um clássico que merece reconhecimento.
comentários(0)comente



Xandy Xandy 25/08/2017

Um fenômeno óptico seria capaz de desvendar os segredos do coração!
A história tem início na pequena aldeia de Helemburgo, Escócia. Em um deslumbrante chalé, às margens do rio Gare-Loch viviam os dois irmãos Sam e Sib Melvin, que além de muito abastados e de idade, também adoravam rapé e romances históricos de autores escoceses, como Walter Scott e Fingal.

Ambos viviam em prol da bela Helena Campbell, sua adorável e sonhadora sobrinha, que vivia com eles desde que tornara-se órfã ainda pequena; os tios bondosos realizavam todos os desejos da dileta sobrinha, sem nunca dizerem-lhe um não.

Helena já estava prestes a completar 18 anos e ambos os tios estavam muito preocupados, já que eles tinham uma idade bem avançada e queriam que outra pessoa se tornasse tutora da sobrinha. E nada melhor do que um marido para isso, eles pensavam.

Na cabeça deles, Aristóbulo Ursiclos era o candidato perfeito para marido de Helena, pois ele já possuía 28 anos, era muito inteligente e bastante rico também. Eles só esqueceram-se de que ele era um completo “chato de galocha”, que vivia falando de si mesmo e de seus conhecimentos.

Quando Helena ficou sabendo do plano de casamento dos tios, riu da ideia e afirmou-lhes que só casaria após ver o “raio verde” – um fenômeno óptico incomum, que dura cerca de 1/4 de segundo e acontece após o último raio de sol lançado pelo crepúsculo. Além de raro e difícil de se ver, o “raio verde” também era alvo de uma lenda escocesa muito antiga, que afirmava que a pessoa que o avistasse não se enganaria nunca mais nos assuntos relacionados ao coração. Segundo a lenda, seu aparecimento destruiria todas as mentiras e ilusões.
O resto, só visitando o Lendo Muito!
https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/25/o-raio-verde-julio-verne/

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/25/o-raio-verde-julio-verne/
comentários(0)comente



z..... 21/12/2015

Talvez seja o livro mais romântico do Verne, vendo-se elementos que se somam nisso, começando pelo nome da protagonista: Helena. A jovem tem uma visão de mundo inspirada em obras românticas como as de Walter Scott. Quem sabe "Ivanhoé" estava para ela como o romantismo de Nicholas Sparks está hoje entre sonhadoras jovens. Enfim, justifica-se nisso a busca de uma história de amor idilicamente apaixonante e até inocente em seu olhar, expresso na adesão à lenda do raio verde. Algo que vai encontrando sua resposta no cavalheirismo e heroísmo de Oliver Sinclair.
Mas estamos falando de um Verne e o autor, embora econômico em suas mirabolantes e espetaculares reviravoltas, não deixa de inserir esse elemento no que acentua a descoberta dos jovens sobre o fulgurante e conquistador caminho do amor. Eita! Essa foi romanesca, mas no clima do livro: "Helena vira o raio negro lançado pelos olhos do rapaz, e Oliver, o raio azul que se desprendera dos olhos da jovem". Me perdoem o spoiler, mas não resisti em transcrever essa frase do livro.
Legal!
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR