O Raio Verde

O Raio Verde Júlio Verne




Resenhas - O Raio Verde


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mateus 05/07/2010

Após ler A Volta ao Mundo em 80 Dias e Vinte Mil Léguas Submarinas, Julio Verne se tornou para mim um escritor fenomenal, pois a aventura e a aventura marítima são reinante em seus livros, e estes são meus gêneros literários favoritos. Quando me deparei com O Raio Verde, com uma capa extremamente sugestiva, indicando que quem o lesse iria embarcar em muitas aventuras pelos sete mares, fui logo começando a ler.

No princípio, o livro não foi bem o que eu esperava. A narrativa se mostrava um pouco cansativa e monótona, fazendo-me pensar em mil outras coisas fora da história do livro. Mas quando a história foi se firmando, e as coisas foram acontecendo, a leitura se tornou ágil e rápida, e me deleitei com as idas e vindas de Helena, tio Sib e tio Sam pelos mares da Irlanda. Porém não fui muito com a cara de Helena, a personagem principal, uma jovem mimada e que não aceita um não dos tios. Fiquei o tempo todo esperando alguém lhe dar uma lição para não ser tão metida. E ri muito com as infrutíferas tentativas dos personagens de verem o raio verde, que é o último raio que o sol lança sobre o mar quando está se pondo.

Mas em comparação com os outros livros do autor, O Raio Verde não é nem um pouco uma obra prima. Talvez seja um pequeno filhote da imaginação de Julio Verne, mas nada mais do que isso. Se o livro virasse filme, com certeza iria passar centenas de vezes na sessão da tarde, e talvez se tornasse um clássico entre os jovens. Mas apenas isso. O livro não ultrapassa o limiar da excelência no qual a maioria dos livros de Julio Verne passaram. Não é um livro ruim, mas apenas um livro para passar o tempo e nada mais.
Milena Karla - Mika 15/06/2012minha estante
kkkkkkkkk Ri muito com sua declaração: Se virasse filme iria passar centenas de vezes na sessão da tarde kkkkkkkkkkkk


Ricardo 07/11/2012minha estante
Vi o filme é de 1986. O que descreves é bem parecido com o que vi. Fiquei curioso sobre o fato de o ultimo raio de sol a se por ser verde. Tudo a ver com cinema. Definitivament e não é um filme de sessão da tarde.





Mateus 08/11/2012minha estante
Fiquei curioso com seu comentário, pois não sabia que existia o filme do livro. Dei uma olhada em O Raio Verde, filme francês de 1986, e pelas críticas que li, parece ser ótimo. Mas parece ser bem diferente da obra literária. Lendo a sinopse, a única semelhança que vi foi o nome do filme. Pode ser que seja uma adaptação livre da obra, ou vai ver o filme possui uma história totalmente diferente.




Maria8457 11/11/2022

Gosto muito dos livros do Julio Verne, mas esse foi bem decepcionante. É um livro de um pouco mais de 100 páginas, que pode ser lido em 1 dia, mas levei 9 meses por ser uma narrativa arrastada e que não prende o leitor. Terminei por questão de honra. Completamente diferente de suas outras obras como, por exemplo, Volta ao mundo em 80 dias e Viagem ao Centro da Terra. O ponto positivo é a parte científica, sempre muito bem pensada e um romance fofo que surpreende no final!
comentários(0)comente



George 21/11/2020

E um livro de aventura com romance
E um livro legal de ler eu não sou muito voltado para livros de romance e com esse livro cai de paraquedas nele não sabia do que se tratava mais sabia do autor que ótimo então começando a ler se trata de um livro de aventura com romance eu gostei muito pois é uma leitura rápida e fácil de entender os personagens passa por muitas coisas tem partes engraçadas, partes com suspense muito bom recomendo
comentários(0)comente



@dimaslivros 10/03/2021

Romance histórico?
É o primeiro livro de Júlio Verne em que ele fala de amor, pelo menos dos que eu conheço. Essa obra poderia em diversos aspectos ser considerada um romance de época.
.
Os infalíveis ingredientes do autor, presentes em todos os seus livros, estão presentes aqui também: o mistério e a aventura.
.
Helena Campbell e os seus dois tios, partem em uma aventura pitoresca pelo litoral da Escócia em busca do raio verde. Pois, segundo a lenda, quem vislumbrar esse fenômeno não mais será enganado pelos sentimentos, podendo encontrar seu verdadeiro amor e ter uma vida em plena felicidade.
.
Impressionada pelo mito, essa fora a condição imposta pela sobrinha. Afirmando que se casaria com o suposto pretendente, um pedante cientista, somente depois que conseguisse visualizar tal espetáculo. Contudo, a viagem reserva a eles um inesperado encontro com Olivier Sinclair, um corajoso pintor, cheio de charme e a beleza das ilhas Iona e Staffa.
.
É também um livro de fácil leitura, com vocabulário acessível e bastante divertido. Por isso, recomendo muito como leitura alternativa, que pode ser facilmente intercalada com leituras mais densas, tais como clássicos.
.
E você, gosta de Júlio Verne? Já leu alguma coisa dele?
.
+ conteúdo literário no Ig @dimaslivros
Josana.Baltazar 10/03/2021minha estante
Li agora a pouco a Volta ao mundo em 80 dias me apaixonei, pretendo ler outros, já baixei viagem ao centro da ?


@dimaslivros 11/03/2021minha estante
Já li ambos, são maravilhosos. Tenho certeza que vai adorar. Muita aventura! ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raul.Gustavo 26/09/2022

Uma aventura Juvenil
Júlio Verne conta a história da procura pelo verdadeiro amor da Srta. Campbell, acompanhada por seus tios. Com uma atmosfera cômica e suave, somos guiados pela costa de mares na busca deste evento natural do planeta: O Raio Verde.
Recomendo a leitura principalmente para todos que buscam uma boa aventura.
O autor é conhecido por "Vinte mil léguas submarinas", "Viagem ao centro da terra" e "Volta ao mundo em 180 dias", grandes clássicos de ficção.
Tata 26/09/2022minha estante
Amo Verne! Esse dele ainda não li


Raul.Gustavo 26/09/2022minha estante
É minha primeira leitura dele, alguns acharam que foge do seu estilo. Eu achei que valeu a pena a leitura, e com certeza lerei suas outras obras!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Myy 17/03/2022

Mesmo abordando ficção ele é muito fiel a realidade.
Os personagens mais aleatórios de Verne que já li. É um romance fofo, acho que foi o que menos me prendeu. Acho que por ser uma obra completamente diferente de todas as outras dele. Mas é uma leitura muito gostosinha.
comentários(0)comente



Amal0 08/08/2021

Raio Verde
Uma boa história de aventura, bem objetiva e sem enrolações.
O livro conta a aventura pela busca do Raio Verde que segundo a lenda, quem enxergar o fenômeno junto com o Sol, encontrará seu amor.
comentários(0)comente



Tamiires.Karlla 12/04/2023

Incrível ?
Esse livro eu li por causa da citação dele no filme "A lagoa azul", (não foi uma citação direta), mas como eu tinha ganhado ele a curiosidade venceu e vou dizer uma coisa... Júlio Verne arrasa..
comentários(0)comente



Igor Moretto 01/01/2009

Paixão sobre mistério
Gostei muito da história e dos mistérios por trás dessa maravilhosa obra de Julio Verne, mas teve uma coisa que não me agradou: todos os romances e paixões que ficaram por cima dos mistérios, por exemplo: coisas relacionadas à paixão a impedem de ver o Raio por diversas vezes, e acho que o livro não é sobre romance, e sim sobre mistérios e aventuras. Mas foi bom saber que tem gente que ainda acredita na existência da persistencia de pessoas normais que vivem presos à rotina.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 16/05/2009

Livro razoável
O livro tem todas as qualidades geográficas e aventurescas típicas do autor, embora a história em si seja um pouco fraca em comparação com os outros livros de Verne, na minha opinião.
comentários(0)comente



Jesi 11/08/2021

É bem fofa toda a narrativa, apesar de alguns momentos bem chatos e personagem com um nome muito estranho.
comentários(0)comente



Ernades 18/07/2022

Opinião sobre ?o raio verde"
O ínicio da leitura é arrastado pra mim, a historia começa a me prender depois da página 70 ou 80, mas esse é um ?problema" que tenho com este autor, mas de uma maneira geral eu gostei da narrativa, encontrei um personagem em específico que me chamou bastante a atenção, por sua personalidade se enquadrar bem com algumas coisas que não gosto, não chego a detestar o personagem, mas sinto um ?negocinho" quando ele aparece. Essa é a minha visão, espero sinceramente tê-lo ajudado, essa foi minha primeira resenha então estou um pouco nervoso?.
comentários(0)comente



Lucas.Vinicius 21/07/2021

É legal mas?
Desde que assisti O Raio Verde, filme de Éric Rohmer sobre autoconhecimento, solitude e a busca por um amor verdadeiro eu me interessei em ler a obra que inspirou o filme.
O filme não é uma adaptação do livro mas é citado por personagens dele e a protagonista busca pelo raio também em certa parte do longa.
O livro em si é apenas legal por ser uma aventura leve sem muita pretensão, mas o que mais me desinteressou durante a leitura foram os próprios personagens que ou são mimados, ou irritantes ou não tem importância alguma para a história.
O livro melhora no na parte final mas senti que o livro poderia ser um pouco menor já que durante ele inteiro eles buscam o bendito raio, sem algo a mais para engajar o leitor e não ficar repetitivo como achei.
Para uma primeira leitura de Julio Verne confesso que fiquei um pouco decepcionado porque esperava muito já que o filme de mesmo nome é um dos filmes da minha vida, mas ainda desejo ler mais livros dele para ver se meu coração se abre para as tais ?viagens maravilhosas? dele.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR