A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bmmp013 14/04/2024

Esse livro é demais, já aviso que não tem quase nada de semelhante com o filme,na verdade é ate melhor.
Me tirou de uma ressaca literária braba e me fez ficar lendo o dia todinho

DAborah44 06/03/2024

Um começo difícil
Achei o início da leitura bastante maçante, não consegui me prender à história e me peguei relendo parágrafos e páginas inteiras do "Livro Um", porque me perdia entre os detalhes e parava de absorver as informações. Penso que a falta de conhecimento de geografia dos arredores de Londres também dificultaram meu processo na primeira parte do livro: como não conseguia me orientar pelo nome de cidades e bairros, fiquei um pouco perdida sobre os trajetos percorridos pelos personagens. Felizmente o "Livro Dois" é menos dependente na disposição geográfica dos acontecimentos, e os relatos do personagem principal nessa parte me atraíram mais. Encorajo a leitura até o final, até para quem se perdeu no início como eu - prometo que melhora!

Mandy 25/02/2024

Não é pra mim
Gostei do livro, mas esse tipo de história e gênero não é muito meu estilo. Achei a leitura muito arrastada, por vezes muito descritiva e filosófica. O protagonista basicamente é uma pessoa comum que se perde da família e tenta se reencontrar, porém tudo dá errado kkk acho que esperava um pouco mais. Alguma tentativa de atacar os marcianos. Pessoas sendo convocadas pra guerra e ele fazer parte. Algum jeito de encontrar a esposa, tem horas que ele simplesmente desiste do objetivo pela curiosidade (não julgo por toda a situação). Ele passa uns dois capítulos falando sobre as histórias do irmão (bem parecidas com a dele) e depois nem comenta sobre esse reencontro ou algo que explique porque foi jogado isso no livro. Enfim, é um clássico. Bom de ler, mas não é pra mim.

pdrogouveia 25/02/2024

Mais parado do que deveria ser para um livro de ação
O autor é muito bom na hora de dirigir as cenas de ação, prendem demais a gente e é bem gostoso de ler. Mas as partes mais paradas são um porre. Ele parece achar que está sendo profundo mas não, tá só sendo chato mesmo.
Gostei que é bem diferente do filme. São duas histórias completamente diferentes.

Emy 20/02/2024

Maravilhoso, perfeito, sem defeitos
Vi a avaliação do skoob desse livro, e é apenas 3.5 estrelas, não entendi como um livro tão bem escrito, bem construído, com plot excelente, tem uma avaliação mediana.
Em minha opinião, esse livro é simplesmente um clássico da ficção científica, essencial na leitura de quem gosta do gênero.
Adoro livros com esse estilo de escrita, onde as coisas não acontecem em 10 páginas, e sim são bem construídos e bem desenvolvidos, ao ponto de nos prender e nos fazer acreditar que aquilo pode ser real ou poderia ter acontecido mesmo.
Estou apaixonada, certamente lerei mas do autor, recomendo para quem curte esse gênero.
Favoritadissmoooooo!!

Joilson Brandão 28/01/2024

Uma leitura extremamente arrastada. O livro tem pouquíssimos diálogos e é bastante descritivo. A história inclusive é bastante diferente da do filme, o qual na minha opinião é melhor que o livro.

Diego.Rates 02/01/2024

Uma ficção científica intrigante
Mesmo que tenha uma escrita que às vezes causa um pouco de cansaço, assim como na obra "O Homem Invisível", aqui muitos elementos introduzidos são intrigantes e trazem reflexões profundas sobre a estabilidade, sociedade, tecnologia e como a dominância da humanidade pode facilmente ser quebrada, especialmente quando somos apresentados com a possibilidade de existência de vida fora de nosso planeta.

Uma obra excepcional sobre invasão alienígena com uma pegada bastante realista. Recomendo

Maria1691 23/12/2023

Londres é um mundo mais destrutível que Nova Iorque?
Então né… Eu não gostei, mas também não desgostei. As duas últimas partes me prenderam bastante e fiquei bem interessada na fforma como as coisas terminaram, mas até chegar nessa parte foi bem cansativo, pareceu uma introdução eterna. Eu acho muito legal essas ficções sobre o fim do mundo, porque não é o fim do mundo, é o fim do país em que se passa. Normalmente essas produções desse tipo se passam nos EUA, mas como esse livro foi escrito quando “a maior potência mundial” era a Inglaterra, o “mundo” que foi destruído não foi Nova Iorque, foi Londres, então tá tudo bem. É isso, basicamente.

Julio_CS 13/12/2023

Geral
Muito bem escrito, facilitando muito a imersão e local onde ocorre a história, pessoalmente me fez sempre ficar apreensivo e curioso à respeito do futuro do protagonista.
Detalhe a história não tem nada haver com o filme estrelado por Tom Cruise, exero o fato que se passa no mesmo universo e tem algumas referencias.

Nikien7 11/12/2023

Leitura no começo chatinha, mas melhora com o decorrer das páginas, história interessante e com muitos detalhes

roseli.ferreiraedu 10/09/2023

Invasão alienígena no século XX, esse é o cenário de A Guerra dos Mundos. Bem diferente da adaptação cinematográfica com Tom Cruise. O livro começou bem moroso e lento, mas a partir do momento que os antagonistas entraram em ação a narrativa se tornou mais intrigante e interessante. Uma boa leitura, leve, rápida e com riqueza de detalhes descritivos.

Mark_Literário 03/09/2023

Guerra dos Mundos é um livro de ficção científica lançado no final do século 19, que aborda uma invasão marciana pelos olhos de um personagem sem nome, que vivencia a chegada das naves, e a destruição por elas causada, sendo um dos pioneiros no tema. Os invasores marcianos são descritos não só como entes mais evoluídos que os seres humanos, como também forças de destruição em massa, que afetam a raça humana física e psicologicamente. O livro é capaz de causar no leitor um sentimento constante de medo e pavor, o que levou a seu sucesso, e a criação de adaptações para o rádio e cinema, sendo a mais famosa o filme estrelado por Tom Cruise, lançado em 2005, que aprimora a história original, fazendo da leitura um complemento ao filme e vice versa.

site: https://www.tiktok.com/@mark_o_literario/video/7267206601839332613

Roberta.Biasioli 01/09/2023

Um livro que precisa ser lido considerando a época em que foi escrito...
Apesar do início moroso e da narrativa bastante descritiva, ele consegue nos prender e nos deixar curiosos sobre o desfecho.
Um clássico.

Sariitinha 27/06/2023

Achei interessante e aleatório uma invasão alienígena no século antigo haha
Mais o filme do Tom cruise melhorou e muito esse livro!

Esther 23/06/2023

Gostei da história e também de como o autor descreve os detalhes, sem enjoar muito o leitor! Um final surpreendente e gostoso de ler e realmente até eu já tinha dado ela como morta!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6