A Guerra dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Albieri 05/11/2020

Muito Bom
A Guerra Dos Mundos - H.G. WELLS

Um livro gostoso e rápido de se ler com uma narrativa que não é cansativa. Se vocês estão esperando que eu fale do livro, que fala de um cara com seus dois filhos separado da mãe desses últimos que foge de uma invasão estão errados. Apesar de o filme Guerra dos Mundos com Tom Cruise ser muito bom e ser baseado nessa obra de Wells e de serem homônimos, não têm nada haver um com o outro, a não ser o fato da invasão. O narrador e personagem principal conta como foi a invasão dos marcianos e o que ele passou durante a invasão.

Não me aprofundo mais para não dar spoiler.

Caso sintam a vontade de ler, encontrarão uma ótima narrativa, um bom personagem e uma ótima estória, lembrando que o tempo em que se passa a estória é o começo do século XX, já ai uma outra diferença com o filme.

#AGuerradosmundos #WarOfTheWorlds #HGWells #livro #book #libro #minhaestante #cabeceira #PedaLetra #skoob #amolivros #amoler

Paola 28/08/2022

Sangue, cinzas e alienígenas gigantes.
Esse livro me surpreendeu por sua agressividade, desde o começo.

Já tinha lido uns livros do Wells antes desse, mas nenhum tinha tanto sangue (E nenhum me deixara tão nervosa).

Wells, com os sempre, gosta de mostrar o medo do desconhecido e levar isso para dentro da nossa cabeça, muitas vezes mostrando medos que nem sabíamos que tínhamos. Foi o caso dessa história.

Ela é, principalmente, uma tentativa de mostrar que os humanos são muito pequenos, e que a nossa segurança está entre bases muito sensíveis. É um modo de mostrar que o humano é tão vulnerável quanto qualquer outro animal.

Novamente Wells foi certeiro no alvo: Mexe com o orgulho e sanidade de seus leitores ao perceberem que, se algo não ir conforme os planos, tudo pode desmoronar rapidamente...

O grotesco da história está em suas narrativas do massacre, que mostram corpos mutilados, queimados, e desfigurados. O caos crescente penetrou na minha cabeça e me deixou bem nervosa em alguns momentos.
A história inteira cumpre o seu propósito de aterrorizar.

A única coisa que me desanimou nela foi o final.

Uma expectativa gigante ao longo do livro foi feita nesse final. Como as máquinas seriam detidas? Como os aliens sucumbiram? E a resposta foi decepcionante.

Sinceramente, eu acho que o fato de que eles morreram por uma doença da terra não foi ruim, até faz sentido. Porém a quebra de expectativa foi muito grande. Do nada todos morrem e o mundo esta salvo, e fim! Acho que o autor deveria ter dado mais ênfase, talvez mostrado aos poucos os alienígenas morrendo, e não acabar a história do nada.

O que ajudou ainda mais nesse sentimento de inconclusão foi o irmão do protagonista chegar com a mulher dele do além, sem explicação de como se encontraram, como o irmão dele agiu depois dos acontecimentos do barco, nada! Isso poderia ter sido resolvido rapidamente com um parágrafo rápido, mas não foi o caso.

Enfim, eu gostei bastante do livro e sou capaz de relevar o final.
Lorenzo 29/08/2022minha estante
Tem um filme com o mesmo nome (só não sei se foi inspirado no livro).

Paola 29/08/2022minha estante
Oiii, eu sei desse aí! Foi inspirado no livro sim, já estou programada para ir ver kkkkk
Tem o Tom Cruise não deve ser tão ruim

Lorenzo 30/08/2022minha estante
Vai nessa!

Solange Sólon Borges 25/11/2021

Um clássico para a imaginação paralela
O que move o homem a crer que tem o controle sobre a terra e o universo? Em A guerra dos mundos, o incrível H. G. Wells propõe não apenas o que o homem faria, ou o que acharia que poderia fazer, diante de uma invasão alienígena. Qual o poder contra forças desconhecidas? Contra uma tecnologia inimaginável que tritura homens? Na minha opinião, trata-se de uma fábula paralela que ressalta o limite do conhecimento e da ação do homem frente à sua própria realidade e a um cenário desconhecido. O texto nos leva a uma reflexão mais do que humana, pois os cidadãos se atropelam para salvar a própria pele, sem o mínimo de compaixão, e podem até se transformar em bichos ocultos de esgoto e buracos para não serem triturados por máquinas aterradoras. Gosto do autor, gosto deste clássico.

Dante 17/01/2021

Os vírus e bactérias em defesa do planeta.
Caramba! Nada a ver com o filme do Steven Spielberg. Fiquei apaixonado! Deveria ter pegado este livro para ler antes. Realmente o livro apresenta uma narrativa profunda e reflexiva. Até os marcianos são mais trabalhados, diferente do filme (Spielberg). Tinha muita vontade para conferir este livro. Agora tenho noção da influência que este autor causou no mundo. Realmente muito bom. Nossa espécie foi preparada e adaptada através dos milhares anos evolutivos para reinar neste planeta. E o que nos destroem hoje nos fortalece no futuro, os vírus e bactérias.
?Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história.?
A história se passa por volta de 1860. Com armas rudimentares, levando em consideração ao padrão de hoje. Os humanos ainda conseguiram derrubar um monstro mecânico. O narrador dos acontecimentos e também é o personagem principal não tem seu nome revelado. Relata os acontecimentos de maneira concisa que nos transportam para os cenários anunciados.

?Um pouco sobre o autor.
Autor
H.G. Wells - (Herbert George Wells)
Nascido em um distrito (borough) da Grande Londres, na juventude foi, sem sucesso, aprendiz de negociante de panos - a sua experiência nesta ocupação veio mais tarde a ser usada como material para o romance Kipps. Em 1883, tornou-se professor na Midhurst Grammar School, até ganhar uma bolsa na Escola Normal de Ciências em Londres, para estudar biologia com T. H. Huxley.
Nos seus primeiros romances, descritos, ao tempo, como "Romance científico", inventou uma série de temas que foram mais tarde aprofundados por outros escritores de ficção científica, e que entraram na cultura popular em trabalhos como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos. Outros romances, de natureza não fantástica, foram bem recebidos, sendo exemplos a sátira à publicidade edwardiana Tono-Bungay e Kipps.

GuiCalvin 28/12/2021

Marcianos
O livro mostra o conceito que s comunidade científica tinha sobre a ideia de vida fora do planeta no século XIX. Extremamente agradável ler e imaginar como eles concebiam a ideia da vida extraterrestre.

Jr. 02/09/2022

Razoável
Sinto que faltou algo nesse livro, a história em si tem muito potencial mas a maneira que foi contada não me agradou. Foi muito cansativo, com muitas descrições e pouco diálogo. Tem seus pontos positivos, mas no geral não gostei.

Naah. 12/01/2021

Me decepcionei
Tinha tudo para ser bom mais acho que se perdeu na narrativa .. se tornou algo monótono e arrastando (deus que me livre ).

Gisinha 26/09/2022

Invasão alienígena ou alegoria?
Essa é a resenha da leitura do meu terceiro livro do autor H. G. Wells, que começa um pouco arrastado, mas que me surpreendeu e acabou se tornando meu favorito ?

Em "A guerra dosmundos", a Terra é invadida por alienígenas, uma espécie vinda do planeta Marte, para destruir uma parte dos seres humanos e fazer da outra parte um enorme estoque de alimento. Contudo, a invasão toda fracassa quando a civilização humana remanescente percebe que os invasores são mortos por bactérias, organismos microscópicos que estão por aí há milhares de anos, nosso corpo evoluindo o suficiente para combater.

Apesar da narrativa ser impactante em alguns momentos, ela nos ensina como vícios como a presunção e a arrogância podem acabar se tornando nossa derrocada. É uma leitura muito boa.

Gab 16/03/2023

Um Clássico
Um clássico da literatura que se difere de muitos livros que já li. A história te prende, mesmo sendo um pouco lenta em algumas partes, mas quando os antagonistas entram em cena, ai sim, a história se torna bem mais interessante.

Erika 21/10/2020

A GUERRA DOS MUNDOS
Achei a leitura bem arrastada por não ter muitos diálogos é bem um diário mesmo, o livro é bem curtinho mas a leitura achei bem lenta, mesmo assim é bem interessante.

Paula 09/03/2021

Você estaria preparado?
O enredo apresentado, os marcianos invadindo o planeta Terra, é bastante interessante, mas achei a leitura um pouco arrastada.
Dividido em livro 1 e 2, a segunda parte foi bem mais fluido, os questionamentos sobre as atitudes humanas provocam reflexões que te levam longe.

merlinthemage 30/12/2021

um livro ok
queria ler o livro há bastante tempo, então fui com altas expectativas ler o livro, já que seria o último livro do ano, e... bem, me decepcionei.

o livro tem uma sinopse que chama muito a atenção, dá vontade de ler, mas muitas partes são muito enroladas, e ter um pedaço (de 100 paginas) do livro que dedicado a falar somente sobre a chegada dos marcianos na terra contribuiu para essa enrolação/monotonia.

o que realmente salva o livro é a segunda parte, especificamente o final.

resumidamente: o livro tem uma história boa, porém em algumas partes é um pouco monótona e enrolada.

Rafael M. 10/05/2022

Esperava bem mais.
Posso estar equivocado? Sim! Posso não ter entendido a alma do livro? Posso! Posso estar fazendo uma análise anacrônica? Provavelmente.

Uma narrativa que tem um personagem principal e, por um momento, seu irmão. Abruptamente, aparecem alienígenas numa cidade pequena inglesa, vindos de Marte, com o objetivo de aniquilar a humanidade (ou se alimentar dela?!), sem deixar nada para trás.

Começamos a fugir junto do protagonista. Mortes, caos, separação da família e ninguém conseguia deter os novos moradores (ou visitantes) do planeta Terra. Após muita luta e loucuras, os alienígenas morrem por não terem previsto as bactérias que residem no nosso planeta.

Eu já estava achando a história arrastada (coisa que não ligo quando é pra trazer um suspense, engrandecer um acontecimento, apresentar personagens, trazer questões sociais ou filosóficas) e ainda me vem com essa solução? Os visitantes, seres inteligentes, não conseguiram prever, antes de virem, que aqui era um ambiente diferente do deles? E a história do primo? Serviu de quê? Fugiu, fugiu e não deu em nada? Eles vieram pra quê? Comer? Conquistar um novo planeta?

Enfim, tô até com preguiça de escrever. Tomara encontrar alguém que tenha lido e questionar quais foram as sensações dessa pessoa ao ler esse livro, que não é de todo ruim, é BOM.

Jj 14/10/2020

Agora entendo por que muitos criticam a narrativa do livro, é complicado viu, a estória é legal, mas o autor deixou de explicar um monte coisas pra dar um fechamento legal. Mas, não me arrependo da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6