A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Tulio.Gama 22/09/2020

Não importa: é um original!
Fui motivado a ler por sua inegável importância ao gênero de ficção científica e à própria cultura pop. Admirar uma das primeiras obras que construir um universo que se tornaria tão clichê mais de 100 anos depois. Reparem: ficção científica pré-cinema, pré-guerras mundiais. Muito longe da mais primordial noção tecnológica que temos hoje em dia. Desperta a curiosidade, no mínimo.
No entanto, não é uma leitura fácil de uma aventura básica. O enredo é trivial (para os padrões atuais) e o desenvolvimento narrativo é um pouco arrastado. Talvez o fato de eu já saber do desfecho (tão elementar e conhecido para fãs de sci-fi) tenha comprometido a experiência do suspense.
Vale muito mais pela contemplação da gênese de todo um gênero, do que pela narrativa em si, que deve encantar poucos. Mas, ora bolas: é um original!

Ingrid.Rosa 23/03/2020

Estou surpresa com a história pois nunca tinha lido e nem visto suas adaptações (que já estão na lista de coisas pra assistir nessa quarentena).
Fiquei um pouco perdida com as andanças do protagonista - e talvez venha a fazer um mapa pra me localizar, e achei o fim apressado demais, mas gostei dos desdobramentos e das reflexões que a invasão marciana trouxe para os terráqueos.
"Pois as pessoas não vivem nem morrem em vão".

Pedro 03/07/2020

Primordial
Eu sempre tento começar a ler os estilos literários por suas primeiras obras. Levando em conta a data e o contexto onde esse livro foi desenvolvido, não existe dúvida alguma do quão revolucionário foi em relação a ficção científica na época. Infelizmente a obra cinematográfica não é tão parecida, mas ler guerra dos mundos é fazer uma viagem no tempo e entender as primeiras concepções de vida extraterrestre

Thiago Ribeiro 07/09/2020

Diário de um sobrevivente com foco nos primeiros dias da invasão marciana. Alguns detalhes são muito precisos, justifica a famosa histeria durante a leitura no rádio.