Chamados para criar

Chamados para criar Jordan Raynor

Resenhas - Chamados para criar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza 04/04/2020

Ouvi o audiobook pelo app da pilgrim. Um livro incrível com muitos exemplos! Me motivou a empreender para a glória de Deus!
Nath 23/06/2020minha estante
Oi, Luiza, boa tarde!
Por gentileza, você tem o livro físico ou e-book?
Só encontrei para assinantes e não sei outro lugar para comprar...

Luiza 20/07/2020minha estante
Li pelo app Pilgrim. Na verdade ouvi o audiobook

Nath 18/09/2020minha estante
Obrigada, Jadson e Luiza!

Rafael1548 20/10/2023

Livro Meia-Boca
Ao ler o título, observar a capa imagina-se ser uma grande obra. Mas o autor reduziu o ato criativo, uma das características proeminentes de ?eus, em fundar startups e empresas.

Algo que me chamou muita atenção nas páginas 54 e 55 está na resposta de uma empresária de nome Krystal Whitten ao ser questionada como dava conta de ser esposa, empresária e mãe de filhos com menos de 5 anos. Ela diz que ora a Deus para que sua filha durma mais uma hora ou a deixa assistindo televisão para ter uma hora a mais de trabalho. Lastimável! O salmista nos diz: "Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. (Salmos 16.3)" , mas adoramos os adoradores de Mamom.

Um capítulo que possa ser aproveitável é o 11 ao falar da repartição dos lucros. De resto foi bem frustrante essa leitura.
Pri de Luz 20/10/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Estava nos meus desejados, vou tirar agora mesmo, kkkkk

Juliana2813 20/10/2023minha estante
Fiz a mesma coisa kkkkkk

Eadlynss 20/10/2023minha estante
Huum... Ainda assim vou ler. Vai que eu tenha uma visão diferente da sua. Vamos ver, né

Léo_Martins 21/10/2023minha estante
Eu gostei da proposta do autor no livro, inclusive recomendo a leitura do MAESTRIA (do mesmo autor) que é digamos uma sequência dessa linha de raciocínio sobre cristãos empreendedores que glorificam a Deus em sua vocação.

Dea 21/06/2021

Sou chamada para criar? tomara que você também?
28° livro do ano? livraço? o autor desmistifica a ideia de que somente importa para Deus o trabalho que é feito em tempo integral no ministério (pastoreio/missões), bem como incentiva e mostra como o empreendedorismo e a criatividade de modo geral podem ser ferramentas poderosas para estabelecer o reino dos céus na Terra. Eu quero e me empenho para que o que eu crio na Terra hoje por meio do meu trabalho e da criatividade que eu externo sejam úteis na Nova Jerusalém em que viverei pela eternidade. Quero fazer e criar coisas que reflitam a glória de Deus e sirvam ao próximo. E você? Recomendo muito a leitura. #tksGod #bookaholic

Roberth 08/11/2022

Criar, empreender, para o reino...
O título do livro me cativou logo de cara, mas confesso que foi uma surpresa ir percebendo que o foco do autor estaria mais voltado ao empreendedorismo... Uma abordagem riquíssima por sinal, em um ponto que eu preciso trabalhar bem mais em mim...

Acabou que os paralelos com a cultura pop, as diversas experiências do autor e de outros grandes nomes, a facilidade na linguagem e a busca pela centralidade da Palavra em todo esse diálogo acabaram por trazer reflexões edificantes e até alguns insights que me fizeram querer colocar a mão na massa, e criar, para a glória de Deus.

Bi Sagen 27/07/2020

No meio cristão é muito comum se pensar em hierarquia de chamados, priorizando funções eclesiásticas. Entretanto esse livro fala como a criatividade também é dom divino e como podemos glorificar a Cristo nessas atividades.

Ainda que eu tenha algumas divergências com o autor, sobre questões de empreendedorismo ou até mesmo sobre concepção de céu, achei o livro bem interessante.

Essa foi minha primeira experiência com audiobook, e achei bastante interessante. Ainda que constantemente precisasse pausar para reorganizar pensamentos, e realmente refletir sobre os conteúdos.

Victor, the Reader 16/04/2020

O Criador chama a sua criação para criar
Todos nós temos um chamado. Uns para empreender, outros para servir como funcionários; uns para educar, outros para gerenciar. Não existe trabalho mais importante, desde que tenhamos em mente que é o Senhor quem nos chama para estarmos ali.

Preservadas as devidas proporções creio que, de forma generalizada, todos fomos chamados para criar. Deus é criador de todas as coisas e nos comunicou esse atributo. Assim como devemos comunicar o amor, a justiça, a misericórdia, o Senhor nos chama a empregar e comunicar ao mundo esse nosso anseio criativo.

Quer seja criando nossos filhos, quer seja criando novos métodos de pesquisa, quer seja criando novos produtos para o benefício das pessoas, quer seja esculpindo mármores, creio que quando empregamos nossas habilidades comunicamos criatividade, pois é produto único e característico do ser.

Se voce é cristão (ou mesmo que não seja), Chamados para Criar é um estímulo cristocêntrico para despertar em cada um de nós o chamado de Deus para criarmos para sua Glória e o bem do próximo.
Kelly Oliveira Barbosa 16/04/2020minha estante
Só tem em áudio book né. Queria impresso

Victor, the Reader 16/04/2020minha estante
Não;). Eu li impresso. Recebi no clube literário box95.

Hummm

Kelly Oliveira Barbosa 16/04/2020minha estante
Será que consigo comprar só o livro?

Victor, the Reader 16/04/2020minha estante
Acredito que sim... acessa box95.com.br . Lá tem uma lojinha.

Ok! Obrigada Victor!

Disponha :)

Camila 15/05/2021minha estante
Tem o livro impresso na Pilgrim também!

marcelinho 26/03/2023

Quero que todos os empreendedores da minha igreja leiam esse livro.

Deus é criador desde sempre e demostrou criando todas as coisas para sua glória. Ele também chama homens e mulheres para criar de diversas formas.

Fomos ensinados que o mundo do empreendedorismo é danoso e não é bom para cristãos. Que engano!

Jordan Raynor dá bons argumentos para os cristãos que Deus chamou para tal serviço. Fazer tudo para a glória de Deus, inclusive no empreendedorismo.

Vinicius 15/10/2022

Chamados para Empreender
Todos aqueles que empreendem ou desejam empreender, precisam ler este livro com urgência.
Temos visões equivocadas a respeito das atividades que podem ser consideradas um chamado de Deus. Tendemos a olhar somente as funções designadas na Igreja em seus muitos ministérios e serviços.
Este livro nos traz uma dimensão maior do papel da nossa vocação para a sociedade como um todo. O vocacionado não é somente aquele que exerce algum serviço religioso na igreja.
Todo serviço, tarefa ou atividade desenvolvida pode ser considerado um vocação else quem a exerce. O nosso maior problema é aceitar essa vocação sem acharmos que fomos chamados ao serviço religioso.
Vemos professores em escolas seculares que não querem lecionar na igreja, mas querem cantar ou pregar. Negam as vocação quando são chamados ao serviço na igreja.

Como este livro é necessário.

Laila Serafim 14/07/2020

Criaturas criativas
O livro nos ajuda a direcionar o olhar. A lembrar que fomos dotados de criatividade. Ainda traz exemplo de cristãos que servem a Deus com seus negócios e criações, servindo com excelência.

@srlucasm 07/06/2021

Livro essencial para os chamados a criar
De acordo com o Wikipédia, o termo empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Ser cristão significa aquele que segue a Jesus Cristo. É possível ser cristão e empreendedor? Se sim, como conciliar a fé com os negócios? Essas e outras perguntas o autor Jordan Raynor responderá neste livro.

O livro divide-se em 4 partes, totalizando 12 capítulos. A parte um será sobre a origem de tudo, começando pelo nosso Primeiro Empreendedor - Deus -, passando pelos primeiros trabalhadores - Adão e Eva. Na parte dois será esclarecido do porquê criamos, do que criamos e de como criamos. A parte três mostrará que nem sempre o negócio estará com o "vento em popa", dando insights de como buscar auxílio (em Deus e nas pessoas próximas). Por fim, virá a parte que tratará de como integrar o Evangelho no negócio, fazendo discípulos e cumprindo o ide; de como podemos usar o lucro para a glória de Deus; e de como o nosso criar pode contribuir para a eternidade.

"Chamados para criar" tem o propósito de ajudar pessoas que tem um negócio mas tem dúvidas de como colocar a sua fé no seu empreendimento. O livro também é para quem pretende abrir um negócio um dia.

O livro é repleto de testemunhos de pessoas que levaram a sério o seu chamado para criar em suas empresas. Inclusive o autor administra uma empresa e compartilhará em alguns capítulos sobre a sua experiência. Dentre os testemunhos, fui comovido com a história da pessoa por trás de uma instituição que leva água potável a um país na África. A origem dessa empresa é uma história de fé e de transformação.

Livro essencial para empreendedores cristãos atuais e futuros. A obra é reveladora, inspiradora e esclarecedora. Não é em vão que o livro inspirou os fundadores da @pilgrim.app a criar uma plataforma de livros, cursos e audiobooks. Aliás, já parabenizo-os pela formatação, diagramação e entrega deste livro em meu lar. Espero que esse livro inspire você também.

Att,
Lucas M.

Alessandro.Mazzoco 09/01/2024

Criar para eternidade
Um bom livro que nos faz refletir sobre nossas criações. Se de fato estão expressando o reino de Deus ou não. Apesar do livro estar mais voltado ao empreendedorismo e srus avanços empresariais os princípios refletidos podem e devem ser aplicados em todo o cotidiano.

Isabella Morais 24/09/2022

Muito bom!!
Livro muito bom! Ouvi o audiobook pela pilgrim! Os primeiros capítulos realmente são inspiradores para um cristão que está começando a empreender! O autor comenta de diversas empresas e CEOs cristãos e também fala de alguns assuntos mais complicados como esforço X fé.
Realmente gostei do livro.

Nath Cantini 15/04/2022

Que livro maravilhoso!
Se você é cristão, e tem interesse em empreender ou gosta de criar (seja o que for), esse livro é de leitura obrigatória!

A linguagem é super simples e leve. Recheado de exemplos de empreendedores e histórias como a de C.S Lewis, J. R. R. Tolkien e Casper ten Boom e como usaram seus chamados para criar para o reino e glorificar o nome de Cristo.

Além disso, responde muitas das perguntas que temos sobre como lidar com o fracasso, encontrar seu propósito de vida e, de fato, refletirmos o caráter de Cristo através de nosso trabalho cotidiano.
Enfim, maravilhoso! Apenas leiam!

Bia 14/09/2022

trabalho como forma de glorificar a Deus
Terminei esse livro há mais de um mês mas só consegui parar e escrever agora, tamanha profundidade encontrada nessas páginas. Comecei o livro participando de um clube de leitura e achei que não seria muito útil pra mim, afinal eu ainda não trabalho muito menos crio ativamente. Grande engano da minha parte, pois o livro se mostrou abrangente e completo pra todas as áreas da vida cristã.

O livro me trouxe uma perspectiva de trabalho como algo bom e para a glória de Deus, Ele criou muitas coisas em 6 dias mas também não criou muitas outras coisas e a partir disso nos chamou para sermos cocriadores com Ele, criamos pela graça comum! Enquanto eu não trabalhar e descansar na soberania de Deus nada fará sentido e será tudo em vão, mas se eu entrego tudo que eu faço e o faço com a excelência, buscando sempre o crescimento do Reino o Senhor irá produzir os frutos.

Esse livro é tão bom que só me resta indicar pra todo mundo, principalmente se você pensa que não pode glorificar ao Senhor no seu trabalho atual ou em outras áreas da sua vida. O trabalho é um ato inerentemente bom de adoração, reconhecemos que a glória não é nossa e buscamos fazer aquilo que o Senhor nos confiou com excelência!

"O fato de que Jesus Cristo morreu é mais importante do que o fato de que eu vou morrer. E o fato de que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos é o único fundamento da minha esperança."

Maiara.Souza 09/02/2021

Lindo!
O livro é delicioso de ler, de entender e de adquirir praticamente 80% do que o autor tá passando. Um assunto essencial para a cosmovisão cristã atual. Perfeito e lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5