Lorenzo Elisete Duarte

Resenhas - Lorenzo

Let 16/05/2020

A base da história ate que é boa, meu problema é a romantização exacerbada do personagem babaca. Metade das cenas de sexo do livro claramente não deveriam ocorrer.
Mas eu gostei muito da parte que é o personagem mais novo que é o herói, ate pq a criança é a mais madura de todos do livro.
Jey 06/10/2021minha estante
Tô no início da leitura e já tenho um ranço enorme de lorenzo. Concordo que o mais maturo é o Alan

Uinayara 30/06/2020

Resenha do livro Lorenzo - Os escolhidos
Lorenzo Johnson sempre teve um relacionamento conturbado com seu pai e fez de tudo para mostrar seu valor e supera-lo nos negócios. Agora com o falecimento dele, tudo que ele espera é assumir os negócios da vinicula da família à sua maneira. Mas seus planos acabam sendo frustrados quando ele descobre que para assumir toda a sua herança ele precisa se casar com Francine Donavan.

"Pela primeira vez na vida, eu verdadeiramente sentia pena dele, compreendia a sua indignação. Receber o oposto do que se esperava era de fato aterrorizador. A condição na escritura não torturava somente a ele, eu também fui afetada emocionalmente."

Confesso que essa não é a minha linha de leitura habitual, mas o enredo é bastante bom... Apesar das cenas mega quentes entre os dois protagonistas, a autora soube construir a história e criar um mistério em volta de todos os personagens, com um plot twist completamente inesperado, pelo menos pra mim.

O livro intercala na voz de Lorenzo e Fran, então temos uma visão dos dois lados. Apesar da evolução ao longo da história, o tratamento dos dois um com o outro me incomodou muito, assim como a inconsistência da protagonista, em relação aos seus sentimentos e vontades.

Para os fãs de romance picante é um prato cheio, ou melhor, uma taça de vinho bem caprichada!

Carol 23/04/2020

Parecia promissor mais aí ...
Eu até que gostei mais não amei.
Não me arrebatou, porém foi bacaninha.
Gostei de toda a temática envolvida, com umas cenas ardidas de mais sem muita profundidade.
Enfim, valeu. Mais poderia ter sido melhor

CATATAU 10/07/2020

Do ódio ao Amor
Eu sei que é “clichê” um CEO insuportável e uma doce mulher tentando mudar o humor desse, que além de insuportável e irresistível, não tem como qualquer mulher não cair na suas garras...
Isso mesmo venha conhecer Lorenzo Johnson empresário no ramo dos vinhos na região Finger Lakes, no estado de Nova York, EUA!
O solteiro mais cobiçado da história e de uma personalidade fria.
Que teve sua vida virada do avesso assim que soube da morte de seu pai, o todo-poderoso Edward Johnson...
Que deixou um testamento que estava fora de cogitação na vida de Lorenzo...
Iisso mesmo ele teria que casar num período de 15 meses com Francine Donovan, a mulher mais marrenta e irritante que já conheceu na vida... Caso contrário perderia sua herança...
Por outro lado Francine Donovan que perdeu seus pais num trágico acidente, luta pela guarda de seu irmão, Allan de 8 anos, com seu tio Julian Donavon que insiste que o melhor é o sobrinho viver com ele...
Fran de imediato não aceita as condições do testamento do falecido Sr. Edward Johnson, como ela pode conviver casada com o insuportável e ogro Lorenzo Johnson...
Será que Fran aceitará as condições do testamento e conseguirá viver com Lorenzo tudo pelo seu irmão querido?
Ou será que Lorenzo vai mudar seu estilo de vida pelo testamento?
Vale a pena conferir e conhecer melhor essa turma toda do livro de Lorenzo, Mike melhor amigo da Fran, Marcele sua irmã desvairada, o pequeno e doce Alan, Beatrice a babá de bom coração e de bônus conhecerá o rabugento Derek Johnson o avô do Lorenzo...
Uma história envolvente, cheia de romance, amizade, e muito drama do inicio ao fim...
Parabéns Elisete... Amei esse romance divino e maravilhoso.

Bela.Ferrari 22/02/2023

Lorenzo e Francine
A proposta do livro é muito boa. Um vinhedo, um bilionário e uma mocinha que precisa de proteção. O problema é que até a metade do livro o protagonista foi um completo idiota e do nada acontece uma transformação de caráter arrebatadora. É como se houvesse um calapso do tempo bem no meio da estória, fiquei com a sensação de que tinha perdido parte do enredo, no início as coisas acontecem muito lentas e no final rápidas de mais. Isso me incomodou um pouco.

Janise Martins 29/04/2020

Lorenzo
Tenho lido uns livros difíceis de comentar, esse aqui também é um desses, digo isso porque fiquei meio confusa, acho que eu quase gosto. O casal protagonista é irritante, uma briga chata o tempo todo misturado com um tesão nada a ver. A ficção é mais forte que o romance. O bom é que o casamento deles tem toda uma trama por trás, difícil de imaginar tal coisa, isso de fato foi bom. Agora, a escrita é cansativa. Você lê, lê, lê, lê e não sai do lugar. Não flui.
Por causa do testamento do pai de Lorenzo, ele teria que casar com Francine. Assim ele herdaria o que tanto desejava e ela conseguiria a guarda do irmão e se livraria do seu tio. Eles se conheciam desde de criança, e já naquela época não se gostavam. Francine sempre foi forte e decidida e Lorenzo um grosseirão com “pau mágico”.
O relacionamento entre o casal é chato, é briga e foda, tem horas que parece estupro. Eu gosto dessa história de cão e gato, mas a forma como a autora desenvolveu eu não gostei. Mas a história não é somente sobre eles, a partir deles ela toma outro rumo, uma trama até interessante, mas uma vez chateada com a escrita, achei difícil me envolver. Em todo caso, situações vão sendo reveladas e a gente nem sabia que tinha mistério. Tem um pouco de ação também.
Bem, se quiser ler, é por sua conta e risco. Sempre lembrando que leitura é pessoal e envolve muita coisa, até o dia nublado influencia. A gente só sabe o gosto se provar.
E é isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/lorenzo.html

Jackie | @caoscafeelivros 10/06/2020

Resenhando com a Jackie
Quando comecei a ler esse livro estava com um pé atrás, já tinha visto diversas opiniões sobre ele. Uns amavam outro odiavam, por fim, tive que mergulhar em suas páginas eu mesma para descobrir.
E não é que fui fisgada, o livro é simplesmente delicioso. A autora nós presenteia com um romance envolvente, com toques de ação e uma trama cheia de surpresas, conflitos e segredos que vão sendo revelados com o decorrer da leitura.
Com personagens muito bem construídos a estória amarra você, seduzindo-lhe a cada página.
Eu nunca tinha visto um casal arranca-rabo como esse, e foi isso que me conquistou durante toda a leitura. Eles começam com um casamento por conveniência, destino? Talvez. Agora que estão sob o mesmo teto a atração é impossível de ser contida o que acaba os levando por outro caminho.
Esse é um daqueles relacionamentos cheios de altos e baixos, com pedras no caminho dos dois, mais que será necessário muita vontade de ambos para que isso der certo.
Gente do céu, esse Ogro até conseguiu me conquistar com todo aquele seu jeito de lidar com a Fran, foi sedutor e engraçado. Outra coisa que gostei no livro foi a evolução dos personagens. Isso contou bastante.
Sinceramente teve momentos que a autora conseguia me prender durante a leitura, outras vezes eu desejava joga-lo de lado, o livro é muito grande e acaba enlouquecendo o leitor. Porém minha curiosidade, sobre o desenrolar desse casal, venceu essa briga, e eu voltei com tudo.
Aiminhadeusa das pernas bambas, cada estresse valeu a pena, o livro é de tirar o fôlego, Lorenzo consegue seduzir você com seu jeitinho Ogro. E a Fran com sua língua afiada e seu amor pelo irmão, te conquistam logo de cara.
A Elisete soube muito bem criar um enredo muito sedutor com personagens que são totalmente diferentes um do outro, mas que de certa forma é tudo que eles realmente precisam. Apesar do temperamento deles o casal é maravilhoso juntos, como uma bomba prestes a explodir. (rs)
Eu adorei as cenas descritivas do livro, a riqueza de detalhes que a autora usa nos leva para dentro da estória, como se estivéssemos dentro dele vendo tudo acontecer na sua frente. (rs) no bom sentido é claro.
Desculpa se não me aprofundei na intensidade do casal na cama isso é algo que vocês precisam ler. – como eu disse uns gostam outro odeiam, isso depende de cada leitor.
Para mim, o livro é quente como o inferno, mesmo que de forma sutil, o que eu me deliciei… fazer o que sou a louca dos HOTs. (rs)
Em fim, o livro tem uma escrita sedutora, deliciosa, bastante fluída, que é carregada de erotismo, romance, drama e alguns assuntos que nos deixam intrigados.
O enredo foi muito bem escrito, bastante surpreendente e com um desfecho inesperado.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, que foi muito bom.
A Elisete realmente me pegou, me prendeu e conquistou com sua escrita. Espero que tenham gostado, porque eu super recomendo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

HannaBooks 10/06/2020

Lorenzo
"a felicidade está a um passo de nós, esperando apenas uma decisão nossa para se achegar."

Lorenzo é um implacável homem de negócios. Desde muito jovem estabeleceu uma meta : iria conquistar seu próprio império. Mesmo que seu pai já fosse dono de um grande negócio, ele quis fazer tudo por si mesmo. O pai de Lorenzo nunca lhe deu atenção, gostava de festas, bebidas e mulheres, quando Lorenzo completou 16 anos foi enviado para morar com seu avô. Quando seu pai morre, ele finalmente sabe que irá ter a maior exportadora de vinhos do mundo. Ele só não esperava que seu pai tivesse deixado algumas condições em seu testamento. Ele precisa se casar!

Francine Donovan está tentando manter seu irmão com ela após a morte de seus pais. Mas seu tio quer de qualquer maneira a guarda de seu irmão. Mesmo sem saber o porquê de Edward tê-la colocado em seu testamento sabe que terá mais chances se casando com Lorenzo. Mesmo que ele seja um homem insuportável e grosso, ela tentará de tudo para ficar com seu irmão.

"Se embarcasse naquela jornada, precisava ficar bem esperta com o troglodita."

Francine conta com ótimos amigos, Beatriz e Mike. Que sempre estão dispostos a fazer qualquer coisa para manter o pequeno Alan com sua irmã. Aliás, Alan é muito sapeca, inteligente e adorável! É impossível não se apaixonar por ele!
Francine e Lorenzo precisam aprender a viver juntos, pois precisam um do outro para alcançar seus objetivos. A química entre eles é explosiva! O livro tem muita ação, aquela pitada de suspense e muitas cenas quentes. Mas também traz uma mensagem muito bonita sobre amor, perdão e recomeços!

"Se isso significar amor, então eu amo você."

Beijos

@autora_lidianemastello 12/02/2020

Ótimo
Outra vez a autora arrasou no enredo da história.
"O segredo de alcançar a serenidade e paz está justamente em não ficar energias lutando contra o passado. Nao há como promover mudanças no que já passou. Passado é passado, ficou para trás. Mas em reconstruir um presente justo, permitindo que as mudanças aconteçam, lutando por um futuro próspero e bom."
Gente não é só um casamento por contrato, fiquei imaginando o tempo inteiro o que teria por trás desse contrato e nada me preparou para os reais motivos.
Temos nessa história um casal quente, uma mulher cheia de si, que luta pelo que quer, um homem bem babaca que vai mudando aos poucos, quando conhece o verdadeiro amor, coisa que ele nunca teve.
"A conquista nasce da persistência e determinação, tudo pelo que eu sou movido. Por ela, pela pessoa que é, vale a pena lutar até meu último suspiro."
Fran e Lorenzo tem química, são cheios de fogo, quando se juntam é explosão.
Uma história envolvente, que emociona, que sofremos com alguns personagens, torcemos por outros, odiamos alguns...
Adorei a história e recomendo.

Aline 26/04/2020

Uma leitura rápida e dinâmica, a história é bem promissora mas poderia ter mais desenvolvimento, o final foi corrido e senti falta de desmembramento maior da história.
Mas no geral gostei.

Luana C. Berti 10/06/2020

Resenha "Lorenzo" - @psiubooks
Lorenzo é um livro que mistura diversos elementos, tem romance quente, ação e muitos segredos e famílias que vão sendo revelados durante a leitura.⁣

Lorenzo Johnson batalhou a vida inteira para mostrar ao pai o quanto ele merecia herdar a empresa de vinho da família. Durante todo o seu crescimento foi desfeito pelo pai e deixado de lado por um pai milionário e viciado, desenvolvendo uma personalidade fria e implacável.⁣

Assim, depois de todos os anos promovendo o avanço da empresa, e agora com a morte do seu pai, espera ver no testamento o bem que ele mais deseja em seu nome: sua vinícola.⁣

Mas o inesperado acontece e para ter sua herança, ele precisa se casar com Francine Donovan.⁣

Depois da morte de seus pais, Francine briga na justiça com o tio para conseguir a guarda de sei irmão, o seu passado manchado volta a assombra-la e tudo isso se vira contra ela no tribunal, a única saída é um bom casamento.⁣

Seria possível duas almas despedaçadas simplesmente se encaixarem perfeitamente?⁣

Adorei acompanhar o desenvolvimento dos personagens nessa trama, mesmo achando a rapidez com que o protagonista evoluiu, gostei de todos os complementos que a autora utilizou na estória para encaixar essa envolvente narrativa. ⁣

Temos aqui personagens bem construídos e mesmo com um início um pouco mais quente, o romance vai iniciando aos poucos, a escrita da autora contribui muito para a fluidez da leitura.⁣

Enfim, foi uma leitura bem leve e que carrega alguns temas bem importantes e que nunca vi sendo comentados antes. Recomendo para todos aqueles que amam livros leves e com pitadas calientes haha.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CA_YbDaD1Ko/

Mars Henrique 21/06/2020

Oiê queridões, tudo bem com vocês? Hoje trouxe a resenha de Lorenzo, uma das leituras do Clube Literário Fer Avellar.
Logo no início do livro conhecemos Lorenzo, um empresário rico e que sempre está na boca de todos, já que se mudou ainda jovem para a casa do avô, pois o pai não demonstrava gostar do garoto.
E por outro lado conhecemos Francine, Fran como gosta de ser chamada. Ela é uma mulher extremamente forte e guerreira, desde a morte dos pais em um acidente ela cuida do irmão Alan, que é um fofo haha. Ela tem um jeito que não leva desaforo pra casa, isso desde cedo, e infelizmente, essa ação custou que ela no passado tenha trilhado por umas situações que pode prejudicar ela, já que o tio da moça está querendo a guarda de Alan.
Como que a vida dos dois se cruzam? Através do testamento que o pai do Lorenzo deixa, que para o rapaz receber o que tem direito precisa se casar com Fran, por no mínimo 15 meses, e ajudá-la a ganhar a guarda do irmão. Mesmo os dois se odiando, será que isso acabará bem para todas as partes?
Esse livro proporciona ao leitor momentos legais, já que toda a construção foi bem feita. Os personagens foram bem desenvolvidos, adorei conhecer Fran pela força que ela exala, já que nunca deixa que ninguém pise nela, ou seja, ela sempre luta pelo que almeja.
Outro ponto que eu gostei foi, que mesmo sendo um livro erótico, há algumas cenas que dá emoção, por se tratar de momentos de adrenalina e ação. Isso me prendeu bastante ao enredo.
Mesmo tendo lido o livro em poucos dias, eu não gostei 100% dele, achei que a forma como Lorenzo se referia a Francine no começo da história muito machista e misógino. É além disso, eu consegui me prender mais a história apenas da metade para o fim, por conta das cenas com mais adrenalina.
Pra quem gosta de um livro erótico com muitas cenas quentes, vai amar esse. Mesmo não tendo funcionado tanto pra mim, eu recomendo para quem gosta do gênero.
*livro para +18*

site: https://www.instagram.com/p/CBjc7hpj0wx/

Michely 03/08/2021

Surpresas da vida
? Francine cresceu no meio de uma família amorosa e unida. Mas como nem tudo são flores sofreu muito na adolescência por conta do seu peso e acne.
Admirável pela sua força de vontade e sua língua afiada ,não abaixa a cabeça pra ninguém .
Como a vida gosta de surpreender nem sempre positivamente ,perde seus pais em um trágico acidente de carro e se vê na luta pela guarda do seu irmão caçula .

? Lorenzo Johnson empresário no ramo dos vinhos é temido e odiado por muitos pelo modo implacável de conduzir seus negócios. Ele só não esperava pela rasteira que seu pai lhe deu . Atrelado a algumas condições para receber sua herança não vê outra alternativa, se casar com Francine.

? Tanto Lorenzo como Fran são explosivos e possuem um gênio forte . Uma convivência nada pacífica desperta uma química potente que promove cenas pra lá de quentes.

? Ambos escondem mágoas e recentimentos que vamos percebendo ao longo da história.

? Lorenzo em alguns momentos deu vontade de dar uns sacodes pelo modo como tratava as pessoas . Mas sua evolução foi admirável .

"? O playboy metido a besta era apenas um hospedeiro dentro de mim, Fran! Para camuflar a raiva, a humilhação que sofria em casa ..."

? Fran e Lorenzo tiveram que deixar o passado pra trás no intuito de ter um futuro juntos.

" Mas, a verdade, única e exclusiva, era que a Fran preenchia a lacuna da minha vida."

?? Mas um livro surpreende da Elisete Duarte que sempre vem recheado de ação, drama, redenção e amor.