Sailor Moon #1

Sailor Moon #1 Naoko Takeuchi

Resenhas - Sailor Moon #1

Sabrina 22/08/2021

Sailor Moon é o primeiro mangá que eu leio, me atrapalhei um pouco na orientação da leitura no começo, mas depois fluiu bem. A arte é belíssima e a divisão em atos deu a impressão de que estava vendo episódios de uma série, me deixou envolvida. Amo o conceito de super-heróis irreconhecíveis com uma máscara. Amei, muito fofo, mal posso esperar pra ler os próximos!!

igor 11/08/2021

amo demais essas meninas!
apesar de eu já ter assistido o anime várias vezes e saber praticamente tudo que acontece, eu nunca me canso. quanto mais leio, mais animado e curioso fico.

zchvanna 02/03/2022

A maior guerreira do mundo ?
Assistir o anime é muito bom, mas não tem comparação com a sensação de ler o mangá.
Apesar dos acontecimentos serem rapidinhos, transmite emoção e graça. Amei ver a introdução das personagens, elas são bem desenvolvidas e carismáticas. Inclusive, notei bastante diferença do mangá para o anime. Sei que a adaptação muda algumas coisas, porém, Usagi Tsukino tem uma personalidade muito mais forte e interessante dentro das páginas. Ela e as outras Sailors são mais fortes, maduras e inteligentes no mangá, há situações importantes não adaptadas e isso me decepcionou bastante.
Conclusão: leiam o mangá de Sailor Moon que vocês vão amar e esquecer o anime fraco.

Carol @solemgemeos15 06/12/2022

(resenha do mangá todo)

Sailor moon é uma obra que impactou todo o demográfico de shojo manga e revolucionou a forma de falar de mulheres e sexualidade dissidentes. Sua obra é inegavelmente impactante – atravessando continentes, áreas de arte e o mainstream.
A arte de Naoko Takeuchi é linda. Literalmente, todas seções da história são belíssimas.
Dito isso, ouso dizer que mesmo interessada em rever essa história, sinto que faltou muita profundidade. Compreendo que a mangaka estava sob pressão intensa (vide seus comentários no final da edição) e prejudicou o desenvolver da história. Afinal, é impossível criar bem sob condições tão irrisórias.
Garotas mágicas que estão para serem despertadas e se tornarem as defensoras da justiça e do amor na Terra. Todas são a reencarnação de uma bela história de amor entre a princesa da Lua e o príncipe da Terra que deu incrivelmente errado. E agora, elas podem ter uma nova chance de vivenciar a felicidade.
No segundo arco, temos a filha de Usagi e Mamoru vindo do futuro e causando dezenas de mal-entendidos. Enquanto derrotam mais uma grande vilã. É nesse arco que iniciam a estranheza do relacionamento principal – Usagi tem ciúme da proximidade da própria filha com Mamoru, há troca de beijos entre Chibiusa e Mamoru para frisar isso, e a transformação de Chibiusa mais velha afirmando que é apaixonada por Mamoru. Isso continua nos próximos dois arcos.
No terceiro arco, surge o casal icônico: sailor netuno e sailor urano, assim como, sailor plutão e o temido despertar de sailor saturno.
No quarto arco, é o momento de desenvolvimento de Chibiusa – em que há novamente indícios de um relacionamento amoroso entre ela e Mamoru, para depois ser ignorado, pois é criado um interesse romântico para ela.
No último arco, Sailor Galáxia é a maior inimiga do universo. Mamoru some, Chibiusa volta para casa, mas uma boyband e uma garotinha que se chama Chibichibi surgem. Sailor Moon precisa compreender o poder dos cristais e que tudo tem seu início no centro da Galáxia – além de recuperar tudo que mais ama.
Eu consigo ver o que a mangaka queria fazer, mas não foi bem executado. Sailor Moon sempre terá um lugar no coração para mim, mas é inegável ver que falha no desenvolvimento da história.

Luciana 11/01/2021

Início de tudo
Histórias do encontro das Sailor Moon, Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Jupiter e Tuxedo Mask

Gabriel.Olivel 16/01/2022

Sailor Moon Pretty Guardian 1
Conta a história da primeira temporada de Sailor Moon que todo mundo conhece. A história flui mais rápido do que no desenho e eu achei isso muito bom.
O traço é lindo demais e te faz se interessar mais ainda pelo livro.

Rogers.Silva 22/02/2023

Um clássico fofo
Sailor Moon é um clássico, lembro de, pequenininho, amava assistir na TV, comprar o chiclete delas e outros produtos, mas confesso que não lembrava tanto da história e agora estou tendo esse contato através do mangá.

A história desse primeiro volume basicamente apresenta as protagonistas. Usagi, uma menina bobinha, preguiçosa e que tira péssimas notas na escola, salva uma gatinha com símbolo da lua na cabeça, e acaba recebendo em troca poderes que a transforma em Sailor Moon, uma guerreira lendária que tem a missão de juntar e liderar novas guerreiras, encontrar um cristal sagrado e proteger uma princesa misteriosa de seres malvados que querem dominar o mundo.

A história em si é bem clichê e bobinha, muitos quadros e texto, o que pode gerar um caos ao leitor. Espero que a história fique melhor com o tempo.

Sthe 23/04/2023

Perfeição! Pq nunca li antes suhaushaushuah
Amei demais, minhas memorias da infância assistindo Sailor Moon voltaram todas e me fez eu me apaixonar de novo.
Amo muito a Serena, maravilhosa demais e nossa como me vejo nela suahushauhsuashu
Estou muito animada para os próximos volumes.

Leonor38 08/04/2023

2022 - 5?
Este foi o meu primeiro mangá, e eu simplesmente fiquei obsecada!!! Eu adoro e sempre adorei a Sailor Moon, pq era minha infânciaaa. O desenho é lindo e eu quando comecei a ler não consegui parar! Por isso eu adorei muito ler este mangá, e estou MT ansiosa para ler os próximos.
P.s: o Tuxedo Mask é um gostoso! ??

Gio119 29/03/2022

Continuando minha era otaku
Indo para minha segunda série de mangá e talvez seja por isso que eu ainda fico muito confusa com algumas coisas, mas sério o início de Sailor Moon não é tão didático para ser apresentação de um novo universo. Eu entendi um bocado pq já tinha visto um vídeo explicando o universo já por recomendação de pessoas que acompanham a história. Mas, mesmo deixando o leitor bem no escuro em alguns momentos, a história não deixa de ser incrível, fluída e fofa. Eu já tô super ansiosa pelos futuros desenvolvimentos. E, sério, o Chiba já tem a minha alma.

dia 18/09/2021

pelo poder da lua?
eu já conhecia o anime desde a minha infância, mas nunca tive a oportunidade de ler o mangá até então. Eu gostei bastante, vi algumas cenas que não foram ao ar e outras que o anime colocou (obviamente para aumentar o número dos episódios). Enfim, vale a pena a leitura.

najuresenha 28/09/2020

História perfeita e envolvente. Super fofo e parecido com o anime! sou apaixonada demais.

Jj 28/09/2022

Preferido
Sailor Moon, é e sempre sera meu mangá/animé preferido, tudo é tão bom nesses personagens, eu voltava da escola correndo, só pra ver na tv e quando não dava, ia pra casa mais perto(casa da amiga).

mirai0 29/10/2022

outubro 2022
Assisti só uns episódios de sailor moon quando eu era menor e não tinha tanto interesse assim pela obra mas, comecei a ler agora e já estou completamente apaixonada!
Estou gostando bastante, a história é um amor e muito divertida, com personagens bem bem legais (e bem bonitos) ?
Com certeza irei continuar até o final!