Hollowpox: The Hunt for Morrigan Crow

Hollowpox: The Hunt for Morrigan Crow Jessica Townsend

Resenhas - Hollowpox: The Hunt for Morrigan Crow

stezz 09/05/2021

"Only need a spark. Small sparks make big fires."
Hollowpox segue o mesmo ritmo de seus dois predecessores, fazendo o leitor viajar e se deslumbrar com um universo fantástico enquanto acompanhamos os acontecimentos em si.

O enredo aqui tem uma pegada mais sombria e séria. O que não é algo ruim, é claro. A questão é que ele dá uma ginada, nos levando a "olhar mais a fundo", tratando de alguns temas que condiziam com a nossa realidade e mostrando que nem tudo é um mar de rosas.

Teve uma coisa em particular que achei que não foi exatamente uma boa escolha e deixou uma certa parte livro entediante, além de outras cenas serem meio ???, mas não vou entrar em detalhes.

Eu passei muita raiva com os adultos desse livro (exceto o Júpiter, é claro, ele nunca erra), e muitas vezes até a Morrigan conseguia ser meio chatinha, mas okay.

Pausa aqui para enaltecer um dos casais mais fofos da série e o beijo delas duas que foi um amor (por favor, Jessica Townsend, faz a *** e a *** serem canon junto com *** e *** e eu digo se esperava ou não).

O final, meu Deus, O FINAL!! EU AMEI! Pensei que não poderia ser surpreendida, e boom! O choque perdura até agora! Altas revelações e pulgas atrás da orelha que com toda certeza indicam um próximo livro. E realmente espero que tudo isso seja abordado no quarto volume de uma maneira bem feita, porque estou com muitas expectativas quanto a isso, viu!

Savin 19/08/2021

Sinistro no bom sentido ?
Hollowpox é o terceiro livro da saga Nevermoor e eu amo como ele consegue ser mais ?spooky? e tratar de um assunto mais sério (e de certa forma mais real) e continuar sendo fantástico.

Saboroso do começo ao fim, segura bem o suspense até o último segundo e surpreende no final.

Li em inglês pois a Rocco está atrasadíssima com a tradução mas a barreira de língua não me impediu de adorar esse livro. Maravilhoso! ?

Bárbara 17/07/2022

O universo dessa série é fantástico! Amo os personagens, a magia, a história e tudo. Foi incrível finalmente ver um pouco mais sobre a magia da Morigan e os estudos dela, espero que na sequência tenha muito mais.

A única coisa que tira umas estrelas para mim é que demorou muito para a história engatar e começar a desenvolver a trama do livro.

Antonia 12/09/2023

Meu favorito dos três!
Hollowpox foi uma surpresa à parte. Eu estava temerosa quanto ao terceiro volume, principalmente por causa da impressão deixada pelo seu volume anterior ? que eu gostei, mas que não conseguiu manter tanto da diversão e do tom encantador de seu predecessor.

"O mais verdadeiro e puro ato de Ruína é um ato de transformação"

Aqui, temos um enredo mais consistente e linear, com a propagação do vírus e todo o conflito social vindo com ele. A escrita ? e seu enredo, de forma geral ? se desenvolveram de modo mais crível e fluído, como se a autora realmente soubesse o que estava fazendo desde e início da história, e manteve um ritmo bem satisfatório até as últimas páginas. Os personagens também estavam bem melhor caracterizados, com motivações mais intrigantes e tensões palpáveis. Eu realmente gostei de acompanhar o aprendizado de Morrigan na Suculosa, e como não se tornou algo enfadonho e indesejado em momento algum. Foi uma aquisição bem legal para o desenvolvimento da personagem.

"As pessoas se tornam perigosas quando estão com medo"

A construção de mundo aqui foi um foco bem-vindo, embora se desenrolasse de modo mais sutil. Trouxe um tom mais único e fantástico ao universo de Nevermoor e tudo o que ele abrange, sem, novamente, soar desnecessário ou dispensável. Jessica Townsend mostrou novamente que livros infanto-juvenis podem ser complexos e trabalharem de modo admirável com o que possuem em sua disposição, algo que prezo bastante em diversos autores ? como Rick Riordan, por exemplo. O final também foi crível e satisfatório, encaixando-se bem com a proposta inicial da história desde o início, e trazendo um novo pedaço de ameaças e conflitos que podem se desenvolver no próximo volume ? pelo qual estou bastante sedenta.

"Profundo e ávido, preenchido por uma fome diferente de tudo que ela havia conhecido. E a fome dizia: Mais"

Espero que tenha uma boa leitura ?