Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thalia.Nogueira 23/02/2024

Um livro não precisa ser de tirar o fôlego para ser bom
É diferente do que eu costumo ler e do que eu esperava do livro. Achei que seria um romance mas é uma jornada de auto descoberta muito bonita e cheia de referência dos anos 80 que eu amei ficar indo atrás das que eu não entendia.

O livro aborda depressão de uma maneira muito profunda, mas não tem páginas o suficiente pra desenvolver toda essa profundidade. O plot é bom, personagens bacanas e o livro também.

Como eu disse no título, o livro não precisa tirar o seu fôlego para ser uma boa leitura.

Marília 23/01/2024

Comecei a ler este livro achando que era só mais uma comédia romântica, mas depois vi que não era isso.
Ele tem conteúdo bem interessante que trata a depressão de forma leve sem ser leviano.

Iara.Antunes 28/12/2023

Quando comecei a ler esse livro não entendia a atitude dos amigos de Libby e porque dele aceitar.

Até que passado dela começa a ser revelado, logo seu trauma e as consequências de levar isso anos escondida dentro dela gerando sentimentos de pesados nela, assim se provando de viver o seu presente e ter futuro que ela merecia.

Até que ponto a culpa nos paralisa ? Essa proposta do livro, mas com muitas referências dos anos 80 desde músicas, moda e filmes.

De forma irônica e focada, o processo da cura faz necessário para uma liberação total e um novo recomeço a Libby, mas o processo não fácil e doloroso abrir mão de sentimentos e se perdoar é processo delicado e bonito de ver com ela consegue . Sem terapia e ajuda de quem a ama, isso não é possível. Porém só dependia dela própria dar os passos para libertação.

Um livro que vai te cativando aos poucos com uma reflexão importante.

KarolinaFerbar 11/04/2023

Uma leitura diferente, não me prendeu , terei de ler pq não gosto de largar no meio, mas tem um final feliz

Camila1857 14/02/2023

Libby está presa nos anos 80, ao longo do livro vamos descobrindo o real motivo para isso. Se prepare para chorar!

Uma leitura rápida e com escrita fácil, mas que não me prendeu. Apesar do bom enredo e da forma como a história foi sendo construída, não consegui me apegar aos personagens (com excessão do Oliver e do Jasper ??).

Cristiane.Rocumback 10/01/2023

Superação...
Esse livro conta como Libby superou um obstáculo que a fez parar no tempo.

Uma história marcante, cheia de referências musicais e filmes dos anos 80(isso me foi cansativo).

É uma boa história de volta por cima e tem uma ótima mensagem da autora sobre a necessidade de buscar ajuda quanto à depressão e sou totalmente a favor de histórias que trazem esse tema, mas não foi algo que me prendeu demais.

Patricia 06/01/2023

Sessão da tarde
É uma história sobre Libby London, uma moça que tem uma loja especializada em itens dos anos 80. O problema é que ela parece estar presa nessa década, ela se veste, age e só menciona coisas dessa época. E a pior parte é que emocionalmente parece estar presa na adolescência.

Prestes a completar 33 anos, seus amigos decidem fazer uma "intervenção anos 80", na esperança de traze-la pro século XXI.
Embora ela pareça meio mal agradecida, e seus amigos, inconvenientes e intrometidos, a história mostra o porquê de tudo isso e ok, ela merece o desconto.

O plot twist é bom, mas dá pra adivinhar lá no começo. Mas não perde totalmente a graça, é bom ver a Libby se descobrindo e perdoando.

Juliani8 11/12/2022

There's Never a Forever Thing - A-ha - 1988
Esse livro me proporcionou uma verdadeira montanha russa de emoções. Minhas expectativas eram bem altas, tendo em vista que gosto muito de coisas dos anos 80 por conta do meu pai. Porém o início do livro me fez passar muita raiva, principalmente com os amigos da Libby forçando ela a participar daqueles encontros patéticos. Depois que comecei a entender a situação e o plot do livro as coisas amenizaram e eu passei a simpatizar mais com a história que realmente me prendeu até o final, apesar de ainda não concordar com a parada dos encontros arranjados. Fora isso, foi um livro que me tocou bastante, porque querendo ou não acabei me identificando com a Libby em alguns aspectos. Amei os capítulos com nomes de músicas dos anos 80

Tatiane.Paolucci 23/11/2022

Retrô anos 80 mais apaixonante e divertido!!!
Sensacional!!! Adorei tudo, estou sem palavras!!! Li o livro ouvindo as músicas anos 80 citadas pela autora, encontrei no spotfy inclusive uma pasta com todas elas já. E daí não tem como evitar se sentir ainda mais amigo intímo da Libbys.

A autora super soube abordar o tema da depressão de forma leve, porém chamando a atenção de todos para o fato de que não é brincadeira, nos fazendo refletir como todos são importantes na vida daquela "amiga depressiva" que possa ter passado por um trauma, ou algo que a faça pensar que sua vida não tem mais sentido....

Não vou passar spoilers, pois serei fiel ao pedido da autora. Já que me apaixonei por cada detalhe.

Me fez olhar p/ mim, e pensar em quem eu sou... sim junto com a Libbys eu também me fazia esse questionamento, e foi bom reencontrar aquela velha Tati que se apaixonava por tudo, romantica em todos os detalhes, com cada escolha de música.... É bom pensar que ela também é necessária no momento presente nem que for p/ tornar a vida mais leve...

O que posso dizer sobre Libbs sem estragar nada é que ela vivia presa nos anos 80 e não queria nunca sair dessa época, mas também super compreensível, músicas boas, roupas coloridas e divertidas, ela usava como desculpa o fato de não querer mudar o estilo, era devido a ter a loja Pretty in Pink que era uma loja retro. O funcionario dela o Jasper era alguns anos mais novo, e apaixonado por Libbs mas ela não o dava chances, pois não queria "acabar a amizade". No fundo ela não queria se envolver e se apaixonar pois dentro dela o coração pertencia ao Olly.

Que é o grande mistério do livro, ela o ama de mais, mas por que não estão juntos???
Eu já suspeitava da razão logo no começo do livro, mas sempre tinha uma ou outra coisa que me deixava em dúvida. O final e a forma como a autora fechou a história p/ mim foi com chave de ouro.

Curti essa brincadeira de clube dos cinco, mas se cabe uma crítica, podia ter tido mais do envolvimento do Jas ai, acho que isso ficou meio faltando sabe.

Não mostrou nada de envolvimento deles, nem uma cena romântica, cinematográfica,... rs.. mas não vou tirar uma estrela por isso, pois isso era um desejo meu, não deixou nada a desejar....

Ah e um ponto curioso, quem era o pai de Jas??? Também ficou faltando comentar no livro.... rs... mas adorei tudo!!!

Apesar de ser chorona, consegui aguentar firme as lágrimas, quando a história chega ao final, acho que ouvindo as músicas divertidas da uma distraída da dor que ela sentia ....

Super recomendo!!!

Nah 13/07/2022

Gostei mais do final, no começo e no meio não consegui me apegar nos personagens, achar graça na história, principalmente nos amigos dela não gostei do jeito deles. No meio já descobri o acontecimento chave. O que eu gostei no final foi ver a evolução dela como pessoa , dando uma oportunidade pra si mesma de voltar a viver e resignificar sua vida!

Whellen 13/07/2022

Você é sua própria heroína
Cadê Seu Herói? conta a história da Libby, uma personagem com o estilo excêntrico. A protagonista carrega muito sofrimento, vivendo uma depressão. Ela busca ajuda profissional, seu psicoterapeuta acompanha todo o processo de Libby, o qual ela vai desenvolvendo aos poucos.
Quando comecei a ler acreditei que seria um livro clichê, mas apesar sim de ter os seus clichês, é uma história cheia de reflexões.
O tempo todo na história os amigos da Libby e a própria procuram um namorado para ela (um herói que vai tirá-la do seu lugar de sofrimento). Até que a Libby se conecta consigo mesmo e entende que não é assim que funciona.
A Libby faz uma caminha de autoconhecimento, de auto perdão se livrando de pesos que carregava há anos, mas chega o momento que ela compreende que não precisa mais carregar (um dos benefícios da terapia).
E assim ela vai se auto descobrindo e se permitindo ser quem ela realmente é, se tornando assim sua própria heroína.

Pam 10/07/2022

Historia que aquece o coração.
O começo do livro demora um pouco a desenrolar e em alguns momentos a gente chega a pensar que a personagem é doida, até compreender tudo que aconteceu com ela.
Eu gostei de ver como a personagem cresceu, teve situações que ela admitiu seus erros e eu fiquei pensando 'se fosse eu, eu não teria dado o braço a torcer'.
De repente todos os nós da história se desenrolaram e logo o livro já terminou.
Li alguns comentários sobre os amigos dela serem invasivos mas achei fofo como eles se preocupavam com ela e não desistiram mesmo nos tempos difíceis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5