Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina165 01/07/2020

Gostei
Romance leve e fofo. Cada capítulo tem o título de uma música dos anos 80 (salvo algumas exceções). E durante toda a história há referências musicais dos anos 80. Então, para quem, como eu, ama essas músicas, e gostaria de conhecer outras, esse livro é um prato cheio. Senti muita empatia pela Libby, mas achei os amigos dela chatos e invasivos, sempre dando palpite e colocando defeito em tudo dela. A maneira de eles quererem ajudar a Libby, forçando a barra e querendo mudar tudo nela me incomodou. Mas enfim, foi uma boa leitura; não foi favoritada como eu gostaria, achei que faltou algo, mas gostei.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Carolina165 11/05/2022minha estante
Não tem nada de hot Lua, pode ler tranquilo

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Obrigada!

Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha
#resenhameuromeo

252 páginas || @victoriavantiem || @veruseditora

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro “CADÊ MEU HERÓI?” que eu recebi em parceria com a Editora Verus.

Libby London está presa nos anos 80.
E não, não ache que é uma viagem no tempo, muito pelo contrário, porque ela só não consegue se desvencilhar dessa época de sua vida.

Dona de uma loja dos anos 80, a Pretty in Pink, e acostumada a se vestir, assistir filmes e ouvir músicas da época, ela se sente bem assim.

Só que seus amigos, não acham que isso esteja fazendo bem pra ela.

Então, determinados a fazer uma intervenção anos 80, eles serão capazes de tudo para ajudá-la a seguir em frente.

Só que como será que Libby vai reagir a essas mudanças drásticas? Como sair dos anos 80, quando toda a sua vida e história foi marcada por ele? Libby precisará muito mais do que coragem para seguir em frente.

🌷Quando eu li a sinopse, eu fiquei muito curiosa com as referências que ele me traria, e só posso dizer que a autora conseguiu com maestria falar sobre a época.

No livro temos referências a filmes, trechos de música, situações e personalidades que marcaram a época.

Apesar de eu ter nascido nos anos 90, eu sempre tive curiosidade sobre aquela época, principalmente vendo fotos da adolescência da minha mãe.

E aí em meio a isto, conhecemos a Libby.

Sabe o que eu mais gostei na história? Ele trata de um tema pouco falado em livros, mas que é infelizmente muito presente na nossa sociedade.

Eu não quero trazer qual a trama central para vocês, e nem esse tema falado, porque eu gostei muito de descobri-lo no decorrer da leitura.

Em alguns momentos, eu me vi muito como a Libby, que se via presa em determinadas situações e sem entender ou saber como sair delas, mesmo que a solução estivesse na sua frente.

Além disso, a história fala muito sobre amizade, sobre perdas, dramas, mas de uma forma leve, sem deixar o leitor psicologicamente abalado, muito pelo contrário... a autora trouxe a história com um jeito agridoce e muito gostoso de ler.

Eu me encantei pela Libby, por seus amigos, e pelo final que apesar de já desconfiar, me deixou sempre com aquele pé atrás, se o que eu achava era real ou não.

Às vezes, para se viver o final feliz, é preciso acima de tudo superar.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Luiza Boldt 29/03/2020

Leitura Rápida
Achei um livro super rápido de ler.
Não é aqueles romances fofinhos que eu pensei que seria, abordando temas difíceis como a depressão.
Gostei de como foi abordado, de como se desenrolou o assunto.
Libby é uma mulher fantástica e MUITO engraçada, me diverti bastante com ela.
Queria um final um pouco diferente ou um epílogo maior HAHA e por isso não dei 5 estrelas, mas gostei bastante.
Lucas 29/03/2020minha estante
É um livro que dá pra ele em 1 dia? Ele prende bastante o leitor?

Julia5628 26/05/2021

Apesar de ter gostado da história algumas coisas me incomodaram um pouco, como os amigos da personagem que não respeitam suas decisões, intervenção dos anos 80? Fala sério, mas consegui entender o quanto o "clube dos cinco" se amavam e só queriam o seu bem. Agora o Jasper no começo até achei um personagem fofo e tudo mais só que, eu achei muito forçado tudo o que ele fez sabe? É aquilo de romantizar a insistência quando uma pessoa te diz não, odeio isso. O livro aborda umas questões bem pertinentes, é uma leitura rápida, mas não tão leve, pelo menos para mim, já que aborda depressão.

Kai 03/04/2022

Eu tive certa dificuldade na leitura por achar que o que eu encontraria alí seria um romance, quando eu fui entender o que estava acontecendo? Me impactei demais e a leitura foi ótima.
Na primeira parte da história o que eu encontrei era uma mulher presa em ?tempo? de décadas atrás, com problemas na vida, uma grande dificuldade pra resolver eles e amigos horríveis que estavam basicamente obrigando ela a ?encontrar um par? e mudar sua personalidade pra isso.
Eu pegava o livro poucas vezes, lia pouco cada vez, não sentia proximidade com a protagonista e não conseguia entender porque os amigos dela continuavam forçando que ela tivesse interações.
Ao passo que eu ficava igualmente irritada com o fato de que a protagonista se recusava a ir ao psicólogo e a deixar ele a ajudar, não conseguia se abrir.
??Alerta de spoiler??
Acredito que depois dos 75%, quando eu entendi o que estava acontecendo de verdade, o sentido de tudo mudou. Antes seria apenas uma protagonista chata, que na verdade era uma protagonista com um problema psicológico gigante, um trauma enorme, um apego ao passado que durou décadas e que deixava ela estagnada.
Entender o que motivou ela a ser assim, é igualmente entender a preocupação dos amigos, que diga-se de passagem eu ainda acho que foi uma abordagem bem errada, não foi sútil, mas eu entendo que depois de anos eles poderiam estar doidos junto com ela.
O ápice é ela ter dado a si mesma a chance de por pra fora e entender que ?passou e não era sua culpa?, é de extrema importância você ler livros em que o protagonista pode sofrer por anos mas que ele consegui sim sair da situação.
Ela se aceitar e aceitar o passado e aceitar o futuro é lindo demais, entender as motivações faz ela muito humana, faz você se identificar, e me fez chorar muito, não vou negar, borrei rímel sim.
Algumas pessoas não teriam paciência de esperar mais da metade do livro pra gostar dele, mas se você tiver? Recomendo.

Emilly 24/04/2021

No fim o "herói" sou eu ?
Esse livro me tocou de uma forma muito especial. No começo achei que era só um Chick lit de uma mulher que não conseguia sair da fase anos 80, mas é mais do que isso e a forma como a autora desenvolveu toda a história é mágica.
Recomendo muito a todos que se sentem sós em algum momento ou em todos os momentos, que não veem saída pros próprios problemas, que não conseguem seguir em frente, que sentem medo de viver.
Espero que esse livro transforme mais pessoas como me transformou. Favoritado! ?

Jaque @blogmalucadoslivros 28/09/2020

Libby, quer ser minha amiga?
Cadê meu herói é sem dúvidas um livro que ganhou um espaço no meu coração. Comecei essa leitura esperando algo leve e encontrei, mas essa história vai muito além de um romance leve.

A PREMISSA:
Libby London está prestes a completar trinta e três anos. Apaixonada pelos anos 80, Libby tem um visual inspirado nesta década e uma loja vintage também, a Pretty in Pink. Mas agora, seus amigos decidiram que está na hora de Libby cuidar mais do seu visual, arrumar um novo amor e parar de viver no passado. Assim, seus amigos decidem fazer uma "intervenção", mudando o visual de Libby e a fazendo ir a encontros desastrosos.

Porém, Libby tem depressão e acaba de receber a notícia de que terá que mudar sua loja de lugar. Com tudo isso acontecendo em sua vida, Libby não sabe mais o que fazer. Mudanças fazem parte da vida, mas para alguém preso ao passado, pode ser dolorido.

O QUE EU ACHEI:
Cadê meu herói foi uma leitura que me surpreendeu demais. Confesso que comecei este livro esperando apenas algo leve e rápido, mas a autora me pegou de surpresa trazendo uma trama que me arrancou sorrisos e lágrimas, me fez torcer por Libby do início ao fim e me identificar um pouco com ela também.

❝Talvez eu esteja sem ar de tanto correr atrás do passado.❞

A trama é narrada por Libby, e no começo eu cheguei a pensar que seus amigos estavam exagerando, mas ao longo da história aos poucos vamos percebendo como Libby ficou presa no passado, o porquê disso, e também como ficou tão absorta nos anos 80. É uma história muito bem desenvolvida apesar de curta. Além disso, eu gostei bastante do fato de que o título de cada capítulo ser uma música ou algum filme famoso dos anos 80.

Cadê meu herói é um romance sensível, leve e encantador. O tipo de livro que nos faz sentir mais empatia pelo próximo pois não sabemos do passado de ninguém e as dores que cada um carrega. Mas também é um prato cheio para aqueles que amam um bom romance, que deixa o coração quentinho e que ainda nos arranca boas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/CEuv8vzjLwG/

ribeiro.siih 25/04/2021

Cadê meu herói
Conta a história da Libby uma garota que cresceu nos anos 80 e parou no tempo. Super apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, porém já não é mais anos 80 e ela não é mais uma adolescente, ela detesta comemorar os aniversários, mas seus amigos sempre aprontam algo e esse ano resolveram que ela deveria sair da década de 80.

HoneyBookss 06/01/2021

Apaixonada nos anos 80
Sabe aquele livro que você pensa que é uma coisa mas ele te surpreende de maneiras grandiosas? É o caso deste livro, que conta a história de Libby, uma mulher que ficou estagnada nos anos 80 e então os amigos decidem fazer uma intervenção. É cômico, apaixonante e emocionante. Acho que não me apaixonava tanto desde 10 Dates Surpresa.
O livro fala sobre culpa, estagnação, depressão e como seguir em frente. É uma leitura rápida, divertida e reflexiva. Super recomendo.

Elis.Naiara 09/12/2021

Achei o livro bem mamão com açúcar, a leitura é de fácil compreensão. A personagem principal chega a ser divertida , ao final tem uma lição bem interessante, e confesso que me surpreendeu.

Mah 16/03/2020

Simplesmente Libby London
A Libby carrega consigo uma dor enorme, mas segue sempre de uma forma divertida e emocionante.
Os anos 80 nunca foram tão bem representados!
Músicas, bandas e filmes fazem desse livro ainda mais especial!
Vale muito a leitura!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2020

É meu fardo. Se eu não carregar, quem vai fazer por mim?
Título: Cadê meu herói? | Autora: Victoria Van Tiem | Classificação: 4/5

Libby London está prestes a completar 33 anos e está desmoronando. Ela se apaixonou nos anos 80, virou adulta nos anos 90 e agora, em pleno século XXI, seu visual, segundo sua amiga Dora, está mais para “tragédia vintage” do que qualquer outra coisa. E talvez sua fixação pelos anos 80 seja o motivo pelo qual ela se encontra estagnada na vida.

Pensando nisso, seus amigos, Dora, Dean e Finn, organizam uma “intervenção anos 80”, um projeto que têm como objetivo “tirar” Libby dessa época e trazê-la de vez para os tempos atuais: cabelo, roupa e muitos encontros um tanto... peculiares.

Além de tudo, Libby está prestes a perder a Pretty in Pink, a loja que ela é proprietária, por várias complicações envolvendo sublocações e contratos.

São muitas coisas deixando Libby confusa, muitas mudanças – e ela definitivamente não gosta de mudanças. Ela quer a vida dela de sempre, com a loja, com os anos 80, e com ele... o amor da sua vida.

Mas como seguir em frente, como avançar, quando o amor da sua vida te mantém presa no passado?

Em Cadê meu herói? Victoria Van Tiem novamente nos encanta com sua escrita divertida, cheia de amor e reflexão.

Libby London é uma personagem diferente de tudo que você vai ler. Eu mesma, tive uma dificuldade e tanto pra ‘lidar’ com ela. Foi bem complicado no início, pois ela tem inúmeras características que eu simplesmente não suporto na vida real.

Mas a grande vantagem dos livros, é que conseguimos entender à fundo as pessoas, certo? Da metade pra frente, eu consegui me conectar muito mais com a personagem e seus dilemas.

A história traz muitas mensagens importantes, sobre zona de conforto, insegurança, mudanças, amizade, lealdade... o tipo de livro que pela capa você pensa ser só mais do mesmo, e se depara com uma história que mexe com você.

Os personagens secundários são muito bem trabalhados e é possível se conectar com eles também, eles aparecem de forma frequente e conseguimos ver o quanto a amizade é importante pra Libby e tudo que ela passou, e ainda passa.

Diferente de Um amor de cinema, esse livro é mais sobre auto reflexão, entendem? Tem sim suas partes divertidas, entretanto são tantas mensagens embutidas que nossa... me vi com os olhos cheios de lágrimas e durante várias vezes na narrativa parei pra refletir a minha vida.

O desfecho foi bem legal e coerente, e no final eu terminei com a sensação de: meu Deus, o que é a vida se não um sopro? O que somos nós sem família, amigos? Sempre precisamos de alguém, de ajuda, de apoio. Pessoas ajudando pessoas, é isso que o mundo precisa.

Libby, foi incrível conhecer sua história.

Lucia | @lucia_esta_lendo 19/02/2021

Vivendo no passado, empacando o presente
Ok, a Libby tem depressão por uma série de traumas do passado que não vou mencionar para não dar spoiler. É até triste no final, quando você descobre o motivo. Mas eu a achei muito, mas muito chata mesmo no livro. Não consegui me identificar com ela.
Os amigos dela podem ser muito enxeridos sim, mas eu sei que estavam todos tentando ajudá-la a sair do fundo do poço. Com muito humor, Jasper, Finn, Dora e Dean conseguem tirar a Libby do passado e fazê-la se despedir do fantasma que a assolava.
O que eu amei no livro foram as sessões de terapia. Foram sinceras, precisas e muito necessárias para ela.

Sany 09/06/2020

Adorei!!!
Eu confesso que, no ini?cio da leitura, na?o criei grandes expectativas.. mas com o decorrer, fiquei cada vez mais presa na trama e louca para saber o que iria acontecer.
Neste livro, somos totalmente remetidos aos anos 80, de?cada em que a personagem Libby Londom viveu a sua adolesce?ncia e o primeiro amor de sua vida. Ela e? completamente apegada a esse passado e, prestes a completar 33 anos, ainda demonstra isso em seu jeito de vestir, comportamento, gosto musical, em suas refere?ncias e ate? em seu trabalho, ja? que e? dona da ?Pretty in Pink?, uma loja voltada aos amantes dos anos 80.
No entanto, os seus amigos querem ve?-la seguir em frente e desapegar da adolesce?ncia. Para isso, criam a ?Intervenc?a?o Anos 80?, baseada no filme ?O Clube dos Cinco?, onde organizariam cinco encontros com homens por eles escolhidos e, tambe?m, uma revoluc?a?o para a mudanc?a dos seus cabelos, das roupas e do seu comportamento.
Tudo poderia ser muito divertido, se as razo?es para o apego de Libby aos anos 80 na?o estivessem enraizadas em um trauma terri?vel, que a aprisiona ao passado e a?s lembranc?as. Ela na?o consegue seguir em frente e se encontra em depressa?o. A fase e? muito difi?cil e, para piorar, a sua ta?o amada loja esta? correndo risco de ser fechada. E? angustiante e, como leitora, eu me vi buscando ideias que pudessem lhe ajudar.
Enta?o, vemos a importa?ncia da amizade e, principalmente, da terapia, que, aos poucos, consegue ajudar Libby a voltar a respirar.
Eu amei e super indico! Uma grande dose de otimismo!

Juliani8 11/12/2022

There's Never a Forever Thing - A-ha - 1988
Esse livro me proporcionou uma verdadeira montanha russa de emoções. Minhas expectativas eram bem altas, tendo em vista que gosto muito de coisas dos anos 80 por conta do meu pai. Porém o início do livro me fez passar muita raiva, principalmente com os amigos da Libby forçando ela a participar daqueles encontros patéticos. Depois que comecei a entender a situação e o plot do livro as coisas amenizaram e eu passei a simpatizar mais com a história que realmente me prendeu até o final, apesar de ainda não concordar com a parada dos encontros arranjados. Fora isso, foi um livro que me tocou bastante, porque querendo ou não acabei me identificando com a Libby em alguns aspectos. Amei os capítulos com nomes de músicas dos anos 80

1 | 2 | 3 | 4 | 5