O Mistério das Aranhas Verdes

Anna Lee

Resenhas - O Mistério das Aranhas Verdes

1 | 2 | 3 | 4

Rayy4 25/02/2023

Uma verdadeira (l?e?i?t?u?r?a?) tortura.
O livro apresenta personagens que não tiveram desenvolvimento e sim personalidades muito rasas e superficiais, situações e soluções muito irreais, as coisas acontecem muito rápido, tanto o final quanto o livro em si foi muito confuso e mal trabalhado, deixou muitas pontas soltas (não sei se tem continuação, mas acredito que não. e se tiver, definitivamente não vou ler), as aranhas, nas quais aparentam ser o principal foco do livro, quase não tinham importância.
Eu estava com muitas expectativas pra esse livro, mas acabei me decepcionando bastante.
O livro apresenta um quantidade considerável de coisas problemáticas, principalmente pedofilia, e esses assuntos foram abordados e tratados com a maior normalidade do mundo.
Enfim, eu definitivamente não recomendo esse livro, nem para o meu pior inimigo.
alí 29/03/2023minha estante
eu odiei esse livro, sem nenhum sentido.

Rayy4 29/03/2023minha estante
sim!!!

anacaleandro 19/04/2023minha estante
Concordo com você. Terminei a leitura desse livro hoje e me incomodou muito a parte da menina "despertar interesse" nos homens adultos. Super desnecessário e não precisava disso na história. Não gostei muito do livro.

Rayy4 19/04/2023minha estante
sim, Ana!! se pelo menos tivesse uma certa influência na história, tudo bem, mas só serviu pra deixar o livro problemático mesmo

alí 23/04/2023minha estante
simm

Beatriz3345 25/10/2023minha estante
Apesar de muitos não gostarem eu tenho que confessar que tenho um carinho especial com esse livro porque foi ele que me fez entrar no mundo da leitura

Sve 12/09/2020

Ia ler só um pouco, quando vi já estava terminando o livro. História incrível (apesar de ter achado o final meio aberto).
Bibi 22/02/2021minha estante
Como faz pra ler?

Dadá 17/03/2021minha estante
Olá, Sve! "Carol e o homem do terno branco" é uma coleção... O próximo (se não me engano) é o mistério coroa imperial, por isso você deve ter sentido o final meio aberto haha

Dadá 17/03/2021minha estante
@Bibi Esse aplicativo é pra organização de livros, troca de livros e outras coisas mais! Mas não é feito para ler. Você pode comprar o livro (recomendo no estante virtual), ou você pode comprar um eBook em algum lugar tipo Amazon. Esse livro você não encontrará aberto na internet, mas vale cada centavo!

Bibi 17/03/2021minha estante
Ata agr entendi obg!

alencarvick 02/08/2021

Esse livro me traz ótimas nostalgias
esse livro é simplesmente incrível!!!! eu peguei ele na escola e esqueci de devolver, mas é incrível e traz uma vibe muito boaaaa

OutroNome 12/08/2022

O Mistério das Aranhas Verdes
Foi muita história para poucas páginas. A história se desenvolve muito rápido e tudo acontece de modo a favorecer a protagonista. É irreal demais. Ela não enfrenta dificuldades, tudo no final a levou direto para a solução do mistério, sem maiores complicações. Foram muitas coincidências. Além disso, principalmente por conta do tamanho do livro, os personagens são chatos e não tem uma personalidade.
O modo com que os autores falam da Carol também é bastante problemático. Carol, tem 13 anos e namora com um garoto de 17, o que é tratado como algo perfeitamente normal. Durante o livro inteiro, todos os homens com quem ela encontra demonstram se sentirem atraídos por ela, mesmo que sejam todos adultos. Ela mesma, em diversos momentos, é descrita como "sedutora, atraente, etc".
O final é horrível, as atitudes do "chefão" não fazem o menor sentido. Assim, mais uma vez, tudo acontece a favor da nossa protagonista.
Enfim, é um livro rápido de ler, porém, muito mal escrito.

saxxtiny 15/03/2023

Legal de ler. ansiosa pra ler o próximo (não vi que tinha continuação e agora vou ter que dar meus pulos ??)

saintastes 02/07/2021

uau, que leitura desgastante.

ganhei o terceiro livro dessa série como um presente da minha antiga escola, e acreditava que se tratava de uma história única. na época, gostei bastante da premissa e por isso decidi ler as outras histórias. não foi uma sábia decisão.

o fato da carol ter apenas treze anos e ser cortejada por diversos homens mais velhos me deixou um tanto enojada. como isso pode passar despercebido pela editora e, pior ainda, ser naturalizado desse jeito? também é irritante como a todo momento tentam pregar essa imagem da carol como uma garota a frente do seu tempo, quando na verdade é muito perceptível que ela é como qualquer outra da idade.

a escrita pra mim pareceu muito rasa comparada com a história que os autores tentaram executar. eram muitos acontecimentos em um espaço de tempo bem curto, o que tornava as narrações confusas e desproporcionais.

me sinto mal em ter tido uma experiência tão negativa com um livro que queria tanto ler. quem sabe algum dia resolva dar continuidade com as outra histórias.

Graziela.Carvalho 21/11/2016minha estante
Também fiquei incomodada, mas até que o livro em si é bom, tirando exceções aqui e ali.

Lucia Pires 25/02/2018minha estante
Na verdade a série original era protagonizada por Márcia, de 17 anos. Parece que atualizaram o texto mas deixaram esses detalhes que não cabem em uma criança de 13. Ainda tenho os livrinhos antigos, da Ediouro.

- cris ! 12/03/2022

Um livro sobre sequestro, sequestro do leitor
Ok, houve quatro sequestros nesse livro: três com personagens e um com o próprio leitor. O que é difícil de acreditar, eu sei. Como esse livro de capa feia, que a professora me mandou ler (no meu caso, não sei no seu - mas eu agradeceria sua professora se fizesse isso) pode ser bom?

A verdade é que, você começa a amar a história quando a personagem grita: "Mãe, o Flavinho sumiu de novo com a Mona Lisa!", que acontece lá pelo segundo parágrafo do livro.

A narrativa possui uma forma interessante, uma mistura dos autores, eu diria. Algo entre uma leitura atual e antiga, cuja mistura é bombástica!

As imperfeições dos personagens me surpreenderam, para ser sincera. A personalidade deles foi logo traçada de maneira divertida e que honestamente adorei.

Não vou dizer que amei eles logo de cara, eu achei que iria odiar Carolina, a típica garota que namora e/ou chama atenção de caras mais beem velhos que ela, mas, no final (na verdade depois de 3 páginas) você simpatiza com ela.

Amei cada pedacinho desse livro, e olha que nem é o tipo de livro que eu gosto tanto assim.
Pena que a história é tão curtinha. Se desenrola incrivelmente rápido, o que pode ser bom ou ruim ao mesmo tempo.

Tama 27/09/2020

Será que era o mesmo livro?
Terminei de ler.
Mas não me parece o mesmo livro.
A história em geral é a mesma, mas há uns toques de modernidade (inexistentes na época em que eu o li). A impressão que dá é que ele foi reescrito e atualizado.
Ainda mais porque há um outro livro, por outro autor, mais antigo, sobre exatamente o mesmo tema. E com outra protagonista.
Mas foi bom de reler a história, de qualquer maneira.

Taline.Rodrigues 14/03/2023

Livro bom!
O Mistério das Aranhas Verdes é um livro curto, leve e com um suspense e ação adolescentes. Ótimo para quem diz não gostar muito de ler, ou quem tem um pouco de preguiça. Por seu curto, a linguagem clara e uma história envolvente é muito mais fácil terminar.
Gostei...

anacaleandro 19/04/2023

Comecei a leitura com expectativas altas, mas no final não gostei tanto.
Para mim a história não foi muito bem contada, tudo parecia muito enxuto e acredito que deveria ter sido melhor desenvolvida.
Uma das coisas que me desagradou durante a leitura foi que Carolina de *13 anos* era vista como uma menina que "não parece ter a idade que tem", uma menina "atraente" que desperta o interesse de homens adultos. Realmente me incomodou e achei desnecessário pois isso não acrescentou nada na história.
Eu também achei que a parte das aranhas verdes merecia ter sido mais explorada, afinal, os crimes de sequestro ocorreram justamente por causa delas.
De forma geral, eu não gostei muito da história e por isso não recomendo a leitura.

Yoooopy 11/02/2023

Aranhas verdes e seu mistério:)
A leitura foi agradável. O livro em si é instigante, o mistério prende a atenção. Admito que no começo não gostei muito, mas depois vi que o desenvolvimento foi muito bom. Acabei lendo tudo em um dia, já que é bem curtinho. O desfecho para mim foi bom.

Reus 19/07/2022

Podre
Eu poderia relevar a escrita ser sem graça, relevar as soluções esquisitas, relevar as conveniências e o quão massante foram essas 120 páginas. O que não dá pra relevar é cortejarem e sexualizarem uma menina de treze anos e tratarem-na como uma mulher à frente do seu tempo. Vai tomar [*****], com treze anos eu tava vendo videozinho de Five Nights at Freddy's e chorando com It's Been So Long da Puppet. Não fode.

1 | 2 | 3 | 4