Paixão e liberdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Babih Bolseiro 30/07/2011

Paixão e Liberdade
Liberdade, Destino E Paixão

A história narra um encontro de duas amigas que, há muitos anos, tinham perdido o contato devido as preocupações do dia-a-dia. Nesses tão preciosos momentos, Camila e Isabel colocam todas as cartas na mesa: Mágoas, aflições, paixões, sonhos de liberdade...

"Faltanos a Sofia... a Sabedoria"

Isabel, a "rebelde comportada", é uma mulher que insiste em guardar as mínimas lembranças, sejam elas felizes ou tristes, ainda mais aquelas que magoam, dessa forma sofrendo em silêncio.. É ai que me irritei várias vezes com a Isabel, por fazer papel de vítima!

"Nós somos livres para decidir a vida. Você cai nessa história de destino?"

Camila é uma jovem e bem sucedida executiva que nem sempre age corretamente. Ao se tornar a "testemunha" de um perverso crime, se vê sem chão e, após anos de sofrimento, é em uma situação crítica que procura Isabel para auxiliá-la de como agir.
Confesso que senti tédio no começo da leitura, sendo que esta não "andava", mas, a partir da metade do livro em diante, me S-U-R-P-R-E-E-N-D-I! É como todo um mundo novo que se abre aos nossos olhos.

O enredo trás à tona temas muitas vezes esquecidos pelo ser humano que, no corre corre do dia-a-dia, deixa morrer, por falta de vontade de pensar ou por medo de não achar uma resposta logo para suas aflições. Trata de encontros em que se discutem assuntos profundos e inquietantes, de quem pensa e não vive por viver como um mero fantoche da vida.

Paixão e Liberdade, nos faz refletir sobre nossas paixões e, também, nos leva a discutir se realmente somos livres ou ficamos presos às vontades mais primitivas do nosso ser, da nossa mente ainda muito desconhecida.

Caro revolucionário! Se você quer uma leitura rápida, esqueça esse livro! Esta história é para se ler com atenção e raciocínio, pois trás muitas reflexões e pensamentos a muito deixados de lado pelo ser humano. Gostei do enredo, diferente do que até então eu estava lendo (vampiros, romances de banca e por ai vai) e, também, confesso que estava sentindo saudades de livros que me fizessem realmente refletir sobre a vida. O que não gostei muito do livro foram as letras pequenas, por isso ler de noite foi impossível, mas, fora isso, recomendo o livro a todos vocês.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6