O Irlandês

O Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Irlandês

Camila Zuza 07/04/2024

Livro Fofinho ??
O irlandês e um livro muito fofo os personagens são bem escritos e não bem como não se apaixonar por eles eu gostei bastante e me surpreendi com algumas coisas

Bianca2406 22/02/2024

Me sinto REVIGORADA e APAIXONADA
Depois ler 1 livro pesado e 1 livro com personagens rasos tal qual um pires, sinto que O Irlandês foi meu achado do mês de fevereiro de 2024. É engraçado falar sobre esse livro porque por muito tempo eu o ignorei, ele vivia aparecendo no meu Twitter e eu ignorando, mas hoje decidi dar uma chance pra ele e a escrita dessa LINDA me tirou do fundo do poço literário ??

É isso que eu falo, o livro de romance clichê não precisa reinventar a roda, mas também não dá pro livro ter personagens rasos igual um pires e seus únicos propósitos serem ficar juntos. E em O Irlandês a Julia e Robert são MARAVILHOSOS, PERFEITOS e super bem construídos, em meio a uma escrita fluída e impecável.

Estou simplesmente entregue a essa leitura, há muito tempo não lia um livro em uma tarde e aqui estou eu me sentindo revigorada e super feliz em ver que é uma duologia, ou seja, o livro dois me aguarda ?

p_tvrs 29/01/2024

é... bonzinho
Acho que eu esperava mais, mas mesmo assim foi uma leitura boa.

Eu daria uma nota mais baixa, mas o epílogo salvou o livro pq senti que no meio se perdeu um pouco e se arrastou. Mas o epílogo trouxe uma magia diferente e semelhante às primeiras páginas do livro e fez com que eu finalizase essa leitura pensando que valeu a pena ter dado uma chance pra essa história

Giovanna 29/01/2024

Achei o livro bem dentro do esperando. Pra mim o maior ponto positivo é ele ser mais direto e sem um grande drama para o casal ficar juntos de fato. As crianças são fofinhas. ?

Francieli 24/01/2024

Que livro maravilhoso, personagem legais e uma ótima narrativa. abre nosso olho para várias coisas que às vezes não prestamos atenção.

Amanda 09/01/2024

O livro é muito fofo, gosto do casal e das meninas. Não sou uma mulher negra, então não tenho lugar de fala quanto as receios e medos da protagonista, entendo a problemática, porém preferi focar apenas no romance e no quão fofas as meninas eram, para ser algo leve para ler.

Catzits 05/01/2024

Eu gostei muito da Júlia. As crianças também eram muito fofas. Gosto que neste livro não é a protagonista que é cheia de problemas e o homem perfeito que nunca erra. Gostei do romance deles, mas me incomodou o fato de a mulher dele ter acabado de morrer. Além disso, achei um pouco brega quando as amigas dela ficavam se chamando de princesas. No geral, o livro é bem legal.

Camila 01/01/2024

Uma leitura rápida e divertida. Queria ter avaliado melhor, mas imaginei que eu seria mais cativada pelos personagens. Senti falta também de mais camadas nos personagens secundários, talvez até na própria vida da Júlia. Ainda assim, gostei demais de como a Tay retratou a vida de uma intercambista na Irlanda e a solidão da mulher negra.

Lais Torres 29/12/2023

O trevo da sorte ?
É uma história fofa e legal de ler, mas achei os diálogos meio artificiais e tem várias coisas meio que jogadas, umas falas militantes que aparecem em momentos aleatórios, chega um ponto em que a história fica monótona, não acontece nada demais, mas em geral é gostosinho de ler.

Alessandro81 25/12/2023

Resuminho
Olha... Devo admitir que não esperava uma leitura tão fluida e gostosa de ler e acompanhar quando decidi ver essa obra. A escrita é impecável e os diálogos e cenas são simplesmente hipnóticos. Agora sobre os personagens: Julie, Julia ou Julia dos santos, vc é a minha primeira protagonista negra, e como tal, é incrível ver essa história principalmente da sua perspectiva. Amei as crianças Annabelle e Alice, são umas fofas, de verdade, não há coisinha mais chukichuki que elas, tanto que foi em uma cena triste delas q eu desabei pela primeira vez em uma leitura, chorei mesmo. E Robert... Oh Robert, vc é ummm queridooo, tão perfeito meu Deus, se eu não fosse homem hetero eu desejaria um como voce pra vida. Esse livro foi perfeito, super recomendo. Ah e Aimee, (agora vem spoiler mais pesado)...

A forma como você... (Não pegue o spoiler pesado de graça)

A forma como vc morreu me surpreendeu, você era uma mulher tão gentil, não merecia ter morrido de um jeito tão ridículo e desonroso, mas acredito que a sua pessoa motivou o Robert a ser alguém melhor.

Por fim, muito obrigado Julie, por ter aparecido na vida desses queridos, e isso eu falo me referindo ao Robert e as crianças. (Também gostei muito da família de apartamento da Julie, um beijo para cada um: Fernanda, Camila, Mariana, Carlos, Victor e acho que Felipe, não lembro o último... Enfim, um abraço.)

Hailla.Oliveira 19/12/2023

Nao achei legal pra mim? Gosto de livros detalhados e verdadeiros, achei esse bem artificial. Nao senti amor e nao concordei con muitas coisas, como tinha dito, acho que è um livro para ?jovens? tipo 14/15 anos.

marcela115 15/12/2023

MT BOM
Divertido, interessante e cheio de temas importantes tratados de forma leve e assertiva.

A história dos personagens é muito bonita e dá aquele quentinho no coração. Muito fofo.

Amanda2856 15/12/2023

O amor
No começo fiquei meio assim pois os diálogos são com aspas, eu não curto muito livros com aspas, porém ao longo que fui lendo, teve algumas coisas que fui me apegando ao livro, como as crianças fofas, a música que uma mulheres cantou no Karaokê, qual foi? Too little, too late - Jojo É VIDA!
Ok, esse livro me ganhou pela playlist !

Mari1465 14/12/2023

?Ouvir da boca de um irlandês que você é o seu amuleto mais precioso é quase tão bonito quanto ouvir um eu te amo.?

Gabubooks 02/12/2023

Livro com criança sempre ganha meu coração
Pensa numa leitura muito gostosinha, fácil de acompanhar e engajar e que te conquista aos pouquinhos. Pois bem, foi ?O Irlandês? pra mim!
Eu amo livros com crianças e essas duas me conquistaram muito rápido ? ver o romance do casal principal se desenrolando também aqueceu muito meu coraçãozinho, amei demais esse livro ?