90 Livros Clássicos para Apressadinhos

90 Livros Clássicos para Apressadinhos Henrik Lange

Resenhas - 90 Livros Clássicos para Apressadinhos

Biblioteca Álvaro Guerra 19/09/2023

Quem já leu vai adorar. Quem não leu vai ter um aperitivo. Quem tem pressa pode ler uma biblioteca inteira em poucas horas. Estudantes de literatura podem pegar uma cola. Este livro tem mesmo 1001 utilidades, mas a sua maior função é fazer rir. Ótimo para apressadinhos ou para qualquer um que goste de livros e quadrinhos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501086952

Braguinha 20/01/2023

Muito bom, embora bem superficial
A proposta deste livro é resumir de forma engraçada, em apenas 4 quadrinhos, 90 livros clássicos da literatura mundial, infelizmente, com foco na ocidental, em especial na norte-americana, como sempre. É um livro pra se ler em uma tacada, como distração. Mas também serve para aguçar ou afastar o interesse por determinadas obras. Enfim, recomendo.

Braguinha 20/01/2023

Muito bom, embora bem superficial

Piedade 27/02/2021

Nem por isso
Em noventa clássicos quis ler 20, se tanto. Gosto imenso de banda desenhada, crónicas e tiras com algum humor mas este livro é secante e não nos dá nada. Não é divertido, nem explica os livros, nem faz-nos entender as histórias. Enfim, dei duas estrelas pelo facto de querer ler 20 livros com ele, apesar de nem ai as palavras me terem cativado realmente.

Buonavivi 30/04/2017

Engraçadinho
Quinze minutos de diversão para quem conhece livros do último século

Luisa Amélia 23/04/2016

Li esse livro quando era mais nova e, mesmo contendo horrores de spoilers, ele me despertou uma curiosidade enorme em relação a vários títulos... à leve e divertido, encaixa para a maioria dos perfis.

Nena 13/02/2016

Se vc tem horror a Spoiler, não leia esse livro. Se vc não leu nenhum dos livros citados e tem a intenção de ler, não leia esse livro. No início tem uma lista de todos os livros q o autor faz uma divertida paródia, então dá para vc ir direto nos q já leu, sem precisar ler o spoiler dos q ainda não leu. Trata-se de um livro todo feito em quadrinhos. Cada página conta com quatro quadrinhos resumindo o livro. Além de divertido é uma iniciativa totalmente diferente. A adaptação brasileira foi feita pelo cartunista Oto.

Bekah Abreu 20/01/2016

"...E no final, é provável que todo mundo vá para o inferno."
Ei, pessoal! Tudo ok?

Consegui esse livro/quadrinhos numa ótima troca do ‘skoob’. Como já tinha lido outro nesse estilo (mesmo autor), mas sobre filmes e amei demais, resolvi encontrar o dos livros e ler.

A estrutura é basicamente, numa página, todas as informações do livro e na outra, quatro quadrinhos resumindo toda a obra. Fascinante, né?! Como alguém consegui resumir uma obra toda em apenas quatro quadrinhos? Uma imaginação foda, um humor acido e um sarcasmo de outro planeta.

Com obras clássicas e modernas (até a Bíblia!), autor consegue te passar um ‘basicão’ da obra e ainda criticar um pouquinho. Se você já leu (ou viu filmes dos livros) vai entender um pouquinho. Se não leu, vai ficar matutando e rindo, imaginando se o livro é aquilo mesmo.

De todos, como eu tinha lido só alguns, não peguei todas as referências, mas alguns rolamos de rir, como em ‘Rambo’, onde ele mistura um pouco do livro (tinha livro, acreditem) e filme.
Ou como a ‘Bíblia’, onde ele critica basicamente tudo e você rola de rir.

Acredito que para quem não tem ideia de como começar suas leituras, esse livro pode até ser um ‘catálogo’, te ajudando a ver vários estilos, entre eles os clássicos e alguns bem novos.
Alguns dos livros, acabei anotando, por que pretendo ler. A acidez transmitida acaba te dando uma curiosidade descomunal.

Como eu falo demais ( e escrevo), não sei como o autor conseguiu resumir toda uma obra em quatro quadrinhos! Gente é muito louco!
Claro que não fica bonitinho e esclarecedor, mas você consegue entender um pouco do que o livro consegue passar.

Fiquei altamente orgulhosa por encontrar um livro brasileiro no meio daqueles clássicos. Nada mais, nada menos que ‘Paulo Coelho’, bem ali no meio dos sarcasmos.

Mais orgulhosa ainda de ver ‘Jane Austen’ ali, mesmo achando que ele resumiu uma obra linda, como ‘Orgulho e Preconceito’ até demais.

Como já disse, não é um livro/quadrinhos que poderá ser seu favorito (ou pode, né), mas vai te proporcionar em um rápido momento, muitas risadas. Recomendo para quem espera ônibus, metro, pau de arara, pessoas que vão fazer viagens, espera em consultório ou aquela visita de parente chato e você precisa fingir que está estudando para se livrar.

Acho que não foi tão bom quanto o livro dos filmes, mas mesmo assim, consegui me divertir.

Beijos leitores ávidos!

Revista 21 28/01/2015

Uma solução para a falta de tempo
A falta de tempo é a justificativa mais ouvida nos dias atuais para qualquer coisa, servindo de desculpa para quase tudo – desde o trabalho na faculdade que você esqueceu-se de fazer a razão de não aceitar o convite para jantar do colega mala do trabalho. Esse é o motivo utilizado por muitos, também, para explicar porque leem pouco. Pois o cartunista Henrik Lange tornou a desculpa do tempo furada – ao menos em relação à literatura. Afinal, com seu livro “90 Livros Clássicos para Apressadinhos” o cartunista sueco transmite noventa histórias diferentes no período de leitura de um único livro.

Henrik Lange ficou conhecido no mundo inteiro com a sua série “90 Clássicos”, com textos em parceria com Thomas Wengelewski. Os dois reúnem criatividade, traços simples e muito bom humor para transmitir, em quatro quadrinhos, a essência da trama de clássicos como A Guerra dos Mundos, Em Busca do Tempo Perdido, Orgulho e Preconceito e até da própria Bíblia!

Saiba mais:

site: http://revista21.com.br/?p=7670

Silvana 14/12/2014

Hilário!!!
Interessante o resumo dos resumos que esse escritor fez dos livros clássicos abordados nessa obra. Me diverti bastante!! A abordagem é feita em quadrinhos e de forma cômica, o que torna a leitura mais leve, divertida e rápida.

Lary Reeden 21/08/2013

Não dispensa a leitura dos clássicos, mas...
Uma das minhas citações favoritas é de Mark Twain, “…um clássico é um livro que as pessoas admiram, mas não leem.”

Clássicos, se tornaram clássicos por algum motivo, mas a não ser que você seja Charlie ou Pat (protagonistas de As Vantagens de Ser Invisível e O Lado Bom da Vida, respectivamente), você nunca vai achar uma motivação boa o suficiente para ler a maioria deles, mas esse livro pode mudar a sua vida (ou não).

Brincadeiras a parte, 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, não dispensa a leitura dos clássicos em si, mas dá uma perspectiva curta e extremamente bem humorada sobre as histórias, uma coisa que eu percebi é que se a pessoa não tiver lido e/ou assistido o clássico, não vai entender a ironia contida nas piadas dos quadrinhos.

Cada história é cotada por 4 quadrinhos em uma única página de 14×21. As informações dadas do livro são o título, o título original, a data de publicação, o nome do autor, e a data de nascimento e talvez morte dele. Sem sinopse.

Consegui entender 42, das 90 narrativas, que são os que eu já conhecia previamente. Gostei muito, uma perspectiva totalmente inusitada, irreverente e ousada.

A leitura é mega rápida li em cerca de meia hora.

site: http://livrosecitacoes.com/resenha-galera-record-90-livros-classicos-para-apressadinhos-henrik-lange/

Kátia 06/07/2011

A idéia do autor em resumir livros cheios de detalhes em apenas 4 quadros me deixou bastante curiosa. O autor escreve de forma engraçada, tirando sarro das situações e até contando o final dós livros.

Lógico que os livros no original são os que devem ser lidos, se você conhece as histórias, os quadrinhos ficam mais engraçados e interessantes. No fundo, o autor está fazendo divulgação de vários livros que deveríamos ter lido, e que me deixou ainda mais curiosa. Acho que dessa vez eu até encaro "Ulisses". =]

Luíza Rodrigues 23/03/2011

90 livros em 1 dia
Resuma um livro em 3 quadrinhos: é o que fez Henrik Lange. Reuniu 90 clássicos da literatura mundial e os resumiu em 186 páginas.

É muito irônico, nem sempre engraçado. O autor deixa sempre bem claro seu ponto de vista sobre os livros em questão. É bom, mas sempre conta o final do livro, e nada da história.

Andrea 30/01/2011

Definitivamente, esse não é um livro pra ser levado à sério. Você não vai conhecer 90 "clássicos" (que inclui O Alquimista, amei!) resumidos em 4 quadrinhos cada - 3, se você levar em consideração que 1 é só para o título. No máximo, você sai saber, de uma maneira satírica, o final deles.

Eu comecei pelos os livros que já li/conhecia. Em alguns deles fiquei, "acontece isso mesmo?". O autor conseguiu me deixar em dúvida com todo o seu sarcasmo.Não morri de rir durante a leitura e nem fiquei com vontade de ler os livros. Acho que é uma leitura válida pra quando quer algo leve ou que não tenha aquele compromisso de ler na ordem, já que aqui isso não faz diferença.

Fiquei mesmo curiosa foi pelo próximo livro, 90 filmes.