Ariane

Ariane Alec Silva

Resenhas - Ariane

SAMUEL 02/05/2014

Amor, Poesia e Deuses
Ariane é o primeiro romance escrito por Alec Silva, e já mostra sua sensibilidade e desprendimento, colocando sua própria intimidade em uma história fantasiosa e, ao mesmo tempo, muito humana.

Alexandre é um jovem comum, sem muitos amigos e com um gosto especial por poesia e mitologia. Ariane é uma semideusa confusa com seus próprios sentimentos e ávida por descobrir o mundo além de Gaia.

A escrita de Alec guarda o mesmo estilo visto em outras obras, como “A Guerra dos Criativos” (resenha), no entanto, em Ariane o autor nos brinda com uma história mais lírica, onde, apesar de todo o pano de fundo mitológico, o que está em voga é o amor, sentimento sublime e fonte inesgotável de inspiração artística, que une de forma inevitável duas vidas.

A história é concisa e, com suas aproximadas 226 páginas, traz uma leitura rápida e agradável. As referências a diversas mitologias é ampla, contudo, mesmo os menos entendidos no tema – como é o meu caso – não se perdem. Além do mais, o texto está recheado de notas que elucidam muitas duvidas que possam surgir referentes ao contexto mitológico.

A retratação dos Deuses é rica e agradável, sem descrições desnecessárias e sem ser superficial. O clímax se dá de forma empolgante, e foge do lugar comum. O desfecho é belo e onírico, acompanhando o clima poético que permeia toda a obra.

Ariane é um livro para quem gosta de histórias de amor, para quem gosta de poesia, e/ou para que gosta de fantasia. Um conjunto harmonioso e hábil desses três elementos.

RECOMENDADO!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-ariane-ciclo-da-virtude-alec.html

Alec Silva 30/06/2010

Eu escrevi, mas sei ver os defeitos...
A história é simples, às vezes previsível, mas possui um encanto, como alguns leitores atestaram.
Para não ficar só em minhas palavras, vejam o que alguns acharam da obra:

"Neste livro você mostrou que para o amor realmente não há barreiras, e quem ama luta, quem luta vence."
(Gleiciane dos Santos)

"A mitologia grega nunca esteve tão bem representada. É impressionante o que esta obra representa. Você conseguiu unir a mitologia, a realidade e a fantasia, criando uma belíssima poesia que enche os olhos de sentimentos."
(Daniel dos Santos Rodrigues)

"Adoro a sua motivação para contar histórias."
(Edneid dos Reis)

"O melhor livro de mitologia que eu já li!"
(Pedro Torres)