Os livros que devoraram meu pai

Os livros que devoraram meu pai Afonso Cruz

Resenhas - Os Livros que Devoraram o meu Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Venâncio 04/01/2023

Os livros que devoraram o meu pai
Gostei do livro um pouco confuso mas a história é interessante so não da pra entender a proposta do livro é interessante só não foi bem executado minha nota é ??????

Jessi 16/12/2022

O final salvou
O livro é infanto juvenil, mas há questões existenciais tão boas e fortes que claramente uma pessoa mais velha pode ler e vai gostar muito do livro, eu gostei e recomendo

Eloisa 22/11/2022

Muito bom!!
É uma leitura muito rápida,é um livro que você reflete em alguns pontos,mais achei um poucos perdido do assunto principal, mais quando a história vai se desenvolvendo você percebe que é mais sobre reflexão do que o tema abordado no começo do livro,por isso estranhei ,mais tirando isso é um livro maravilhoso pra quem quer uma leitura rápida e prática,só para não perde o hábito da leitura.
Não favoritei mais gostei!!
Acho que poderia ser um livro mais desenvolvido,e concerteza seria um livro perfeitoooo,mais tirando isso muito bomm do mesmo jeitooo!!!!!!

vhsarinha 20/11/2022

Que livro meus amigos, que livro...!
Eu não esperava nem de longe esse final. Tô impactada até agora. É um livro pequeno, mas ele é tão bom que eu passei dias lendo para aprecia-lo devidamente. Simplesmente perfeito.

regifreitas 08/10/2022

OS LIVROS QUE DEVORARAM MEU PAI: A ESTRANHA E MÁGICA HISTÓRIA DE VIVALDO BONFIM (2010), de Afonso Cruz.

Vivaldo Bonfim trabalhava em uma repartição pública, como escriturário. Para enfrentar a monotonia dos seus dias, lia, escondido da chefia, romances e clássicos da literatura durante o expediente. Certo dia, ele misteriosamente desaparece, perdendo-se nas páginas de um desses livros. Quem nos conta essa história é seu filho, Elias, que acaba herdando a biblioteca paterna. Em busca do pai desaparecido, ele também mergulhará nessas obras, percorrendo diversos mundos e travando contato com personagens conhecidos, misteriosos e alguns até assustadores da ficção, em busca de pistas sobre o paradeiro do pai.

O tema deste livro é irresistível para qualquer leitor aficcionado por boas histórias. A primeira vez que li a obra, em 2013, ela me surpreendeu imensamente. Fez até com que eu buscasse outras publicações do português Afonso Cruz, um dos escritores mais criativos e originais da atualidade.

Nesta segunda leitura o impacto não foi o mesmo. Contudo, continua uma excelente obra, que merece ser revisitada de tempos em tempos. Muitos dos romances referenciados eu não tinha lido quando da primeira vez, e Cruz acabou despertando esse desejo em mim. Desta vez, conhecendo essas histórias, OS LIVROS QUE DEVORARAM MEU PAI - muito embora a surpresa inicial não tenha se repetido, pois eu já sabia de antemão os desdobramentos do enredo - acabou trazendo outros níveis de entendimento e de fruição.

Excelente para adultos e jovens leitores. Indicado para quem ama literatura e para quem deseja se iniciar nesse mundo sem volta.

@deize6 22/08/2022

De leitor para leitor
Impossível não se emocionar com essa homenagem e suspirar a cada referência, ou mesmo desejar ler aquilo que aqui é citado mas ainda não tivemos o prazer de conhecer.

Isadora.Oliveira 03/05/2022

Os livros que devoraram meu pai
Caras que história, muito leve rápida de ler, no início não se percebe mas pouco a pouco se é "devorado" por ela, descobri casa vez mais desse mundo, e ir vendo as aventuras do Elias só nos dá vontade de ler os livros aqui citados, por mais que o fim seja de certo modo trágico é um ponto a se pensar, em como erramos e simplesmente vemos as coisas numa ótica diferente do real, em como machucamos a quem amamos por bobagens, enfim, é um livro sensacional, poderia de fato me perder dentro dele e nunca mais sair.

giovanna 22/04/2022

O livro que me devorou
Quando comecei a ler esse livro pensei que não me ía tocar como tocou. É uma leitura bem rápida e simples.
Tem tantas referências a livros e isso é muito legal. Você acaba de ler o livro querendo ler outros livros referidos no mesmo.
Não estava esperando pelo final, me deixou com aquele famoso vazio, mas é bom. Foi um livro que me fez pensar muito e me trouxe várias reflexões legais.
Por favor leiam o livro e partilhem esse sentimento comigo! ?

Xoxo GL ??

Jamii 07/03/2022

- Nossas memórias nunca são verdadeiras ou absolutamente verdadeiras, são apenas uma interpretação. Existem outras, e ao longo dos anos começamos a ver o passado com uma luz diferente. Nossas memórias passam a ser vistas de diferentes perspectivas, conforme aquilo que aprendemos e de acordo com aquilo que sentimos no instante em que as relembramos.

Araujo20 17/01/2022

Não somos feitos de DNA, mas de histórias
Concluo esta leitura meio boquiaberta com o final.
Uma história aparentemente tão infantil, mas com várias referências de romances clássicos que acabam dando uma dinamicidade ao texto. A ideia é fantástica e demonstra o desejo de muitos leitores: poder entrar e se perder, literalmente, nas páginas de livros incríveis. No entanto, em alguns momentos achei a execução dessa ideia meio falha.
Recomendo o livro, mas classifico como uma leitura mediana.

Ba todesco 08/01/2022

O que eu achei dele?
Um livro super fácil de ler, e amo como o autor traz vários clássicos a tona de uma forma única. Um livro super divertido. Também retrata o amor pelos livros que o menino igual ao seu pai e o jeito de mostrar aonde os livros podem levar a gente, colorindo nossa imaginação.

Angie - @livros_libras 21/12/2021

Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que, escondido do chefe, lê romances e clássicos da literatura durante o expediente, na repartição de finanças onde está empregado. Um dia, ele se perde dentro de um livro e desaparece. Portanto, seu filho Elias Bonfim não o conheceu e pouco sabe sobre o que realmente aconteceu. E então, um belo dia ele encontra o livro que devorou o seu pai e começa a sua busca por sentidos e significados para tal sumiço.

Livro lindo, tocante e que traz assunto relevantes sobre amizade e família.

1 | 2 | 3 | 4 | 5