O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas




Resenhas - O Conde de Monte Cristo


1426 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
rscmenezes 12/01/2024minha estante
Dos meus preferidos da vida




Ana 11/01/2024

Impecável
Minha primeira leitura do ano e absolutamente maravilhosa. O livro pode intimidar por ser um calhamaço mas é aquela história que te prende e as páginas passam sem você perceber. Vale muito a pena ler a edição completa da martin claret de 1300 páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carolina.soares 11/01/2024

Comecei com o preconceito de que clássico seria muito chato e massante, mas me enganei.
O livro é muito bom, a construção dos personagens é maravilhosa.
Dantès sofreu horrores de todos os jeitos, mas aprendeu a ser mirabolante em seu plano de vingança. Adorei suas mil e uma personalidades.
Não tem como não torcer pelo casal Morrel e Valentine e pela felicidade em fim do Conde de Monte Criste.
Livro já favoritado.
comentários(0)comente



LucasMallmann 10/01/2024

Baita livro
Junto com Irmãos Karamazov, esse livro é, para mim, uma das maiores obras da literatura mundial. Demorei muito tempo para acabar pois coisas na minha vida pessoal ocorreram e por que pelo meio do livro, a leitura começa a ficar repetitiva. Da página 1000 em diante, o livro toma outra forma.

Adorei ver o Conde vingando-se do todos aqueles que a ele causaram mal, e também como ele conseguiu se infiltrar na alta sociedade da França.

LEIAM. VALE MUITO A PENA.
comentários(0)comente



oliverpenelope 07/01/2024

O melhor livro da minha vida
Começo essa resenha, afirmando q foi O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA! Sim queridos leitores, a escrita é maravilhosa, Dumas quis retratar tudo nos mínimos detalhes, o que fez com q se tornasse um baita calhamaço? Já te adianto, não se preocupe caso tenha visto o filme, eles não conseguiram reproduzir tudo que se passa.

Cometi a idiotice de ver o filme, antes de ler o livro, coisa que raramente o faço. Mas novamente repito, O LIVRO É INFINITAMENTE MELHOR, um clássico no verdadeiro sentido da palavra?

Edmond Dantes ganhou meu coração!
Um ser humano simples e de alma inocente que por uma injustiça precisou se tornar um ser diferente.
Sofri com ele passando por seu calvário, torci por sua vingança, PASSEI MUITOO PANO PRA ELE?
Enfim, Não vou dar SPOILER... Pois quando se trata desse livro, acho injusto fazê-lo...

Estou extremamente feliz por finalmente ter lido ?O conde de Monte Cristo??
??????????+ MERECIDÍSSIMAS ESTRELAS.

Apenas leiaaaaam!!!
comentários(0)comente



Granx 07/01/2024

Jesus, me acuda
Meu pai, só Deus sabe o quanto eu demorei pra ler esse livro.
Achei muito denso e não me apeguei a história
comentários(0)comente



Jaqueline 07/01/2024

"Esperar é ter esperança"
Um turbilhão de emoções! Essa jornada escrita por Alexandre Dumas é, com certeza, atemporal! Uma história capaz de nos mostrar o lado negro da humanidade e suas consequências. Na verdade, vai bem além disso. Uma leitura que nos traz muitas reflexões , indico a todos .
comentários(0)comente



JellS2 04/01/2024

Ótima adaptação
Li, inicialmente, jurando que era a obra original e depois descobri que o original tem simplesmente mais de mil páginas.

Mas realmente amei a forma que foi adaptada e li e assisti também ao filme, ambos muito bons. Uma ótima opção pra quem ainda não quer se aventurar no livro de quase 1500 páginas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 31/12/2023

Perfeito
Sabe um livro que você lê julgando já saber a história, porque afinal é uma história famosa que meio que todo mundo já conhece, mas que quando finalmente você lê, fica em estado de catarse? Estou assim agora...
O conde de Monte Cristo pode ser um livro que mete medo por seu tamanho, mas vale por cada página. A edição que li possui um prefácio de Oleg Almeida informa que Alexandre Dumas tirou sua inspiração de um caso que leu numa matéria de jornal, mas independente de onde vem a inspiração, a riqueza de detalhes, o desenvolvimento dos personagens, toda a trajetória do nosso herói, a forma como a história avança ao longo dos anos... Tudo isso faz desse livro um clássico desses em que devemos parar e fechar as vezes para respirar. Vale muito a leitura.
Thi Acrisio 01/01/2024minha estante
maravilha!!! amigo como foi ler nessa edicção? eu vi que ela é meio grandona.


Guilherme 01/01/2024minha estante
Eu gostei bastante




30/12/2023

Clássico muito gostoso de ler
Este livro com certeza é enorme, não só pela quantidade de páginas, mas de histórias paralelas, lugares e personagens. É fácil se perder, mas a narrativa é tão gostosa que também é fácil seguir a leitura independente de compreender tudo logo de cara.

Tem situações muito fora da curva, que não parecem reais e não me permitiram acreditar, mas de maneira geral é compreensível. A vingança de Dantès é algo tão natural que até passo pano para os meios complexos e até sem sentido que ele arruma.

As mulheres do livro, de maneira geral, são boas de acompanhar. Mas mereciam um pouco mais.
comentários(0)comente



Marcos Aurélio 30/12/2023

Uma boa vingança, ou justiça?
Alexandre Dumas publicou o romance histórico em 1844. O contexto histórico foi o exílio de Napoleão Bonaparte na Ilha de Elba, sua fuga da ilha, e o Governo dos Cem Dias.

Edmond Dantès ama Mercedes. Fernand é obcecado por Mercedes.

Danglas inveja Dantès porque o jovem torna-se Capitão do Pharaon, onde ambos trabalham. E, inveja ainda mais o respeito que o Sr Morrel tem pelo jovem, reconhecendo o caráter, índole e dedicação. Danglas é justamente o oposto em tudo.

Caderousse é um aproveitador. Alguém quem está sempre à espreita, aproveitando-se de oportunidades duvidosas, ou dificuldades do próximo para tirar vantagem.

Villefort é obcecado pelo poder. Dissimulado, oportunista e frio. Em seu caminho lamacento trilhado para alcançar seus objetivos, poupou apenas o próprio pai. Mas, as custas da reputação de Dantès.

O romance começa com Danglars semeando o mal, Caderousse regando e Fernand espalhando. A genialidade de Dumas é impressionante. Ele traz novamente crítica a igreja, cita passagens semelhantes as lidas em "Os Bórgias".

A construção e desenvolvimento das personagens, a evolução da teia de uma trama muito bem construída e amarrada. A capacidade de prender o leitor, fazer com que este se desespere torcendo por um fim, um meio, um caminho diferente. Mas é Dumas, o Mestre, que nos guia página por página.

Um livro dentro de um livro, quando imaginei que o livro tomaria um rumo, Dumas me levou a outro, improvável, fantástico. O capítulo da Família Morrel é para mim um dos mais lindos e emocionantes da literatura. Chorei, torci, sofri com Pierre, Maximilien, Julie e Emmanuel.

As aulas do Abade Faria, suas falas sobre educação, conhecimento, tesouro e loucura. Quem realmente eram os loucos naquela prisão? O Abade foi o Mestre que todo aluno deveria ter.

Li este livro depois de ter assistido o filme, e raramente o faço. E foi maravilhoso, o livro é infinitamente melhor. É um dos livros que sugiro insistentemente a leitura. Um clássico no verdadeiro sentido da palavra. Escrito por um gênio, para ficar eternizado na literatura mundial.
comentários(0)comente



JoAo366 30/12/2023

Eu não sou muito bom em fazer resenha...Acho que nem sei rs
Falar de "O Conde de Monte Cristo"(Dumas), é algo desafiador,dado o peso(não só literal kkk,mas também metafórico) dessa grande obra de Dumas,acho que todo leitor que aprecia a boa literatura deve ler, é lindo! Apesar de termos "Edmond Dantès" como protagonista, temos histórias dentro de histórias,que se entrelaçam... É uma aventura de tirar o fôlego,o ritmo da história nos faz querer virar página por página, passar horas a fio lendo e lendo e lendo... Não vou dar spoilers...Pois quando se trata desse livro,acho injusto fazê-lo...Mas espero de verdade,que quem leia pela primeira vez,sinta o que eu senti,chore,se emocione enfim... Já li essa obra três vezes,e é meu xodó...Tanto que tenho duas versões maravilhosas...Pois bem,o livro fala sobre superação, resiliência, vingança,e uma das coisas que mais me chamaram atenção:o poder do conhecimento...Mas a vingança retratada no livro, não é como algo tirano,mas a justiça que vem à frente,que tudo volta para aqueles que fazem tanto o bem quanto o mal...Leiam!Leiam e leiam!(:
Wesley - @quemleganhamais 30/12/2023minha estante
Ficou muito boa a resenha e tenho vontade de ler essa obra.


JoAo366 30/12/2023minha estante
Obrigado!!Leia,vale a pena... Preciso ler mais de Dumas, estou com "Os Três Mosqueteiros" e faz anos que estou adiando, minha meta pra ano que vem será iniciar está outra obra tão conhecida.


Léo 07/01/2024minha estante
Vi esse livro na biblioteca, é pesado mesmo, dois tijolos. ?
Gostei da resenha. ?


JoAo366 07/01/2024minha estante
Obrigado... Você precisa lê-lo...???




miladc_ 29/12/2023

UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA?

Esse livro é simplesmente perfeito, me falta palavras para descrever como foi a leitura durante esse 1 mês, pois foi tão emocionante cada passagem que já estou com saudades de ler ele novamente (hehehe).

A forma como o autor descreve cada momento, cada situação, cada sofrimento ou alegria é fantástico a tal ponto que cheguei a sentir toda tristeza, agonia, raiva e ódio que o Dantès sentiu, foi como se eu estivesse com ele sentindo tudo aquilo, passando tudo aquilo que ele enfrentava.

As reviravoltas que aconteceram me deixaram sem palavras, o plano de vingança do Dantès foi perfeito, pq mesmo sem ter sujado as mãos ele conseguiu tudo o que seu coração mais ansiava. Além de ver o homem que ele se transformou foi incrível demais, acompanhar essa evolução dele.

A escrita é perfeita, mesmo sendo um livro de época e sendo bastante extenso é muito tranquila e fluída a leitura, em momento algum sentir a leitura chegar a ser monótona.

Amei demais cada capítulo, super recomendo essa história incrível ??
comentários(0)comente



1426 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR