O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Stboyll 10/03/2024

O conde de monte Cristo é o clássico que todos deveriam ler, por mais que não seja o tipo de leitura pra muita gente

Juliane72 05/03/2024

O conde de monte Cristo
Dumas, apresenta uma obra prima com este livro, não é atoa que é um clássico, tanto da literatura, qto das artes visuais. Impecável.

Thaís 03/03/2024

E a história de um rapaz humilde e íntegro que é traído e como consequência fica preso por 14 anos, quando consegue sair da prisão ele promete vingança a todos que o prejudicaram.
Eu gostei muito da história, mas pela primeira vez eu gostei mais do filme. ?
Eu achei mais simples e menos cansativo.
Esse livro tem uma parte 2 que eu optei em não ler.
Mas indico muito, é uma história maravilhosa.

alinepickles 02/03/2024

Demorei um pouco pra pegar o ritmo e pra aprender o nome de tantos personagens, comecei lendo 1 ou 2% por dia, mas depois da metade já tava lendo de 5 a 8% (impossível ler mais que isso, uma vez que o livro é um calhamaço kkkkk). Interessante observar o conceito de vingança do Dantés, e emocionante ele reencontrando o passado nos últimos capítulos. Muito bom, apesar de caber tranquilamente em 500 páginas

Odeovo 29/02/2024

Peguei da escola e esqueci de devolver rsrs
Bem, esse foi o primeiro livro que li na vida, aos 10 anos de idade. Embora seja infanto juvenil, despertou-me o interesse pela literatura e para ler o grande clássico, posteriormente.

Milena.Batalha 29/02/2024minha estante
Esperar e ter esperança.

Giuliana 29/02/2024

Obra prima
Meu primeiro calhamaço não poderia ter sido outro. Foram 1370 de reviravoltas, emoções e ensinamentos. Que livro perfeito!!!

Odeovo 28/02/2024

O Primeiro Clássico a Gente Nunca Esquece
Simplesmente meu primeiro clássico! Havia lido a versão infanto juvenil há alguns anos e o filme com o Jim Cavieziel é, simplesmente, um dos meus favoritos!

Achei um livro bem descritivo, com longos diálogos e questões filosóficas que intrigam e que eu adoro!
Nele você ri, chora, sente raiva e desejo de vingança, tudo o que se poderia querer! Amo tudo desse livro! E mal posso esperar para reler!

Nat 28/02/2024

?Esperar e ter esperança.?
Ler esse livro foi uma experiência nova pra mim. Nunca li um clássico tão bem construído, um enredo minucioso mas que no final tudo se fecha.
Apesar de ter começado a ler pelo filme, o livro não se trata apenas de uma vingança por amor, fala-se de honra, moral e perdão.
Entender quem era quem no início foi bem complicado, demorei pra me situar, mas, uma vez que os eventos foram tomando forma lá pro meio do livro caracaaaa mermão, o conde era brabo. Vale mt a pena ler, tanto que é um clássico. Muito plot twist, muito bom amei !

Luciana 22/02/2024

É preciso ter querido morrer, para saber como é bom viver.
Finalmente terminei essa história com algumas reviravoltas. Claramente ele poderia ser escrito em 400 páginas? Sim. Porém são tanto detalhes que talvez se perderiam na história.
Amei o final dos personagens, monte Cristo tem um coração bom, e fez bem aos que mereciam.
Estou feliz por ter acabado.

Mary 21/02/2024

Meu primeiro calhamaço e o mérito não é só da minha persistência. O livro tem um ritmo bom e capítulos não tão longos que facilitam a empreitada.
Assisti o filme algumas vezes e me surpreendi com os desfechos bem diferentes da adaptação além da riqueza das tramas secundárias que eu desconhecia.
É verdade que as vezes senti que a quantidade de personagens e o quanto nos aprofundávamos neles tornava alguns capítulos maçantes, mas conferir mais camadas ao Conde do que a já batida vingança valeu a pena.

Ps: ler esse livro em 2024 é dar aquela viradinha de olhos vendo as personagens femininas descritas como ?murchas? aos 39 anos e o conde em sua melhor fase aos 40.
Odeovo 28/02/2024minha estante
Isso é verdade! O "arco" do romance entre Maximillem e Valentine é maravilhoso! É melhor que muitos romances que vemos por aí!

Lucas1429 21/02/2024

Estupendo
Vou poupar os spoilers porque varios amigos estão lendo também...

O que eu posso relatar é que são mais de 1000 páginas que voam aos olhos. É um livro incrível e cheio de tudo.

Tem vingança, amor, heroismo, discórdia, raiva, alegria, birra, ranço, reviravolta. Um folhetim completo e de primeira qualidade escrito por Dumas.

A história, como muitos sabem, se centra na história de Edmond Dantes, um pacato e feliz marujo marselhês que, por sua felicidade nata, será alvo da inveja. A partir daí, se cria uma história magnífica e que prende do início ao final.

Vale não só a pena, como a galinha inteira. Cada página. Cada palavra. Discussões filosóficas, cenas de ação e mistério. Tudo tem um porquê. Tudo tem sua razão.

Exceto Franz... achei que faltou um pouco na história dele.

O final de Fernando e Danglars também acredito que poderia ter sido mais incisivo... porém não sou eu quem escreveu. Só quem apreciou.

Livro para a vida e, apesar do tamanho assustador, é acessível para qualquer leitor. Leitura simples e CATIVANTE.

Nota mil, um favorito para a vida.
Núbia Cortinhas 21/02/2024minha estante
Adorei a resenha! ??????

Max 21/02/2024minha estante
Depois dessa resenha, Lucas, talvez tome coragem pra ler!?

Lucas1429 22/02/2024minha estante
Leia, Max!!! E bora, Núbia, esperando você!!

Giovanna 20/02/2024

Esperar e ter esperanças
A saga sobre torcer que a vingança se concretize, pessoas morram e sofram, cochilos no meio de capítulos chatos, gente sofrendo, gente sendo esperançosa, dramas e mais dramas, team Mercedes, resgate de um Dantés que só vemos no começos do livro.

Provavelmente vou sentir falta dessa leitura coletiva, quase dois meses lendo