O conde de Monte Cristo

O conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Rfgaugustin 23/12/2023

Muito longo. Muitos detalhes. Tramas intrincadas. Daqueles q explicam esmiuçadinho e vão construindo os fatos bem aos poucos.

É uma história de vingança e reparação na qual ninguém sai impune.

Eu tinha uma recordação diferente do enredo e do final pela comparação com o filme.

"não existe nem felicidade nem infelicidade neste mundo, existe a comparação de uma com a outra, só isso. Apenas aquele que atravessou o extremo infortúnio está apto a sentir a extrema felicidade. É preciso ter desejado morrer, Maximilien, para saber como é bom viver."

Regina 22/12/2023

Que livro
Levei vários meses para terminar o calhamaço. 1.400 páginas. Achei que não iria conseguir, mas o livro é.uito bem escrito. Tudo se conecta. Uma leitura fluida. Recomendo a todos. Meu favorito do ano

Fabio.Fatori 20/12/2023

Novelão
QUE LIVRO. Esperava menos, comecei a ler este calhamaço para terminar ano que vem, as 1300 páginas foram poucas. A vingança está enraizada neste livro com uma história simples e envolvente, com personagens cativantes que criam sentimentos no leitor. O último capítulo ( sem spoiler) é previsível, porém, acho que faltou explicação como teve em todos capítulos anteriores, parece que acabou com pressa. Sem dúvida, o livro entrou para os meus favoritos.,
Gabriela2698 22/04/2024minha estante
1300 PÁGINAS???? uau

Gabi Carol 20/12/2023

?A vida é um eterno naufrágio de nossas esperanças.
Oky,vamos lá. Eu não tenho palavras o suficientes para descrever o quanto esse livro foi incrível para mim. A escrita é impecável, uma escrita linda e poética, quando é descrito a paisagem é possível imaginá-la,eu amo esse tipo de escrita.
Esse livro se tornou um dos meus favoritos,na verdade,o meu favorito. Eu senti muitas emoções ao ler essa obra,senti raiva, tristeza, pena, ansiedade, curiosidade e etc... Enfim,foi um mar de emoções,cada página me dava mais vontade de ler,li esse livro em 14 dias,e ele é grande,conseguiu me prender de verdade!
Eu recomendo muito esse livro, se quer começar por livros grandes,por calhamaços, recomendo esse pois, a escrita não é muito difícil ( pelo menos para mim) mas, enriquece o vocabulário. Se quer ler um clássico bom,leia este,garanto que nunca irão se arrepender.

Estefania.Ianca 19/12/2023

Magnífico
O livro mais longo que já li. Levei 4 meses pra terminar(li sem pressa também).

Que história incrível?. emocionante e cheia de reviravoltas.

Conheci primeiramente pelo filme, que não conta 30% da história do livro.

Resumindo o que não dá pra resumir: um homem traído por causa da inveja, que sofre inimaginavelmente, retorna podre de rico e praticamente como um ente vingador( como a mão de Deus).
Traz muitas, muitas lições, dentre elas: a de quê ninguém está livre das consequências dos seus atos, sejam elas boas ou ruins. Que perdoar é libertar o outro e também a si. Que a gratidão é um dos sentimentos mais lindos que existem.

Sim, é longo, cheio de detalhes, com um vocabulário mais prolixo. Contudo é uma leitura TUDO DE BOM.

Eis o meu clássico favorito??
Eis o meu personagem favorito: Edmond Dantès.

Julia 18/12/2023

Gostei depois de um tempo
Achei chato no começo.
Depois que ele sai da prisão eu comecei a gostar.
Em umas partes que ele meio que da uma enrolada na história falando de outros personagens eu gostei.
Pq estou acostumada com esse tipo de enrolação em animes longos que assisto. Mas o final foi meio corrido e deixa algumas coisas em aberto.
Se eu estivesse lendo sozinha, teria abandonado no começo, mas ainda bem que continuei. Gostei da escrita
Mas não acredito que farei uma releitura tão longa. Mas pra uma leitura eu indico você ler sem prazos. Leia no seu tempo. Pq é uma leitura que prende, mas por ser longa pode ser cansativo se você for uma pessoa ansiosa com prazos e metas.

Marcelo1108 16/12/2023

Talvez a melhor leitura do ano, recomendo fortemente essa obra, muito mais detalhada e envolvente do que o filme.

Vitorugo 16/12/2023

É preciso ter querido morre, Maximilliem, para saber como é bom viver.
Um clássico, um dos meus livros favoritos, me apeguei muito!

Enredo muito bem construído, estória desenvolta, leitura fluída, todos os capítulos se conectam e em suas 1300 páginas não existe nenhuma sem sentido.

Todos as personagens são muito bem construídos e é impossível não torcer por Edmond Dantés.

Ainda, digo, ficou barato para os seus rivais.

E tudo está dito!

Salve o Conde de Monte Cristo!

Dalila.Almeida 13/12/2023

Esperar e ter esperança
À primeira vista, um desafio. No final das contas, um deleite.
Um narrador perspicaz e bem humorado, conseguiu me fazer perdoar sua prolixidade em certos trechos. Tudo faz sentido no final.
E por falar em final, que desfecho tocante. Espero encontrar mais livros como esse ao longo da minha vida de leitora.

Andrey 12/12/2023

Que livro incrível, uma riqueza de detalhes que vai nos deixando imerso em cada página, um livro grande, 1400 páginas, mas que vale cada uma delas.

Tatá 09/12/2023

Finalmente li
Eu estava a muito tempo querendo ler esse livro, e posso dizer com toda certeza que valeu cada segundo. Amei muito esse livro.
Queria poder esquecer pra poder ler de novo

Wilza.Alves 09/12/2023

Não foi uma leitura rápida, teve seus momentos de pouca fluidez, mas foi uma boa experiência. Personagens bem construídos e vinganças bem planejadas, destaque óbvio para Edmond Dantès. Dependendo do perfil literário do leitor, indico a leitura.

tabatatucat 06/12/2023

Que história sensacional, é realmente um novelão, como muitas pessoas dizem, mas também bastante reflexivo e com diversos personagens muito cativantes. Apesar de ser um baita calhamaço, vale sim a leitura!

Mthenz 06/12/2023

O Conde de monte Cristo
?Esperar e ter esperança?

O conde de Monte Cristo foi a leitura mais desafiadora pra mim até agora. Acredito que o maior desafio tenha sido o número de páginas, porém valeu muito!

Edmond Dantes é um personagem complexo que foi muito bem desenvolvido ao longo da leitura. É sensacional o quão sábio se tornou o menino inocente e amoroso que se tornou um vingador.

?Adeus bondade, humanidade, gratidão? Adeus todos os sentimentos que regozijam o coração?.

A leitura para mim exigiu muito tempo mas valeu super a pena. Um livro que consegui me diverti muito. Com certeza virou meu livro favorito.

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei