O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Nikollas HoTToN 19/01/2024

Excelente!!
Um dos melhores livros que li na vida e também um dos melhores personagens já criados EDMOND DANTES.

Erica201 19/01/2024

Isso é sobre vingança ou justiça?
O livro possui uma narrativa com um tom épico, que complementa um contexto social mais requintado e cheio de tramas. O leitor se ver tão envolvido ao ponto de compartilhar da vontade de aplicar uma vingança aos que foram de má fé.

Entretanto, devo admitir que fiquei um pouco chocada com o final. Não esperava certas reviravoltas, mas isto não atrapalhou a minha leitura.

Iniciei a leitura sem saber absolutamente nada sobre a história. Eu não sabia do enredo, muito menos dos personagens. E isso foi ótimo, pois consegui aproveitar melhor as surpresas do enredo.

Priscila683 18/01/2024

Monumental
Primeiro livro de Dumas que li. Finalmente um livro que me fez perder o medo de ler calhamaços e um livro que conseguiu regatar a voracidade de ler mais um capítulo, a ansiedade de saber o que vai acontecer, a impossibilidade de não dormir pra terminar a história. A narrativa é maravilhosa, muito bem contada, nenhum detalhe por mísero que seja é desnecessário, ele será lembrado e costurado não importa a demora.

Finalmente Dantès teve sua tão aguardada vingança e aprendizado: ele não era deus, não foi a Providência, entendeu que não se pode saber mais ou poder mais que a fonte criadora.

Val 18/01/2024

POUCAS LINHAS PARA UMA GRANDE OBRA?
ESPERAR E TER ESPERANÇA!

Finalizar uma obra como essa, um clássico da literatura francesa do século XIX, me enche de orgulho.

Uma trama completa, apesar de ter vários personagens e histórias, todas elas são bem amarradas.

Toda a trama envolve Edmond Dantès e uma conspiração que o levou preso. Dantès ficou 14 anos preso em um presídio de segurança máxima, onde conheceu seu colega, mentor, amigo, professor e benfeitor, o abade Faria.

Todos tinham o abade como louco, porque ele oferecia quantias esdrúxulas em troca de sua liberdade, o abade alegava ter um tesouro escondido, mas como estava preso, ninguém acreditava nele.

Faria e Edmond se conheceram quando o abade, com um plano de fuga, começou a cavar um túnel que saiu na cela do calabouço de Dantès. A partir de então eles se conheceram e traçaram um novo plano para a fuga dos dois. Faria ensinou tudo que sabia a Edmond, o abade era muito inteligente, tinha os mais vastos conhecimentos, o próprio abade fabricou suas armas para a escavação do túnel, sabia vários idiomas e os ensinou a Dantès.

O Abade Faria sofria com uma grave doença de epilepsia, o que acometeu em sua morte.

Edmond Dantès consegue sair da prisão. Depois de sair Dantès fica rico, através do tesouro que encontra na ilha de Monte Cristo. Ele bonifica todas as pessoas que foram boas com ele e seu pai e fica por 10 anos montando o seu plano de justiça, ou seria vingança?

O seu plano de justiça/vingança foi milimetricamente traçado. Edmond viajou e conheceu vários países, se especializou em várias artes, desenvolveu ainda mais tudo que o abade o ensinara, tudo para que o seu plano fosse perfeito.

Depois de dez anos de especialização, Edmond começa a colocar em prática o seu plano. Existe um trecho que eu conhecia e que ficou marcado em mim, foi quando ele começou a vingança. Dá-se o trecho: ?-E agora, adeus bondade, humanidade, gratidão... Adeus a todos os sentimentos que alargam o coração!... Substituí a Providência para recompensar os bons... Que o Deus vingador ceda-me o seu lugar para punir os maus!?. E então começa as suas façanhas para tal sonhada e traçada vingança.

É muito difícil falar de uma obra, principalmente quando se trata de um clássico e de um autor tão renomado. As obras de Alexandre Dumas perduram, são geniais (eu li duas e amei), e já quero muito conhecer outras.

Como em todos os livros de ficção eu encontro um personagem preferido, em ?O conde de Monte Cristo? não poderia ser diferente, e o meu preferido foi o abade Faria.

A riqueza de detalhes que Dumas coloca em O Conde de Monte Cristo me surpreendeu muito e me deixou fascinada, a ponto de procurar alguém que leu a obra para conversar, infelizmente não encontrei ninguém próximo, então busquei por vídeos e resenhas, foi quando descobri que o livro saiu primeiro em formato de folhetins em um jornal e que o autor ganhava, financeiramente falado, por linhas.

O Conde de Monte Cristo é uma obra completa, bem construída e estruturada, fácil de ler e de se envolver. Valeu cada tempo investido para ler esse calhamaço.

Diego Ramos 17/01/2024

Uma obra incrível!
Gostei muito de ler este romance clássico escrito por Alexandre Dumas. A história gira em torno de Edmond Dantès, um jovem marinheiro que é traído por seus amigos e condenado injustamente à prisão.

Após anos de encarceramento, ele consegue escapar da prisão de forma INÉDITA e encontra um tesouro escondido na ilha de Monte Cristo, na qual ele usa para se vingar de seus inimigos e recuperar sua posição na sociedade.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e há cenas que sempre ficarão marcadas na minha memória. Pra quem gosta de ler um calhamaço, assim como eu, não pode deixar de conferir essa obra incrível.

ErickdeAlbuquerque 16/01/2024

Grandioso
Grande livro. Uma história quase épica, envolvente, cheia de intrigas e reviravoltas. O livro é escrito de maneira muito transparente, inteligente e criativa, de maneira que conseguimos olhar para o autor por meio da leitura. O ritmo do livro é muito bem pensado e construído, e os personagens são profundos. O autor coloca suas opiniões de maneira sutil e leva o leitor a pensar questões morais. Em suma, faz toda jus ao título de clássico.

victoria.baie 15/01/2024

Não vou mentir que não achei o livro cansativo pq achei, 1300 e poucas páginas não é coisa pra qualquer um!! mas enfim, o enredo prende sua atenção o tempo todo, a linguagem não é complexa e vc fica abismada como tudo ta conectado...é uma leitura que demanda tempo mas que com certeza vale a oena

Rodrigo.Artioli 14/01/2024

A vingança é realmente plena?
Com um início rápido e com personagens marcantes, a trama novelesca de Dumas sobre o injustiçado Dantês tem diversas questões de existência. Único incômodo foi os diversos núcleos da trama que algumas vezes esfriou a história pra mim.

rscmenezes 12/01/2024minha estante
Dos meus preferidos da vida

Ana 11/01/2024

Impecável
Minha primeira leitura do ano e absolutamente maravilhosa. O livro pode intimidar por ser um calhamaço mas é aquela história que te prende e as páginas passam sem você perceber. Vale muito a pena ler a edição completa da martin claret de 1300 páginas.

carolina.soares 11/01/2024

Comecei com o preconceito de que clássico seria muito chato e massante, mas me enganei.
O livro é muito bom, a construção dos personagens é maravilhosa.
Dantès sofreu horrores de todos os jeitos, mas aprendeu a ser mirabolante em seu plano de vingança. Adorei suas mil e uma personalidades.
Não tem como não torcer pelo casal Morrel e Valentine e pela felicidade em fim do Conde de Monte Criste.
Livro já favoritado.

LucasMallmann 10/01/2024

Baita livro
Junto com Irmãos Karamazov, esse livro é, para mim, uma das maiores obras da literatura mundial. Demorei muito tempo para acabar pois coisas na minha vida pessoal ocorreram e por que pelo meio do livro, a leitura começa a ficar repetitiva. Da página 1000 em diante, o livro toma outra forma.

Adorei ver o Conde vingando-se do todos aqueles que a ele causaram mal, e também como ele conseguiu se infiltrar na alta sociedade da França.

LEIAM. VALE MUITO A PENA.

oliverpenelope 07/01/2024

O melhor livro da minha vida
Começo essa resenha, afirmando q foi O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA! Sim queridos leitores, a escrita é maravilhosa, Dumas quis retratar tudo nos mínimos detalhes, o que fez com q se tornasse um baita calhamaço? Já te adianto, não se preocupe caso tenha visto o filme, eles não conseguiram reproduzir tudo que se passa.

Cometi a idiotice de ver o filme, antes de ler o livro, coisa que raramente o faço. Mas novamente repito, O LIVRO É INFINITAMENTE MELHOR, um clássico no verdadeiro sentido da palavra?

Edmond Dantes ganhou meu coração!
Um ser humano simples e de alma inocente que por uma injustiça precisou se tornar um ser diferente.
Sofri com ele passando por seu calvário, torci por sua vingança, PASSEI MUITOO PANO PRA ELE?
Enfim, Não vou dar SPOILER... Pois quando se trata desse livro, acho injusto fazê-lo...

Estou extremamente feliz por finalmente ter lido ?O conde de Monte Cristo??
??????????+ MERECIDÍSSIMAS ESTRELAS.

Apenas leiaaaaam!!!

Granx 07/01/2024

Jesus, me acuda
Meu pai, só Deus sabe o quanto eu demorei pra ler esse livro.
Achei muito denso e não me apeguei a história