O conde de Monte Cristo

O conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Dry 03/04/2021

"Esperar e ter esperança"
Sinceramente sem palavras para descrever tamanha gratidão que tenho por ter lido essa história. Valeu cada página, cada hora que dediquei a essa leitura, sem dúvidas se tornou um dos favoritos de minha vida devido as lágrimas que me arrancou.
Uma história de sofrimento, mais principalmente de esperança, e muito aposta a que muitos acreditam (Conde de monte Cristo) não é sobre vingança e sobre semear e colher o que se foi semeado.
Em relação ao livro em contexto geral fiquei bem impressionada o quanto o autor soube prender cada ponta, o quanto tudo foi muito bem interligado, o desfecho de cada personagem. Me marcou .. vai ficar por muito tempo essa história em meu coração. ??
Ericoo 04/04/2021minha estante
Comprei hoje, espero gostar da história !

Dry 04/04/2021minha estante
Sinceramente desejo do fundo do meu coração.. uma ótima leitura, e que você goste tanto quanto eu gostei ??

Ericoo 04/04/2021minha estante
Ahh... valeu! :)

JAnselmo 28/10/2021minha estante
Chegou hoje, não vejo a hora de começar a ler.

DANILÃO1505 30/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Júlia 30/03/2021

Comecei o livro há um certo tempo, quando estava na metade assisti à adaptação de 2002, e, como o próprio nome diz, uma adaptação é dificilmente fiel à sua obra base. Quando terminei o livro confesso que me peguei pensando que preferi o final do filme; depois de absorver o feito de ler um dos maiores clássicos da literatura, compreendi. "Esperar e ter esperança".

Renata.Oliveira 13/03/2021

Não se apresse pra terminar logo
Teve algumas coisas que me fez tirar uma estrela do livro, algumas atitudes me incomodaram, mas o livro é incrível é recomendo muito.
Passei 3 meses lendo ele é não me arrependo, quando tava faltando uns 10% pra terminar eu quis me apresar pra terminar, não façam isso. Leia no seu tempo, demore 1 ano se precisar, há partes mais densas pra ler e elas fazem você perder a vontade, mas tenha paciência, porque vale a pena.

Jane.FAlix 28/12/2023

Encerrando 2023 com chave de ouro
Que livro maravilhoso pra encerrar 2023!
Apesar de ser um livro muito extenso, em nenhum momento é uma leitura monótona. Longe disso!
Um clássico escrito por Alexandre Dumas, cheio de nuances e críticas à sociedade da época. A narrativa já é bastante conhecida pelos filmes, mas que não prejudica em nada a leitura, pois os detalhes do complô, do cárcere e da vingança são narrados tão minuciosamente que o leitor embarca de corpo e alma no universo de Edmond Dantes e de todos que o cercam... Enfim, maravilhoso de todas as formas.
Ziza 28/12/2023minha estante
Um dos meus favoritos da vida.

Jane.FAlix 28/12/2023minha estante
Com certeza já é um dos meus tbm.

Letícia 28/12/2023minha estante
Arrasou muito!!!!

Mariah Oliveira 20/03/2022

Um adeus, ou um até logo Conde?
Já faz um ano que terminei essa obra de arte da literatura mundial, e gostaria muito de ter comentado sobre ela naquele tempo, com a memória mais fresca, mas mesmo assim é impossível esquecer a experiência que foi o Conde de Monte Cristo um livro que narra não apenas uma história fictícia, mas a conta envolvendo fatos e aspectos da história ocidental de maneira magnífica, se contar que transparece para aqueles que o lêem aspectos próprios da humanidade. A vingança é mesmo necessária? Ela será suficiente? O que posso mais relatar é que é o livro mais cirúrgico que li, sem deixar nenhuma ponta solta até mesmo daqueles personagens que imaginamos que não tem nenhuma utilidade, desempenham também um papel importante na trama. Qualquer dias desses espero relê-lo porque O conde é desses livros que faz você refletir a vida e suas decisões. Você pensa que entendeu, mas não entendeu o quão profundo ele é. Desses sabe? Que tem que ser lido como se fosse uma sobremesa a cada mordida uma nova sensação, novas percepções e novos sabores sendo descobertos.

Lia 21/06/2022

Gênio!
É um livro que devoraria 24 horas por dia se pudesse, Dumas termina um capítulo igual às novelas, deixando só um gostinho o que me fez ler até não aguentar mais segurar o sono( leio antes de dormir e tenho o costume de dormir cedo).
Tem umas partes que eu pensei NÃO QUERO SABER DESSE PERSONAGEM VOLTA PRO OUTRO, mas depois vi que tudo é tão bem construído e conectado que valeu a pena (e muito).
amei o final e a evolução do protagonista.LEIAM SIM E CLARO

bia 02/06/2021

gostei bastante até, queria q tivesse mais páginas, foi o melhor paradidático da etapa
psraissafreire 18/06/2021minha estante
Pode ter uma certeza: o original tem MUITAS mais páginas kakakakakak ????

Yasmin V. 02/11/2023

Um novelão
Comecei esse livro absolutamente do nada. Não tava nos meus planos lê-lo esse ano e nem tão cedo também. Mas alguns livros parecem que nos chamam e a gente aproveita aquele segundo de vontade e só vai.

E ainda bem que aproveitei. Deveria ter lido antes! Uma história que tem vingança, traição, fofoca, morte, reviravoltas e burguês safado se ferrando, dificilmente será ruim! É um novelão dos bons!! Hahah
Além disso, gostei da escrita do Dumas. É bem fluida, com ganchos nos finais dos capítulos que prendem muito a leitura.

Porém tenho algumas ressalvas também.
Não darei spoilers, mas pra quem pretende ler, não sei se atrapalhará a experiência de leitura, então fica o aviso rs
Chegando no final do livro, senti que Dumas quis finalizar a história rápido. Alguns desfechos foram bem corridos, sem muitos detalhes. Sabe aquela sensação de "poxa, tão bacana esse arco da história, conta mais!!" e aí não tem o "mais"? É isso... E olha que esperei e tive esperança!! Dantès, você prometeu! Hahahah (quem leu, entendeu)

Mas no geral, amei a história, a experiência de leitura e senti falta quando terminei! Por isso, mesmo com as ressalvas, ainda foi favoritado. Pra quem quer perder o medo de calhamaços, recomendo muito!
Fabio 03/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Yasmin!
Eu amo esse livro, e foi com ele que me apaixonei pelos classsicos!

Yasmin V. 03/11/2023minha estante
Obrigada, Fábio!! Quem começou com esse, dificilmente vai parar por aí! É ótimo! ?

Fabio 05/11/2023minha estante
Concordo, Yasmin!?

GioKonze 08/11/2023minha estante
Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler Dumas... Adorei!

de.ler.eu.gosto 16/11/2023minha estante
Quero muito começar essa leitura ?

Yasmin V. 16/11/2023minha estante
Gio, agora que vi! Obrigada!! Leia sim! ?

E Débora, é muito bom!! Super recomendo!

Pedróviz 20/09/2020minha estante
Faz tempo estou para ler essa obra.

Vinícius Alves 22/06/2020

O Conde de Monte Cristo conta a história de um marinheiro que fora traído e preso injustamente, em meio ao auge de sua felicidade, e que durante a prisão jura vingança àqueles que o fizeram mal. Provavelmente você já conhece essa narrativa, tanto pelas diversas adaptações que já fizeram dessa obra, como também de várias outras histórias que foram inspiradas nela.

Mas o que primeiramente surpreende ao ler essa história é o ritmo da leitura, pois é fácil começar e não querer parar mais; mérito do Alexandre Dumas, que mantém uma escrita impecável do início ao fim. A história é bem detalhada (mas sem exageros) que fica fácil se localizar naquela França do século XIX, e mesmo recheada de personagens, - com alguns capítulos dedicados à personagens secundários - a história em momento algum se torna maçante, pelo contrário, pois a cada capítulo a vontade de descobrir os acontecimentos que se sucedem só aumenta.

Diversas questões são abordadas nesse livro, mas o que vai ficando cada vez mais nítido é a discussão sobre o que difere a justiça da vingança, e quem é o responsável por julgar e perdoar.

E claro, o destaque da história fica a cargo do personagem que dá título à ela, pois acompanhamos a metamorfose de um jovem inocente à um homem que carrega um peso enorme sob suas decisões.

O Conde de Monte Cristo é uma leitura fascinante, e quem puder conhecer, não perca a oportunidade.

Bruna3223 17/11/2021

o melhor livro que li na minha vida!!
me encantei de uma forma...
···
Não tenho palavras para descrever esse livro e a perfeição que ele é, então relevem hahaha
Conheci esse livro depois que assisti o filme, e como o meu filme preferido era, e ainda é, O Conde de Monte Cristo quis muito lê-lo.
O livro é simplesmente perfeito, os personagens são maravilhosos. Para quem assistiu a adaptação e leu depois o livro sabe que é diferente, mas na minha opinião o livro é melhor (mas o filme é perfeito também).
Nesse livro você conhece melhor cada personagem e a história de cada um depois dos primeiros acontecimentos. Alexandre Dunas, faz com que a gente saiba o que acontece com cada personagem, individualmente.
Edmund Dantès foi muito bem construído, os outros personagens e tudo o que aconteceu depois também, a prisão, a vingança, as amizades, as inimizades...
Como disse no início, assisti o filme primeiro, com isso criei uma espectativa gigantesca, o livro com toda certeza superou muito mesmo, não me decepcionei e sim me apaixonei (muitas vezes criamos muita expectativa e nos decepcionamos no final, mas esse não é o caso).
Amei o final, não sabia o que iria acontecer e simplesmente amei.
Enfim, leiam esse livro, foi maravilhoso como cada final de capítulo me deixava curiosa para o próximo.
Li ele em 17dias, porque não conseguia parar de ler.
Apenas leiam esse livro e vocês irão se apaixonar loucamente como eu.

"É preciso ter querido morrer, Maximilien, para saber como é bom viver"
- Edmund Dantès · O Conde de Monte Cristo

leitura do dia 05/10/2021 ao dia 22/10/2021
Bruna3223 17/11/2021minha estante
"É preciso ter querido morrer, Maximilien, para saber como é bom viver"
- Edmund Dantès · O Conde de Monte Cristo

Michel.sts 28/11/2021minha estante
Também amei o livro, muito bem feito e com o final incrível. Gostei do filme, mas o livro é sensacional.

Bruna3223 28/11/2021minha estante
livro maravilhoso.

Lari Lobato 30/11/2021minha estante
esse livro é perfeito de tantas formas, favorito da vida

Bruna3223 30/11/2021minha estante
É meu favorito também, acho que vai ser pra sempre hahaha ??

Luiz.Fernando 06/12/2021minha estante
Meu livro favorito tbm ????

Bruna3223 07/12/2021minha estante
????

Jeh 27/08/2022

A vingança é um prato que se come frio...
Ps: terminei o livro no final de abril.

E no livro entendemos o por quê da vigança ser um prato que se come frio... Pq como Edmond E Dantès, a vigança é muito bem elaborada e leva-se tempo para saborea-la.

O livro é excepcionalmente incrível. A escrita é rica e cheia de detalhes...
O tempo de Edmond Dantès encarcerado e tudo o que aprendeu com o Abade Faria são indescritíveis... E quando Edmond Dantès se transforma em Conde de monte Cristo ... Ah! É glorioso...
Os diálogos que se passam com os personagens principais são tão esperados por nós, leitores que chega dá um frio no estômago e o desenrolar da história de cada personagem é arrebatador!

Porém o que mais merecia, foi o que menos recebeu, na minha concepção, e o final tão eaperado com Mercedes não veio... O que foi frustrante... E ainda mais frustrante, o fato não ter mais notícias nem dela e nem de Albert...
Um livro enoooormeee destes deixar o sentimento de que tudo aconteceu rapido de mais no final é no minimo decepcionante! E foi assim que fiquei me sentindo e por isso dei apenas 4 estrelas.

elisarss 19/01/2022

"Esperar e ter esperança."
Alexandre Dumas merece todos os elogios possíveis por ter escrito com tanta prudência este livro em questão.

É claro que 1300 páginas assustam muita gente; mas acompanhar a jornada de Dantès durante os 24 anos em que a história se passa, sem ao menos perceber a quantidade de páginas lidas em 1 hora, é impressionante.

Cada detalhe descrito, cada lugar apresentado, cada sofrimento expresso em palavras transformaram o livro em uma completa obra de arte. Essa edição, inclusive, possui diversas ilustrações, o que torna ainda mais visível a progressão da história e o contexto descrito.

Eu realmente não sei como descrever em palavras o que estou sentindo após terminar esse livro. É um misto de emoções tão grande que eu poderia passar horas falando sobre, sem ao menos me cansar.

Posso dizer, com toda certeza, que "O Conde de Monte Cristo" é um dos meus livros favoritos e que, apesar de ser um calhamaço, é uma leitura que vale muito a pena. ??