O conde de Monte Cristo

O conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

thaina.damasceno 28/12/2020

peculiar
A estória é tão complicada quanto extensa mas, o livro é incrível.

A ideia do enredo é bem pensada, o livro é muito bem escrito. Alguns capítulos são maçantes e desnecessários, mas em suma a leitura é bastante fluida.

Achei que o final poderia ter sido mais detalhado, apesar de que, foi satisfatório.

Gostei muuuito!

Robtavares 28/12/2023

Sensacional
O tamanho do livro (mais de mil paginas) assusta, mas a história eh muito envolvente! Estou completamente encantada!
smellofbooks 28/12/2023minha estante
Amo esse livro! Queria ler de novo pela primeira vez... O Dantes é tão inteligente mds!

Aline 02/09/2020

Que livro maravilhoso!!!!
Leiam! Qualquer elogio é pouco para essa história incrível!!!

Wendel 28/12/2021

Livro simplesmente perfeito!
Alexandre Dumas simplesmente nos entrega uma obra prima ao escrever esse livro.
O sentimento que fiquei ao terminar de ler é o de eterna saudade dos personagens principais. Me sinto grato por ter feito parte da aventura que Edmond Dantès nos proporciona durante às 1301 páginas.
O livro é tão rico, tão detalhado e bem trabalhado no desenvolvimento dos personagens que me senti parte deles, me senti presente na história, envolvido na trama.
O romance entre Maximilem e Valentine têm uma pitada de Romeu e Julieta que fez meu coração aquecer no final do livro.
O modo como o Conde de Monte Cristo planeja e executa as vinganças são incríveis, sempre estando um ou dois passos a frente dos oponentes e de nós, leitores.
Todo personagem tem seu papel fundamental no final, tudo se conecta, o que faz o livro ser tão magnifico, tão incrível e um dos melhores que li na vida.
Amei o livro e recomendo pra todos lerem essa incrível obra, vale cada minuto, cada página lida.
Nota mil
psraissafreire 02/01/2022minha estante
Meu livro favorito da vida ??????

Melimë 12/02/2022minha estante
Concordo completamente, tem certos livros que me fazem sentid um vaziozinho quando eu termino, parece que estou me despedindo de alguém, e o conde certamente é um desses??

Marcio 18/04/2020

Ter esperança
Embora não tenha lido muitas obras até hoje, essa foi a melhor; o autor nos prende desde as primeiras páginas de forma a tornar uma leitura prazeirosa e maravilhosa...
Jessé 18/04/2020minha estante
A história é boa mesmo. Só me arrependi de ter lido nessa edição. Mas vou trocar pela da nova da Zahar pra uma futura leitura.

Erika 15/05/2021

É preciso querer morrer...
O que dizer? Simplismente maravilhoso, este calhamaço é grande em todos os aspectos, o sofrimento, a vingança, o amor, a vida em fim que obra incrível, eu li na edição da Martin claret que é lindíssima por sinal (mas acabou com minhas costas, por ser único e muito pesado).
Em fim só digo uma coisa LEIA.

Pedro.Sales 11/01/2021minha estante
Eu amei o livro e também o filme russo.
Esse é meu filme favorito

O livro pelas vinganças que foram sensacionais,, por maximilian e valentine.
Foi sensacional como o conde maquinou a vingança contra villefort para que ele pagasse o mal que ele fez para ele. Mondego ele também foi sensacional. Ele juntou provas para destruir os caras usando seus podres.

O filme pelo Abade Farias e pela Haydee, Eu me apaixonei por ela no filme e o conde estava certo em ficar com ela. Eu faria o mesmo. Ela é irresistível. E entendo porque o diretor do filme se casou com a atriz que interpretou haydee. Que deusa.

Cleuzita 24/01/2020

Li compulsivamente.
Livro cinematográfico, tem razão o cinema adorar as obras de Alexandre Dumas, é tão envolvente, bem contado, cheio de tramas e reviravoltas, não tem como não querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Agora, se tudo que você conhece desse livro é através do filme de 2002, sinto informar que você só sabe 10% do enredo. Sem falar das coisas absurdas que não existe no livro mas foram inseridas no filme. Recomendo muiiitttooo a leitura desse livro para quem quer se divertir .
@resenhandooslivros 24/01/2020minha estante
Estou ansiosa demais para ler esse livro. E acho que a experiência vai ser melhor ainda por nunca ter visto o filme! ?

Cleuzita 24/01/2020minha estante
Oii Maria Clara, acredito que você vai gostar desse livro. Mas olhe, o livro é tão diferente do filme que não vai estragar sua experiência de ler o livro. Pode assistir sem medo, inclusive o filme está disponível na Netflix até 01/02/2020, ainda da tempo. As únicas coisas que coincide é a sinopse, mas o desenrolar do enredo e o final são completamente diferentes.

Luize 24/01/2020minha estante
Eu li compulsivamente também. Que trem viciante!

Foi o livro mais envolvente que já li na vida.

Cleuzita 25/01/2020minha estante
Oii Luize, eu também, livro viciante mesmo. Nunca li um livro tão grande e tão rápido. Kkk

Geórgea 25/01/2020minha estante
Eu li primeiro o livro, e quando fui atrás do filme, nem continuei! Acho que vi uns 20min de filme e desisti. Vi tantas mudanças, tantas coisas esquisitas que preferi deixar para lá e ficar só com o livro na memória! História maravilhosa, merece ser lida... saudades do Danté!

Cleuzita 25/01/2020minha estante
Georgea, eu assisti também o filme de 1934 no YouTube, ambos não foram fiéis ao livro.

Geórgea 25/01/2020minha estante
Nossa, não sabia desse de 1934...

Cleuzita 25/01/2020minha estante
Se tiver um tempinho assista, ele faz escolhas diferentes do filme de 2002, vale assistir.

Andre.28 27/01/2020minha estante
Um verdadeiro clássico.

Cleuzita 28/01/2020minha estante
Verdade André, um grande clássico do entretenimento. Leitura muito emocionante, embora não seja um livro perfeito, vale o tempo desprendido.

Mary 05/08/2020

Perfeito
Livro super bem escrito, no início é um pouco puxado ,mas depois vc não consegue parar de ler.
Maravilhoso!!!

vitorrsousa 12/03/2021

Comecei o ano com o pé direito. Foi a primeira mas já afirmo tranquilamente que essa vai ser a melhor leitura de 2021. Ela te prende do início ao fim. Gosto muito de como a história é contada não só pelo ponto de vista do Dantês, mas também pelo de vários personagens, que vão se revelando importantíssimos conforme você avança pelos capítulos. A trama é um carrossel de emoções, cheia de reviravoltas e surpresas, e os conflitos e enredos são ligados de uma forma muito inteligente. E sobre a vingança, só lendo o livro mesmo pra se ter uma noção de o quão incrivelmente bem construída e executada ela é.

É uma leitura enorme, e o número de páginas num primeiro momento assusta, mas vale super a pena apreciar cada uma delas, com a devida paciência e atenção aos detalhes da narrativa.

astrphysics2 29/07/2021

perfeito
posso dizer que esse livro, se não o melhor que já li e lerei, está no top 3.

por ser um calhamaço comecei mas sem grandes expectativas e logo no começo me surpreendi com a fluidez.

eu amei e apreciei cada detalhe, a escrita, a construção dos personagens, a trama e tudo mais. não é atoa que dizem ser a maior e melhor história de vingança já escrita.

inclusive amei a abordagem do autor em se referir ao protagonista de um ?nome? diferente em cada fase de sua vida, pois foram varias mudanças que acabaram também mudando nosso querido dantès, e achei isso bem perpicaz.

os questionamentos do conde no final do livro me deixaram em estupor e posso dizer que foram inúmeras vezes em que parei para olhar toda o enredo em outro ponto de vista, isso desde o começo do livro.

com toda a certeza levei vários aprendizados com tudo isso e já estou ansiosa para reler.

sinto que não importa o que eu diga sobre o livro, não fará jus à ele. há uns anos li ?os três mosqueteiros? e por estar em tenra idade não compreendi tudo mas amei (pretendo reler para refrescar a memóriakk). não acho um eufemismo dizer que alexandre dumas foi um dos maiores escritores que tivemos até os dias de hoje.
Letícia 29/07/2021minha estante
a linguagem do livro é difícil? ou bem tranquila pra ler? queria mt comprar o livro mas tenho medo de não entender oq ta escrito neleKKKKKKKKKK

astrphysics2 30/07/2021minha estante
é MUITO tranquilo de verdade, talvez tenha alguma dificuldade em uma ou duas palavras mas no geral é tudo muito fácil, super recomendo

Braia 04/08/2020

a vingança nunca é plena mata a alma e envenena
nossa, um livro muito bom porém tem que ter muito auto controle para ler livros gigantes pq dias de luta dias dias de gloria, um dia ce tá super animado no otro...
Bárbara | @barbaraeoslivros 04/08/2020minha estante
Saudades do Chaves

Marcia 30/04/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Não se assuste com o tamanho, vale muito a pena! Que clássico! Você não vai querer largar a leitura!