Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z Max Brooks

Resenhas - Guerra Mundial Z

Mari 24/11/2023

Esqueça o filme, a história aqui é completamente diferente
A história do livro se trata de um conjunto de relatos de sobreviventes que foram compiladas por um jornalista, o que permite o autor mostrar o que aconteceu por todo o mundo e por uma variedade de pontos de vista muito grande. As ideias de como o mundo reagiu, o que tornou o problema tão grande, as consequências do que aconteceu e como o mundo lidou com o problema foram altamente realistas de uma maneira que geralmente não é vista em histórias de apocalipse zumbi. Recomendo muito. 10/10.

Daniel.Costa 04/01/2022

Ótimo livro mas poderia ser ainda melhor
Como todo filme ou livro de Zumbis, Guerra Mundial Z é incrível. Mas poderia ser ainda melhor.

A proposta de uma narrativa oral, não linear na visão dos sobreviventes é muito criativo. Mas fiquei com a impressão que quase todos os relatos foram narrados por um mesmo ?sobrevivente? (mesmo perfil e vicio de linguagem) e quase sempre pela otica militar (tudo bem, afinal é um livro de guerra). Só acho que o autor poderia ter dedicado mais à criação dos personagens diferentes neste aspecto e focar mais em história de sobreviventes comuns (principalmente no início da pandemia).

O autor também dedica muito a detalhes semi-fictícios que não agregam necessariamente valor de ?realidade? para a história. Como gastar tanto tempo descrevendo locais, pessoas, modelos de armas e equipamentos militares.

Também não precisava seguir alguns clichês do cinema, como o fato dos americanos serem perfeitos, a incompetência dos governos russo e chines e retratar um sobrevivente japonês como um ninja.

No mais, o livro é muito legal!

Luis Brudna 22/10/2013

Repetitivo
A história é interessante até a metade do livro.
É possível perceber que o autor só conseguia repetir o mesmo tom durante todo o livro.

Victor225 12/04/2024

A adaptação desse livro para os cinemas é um crime comparado ao texto original, o diretor e os roteiristas do filme deveriam ser presos

Emanuel 05/06/2020

As vezes da pra esquecer que
Os relatos não são reais. E uma leitura incurável, principalmente em tempos como estes

Camila 19/01/2015

Entediante
Um ponto positivo do livro é que não privilegia cenas "trash", mas sim a história (situação que não acontece, por exemplo, nos livros da série "The Walking Dead").
Porém, as história não prendem o leitor, como pensei que cativariam. Nisso, há exceção de alguns relatos, tal como o caso do japonês cego pelas bombas nucleares da II Guerra Mundial... Mas no mais, não é um livro empolgante.

Marcelo Nunes 27/08/2021

Quase um documentário
Max Brooks apresenta uma história dividida em várias entrevistas. É muito semelhante a um documentário. Por meio dos relatos, vamos montando nosso entendimento sobre os dez anos da guerra contra os zumbis. Particularmente, achei a leitura cansativa em alguns momentos, mas há relatos muito interessantes. Pelas falas dos personagens, nota-se um bom trabalho de pesquisa do autor. A história contada é bem diferente da apresentada no filme. Então, quem viu o filme não terá spoilers na leitura. É um livro legal para quem gosta da temática de zumbi, mas, sinceramente, achei a história do filme é muito melhor.

uaiMJ 23/04/2024

Adoro quando o livro é completamente diferente dos relatos dos filmes.
Aqui o autor descreveu os efeitos do mundo distópico em forma de entrevistas e fichamento, incluindo o "Fator Humano".

mvdamato81 28/06/2013

Regular
Sinceramente esperava mais. Cada capítulo mostra uma entrevista com uma personagem diferente.. Interessante, mas esperava mais.
Diego Avlis 27/06/2017minha estante
Correto! O livro não é empolgante e a maioria dos relatos insípidos. Zumbi que não corre comumente não tem graça.
Dar mais que duas estrelas é um erro.

Renato 15/02/2020

Assisti ao filme muito antes de ler o livro. Histórias muito distintas, como sempre o livro supera em muito.

Flávia Barone 12/03/2020

Comecei lendo este livro com expectativas erradas, esperava alguma coisa tipo TWD ou até mesmo o próprio filme que leva o nome deste livro, mas a grata surpresa é que é uma narração jornalística e bem, digamos, antropológica. Num mundo pós-apocalíptico os diversos cenários nos fazem pensar sobre o ser-humano em si e todas as consequências em situações extremas como as descritas.
Algumas partes são bem cansativas, mas de um modo geral a leitura foi interessante e enriquecedora.

Marcio Melo 24/11/2013

4 Zs
Guerra Mundial Z é uma obra que reúne uma quantidade absurda de histórias e relatos muito interessantes e que podem servir como base para diversos filmes (e não apenas aquele de Brad Pitt que pegou pouco do livro e criou um narrativa particular) e até uma série televisiva.

Marcia 22/06/2021

Documentário fictício
O estilo de escrita é bom, mas uma organização em relatos independentes me me deixou entediada. Para quem não gosta de documentário, não perca tempo com essa leitura.

JOY 13/02/2014

entediante!
Nao sou muito a favor de abandonar um livro, mas este não consegui!
É todo baseado em relatos, como se fosse um relatório.
Achei um tédio!
Nao passei das 70!
Boa sorte para quem tentar e Parabéns para quem gostou!

Bianca 10/05/2020

Muito divertido.
Eu tomei a decisão de ler esse livro porque me disseram que era completamente diferente do filme, então era isso que eu estava esperando. Acabei surpresa mesmo assim, tanto com a qualidade da narrativa, quanto com a história que o autor conta, que de fato não tem nada a ver com o filme. Valeu cada minuto, recomendo fortemente.