A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa) Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Esse não é aquele livro de época clichê, a protagonista apesar de muito nova e de saber bem pouco sobre a vida é bastante destemida e luta por aquilo que acredita, isso acaba trazendo muito sofrimento não só para sua vida mais também para as pessoas próximas a ela. É muito emocionante!

Jadson.lukas 28/03/2023

Esse livro é recheado de sentimentos. Amor, paixão, medo, angústia. A história de Kathelyn e o Duque de Belmont é repleto de reviravoltas.
Kathelyn é uma jovem filha de um conde que está prestes a debutar e com isso, começará a frequentar os bailes para encontrar um pretendente na temporada londrina. De cara ela tem um encontro inesperado com um homem misterioso que, logo em seguida, saberá que se trata de Arthur, o duque de Belmont, e logo eles se apaixonam perdidamente. O que eles não contavam é que o destino ainda iria preparar muitas coisas na vida dos dois. Se você acha que é uma linda história de amor, final felizes e pronto, você está enganado. A trama tem um desenrolar extremamente bem construído. Por meio de encontros e desencontros, o amor dos dois, mesmo com o tempo e a distância, os separando, está mais vivo do que nunca. Quando pensamos que eles finalmente vão viver o tão sonhado felizes para sempre, vem uma revelação que muda tudo completamente. A Babi mostra que sabe bem como contar uma boa história. Sabe como construir uma trama e construir perfeitamente os personagens (eu odeio o duque até agora! Que homem mais insuportável). A Kathe é uma personagem forte que está além do seu tempo. Definitivamente ela mostrou que com um limão se faz uma limonada. Mesmo com perdas, tristezas e desilusões, ela se manteve firme e forte para conseguir sobreviver em uma sociedade doentia. Eu amei a história, a escrita da Babi é muito delicada e cheia de sentimento. Porém, achei que, em certos momentos, algumas situações se arrastaram demais.

susy 18/11/2022

é mais que um romance bobo
achei maravilhoso. não sei se daria 5 estrelas por acreditar ser um livro difícil. vc tem q se esforçar mt p não odiar determinados personagens, pra mim foi uma briga interna constante. adorei n ser um livro de romance onde vc se apaixona por baimes e vestidos e fica por isso msm, é bem mais profundo e avassalador. adorei.

Jane.Mello 27/09/2022

De ficar com o coração na mão...
Que livro foi esse gente... Eu simplesmente amei ?...

Pensei que seria só um romance fofo mas foi além disso...

Amei porque me fez sofrer, amei porque me fez pegar ranço do mocinho, amei porque a protagonista foi uma personagem forte e determinada...

Eu juro que torcia pra Kathelyn deixar Arthur, pense em um homem que tendo a oportunidade de fazer a coisa certa vai lá é faz tudo ao contrário, não uma mas duas, três vezes, apesar que no final compensou com aquele jardim kkkk...

Eu adoro um romance de época e Babi foi espetacular na escrita desse livro, trouxe uma protagonista com pensamentos além do seu tempo, que sofre por não ter o apoio de seus pais, que dá a volta por cima, que é determinada...

?Quote ?
'Depois que se enxerga a luz é impossível ser feliz e se acostumar com as sombras.'

Luma81 23/08/2022

A Promessa da Rosa
Uma história cheia de encontros e desencontros, mostra como uma mulher é menosprezadas pela sociedade da época, um casal que se apaixona e sofre com mentiras, intrigas e mal entendido. Mas que acima de tudo luta para ter seu feliz para sempre. Apesar de achar a história linha demais, e com várias partes desnecessárias gostei bastante.

Danimes 08/06/2022

Um misto de emoções, chorei em vários trechos, senti raiva do Duque e não imaginei em tudo que a Kathelyn passou por conta de uma suposta traição.
Com certeza, um dos favoritos lidos em 22 e já quero a edição especial que será lançada em julho.

Debys 11/01/2022

Decepcionada
Reconheço o esforço da autora em apresentar uma narrativa verossímil com a época, mas, fora isso, não recomendo.

Pensei que seria um romance levinho, mas só o início se salva, depois do Plot Twist é só ladeira abaixo. Terminei na força do ódio.

sabrina.rbk 30/12/2021

Leitura densa e desgastante
Minha experiência com o livro foi, no mínimo, desagradável

Arthur comete todos os erros possíveis e Kathelyn perdoa todos os impossíveis. Uma protagonista com ideias feministas de não-subversão e empoderamento, mas que, na prática, se anula e se submete aos comportamentos absurdos do duque. Exageradíssimos os erros cometidos pelo duque de Belmont, chega a cansar! Quando as coisas estão se resolvendo, bum! outra surpresa desagradável aparece.

Comecei o livro com muitas expectativas, mas o final e o conto extra foram super arrastados e "na força do ódio" mesmo.
Enfim, esperava muito mais da leitura frente às avaliações e recomendações que li. Decepcionada

MarianaTakafuji 25/12/2021

Escrita maravilhosa e uma protagonista que amei!
Me apaixonei de cara com a escrita da autora, o que me fez amar demais o casal principal. O clima que rolava entre os dois era de tirar o ar, e fiquei muito empolgada ao ler... mas sempre com aquela sensação de que alguma coisa ruim iria acontecer.
Bem, aconteceu mesmo. Mas a forma com que aconteceu tudo foi totalmente surpresa para mim, o que gostei muito, mas ao mesmo tempo criei um ódio mortal por alguns personagens. Amei a protagonista, ela é forte e não deixou toda situação deixá-la pra baixo. Amo isso nela.
Mas no fundo quis muito que ela conseguisse ser mais forte contra o duque, que só ao chamar o nome dela, fazia ela ficar toda mole de amor.
Mas tenho que admitir que a Kathelyn é a primeira protagonista de romance que não me deixou morrendo de ódio. Na maioria eu amo o mocinho e odeio a protagonista, e nessa obra foi ao contrário.

Foi triste gostar tanto do duque no início da obra, ficar totalmente apaixonada pelo amor que ele tinha pela protagonista....e depois ver tudo aquilo ser destruído. Ao ler "A Sombra da Rosa", quase me fez apaixonar de novo por ele. Mas aí lembrei do livro inteiro e fiquei: "Meu Deus, como odeio esse personagem!".

Conclusão: O livro é ótimo! Perdi um pouco o ritmo no início, por agônia de sentir que algo ruim aconteceria, mas depois que a história começa a andar mesmo, não consegui parar. A Babi conseguiu me fazer ficar totalmente mergulhada no romance e sentir os sentimentos de derreter o coração, até querer soltar fogos pela boca. E eu amo isso.
Foi meu primeiro contato com a autora, mas já quero ler outros livros dela.

@Fabianne24 11/12/2021

A promessa
A promessa da rosa foi e acho que sempre será um dos livros nacionais mais lindos que li, ele mandou apresentado por uma colega e sinceramente acabou com meu psicológico, o livro e lindo do início ao fim chorei muito com ele, só que a versão que eu li não tinha o final bônus aí foi choro mesmo a autora simplesmente acabou com meu coração mais depois que li o bônus me acalmou. Eu super indico pois é um leitura riquíssima cheia de drama e amor.

Mari 18/11/2021

Por essa eu não esperava?
Quando comecei o livro, não dei muita importância, estava lendo por ler, pois estava com uma ressaca literária daquelas! Nem havia me tocado que tinha + de 600 páginas. Pois bem, senti muito ódio pelo personagem principal masculino, senhor amado! Só fui melhorar meus sentimentos por ele mais da metade do livro para frente. Aí eu não consegui parar de ler mais. História muito bem escrita, trata bem leve de assuntos delicados, mas, por fim, você acaba se envolvendo na trama. Ah! E me ajudou a sair da ressaca, mesmo sendo um livro extenso!

Samia 10/10/2021minha estante
KKKKKKKK AMIGA O TÍTULO DA RESENHA

Larissa 12/10/2021minha estante
mt ruim, amg, foi uma tortura ler isso