A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa) Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

Hangla 28/08/2020

A promessa da Rosa
Um lindo romance, apesar de fugir do clichê de sempre, consegue prender o leitor do início ao fim.

Shêll 04/04/2021

Nota: 3.5
Motivo: Poderia ser um favorito, mas me destruiu.

E não de um jeito bom. Não mesmo.
A sequência de fatos que a Kathe passa, simplesmente foi demais para aguentar. Chorei horrores.

E mesmo sabendo que ela encontrou um jeito de dar a volta por cima. (Parte em que amei o livro). Apenas não dá para engolir que tudo isso podia ser evitado. E eu culpo uma única pessoa. Se apenas uma pessoa tivesse feito o que devia... :(

E a sequência de injustiças é tão grande que foi aí que passei a odiar a estória (e certos personagens), nem o final bastou para amenizar tudo que senti. Fiquei muito P mesmo.

Lene.Soares 26/02/2020

Escrita mágica
Só a Babi para me fazer ler um um livro em menos de 24 hrs. Que mágia é essa que ela coloca na escrita? rsrs
Amei essa edição é super indico!

Yasmin Herondale 14/05/2020

Resenha "A promessa da rosa "
Sinceramente, eu pensava que iria gostar muito desse livro, mas não foi o que aconteceu.

O começo do livro é envolvente e a escrita da autora é boa, o real problema para mim foi do meio do livro até o final. Achei o final extremamente corrido e cheio de informações, a autora colocou várias passagens de tempo uma atrás da outra o que me incomodou muito. O fato de ter existido uma passagem de tempo não me incomoda, o real problema foi o excesso.

Além disso, não consegui me apegar ao personagem principal masculino (Arthur), no começo do livro ele até que me encantou bastante, porém as atitudes tomadas por ele durante o meio até o final do livro não condiz com as opiniões e pensamentos dele no início do livro. No entanto, se não se incomoda com os problemas acima você pode realmente gostar bastante do livro.
Debora.Oliveira 15/05/2020minha estante
Comecei a ler esse livro, mas não consegui engatar na estória. Fico até em dúvida agora, em tentar prosseguir

Debora.Oliveira 15/05/2020minha estante
Gosto muito do Senhorita Autora, não sei você já leu, mas achei incrível e li super rápido! Mas esse livro ainda não consegui prosseguir na leitura

Yasmin Herondale 15/05/2020minha estante
Também tentei três vezes antes de realmente conseguir ler ele. Fiquei muito decepcionada por não ter gostado, pois já tinha visto muitas resenhas positivas, infelizmente esse livro não foi pra mim. Acho que vale a pena você ler só pra saber se vai realmente gostar ou não, mas acho que ele não vai te encantar, já que você teve o mesmo problema que eu de engatar na história.

Yasmin Herondale 15/05/2020minha estante
Ainda não li Senhorita Aurora, mas já vou adicionar nas minhas metas de leitura. Acabei de ler a sinopse e gostei bastante, obrigada pela indicação

Debora.Oliveira 18/05/2020minha estante
Depois me conta o que você achou do livro!!

Carolina.Teixeira 16/10/2020

Meu Primeiro livro de Época
Não foi o meu primeiro livro da Babi...Ela continua com uma boa mão para histórias, isto é, muita fluidez e vontade de não parar de ler. Eu gostei da minha primeira experiência de livro de época, é bem diferente, porque é preciso ler pensando que os costumes da época eram muito diferentes dos nossos, então, às vezes, dá nó na cabeça. Em grande parte, por conta dos comportamentos da sociedade, principalmente dos homens. Até por essa razão, o personagem principal não é o tipo encantador nem nada, mas, no meu caso, não fui desiludida, porque vi ele assim desde o começo.
É um livro com umas partes intensas, choques culturais de verdade (acredito que alguns livros contemporâneos, mas de outras culturas, também causem isso). E, no geral, é um bom livro. Só não é um romance fofinho. :-)

site: https://www.instagram.com/kroltex/

Thais 09/09/2021

Adorei a história, adorei a escrita da autora, fiquei feliz e com raiva ao mesmo tempo durante a leitura.
Teve um pouco de ranço do duque mas gostei do final, que pra mim não faz sentido o final da história sem a parte da Sombra da rosa.
Recomendo a leitura, com várias reviravoltas e com capítulos curtos que eu adoro.

Anna 30/09/2020

Sei nem o que dizer.
Uau! Eu estou sem palavras, não achei que fosse gostar tanto. Que livro rico! Eu achei que pela quantidade página seria só enrolação, e chatisse, maaas tudo é ordeiro, faz sentido e muito detalhado. Foi uma das coisas que mais gostei, a história não tem furos, não é uma história perfeita (claro, isso não existe), mas tudo se encaixa, dá pra notar que a autora trabalhou muito bem a história, eu amei demais. Foi bem diferente de SA, que inclusive abandonei, eu fui mudando minha maneira de pensar conforme o tempo passava para os personagens, eu consegui perceber muito bem o amor crescendo entre eles, o amadurecimento de ambos, olha foi incrível, acredito que em parte foi por não esperar tanto dessa história, então foi uma surpresa muito bem vinda, me vi tão presa na história que quase não dormi direito kkkkkkk
Dêem uma chance a esse livro!

Luana 20/01/2021

Emocionante
Um livro envolvente, cheio de emoções e reviravoltas!
Amo romances de época, esse foge completamente dos clichês!
Erica_Lopes 24/01/2021minha estante
Não é incrível???? Fiquei super feliz que vc gostou tb Luhhh...eu amooooo essa história.. bem diferente né ???

Camilla121 16/08/2021

Misericórdia
Ai gente, nem sei por onde começar, foi maravilhoso, senti muito ódio, raiva, esperança, INJUSTIÇA, tristeza, alegria, desespero, mais um pouco de ódio, e por fim amor, muito amor por essa história maravilhosa.
Os protagonistas ahhh?.tão cheios de personalidades e tão cabeças duras, porém seres humanos tentando entreter esse turbilhão de sentimentos, sensações, mistérios e aventuras que é viver.
A escrita muito rápida e fluida, as paisagens e personagens muito bem descritos, relatou muito bem a época em que tudo se passou, o preconceito e injustiças que as mulheres eram sujeitas, e apesar de eu ter morrido de ódio em boa parte do livro, o meu sentimento agora é de q li uma história real, com erros, acertos, medos, incertezas, inseguranças, uma história com pessoas tentando ser quem elas realmente eram, desafiando os rigorosos padrões sociais impostos da época. Foi real, sofrido, porém foi lindo.
Leiam, a autora trouxe para nós algo se passado à muito tempo, mas q infelizmente e felizmente acontece hj em dia, q, assim como me trouxe, te traga o sentimento de empatia, aceitação e sororidade.

Maria.Vitória 30/09/2020

A Promessa da Rosa- Babi A. Sette.
Um dos romance de época mais fora do padrão que você vai ler, nesse livro o ódio e o amor, ambos sentimentos direcionados para a mesma pessoa, caminham de mãos dadas, na verdade até um certo momento são inseparáveis.
Este é um daqueles livros que só lendo que você entende a sua grandiosidade, tudo o que a protagonista passou nos mostra como uma conversa é importante, como temos que sempre ver o outro lado da moeda, e o que mais me impressiona é como ela se levanta, sendo mulher naquela época, com a imagem arruinada, sem dinheiro, apenas com sua tutora que virou mãe e com um amigo que ela mesma tirou das ruas.
Isso não mostra nem dois porcento do livro, leia, esse livro surpreende.

Ellen | @verboelivros 08/07/2020

Relação de amor e ódio com esse livro!
Iniciei essa leitura pensando que seria mais um romance de época fofo e super romântico, e para minha surpresa, me deparei com uma história intensa, dolorosa e cheia de reviravoltas. ?
Kate é uma protagonista incrível. Um exemplo de força e determinação. Uma mulher à frente do seu tempo, cheia de vontades e questionamentos e de uma personalidade extremamente forte. Ela carrega dentro de si algo muito bem definido em seu coração: Ela só se casaria por amor. ?
"Acredito que, se passarei a minha vida junto a alguém, espero mesmo que haja algum sentimento romântico desde o início."?
E quando ela se vê apaixonada, algumas situações acontecem e vítima da sociedade, do ciúme, da inveja e do orgulho, vemos a jovem ter a vida completamente transformada. Porém, mesmo com marcas de toda essa maldade, ela irá lutar para superar e recomeçar. ?
"Sempre haverá novos lugares para ir e novos começos disponíveis."?
Essa história me prendeu desde o início. É uma trama muito envolvente e eu vivi uma relação de amor e ódio com ela. Rs.?
É um livro muito emocionante, que revela a crueldade da sociedade naquela época e é doloroso demais ler tudo que se desencadeou por conta disso. ?
O mocinho, ao meu ver, deixou a desejar. Algumas atitudes do personagem me incomodaram muito e por isso a minha nota ao livro. O spin off (A sombra da rosa) se fez completamente necessário, para "redimir" o personagem e dar o desfecho da história. Por isso, recomendo que o leiam. ?
Concluo essa resenha dizendo que: Kate é uma das protagonistas femininas mais fortes que já li. ???
"Kathelyn, não lamente por ser quem você é... A sua autenticidade é o seu maior tesouro." ?

Gabi 18/07/2021

Romances de época sempre foi um dos meu gêneros favoritos, mas ultimamente tenho lido menos. Com o tempo, passei a me incomodar com algumas atitudes comuns no gênero e que antes não percebia, e esse foi um grande problema pra mim nessa leitura. Arthur passa a história quase toda sendo controlador, extremamente ciumento e abusivo. Ele só melhora um pouquinho graças aos capítulos extras que Babi escreveu, caso contrário nada teria feito o personagem ser minimamente suportável. Kathelyn salva a história, ela é divertida, esforçada e resiliente. Fiquei muito triste de ver o quanto ela sofreu. Esse foi meu primeiro contato com uma obra da Babi A. Sette e embora a história não tenha me conquistado, gostei da escrita, pretendo ler algum livro mais recente dela porque provavelmente terá menos problemas e acredito que conseguirei gostar mais. Apesar de ter diversos clichês comuns em romances de época, a autora ainda inovou bastante no desenvolvimento da história, confesso que nesse sentido, fui muito surpreendida. Mas fica o alerta de que o livro tem algumas cenas que podem despertar gatilhos, como violência física e sexual, eu não fazia ideia disso e fiquei muito mal quando li. O final original da história me pareceu muito corrido, gostei bem mais dos capítulos extras que deram mais detalhes de como as coisas se resolveram. É um livro que até recomendaria, mas com muitas ressalvas.