Uma Escolha Perfeita

Resenhas - Uma Escolha Perfeita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sah 08/12/2022

Quotes
O amor... há quem diga ser um sentimento mágico e transformador, já outros preferem acreditar que não passa de uma invenção criada por uma mente carente.

*****

Sabe aquele momento em que a vida parece ter saído do eixo? A verdade é que ela nunca entrou, você só não se deu conta disso ainda.

*****

Existe a crença popular de que quem ama perdoa. A questão é que talvez ainda não seja amor e, nesse caso, o indivíduo tende a se corroer em arrependimentos.

*****

É justo o benefício da dúvida?
Deveras ele pode nublar a mentira e driblar a verdade.

*****

Bato em sua porta sem me importar que esteja com alguém ou que esteja dormindo depois de trabalhar à noite. Hoje serei egoísta, pois preciso dele. Após bater algumas vezes e tocar a campainha, Bruno abre a porta e eu entro como um foguete.
Sinto o perfume doce de mulher assim que entro. A julgar pela cara amassada de Bruno e pelo fato de estar apenas de cueca, posso imaginar que tem companhia.
? Bom dia pra você também, loira.
? Eu preciso de você e é urgente.
? Espera só um momento. ? Ele me dá as costas, oferecendo um belo vislumbre do dragão tatuado nelas, uma verdadeira obra de arte.

*****

? Tá chorando, mãe? É por causa da saudade? ? Puxo Cathe para meus braços e a aperto cheirando seus cabelos.
? Não, amor da mamãe, dessa vez a mamãe tá chorando de felicidade e porque te ama muito. ? Ela então me olha e sorri.
? Eu também te amo, mãe, mas não quero chorar não. ? Suas palavras me fazem gargalhar e a pego de surpresa, enquanto faço cosquinhas em sua barriga.

*****

? Quero desenhar você ? fala, rouco, e eu o olho sem entender. ? Desenhar seu corpo e rosto perfeitos em uma tela, só pra mim!

*****

? Eu sei que nunca lhe disse isso e espero muito ter demonstrado o que sinto por você em meus atos, Cristine. Já deve saber que não sou dado a falar de sentimentos, mas quero expressar hoje em palavras o que sinto para que saiba o quanto teve o poder de me modificar, de me completar só por estar ao meu lado e ser quem é. Eu te amo, Cristine, amo cada parte sua, cada pedacinho, cada pequena falha e qualidade, seus sorrisos, cada expressão e essa sua personalidade adorável, que me encantou desde sempre. Acho que comecei a te amar ainda naquele asfalto, quando me olhou pela primeira vez e é por isso que o anel tem gravado essa data em especial. O dia em que me vi irremediavelmente preso a você ? ele fala tudo de uma vez, me olhando intensamente, bem no seu jeito Augusto de ser.

*****

O mal das pessoas é achar que os erros podem ser consertados e, por vezes, perdoados...

*****

Eu a amei, diabos! Eu a amo. E o peso disso me fere como malditos espinhos pelo corpo.

*****

Você, mais do que ninguém, sabe que não passa. A gente só se acostuma com a dor. Com o tempo, ela passa a ser sua companheira e depois você fica apenas com a saudade constante de quem você amou um dia. E você pode, sim, amar de novo, mas não vai ser como o primeiro e verdadeiro amor. Isso nunca.

*****

Ouvir... saber escutar e interpretar. Lembre-se sempre de que até mesmo uma vírgula fora do lugar pode mudar todo um contexto.
Reflita...

*****

Ações, palavras, ofensas... podem matar sentimentos, acabar com um coração apaixonado, levar uma alma de volta ao seu inferno particular em vida e depois... não haverá mais perdão...

*****

Medo... Dizem que é uma necessidade humana, que sentir medo é essencial para uma pessoa, assim como superar esse mesmo medo te deixa ainda mais forte.

*****

Arrependimentos... Já parou para pensar como seria sua vida sem eles? Talvez evitasse sentir como se sua alma estivesse sendo rasgada em tiras.

*****

Me regozija saber que ela foi e sempre será a escolha perfeita em minha vida, Augusto.

*****

Quando digo que o mundo dá voltas, acredite, não estou me referindo à rotação da Terra no sistema solar...

*****

Como deixar ir quem se ama? Quando conseguir fazer isso em prol de alguém, você descobrirá o que é amor. Isso é amar, é saber quando abrir mão, amar tanto o outro e acabar por compreender, desejar que ele seja muito feliz, mesmo não sendo ao seu lado... isso sim é saber amar!

*****

Vai passar, eu peço a Deus todos os dias para que passe. Pra que pare de doer e que eu pare de te amar com tanta força quanto o faço. ? Uma lágrima me escapa, quando falo o que venho guardando só para mim e ele a limpa com um simples beijo. ? Você fez isso, me fez te amar tanto, com tanta loucura ... Quero que seja feliz, desejo realmente que seja muito feliz e encontre outro amor, um amor verdadeiro capaz de tudo, principalmente, de perdoar e nunca ferir.

*****

Como aceitar o fim? Não se trata de aceitar ou não, pois em uma relação não há apenas um sentimento e devemos entender isso.
Não há como manter apenas uma única vontade, isso não é amar

*****

A parte estranha disso tudo é entender só agora que o passado deve ficar para trás e jamais devo projetar minha dor e frustrações em outra pessoa.

*****

? Isso é amor, meu filho. É amar tanto a ponto de colocar a necessidade do outro acima da sua, Augusto. Finalmente entendeu como o amor funciona, meu filho. ? Sorrio enxergando a ironia disso tudo.

" Bom dia, meu amor...
Um passarinho me contou o significado que essas flores em especial têm para você. Não me leve a mal pelo gesto e nem conte ao passarinho que lhe contei como soube das flores, ele prometeu me matar caso falasse. Porém seria injusto e mentiroso de minha parte, se lhe dissesse que tive a ideia sozinho e não é assim que quero reconstruir o que tivemos. Encare como mais um pedido singelo de desculpas, prometo ser o homem que você precisa e merece, se me der uma pequena chance. Mais uma vez, peço o seu perdão, eu a amo.
Ps: Troquei as rosas vermelhas por rosas brancas, soube que seu significado é amor e perdão. Achei perfeito para a ocasião.
Do sempre seu, Augusto."

*****

? Vou sim, agora durma, minha vida. Vou zelar por seu sono a noite toda. ? Ela suspira, deixando um beijo em meu peito e se ajeita a mim.

*****

Os momentos serão sempre parte de nós!

*****

? Eu sei que não fui o homem com o qual sonhou, menos ainda o que te merece, mas sou egoísta e teimoso demais para te deixar escapar e ir embora.

*****

Cristo, mulher! ? Ouço uma voz grossa atrás de mim me trazendo de volta ao mundo real, me viro e vejo Bruno parado às minhas costas, olhos arregalados presos em mim, perfeito em seu terno preto. ? O que acontece se eu roubar a noiva pra mim? ? fala, zombeteiro, vindo em minha direção.
? Você está linda, coração, simplesmente magnífica.

Laroline 16/10/2022

Vale a pena insistir
É um livro longo, mas bem escrito. Pra mim, essa foi uma leitura que não me animou muito no começo, mas se mostrou realmente muito boa conforme fui avançando!

Senti muita raiva do Agusto em alguns momentos, confesso, mas meu coração perdoa e acredito que ele fez por merecer esse perdão.

Cristine é uma mulher maravilhosa, forte e inteligente. Queria ter um décimo da força de vontade dela, uma verdadeira inspiração.

Sobre Cathe: impossível não se apaixonar e não se emocionar com a pequena! Quero demais uma pra mim kkkkkk

Enfim, super recomendo a leitura!!!

Jessica1248 05/10/2022

"Quero realizar cada um dos seus sonhos."???
Gostei e recomendo. ?

??????????????????????????????????

"Enxergar a vida pelos olhos de uma criança pode ser a chave para a felicidade."

"O tempo todo, seus olhos não deixam os meus, como se buscassem a certeza do que digo, uma confirmação que logo vem. E é como o encontro de duas almas, dois mundos. Me entrego a esse sentimento, a ele, de corpo e alma, e volto para onde realmente pertenço, sem nenhuma pretensão de sair novamente."

"? Isso é amor, meu filho. É amar tanto a ponto de colocar a necessidade do outro acima da sua."

Karla 20/07/2022

Eu tô muito apaixonada
Sabe quando você evita ler um livro só para não acabar ele? Foi exatamente isso que fiz. Eu me apaixonei por esse livro nas primeiras linhas, e foi assim até a última palavra. Gisa, você é incrível eu estou tão apaixonada pela sua escrita. Meu Deus, quando eu achava que ia acontecer algo era totalmente diferente do que estava esperando, e eu achei que esse livro fosse apenas um romance clichê, como estava enganada. Lindo, emocionante que me fez chorar e
sofrer junto com os personagens. Eu quero colocar esse livro na minha testa e dizer para todo mundo ler ele de tão incrível que é. Só leiam ????????????

Dayh 04/07/2022

Se eu podesse eu tinha batido muito no Augusto, por que olha que ódio... Mas passei pano pra ele no final

Vício Literário 21/06/2022

O Ogro mais amado
Sabe o príncipe no cavalo branco que toda mulher sonha? Pois então, dona @autoragisasr remodelou o conto de fadas ennos apresenta um ogro apaixonante que antes de salvar atropela.

Augusto é um Ogro, conhecido pelo seu mau humor, impaciência, impulsovidade e grosseria. Ele esconde a sua lealdade, amizade, intensidade, inteligência, encanto e a dor que carrega, atrás da beleza e grosseria.

?"Nunca me importei com o que pensariam de minhas ações, nunca mesmo, não me parecia relevante."

Cristine é uma mulher linda, decidida, divertida, amiga, batalhadora e altruísta. Ela esconde segredos no passado e busca co quitar seu espaço e recomeçar sua vida.

?"...o peso do que eu estava prestes a consumar caiu em cima de mim como um balde de água fria em um dia gelado."

Um homem que decidiu não entregar seu coração novamente. Uma mulher tentando recomeçar e deixar o passado para trás. Duas pessoas que se atraem de uma maneira inexplicável, mas que não abandonam o orgulho. Um ogro disposto a conquistar a princesa, mas sem colocar o seu coração na jogada.

Um livro que te encanta e te coloca em uma montanha russa de emoções. O casal tem uma química sensacional e a interação deles é incrível. A autora não economizou nos segredos e deu aula com o fogo no parquinho, as cenas hot são muitoooo quentes.

Com uma escrita fluida e uma trama apaixonante a autora te prende, quase te mata e depois te deixa com o coração quentinho.

??Quando encontrar o homem certo, seu coração saberá. Não se preocupe com isso, filha, ainda é jovem, com uma vida inteira pela frente. Só saiba que ele virá e, quando isso acontecer, o amor se abrirá para vocês e, aí, basta viver, regar e cuidar desse amor...?

Lay 30/05/2022

Eu amei ❤️
Que livro incrível!
A Cristine é maravilhosa, uma mulher guerreira, batalhadora! Que já passou por tanta coisa, mas que ainda assim não desiste de lutar pelo que quer!
Augusto é um ogro, mas que no decorrer do livro vamos entendendo o que tornou ele assim! Um homem com grandes cicatrizes, mas que nos faz suspirar quando se rende ao amor!
Um livro envolvente, recheado de segredos, com uma leitura fluída e muito gostosa!
Recomendo!

Leila171 29/05/2022

Leitura carregada de dramas e reviravoltas. Bom, dentro do seu nicho, mas excessivamente longo.
Não é uma crítica somentw a esse livro, mas o plot de gravidez é o pior dos clichês. Minha opinião.

Fabiola.Paula 23/05/2022

Augusto 😍
Amei demais esse livro! Não tem como não amar o nosso Ogro né 🤭 Passamos raiva com ele? Claro que sim,mas depois passamos pano pra ele!

Amei Cristine,uma mulher guerreira,que faz de tudo pra salvar sua filha! Ela é uma mulher forte,linda,que precisa de cuidada também!

Aqui conhecemos Cathe não tinha como não amar essa menininha! Sofremos juntos,nos alegramos juntos por cada vitória 😍

Super recomendo esse livro! Amei do início ao fim ❣️

ThaAs73 22/05/2022

Perfeito
Um livro perfeito, que deixa as nossas emoções a flor da pele. Uma história linda, que aquece nosso coração.
Como já disse, só uma palavra define, perfeito!

Rafa 24/04/2022

Por onde eu começo...
Olha, não foi um livro de todo mal, eu gostei do início, da interação deles, mesmo sendo algo meio rápido de mais, em 200 páginas eles já estavam paquerando e já indo para um namoro, mas até aí tudo bem, amei a personalidade da Cristine e amei a entrega do Augusto em um relacionamento e tem o que é mais importante, a criança que deixa tudo melhor, mas como nem tudo são flores chegamos lá pra metade do livro, e a partir dessa parte do texto pode ter spoilers.

Bom como eu disse, eles estavam super bem e felizes, até que ele descobre o passado dela e humilha ela, sinceramente eu não espera, eu realmente não esperava, me machucou tanto ler as coisas que ele disse pra ela, a humilhação, e depois disso só piora, ele começa a tirara conclusões precipitadas, não escuta a Cristine em NADA absolutamente NADA, e depois vem a humilhação pior, que quem leu sabe, quando ele beija ela no escritório e a coitada acha que é um reconciliação, poxa ATÉ EU ACHEI, mas não, depois de transar com ela, ele dá um cheque, pagando por aquilo, juro alí pra mim não dava mais, nada NADA que ele fizesse ia fazer com que eu gostasse dele de novo, ele tem a redenção dele (obviamente) é um final bonito, que tentam apagar esses erros com coisas que sinceramente eu acho o mínimo, mas enfim é isso, o hot... De início eu achei bacana também, mas como eu disse o cara perdeu totalmente o brilho depois daquilo pra mim, e só para deixar claro que os traumas dele não justificam nada, nada mesmo, ele mesmo fala isso no livro e acho que tem que ser mais reforçado, o trauma dele talvez SÓ talvez justifique desconfiança, não as palavras que ele disse pra ela, e ele só começa a se redimir também porque ela conta a história toda, e claro que essa história é muito pior do que a que ele imaginava, até eu não esperava um passado tão difícil, e lembro aqui que se seu orgulho é maior do que a tentativa de compreender a outra pessoa, então não é amor bosta, ainda acho que eu dei foi estrela demais, geralmente depois dos meus discursos sobre o livro kkk eu geralmente falo "nossa apesar disso tal coisa é boa", mas aqui não vai ter isso não, se quiser ler só pela criança ou pelo Pedro e Bruno, pode ir, eles valem a pena, mas não aparecem o suficiente para você ler o livro todo não, pronto, falei tô leve.

Jaque Gramarim Madeira 23/04/2022

Escolha perfeita
Simplesmente amei, que livro maravilhoso, casal, história, suspense.. o que foi tudo isso!! Se tornou um dos meus preferidos... Você acha que sabe o que vai acontecer, mas se surpreende porque não era nada do que estava pensando.. amei!

Flávia 16/04/2022

Um dos melhores do ano
Que estória...
Simplesmente uau...
Suspirando ainda, com sensação de leitura plenamente concluída.
Perdi o fôlego durante toda a leitura, misericórdia, sem descanso para meu coração.
Casal delicioso: amor, angústia, raiva, tudo que tem direito. Familia incrível e estou de ressaca, com certeza.
5 estrelas com louvor, e que venha os outros da série.
Totalmente surpreendida de forma positiva com essa autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5