Minha Verdadeira Essência

Grupo Editorial The Books

Resenhas - Minha Verdadeira Essência

Transporte_se 11/10/2020

Minha verdadeira essência
Minha verdadeira essência ?
Autora: Jaqueline Gonchoroski
@jaquegoncho_

Renata viveu toda sua infância sendo diminuída pelo seu próprio pai, que não queria que ele saísse de casa e vivia falando o quanto ela era incapaz! Depois de anos ouvindo isso foi difícil seguir seus sonhos sem duvidar de si mesma, mesmo após a morte de seu pai.

Mas ela não desistiu fácil de seus objetivos, após o falecimento do seu pai ela se mudou para outra cidade a procura de emprego e um curso de fotografia

Foi difícil deixar sua avó e seu passado para trás, porém necessário.

Ela teve que batalhar muito no início, mas as recompensas de seus esforços vieram quando ela arranjou um emprego, conheceu novas pessoas, incluindo alguém que balançou seu coração.

Mas como bem sabemos a vida tem dessas, e quando ela achou que tudo estava indo bem, o passado dá as caras!

E como sempre, não vou contar o final

Cau @caumunhoz 29/03/2020

Maravilhoso
Mais um romance surpreendente da Jaque, mais uma vez me enganou direitinho. kkkk

Renata, uma mulher do interior de Minas que resolve se mudar para Curitiba em busca dos seus sonhos, mesmo com as dificuldades encontradas na sua vida, contando com a falta de amor do pai.

Chegando em Curitiba, com a ajuda de uma amiga que passava férias na cidade de minas, ela conhece Caleb. O homem, e que homem, que fez de tudo e mais um pouco para ficar ao seu lado.

Claro que outras pessoas surgiram nessa história e a ajudou a superar tudo e a chegar em todos os seus objetivos. São tantos coadjuvantes e não menos importantes que nem consigo citar todos aqui. Mas tem muito amor, superação, perdão, e grandes amizades. Sem contar, que essa maravilha que tirou da ressaca que eu estava. Super indico.
Quotes:
?Minha atenção foi direto ao balcão de doces e se eu fosse um emoticon seria o que tem coração no lugar dos olhos.?

?A gente aprende a mascarar algumas dores, ou simplesmente consegue superá-las, mas não quer dizer que nunca existiram.?

?Resolvi me aceitar como sou, dá menos trabalho.?

?Cor não define caráter, mas nem todos possuem olhos sinceros para enxergar nossa verdadeira essência.?

Thaisa 12/06/2020

O mistério me prendeu
Minha verdadeira essência começa com um mistério que me prendeu. Fiquei o tempo inteiro me perguntando o que havia acontecido para o pai de Renata tratar ela do jeito que trata. Uma história leve que fala sobre amor, família e perdão.

leiturainterativa 15/10/2020

Incrível
[RESENHA MINHA VERDADEIRA ESSÊNCIA] ?
?? ? ???
Oi Interativos! Como vai o domingo de vocês? ?
Esses dias eu estou tendo dificuldades para ler, não sei explicar o porquê, mas os livros da @jaquegoncho_ tem me ajudado, pois seus livros tem grande significado para mim, e estou apaixonada pela sua escrita? Por isso não posso deixar de trazer a resenha de mais um livro seu, o MINHA VERDADEIRA ESSÊNCIA. ?
?? ? ???
Com uma narrativa dinâmica e um drama emocionante, vamos conhecer Renata, criada pelo pai, avó e tia, ela achava que sua mãe estava morta e único objeto que mantinha essa lembrança era uma foto.?
Essa foto e um livro de receitas (quem ler vai entender) farão grande diferença na história. E o seu sonho é se tornar uma fotógrafa. ?
Durante a infância Renata tinha um pai violento, e isso deixa marcas nela, ao ponto de se tornar prisioneira em sua própria casa até seus 18 anos, quando surge uma oportunidade e sua vida começa a mudar...?
Será que Renata conseguirá superar seu passado e realizar seu sonho? ?
Pelo menos a nossa protagonista vai encontrar pessoas maravilhosas para ajudar nesse caminho tão difícil, mas ela vai ter que lidar com alguns sentimentos que só cabe a ela encarar. ?
Com essa história temos um exemplo de superação, de como feridas saram, mas deixam cicatrizes, cabe a nós medir a potência que isso vai ter em nossas vidas. Um exemplo de força e fé. Um sacode para quem está frio e sem esperanças. ?
Um livro inesquecível e emocionante. Com um enredo incrível, na qual faz o leitor gargalhar e chorar na mesma intensidade. ?
?? ? ???

Fica minha dica de leitura para vocês, garanto que será uma leitura e tanto. ?
Fiquem com Deus e não esqueçam de curtir, comentar se já leu esse livro e se tem algum autor(a) nacional que vocês gostaram muito esse ano. ?
Com amor, Anny?
#leiturainterativa?

Paulinha 29/03/2020

Minha verdadeira essência.
Uma menina que sentia não ser amada pelo pai e não entendia o porquê. E sofre , mais teve o amor e o apoio da avó Jacira e sua tia Fabiana. Mais pq Carlos era assim?
O tempo passa e Renata começa a escrever sua história sem o pai e então a vida e Deus começam a agir nos levando uma historia cheia de encontros, reencontros e muitas revelaçoes. Você vai ter muitas surpressas e emoções com essa história.

Lucyclenia 30/03/2020

Pra resumir minha reação em rápidas palavras: Me sentindo completamente enganada.
Como pode isso?

Renata é uma garota que não é amada pelo pai e sofre por ele ser extremamente controlador, e ela nem sabe o porquê dele ser assim. Pobre menina.

Sua mãe morreu na hora do parto, a única lembrança que possui da mesma é um caderno de receitas e uma foto que nem dá pra ver o seu rosto.

Renata, sofreu muito com o pai que era usuário de varias drogas, após o mesmo morrer de overdose, ela reúne suas coisas, com a ajuda da tia Fabiana e avó Jacira e vai morar em Curitiba. O que o futuro reserva para essa pobre menina???

"A gente aprende a mascarar algumas dores, ou simplesmente consegue superá-las, mas não quer dizer que nunca existiram."

"Ele tinha me mostrado que era preciso passar pela chuva para encontrar o pote de ouro no final do arco-iris e era impossível não amá-lo."

Juliana.Silva 11/11/2020

lindo demais!
🌥️“Para dias frios e nublados. Não lá fora, mas dentro do coração (como têm sido os meus ultimamente).”

🤗Cor não define caráter, mas nem todos possuem olhos sinceros para enxergar nossa verdadeira essência.

Minha verdadeira essência é um apanhado de amor, palavras de fé e esperança. E um tapa na cara.
Nesse romance Jaqueline Gonchoroski teve muita delicadeza ao colocar como tema o preconceito racial, tendo como protagonista Renata, uma linda moça negra, que sofreu na infância com um pai alcolista que sempre a depriciou e impediu de ir atrás de seus sonhos. Tudo isso com uma escrita fluida e que deixa aquele quentinho maravilhoso no coração.
Ao completar a maioridade tem uma oportunidade e a agarra, sem olhar pra trás muda e estado em busca de seu maior sonho, estudar fotografia.
Ao procurar um emprego na nova cidade, se vê de frente o preconceito racial, porém seu caminho cruza com Caleb, um negro de sorriso encantador que a ensina muito além que fotografar, lhe mostra sua verdadeira essência.
Mas o que ela não imaginava era no meio disso tudo, graças ao livro de receitas de sua mãe, descobrir um segredo de família.

🤗 Eu fiquei muito tocada e refleti muito sobre o assunto. Quantas vezes eu mesma tive atitudes preconceituosas na minha vida? Não somente quanto a raça, mas classe social, educação, porte físico? Quantas vezes eu sofri preconceito por ser "a gordinha" da turma. Infelizmente o preconceito está desde muito tempo em nossa cultura e educação de formas vedadas, cabe a nós a cada dia escolher mudar de atitude, sermos pessoas melhores. Não é raça, não é classe social, nem nível de formação que definem quem você é! Você é muito mais que todos esses detalhes!

#romancenacional #romance #parceirosthebooks #quadrigemeasliterarias #livros #leréviajar #lerévida #bookstagram #resenhadajully

Ceiça alves 02/06/2023

Uma linda volta por cima e uma tapa na cara da sociedade preconceituosa e rasista!
Amei toda a história e como Renta nunca desistiu de seus sonhos. Sua criação foi difícil sempre lhe falei algo. Eu nunca imaginaria esse plot. Leitura rápida e fofo.

Iza 22/02/2020

Maravilhoso
Renata é uma moça que a mãe morreu no parto e tudo o que tem dela é uma foto e o caderno de receitas. Na infância, tinha um pai que não soube dar amor e carinho e que a diminuía e dizia que nunca iria conseguir realizar seus sonhos. Somente a tia e a avó para ama-la.
Depois da morte do pai, com a ajuda da avó, tia e de sua amiga Suzana, ela se muda para Curitiba para correr atrás de seus sonhos.
Em Curitiba, depois de um dia ruim, ela conhece uma confeitaria e cria um laço de amizade com a dona de lá. E assim a vida de Renata vai entrando nos eixos, com o suporte de sua amiga e a família dela, as novas amizades, um novo amor, e a realização de um sonho....
Mas a vida prepara uma surpresa que ninguém esperava, revelando segredos que machucaram, mas tbm acalentaram o coração da Renata.
Devo dizer que, como sempre, em todos os livros da Jaque eu chorei... E a surpresa que ela deixou no final, deixou saudades de uma certa família aí

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/05/2020

Emocionante
Me encantei muito com a história da Renata, a amizade dela com a Suzana, o amor e a ligação que ela teve com o Caleb.
Fui mto surpreendida com e revelação final.

Amanda @LittleCruella 29/06/2020

Minha Verdadeira Essência Por LittleCruella
Esse foi o segundo livro ao qual finalizei no domingo 28.06.2020, realmente eu passei o dia lendo. Queria ter lido bem mais, infelizmente não consegui..

Nesse livro vamos conhecer a Renata, uma menina linda a qual foi criada pelo pai, avó e tia. Achando que sua mãe estava morta, única lembrança a qual tinha da mãe era uma foto a qual infelizmente no decorrer do livro se perde e um livro de receitas ao qual terá um grande, como eu posso dizer ‘ dever ‘ no livro.

Ao decorrer da história vamos conhecer várias pessoas mas foque bem no Caleb e a na Joana os dois terão grande importância no livro.. Durante a infância Renata sofria muito na mão de um pai ao qual demostrava não amar a menina, foram poucos os momentos aos quais ela teve demonstração de carinho da parte dele. E isso deixa a nossa protagonista meio que prisioneira em sua própria casa até seus 18 anos quando começa a trabalhar em uma pousada a qual havia ali. Ao meu ver foi ali que sua vida começou a mudar.

- Pra mim Amanda, esse é apenas mais um livro da Jaque ao qual consegue me roubar lágrimas mas também muitas gargalhadas, exemplo ‘ Eu beijei ela, três vezes ‘ quem ler esse livro vai entender muito bem do que eu estou falando.. E sendo mais sincera todos os livros da Jaque são um tapa na cara pra mim.. Cada um deles por um motivo muito bom, nesse aqui se eu contar o motivo vão saber a final então quando lerem e quiserem saber é só me perguntar.

Vivik Oliveira 04/07/2020

Uma história pra aquecer o coração e reavivar sua fé!
Renata teve uma infância difícil. Órfã de mãe, ela teve um pai violento, possessivo, não permitia que ela tivesse amigos e sempre que podia despejava nela palavras para desacreditar seus sonhos.

A situação só não piorou porque Renata tinha a tia e a avó para lhe dar carinho. Renata cresceu com esse amor, mas com muitas inseguranças e um sonho de se libertar de seu pai e conhecer mais desse mundo, poder viver.

Agora, adulta, surge uma oportunidade, e livre das amarras do pai tirano, Renata parte em busca de um sonho, ela quer se tornar fotógrafa. Se muda de sua pequena cidade em MG, vai para a grande Curitiba e começa uma nova vida.

Renata conhece pessoas maravilhosas, tem a chance de conviver com sua única e melhor amiga que conquistou na vida. Tudo parecia realmente se encaixar. Mas como sabemos, a vida não alivia e Renata precisa aprender a lidar com preconceito, a solidão de morar só e as inseguranças da cidade grande.

Todas as cicatrizes emocionais que seu pai deixou, com cada palavra que desmotivava os sonhos de Renata começam a pesar e ela não sabe até que ponto será capaz de superar essas dores.

Viver não é fácil, todos sabemos, aprender a lidar com frustrações e rasteiras da vida faz parte do nosso amadurecimento emocional. É isso que você vai encontrar na história de Renata, um exemplo de como cicatrizes podem não sumir, mas com certeza vão parar de doer e você vai conseguir ir em frente.

Para isso é necessário se cercar de quem nos ama, trabalhar com amor, mesmo quando não for o emprego dos seus sonhos, estender a mão e ajudar quem precisa, mesmo quando esse alguém não merece, porque quando fazemos o bem, colhemos multiplicadamente.

Com um toque de mistério e um drama emocionante, essa leitura vai passar sem você sentir! É perfeita para sair de uma ressaca literária, é rápida e inclui receitinhas que te deixarão com água na boca!!

Ahhh e um romance! Claroooo.

Caleb é um doce, profissional dedicado, filho amoroso e com uma experiência de vida que vai ajudar Renata a como superar alguns de seus traumas. Caleb chega para somar na vida da nossa protagonista.

É uma história pra aquecer o coração e reavivar sua fé!

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Dulce 03/08/2020

Sensível e delicado!
Sabe aquele livro que aquece o coração e te deixa repleta de esperança? É assim com Minha Verdadeira Essência!

Mesmo abordando temas difíceis como racismo, drogas e transtornos familiares a escrita é leve e apaixonante! De uma delicadeza e sensibilidade ímpar!

Ah, e também não falta aquela dose de amor, amizade, encontros e desencontros que dão a história toda a leveza nesse livro tão peculiar!

#DulceLeu2020
#DesafioSkoob

Aline Cristina Moreira 01/03/2021

Muito bom!
Renata cresceu sem sua mãe, que faleceu após seu nascimento, e sendo rejeitada e dominada por seu pai, e nunca conseguiu entender a razão para ele depreciá-la tanto, embora suspeitasse de havia um terrível segredo por trás disso.
Após sua morte, ela finalmente pôde dar seguimento com seus sonhos e se mudou para Curitiba, mesmo que as palavras de seu pai ainda ecoassem em seus ouvidos e a deixassem com receio de fracassar.
Aos poucos, com a ajuda de alguns amigos antigos e novos conhecidos, Renata vai conseguindo colocar sua vida nos eixos; inclusive conhece Caleb, um homem que rouba seu coração praticamente à primeira vista. A questão é que o mistério que cerca seu passado nunca a abandona totalmente; e, ao mesmo tempo em que quer saber a verdade, a jovem teme suas consequências. Será que algum dia Renata conseguirá se reconciliar com seu passado e ser plenamente feliz?

Esse livro tem uma história totalmente diferente do que eu esperava e conseguiu me prender desde as primeiras páginas. Esse mistério na vida da Renata é algo que nos deixa curiosos durante toda a leitura e confesso que pensei em várias possibilidades de uma resposta para ele, mas não cheguei nem perto do que realmente aconteceu rs
Adorei conhecer a Renata, o Caleb e os outros personagens. Esse é um livro que fala do amor, mas que também trata de outros assuntos super importantes, e acho que é isso o que o torna especial. Tenho certeza de que ele irá conquistar vocês também.