Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes Júlia Munhoz

Resenhas -

Leo Vieira 01/01/2022

Imagem é tudo
O instagram é uma ferramenta visual para negócios, inclusive o pessoal. Sabendo usar com disciplina, você irá passar uma melhor imagem para construir sua presença empreendedora. É uma ferramenta para quem tem pressa. Utilizando métodos simples de exibição e textos curtos, remanejados para o alvo certo de clientes, a busca passa a ser mais precisa e os clientes virão no momento certo. Mas é preciso ter foco e paciência.

Gabi 11/04/2022

Estudar a ferramenta é fundamental pro seu negócio
Adorei o jeito simples e educativo como foi escrito esse livro, eu não tenho um negócio mas sei que o que aprendi nessa leitura posso compartilhar com pessoas próximas que farão bom uso do conhecimento que a Júlia Munhoz escreveu em "Instagram para Negócios. "

Jorge Alan 22/03/2020

Possui bastantes dicas para o uso do Instagram e ajuda a ter um norte de onde seguir e qual melhor caminho a percorrer.
Everton Vidal 22/03/2020minha estante
Gostei!

Alvazir de direito 13/07/2022

Gostei da leitura!

Um bom livro para quem pretende dar os primeiros passos na seara digital.

Recomendo a leitura!

Germano.Oliveira 06/09/2021

Pra quem não sabe nada é um excelente norte. Porém não espere fórmulas mágicas, Instagram vive atualizando e é importante está sempre a par dessa mudanças, que as vezes mudam todo o "jogo".
J Sergio Dantas 26/10/2023minha estante
Estou lendo um que meio que complementa esse.. mesmo sendo uma história ficticia e thriller, a influencer, será mesmo q tudo que vemos no instagram é real?

HelenaRiva 12/03/2020

Para quem está começando
O livro é ok, traz algumas informações legais, mas achei um pouco repetitivo e raso na maioria das questões, talvez seja recomendado para iniciantes em um negócio no Instagram. Esperava maior aprofundamento!

diego.defreitas 07/07/2020

Guia básico sobre Instagram, muito raso pra quem ja tem um conhecimento sobre o assunto

Tauana Mariana 16/01/2021

interessante
O livro é super bem escrito e tem um layout lindíssimo. Curtinho, com 118 páginas, traz informações valiosas sobre como atuar no Instagram de forma comercial.

Pra mim, que trabalho e estudo marketing digital faz alguns anos, não trouxe nenhuma informação nova ou reveladora. Mas entendo que o livro foi feito para quem quer crescer o seu Instagram comercial, ou seja, o meu cliente.

A todo momento, Júlia bate na mesma tecla que eu bato cotidianamente: as redes sociais são para criar relacionamento, principalmente o Instagram. Por isso, se está esperando uma fórmula mágica, pode esquecer. O segredo do Instagram é conteúdo valioso, genuíno e direcionado para o seu cliente, criando assim relacionamento, confiança e, por consequência, venda.

Uma das perguntas que eu mais escuto, assim como a Júlia, é: como conseguir mais seguidores no meu Instagram. E a resposta é simples: com trabalho duro. Eu sei, ninguém gosta de saber que o resultado que se almeja depende diretamente dos nossos esforços.
Mas essa é a realidade. Além disso, tentar "ludibriar" o sistema, comprando seguidores ou usando automação é um tiro no pé que pode custar o cancelamento do seu perfil. Mas convenhamos, seguidores não caem do seu. A gente é que precisa cair na real.
Como afirma a autora:

Conquistar seguidores no Instagram faz parte de um processo. Você precisa pôr muita mão na massa para conquistá-los. Afinal, seguidores não caem do céu e de paraquedas na sua página (p. 98).

Aí você pode me perguntar “se você entende tanto assim de Instagram, por que não tem milhares de seguidores no seu perfil?”. A resposta é simples: porque o meu perfil é feito pra mim, tudo o que eu posto é sobre mim, sobre a minha vida. Com um Instagram para negócios o viés muda, o foco é o seu público e não quem produz o conteúdo. É para o seu público que os conteúdos serão desenvolvidos, ele é o direcionador. A não ser, obviamente, se você for uma celebridade. Eu, no caso, não sou.

Referência:
MUNHOZ, Júlia. Instagram para negócios: aprenda a vender todos os dias, transformando seguidores em clientes. São Paulo: DVS, 2020.

Gláucia 03/04/2022

O livro é bem simples, com uma linguagem que dá para entender com facilidade e explicações objetivas.
Fala o básico de cada conceito, por isso é bem indicado para quem tá começando, pois aborda o marketing digital e dá sugestões e orientações para postagens no Instagram com mais propósito.
Traz algumas ferramentas que podem ajudar bastante.

Gabriel 01/07/2020

Básico
O livro é muito claro nas ideias porém achei um pouco básico demais. Fala de questões importantes e que realmente fazem a diferença, porém muitas vezes achei um pouco repetitivo nas explicações, com muitos rodeios, e sem um aprofundamento objetivo.

Marina 19/02/2021

Instrutivo porém repetitivo.
Em busca de desenvolver estratégias para o uso do instagram para negócios, me deparei com este livro. De primeiro momento pensei "nossa, era exatamente o que eu estava precisando"

Ao começar a leitura estava empolgada para aplicar as ideias e da autora que parece ter bastante bagagem no assunto. Porém, ao chegar no meio do livro, ela começou a "encher linguiça" e a ser muito repetitiva nos assuntos.

Recomendo o livro para quem é extremamente amador na ferramenta e em marketing digital, acredito que pode agregar algum valor se este for o caso. Caso já possua um conhecimento no assunto, será um monte da mesma coisa.

Luciano 15/10/2021

Conhecimento nunca é demais
É um livro com dicas que parecem óbvias, mas que muita gente não aplica corretamente,pretendo testar esses conhecimentos no meu insta,mas sem esperar atingir os milhões de seguidores que a autora tem.

Thais.Classe 01/02/2022

Bacana
Leitura rápida, fácil e cheia de insights. Detalhes que as vezes não prestamos atenção como usuários mas que fazem toda a diferença pra construção de conteúdo agregador e que gere engajamento.

Jennifer 09/05/2022

direto ao ponto
De uma forma clara e objetiva autora nps apresenta o mundo do instagram para os seus negócios, apesar de estar um pouco desaatualizado, a autora traz dicas preciosas de como se comportar e ter sucesso nas vendas usando o instagram

Porsani 20/03/2022

Livro de fácil leitura e assimilação do conteúdo. Explica da plataforma, de estratégias, métodos e ferramentas para compartilhar valor com o público e capitalizar utilizando a plataforma ao seu favor