Uma Questão de Tempo

Uma Questão de Tempo Phillipa Nefri Clark

Resenhas - Uma Questão de Tempo

Hester1 01/03/2024

Extremamente chato!! 450 páginas para não dizer nada. As pessoas da cidadezinha julgam uma pessoa que nem conhecem. O tal do Martin é tremendamente desagradável. A protagonista até a metade do livro não percebeu que o noivo era abusivo e de repente do nada caiu a ficha. Tudo uma babaquice. Queria ter estrelas negativas para este livro. Tremenda perda de tempo. E o pior é que tem continuação!!!!!!!!!!

@lendosonhando 10/08/2023

? Christie herda uma casa no campo de sua avó, uma mulher de poucas palavras e afeto. Nas arrumações ela descobre que sua tia avó Martha viveu um romance arrebatador com Thomas, mas que não foi adiante.

? Quanto mais investiga Christie percebe que pessoas agiram para separar o casal. Quem? E por quais motivos?
Christie de quebra vive um relacionamento bem tóxico com seu noivo e começa a se encantar por Martin, curiosamente ele é neto de Thomas.

? Uma Questão de Tempo é um romance que fala sobre como destinos podem ser alterados drasticamente. Martha e Thomas poderiam ter tido uma vida plena se simplesmente pessoas de fora decidissem cuidar da própria vida. Infelizmente não foi isso o que aconteceu e por influências externas não só o casal ficou separado por 50 anos como outras pessoas também pagaram um preço alto.

? Christie além de tentar descobrir a verdade sobre sua tia avó, também passa por um processo de entendimento e libertação de um relacionamento abusivo. Seu noivo é muito sutil em suas violências e ao invés de marcas físicas, ele deixa traumas psicológicos.

? A história é extremamente envolvente e eu não consegui parar de ler. Fiquei junto com a Christie tentando juntar o quebra cabeça e entender quem estava por trás da separação do casal e confesso que acertei parcialmente os motivos.

? Esse é o primeiro livro de uma série de 05 livros e espero que nos próximos eles falem um pouco mais sobre se Christie continuou ou não com sua carreira de maquiadora e se Martin deixou um pouco de lado seu jeito mandão e ranzinza. Não vejo a hora.

ju.gimenez 11/05/2023

Uma linda história de amor
Um amor da vida toda + segredos + recomeços = Coração quentinho

Christie é uma maquiadora de Hollywood, está noiva do Derek que sempre reclama das suas viagens, mas assim que ela volta de um último trabalho ele preparou uma viagem romântica para eles em um resort, mas bem na hora de sair ela recebe a notícia que a sua avó que a criou faleceu e que como exigência do testamento ela tem que ir ao velório e foi, sozinha enquanto Derek seguiu para a viagem deles.

Ela não imaginava que tinha herdado uma casa no campo que estava necessitando reparos e que escondias muito segredos, dentro da casa ela encontra uma caixa cheia de cartas devolvidas ao remetente que não foram abertas então começa a ler e tentar entender o que sua vó queria que ela resolvesse ali.

Há 50 anos atras Thomas Blake e Martha Ryan estavam noivos, mas no dia da festa de noivado alguma coisa aconteceu que afastou os dois e por alguma razão Dorothy Ryan queria que a neta entregasse a verdade para sua irmã, mas que verdade era essa? E quem era essa irmã que ela nem sabia que existia?

Enquanto isso Derek estava cada vez mais impaciente e até sendo grosso com ela exigindo que voltasse para casa.

Martin nunca imaginou que a visita de Christie a Rivers End ia bagunçar tanto a sua cabeça e o seu coração, ficar longe dela ficou cada vez mais impossível depois que ela precisou da ajuda dele.

Com a cabeça confusa por metade da cidade a receber tão bem e a outra metade parecer odiá-la Christie estava cada vez mais dividida se deveria voltar a vida normal ou seguir o seu coração e resolver esses mistérios.

💌Minhas Impressões💌

Comecei essa leitura sem muitas expectativas e fui maravilhosamente surpreendida

Christie está presa em um relacionamento extremamente t0xic0 e muitas vezes eu queria entrar no livro pra dar um chocalhão nela e uns t4p4s no Derek, porque ele me fez passar r4iv4 assim que apareceu.

Quando ela começa a ler as cartas de Thomas para Martha ela começa a entender que aquele era o tipo de amor que ela queria e o que ela tinha não chegava nem perto disso.

Assim que ela e o Martin se conhecem a atração é palpável, mas ele se recusa a responder boa parte das perguntas dela, mas ele é o nosso mal humorado de coração mole e no decorrer da história vamos entendendo o porque ele as vezes parece que vai ceder e em outras se fecha.

Eu amei acompanhar toda a investigação da Christie sobre o que aconteceu para que um casal que parecia se amar tanto acabasse se separando e como ela eu fiquei indignada quando descobri a verdade mesmo já desconfiando de algumas coisas.

O livro tem de 68 capítulos, mas são curtos e a escrita é tão fluida que nem sentimos, eu fiquei tão vidrada que virei duas noites lendo.

Ver Christie se impor e lutar pelo que quer foi uma das melhores partes dessa leitura e toda vez que Martin aparecia eu já esperava pelas provocações e pelo mistério que emanava dele e esse clima enemies to lovers é um dos meus favoritos em romances.

Aqui o foco não fica só em uma, mas em duas histórias de amor.

O livro é o primeiro de uma série, mas os segredos desse já se resolvem aqui e claro que já estou querendo ler os próximos e ver quais segredos Rivers End ainda guarda.

Eu indico esse livro para todo mundo que ama romance.

Fernanda Barroso 15/04/2023

Resenha de @literaleitura
Christie acaba de descobrir que a avó que a criou faleceu e lhe deixou uma velha casa como herança. Mesmo que o noivo não queira que ela adie a viagem deles, Chistie sabe que precisa ir se despedir da avó, ainda que ela tenham ficado tão distantes uma da outra nos últimos anos. Ao chegar na pequena cidade, Christie vai descobrir que a avó tinha muitos segredos que tais segredos estão prestes a vir à tona. Para ajudar um casal a se reencontrarem após cinquenta anos separados, ela precisará descobrir tudo o que avó fez e onde está sua culpa nisso. Ao mesmo tempo, ela conhece a única pessoa que parece ter tanto interesse nesse mistério quanto ela, o misterioso Martin Blake. Enquanto isso, Christi descobrirá o que é ser valorizada e admirada por quem é, colocando em cheque seu relacionamento com o noivo.

Não estava pronta para a quantidade de mistério que esse livro reserva e o quanto a história é emaranhada para nos levar a diversos pontos ao longo da narrativa. No final, o que eu desconfiei estava certo, mas tive diversos momentos em que duvidei e questionei outras coisas.

Gostei muito de como tudo acontece devagar, sem pressa, mas mesmo assim nos envolve, já que há muito a ser revelado. Senti apenas falta de um desenvolver maior entre Christie e Martin, mas mesmo assim, as cenas deles, mesmo que discretas, foram carregadas de sentimentos, que quando lia, me sentia envolvida por eles.

Odiei o noivo da Christie e passei o livro TODO querendo que ela desse um pé na bunda dele e dissesse meia dúzia de verdades. Ele é o estereótipo do "homem" que faz mulher se sentir culpada até pela forma como ele a trata. Um nojo! Muito bem construída foi a forma como Christie vai percebendo isso pouco a pouco e finalmente se liberta ao se enxergar de verdade.

E pra fechar, o mistério... A resolução me deixou muito satisfeita, apesar de ter sido algo bem mais simples. Mas muitas das vezes, as coisas da vida realmente são simples e nós que complicamos. Um livro muito bom de ler e apesar dos acontecimentos serem gradativos, não é um livro maçante, pelo contrário.

Laís 02/09/2022

Uma questão de tempo
O primeiro livro da série River?s End, nos traz a história da família Ryan que é cercada de mistérios e segredos escondidos.

Christian Ryan, uma maquiadora de sucesso, recebe a triste notícia do falecimento de sua avó Dorothy Ryan.

Christie estava de viajem marcada com o então seu noivo Derek, mas, resolve ir prestar a última homenagem a sua avó, uma vez que ela era a única pessoa da família que lhe restava.

Derek não entende, e, parte para a viajem sem Christie. Ao chegar no local em que sua avó será enterrada, a pequena cidade de River?s End, a moça é surpreendida pela notícia de que sua avó tinha uma irmã, chamada Martha.

Ocorre, que a história envolvendo Martha é cercada de mistérios, uma vez que, estava ela de casamento marcado com Thomas Blake, no final dos anos 60 e, por uma razão desconhecida de Christie, o enlace foi desfeito.

Para a moça é deixado uma velha casa que esconde mistérios e segredos, mistérios esses que envolvem sua falecida avó, sua tia-avó Martha e Thomas e, Christie começa a investigar o que levou ao rompimento de Martha e Thomas.

Minha opinião: a história é envolvente e única, eu amo um mistério, cada detalhe deixado para Christie para que ela descobrisse o que havia acontecido me deixava mais intrigada. O livro traz a narrativa de 2016 de 1966, para mostrar os acontecimentos passados e o que culminou no rompimento de Martha e Thomas.
O detalhe é que, uma outra pessoa entra na história Martin, e ele pôde-se dizer que é uma peça chave para o segredo.
O livro pode conter gatilho, uma vez que Derek envolve Christie numa rede e acaba tornando-se abusivo.

Só quero dizer que a história é incrível e vale demais a pena ser lida! Recomendo demais .

Fran 01/08/2022

História sobre amor perdido? @leituraincrivel
Ao herdar uma casa de campo de sua avó, Crhistie não imaginava que viria 50 anos de uma história de amor perdido junto com ela.

E não era qualquer uma, era da sua tia-avó, que ela nem conhecia. Havia cartas, fotos, diário e uma pintura, que serviu para apresentá-la ao neto do homem mencionado nas cartas.

Será que haveria tempo de consertar os estragos feitos por pessoas manipuladoras no passado? Ela está disposta a tentar!

? A história é fascinante, nos prende do início ao final, nos rende diante de tanta doçura da personagem principal e com a preocupação repentina do mocinho.

? São tantos segredos a serem desvendados, que viramos detetives no enredo. O livro é marcado por uma série de encontros e desencontros com o destino. Fala do amor da família, dos amigos e das pessoas que passam por nossas vidas.

? Os personagens são bem construídos e nos fazem amá-los ou odiá-los, na medida que conhecemos seu envolvimento com o mistério.

? Leitura rápida, maravilhosa e fascinante. Conheça!

"Ler as cartas de Thomas para Martha mostrara a ela que, para algumas pessoas, o amor era mais do que compartilhar uma casa e alguns interesses."

quel @indicacoes_da_quel 18/06/2022

Mistério envolvente
Ao remexer no passado, Christie não tinha noção de como sua vida mudaria 360°.

Neste primeiro livro da série River's End, o clima de suspense é o alto da trama, com um desfecho incrível.

Um bom romance que deixa o leitor, em certos trechos, um pouco nervoso e com uma grande vontade de ajudar a protagonista com tantas questões não respondidas e moradores misteriosos.

Segredos e um romance que atravessaram o tempo.

Indico a leitura!

Alessandra845 04/09/2021

Maravilhoso
Resenha
Livro: Uma Questão de Tempo (River's End Livro 1)
Autora: Phillipa Nefri Clark
Editora: Leabhar Books
Páginas: 335
Formato:E-Book

Você seria capaz de esquecer um grande amor?
Até onde iria para descobrir segredos nunca revelados antes?

Tudo isso e muito mais está em uma história maravilhosa, envolvente que vai te prender do inicio ao fim. Uma questão de Tempo da autora Phillipa Nefri Clark é o primeiro livro da série River's End.

Neste primeiro livro a autora nos apresenta a Thomas e Martha um casal que viveram uma história de amor a mais de cinquenta anos atrás, e depois de um mal entendido acabaram se separando deixando um rastro de mágoas para ambos lados. Eu amei essa história interessante, com uma escrita super fluida e personagens bem desenvolvidos.

O ponto de partida dessa história é uma casa deixada como herança para Christie, após o funeral de sua avó Dorothy (irmã de Martha) a jovem vai parar nessa casa na intenção de conhecer o lugar que até então ela não tinha o menor conhecimento e acaba descobrindo que a casa tem mais segredos do que ela poderia imaginar. Christie se vê determinada a desvendar toda a história que gira em torno da sua família. Entre idas e vindas a jovem conhece Martin, um morador local que não se mostra muito satisfeito com a chegada de Christie a cidade.

Mesmo não querendo mexer em um passado que provocou tantos sofrimentos, Martin percebe que ele não é tão imune à Christie e toda a sua curiosidade como ele acredita ser e juntos eles vão descobrir que tem mais em comum do que eles possam imaginar.

Leituras da Cielo 11/08/2021

Para quem gosta de mistérios, segredos e uma dose de amor
Resenha
Uma questão de tempo
Leabhar Books

Meu primeiro contato com a escrita da autora, ganhei o livro da Editora e amei.

Uma história contemporânea mas que também nos leva há cinquenta anos atrás, isso porque, a mocinha após herdar a casa de sua falecida avó, acaba descobrindo que aquela casa tem uma história de amor que foi vivida por sua tia-avó, e com isso ela na curiosidade vai revirar toda a história.

Christie é uma maquiadora renomada e noiva de Derek, após planejarem uma viagem e acabarem por não dar certo, eles tem uma breve separação, ela acaba recebendo a notícia do falecimento de sua avó. Já em River?s End se depara com uma casa acabada e tem como objetos cartas, fotos, diário e uma pintura que traz a história de sua tia-avó com Thomas, onde o relacionamento não vingou por conta de um mal entendido.

Martin é um artista recluso e o caminho dele acaba se encontrando com a de Christie por causa de uma pintura que ela pede para consertar, acontece que o Martin ele é neto do Thomas, e esse Thomas vem a ser o amor de Martha, e essa Martha é tia-avó da Christie, aquela tia da história que Christie vem a desvendar. Calma, parece confuso, mas a história é maravilhosa, te prende do início ao fim.

Christie acaba despertando sentimentos por Martin o que a deixa confusa, o mesmo ocorre com ele. Juntos vão desenterrar segredos e descobrir tudo o que aconteceu no passado.
Recomendo a história, personagens bem construídos com cenário incrível. A história também está disponível no Kindleunlimited.

Evelize Volpi 23/05/2021

As histórias de amor..
Sempre nos fascinam, com o passado e presente se misturando, segredos entre brumas, segredos revelados..
Novas histórias, novos amores...
Passado e presente..
Valeu a leitura!
Descobri que tem continuação...
Vamos ver se vale a leitura!
Esse primeiro livro, é lindo?

18/03/2021

Envolvente
Queria ler um contemporâneo o qual eu não conseguisse parar de ler, e qual foi minha surpresa, em Uma questão de tempo
Ele tem um ?q? de mistério e melancolia
Conta a história de um casal separados por alguns eventos arquitetados.
O tempo passa e a mocinha, depois que sua avó morre e ela descobre que herdou uma casa o qual descobre a história de amor da tia, ela se vê interessada pela história triste e vai tentando descobrir o desfecho da historia e mais adiante o porquê de certas coisas
A história gira em torno desse casal separados
Me emocionei e teve momentos que me arrepiei. Tem cenas tristes mas o final é super feliz! E tem um mocinho misterioso que tem a ver com o amor da tia, descobri que tem mais livros com o casal, espero que mostre o desenvolvimento desse relacionando. Recomendo
E tb recomendo a editora leabharbooks
Tenho lido alguns livros deles e tenho gostado muito!!

Loulou1 25/12/2020

A história é narrada em terceira pessoa e ambientada no presente e há cinquenta anos atrás, nos mostrando um pouco do que aconteceu com Thomas e Martha.

Me surpreendi muito com essa história, depois que comecei não consegui mais parar. A escrita nos deixa curiosos a cada página e fiz altas teorias na minha cabeça.

Uma trama envolvente e cheia de mistérios que aguça a curiosidade de qualquer um. Perfeito para os fãs de romances e mistério.

Já estou doida para dar continuidade a essa série, pois me apaixonei pela escrita da autora.

Rita.Liziet 23/11/2020

Questão de tempo

Christie tem uma boa vida profissional e um noivo, Derek. Mas com a morte de sua avó, alguns segredos vêm a tona, levando-a a River's End no mesmo dia que viajaria com seu noivo, ela foi sozinha ao enterro na cidadezinha... E lá se descobre no meio de segredos, intrigas e mentiras de sua família... Mas também conhece Martin, uma das peças fundamentais na descoberta de muitas verdades... Um livro emocionante do início ao fim!

Biah Oliveira 08/10/2020

Christie Ryan é uma maquiadora de sucesso em Hollywood e noiva de Derek, um corretor arrogante e determinado. A ponto de sair de férias com Derek e finalmente poder esquentar essa relação fria com ele novamente, Christie recebe a noticia do falecimento de sua avó e que ela deixou de herança para ela uma casa de campo em ruínas em uma cidade que ela nunca ouviu falar.
Christie então viaja para River?s End onde irá reviver histórias de um passado triste e comovente, de um amor e rancor que perdura por 50 anos.
Martin Blake é um artista recluso e fechado, mora em River?s End desde a morte de seus pais. Tudo estava bem, até a chegada de uma garota revirando o passado doloroso de sua família, e desafiando tudo que ele acredita.
Duas famílias, três gerações e 50 anos de segredos, que estão prestes a ser revelados.

Noellen 10/09/2020

Romance de décadas com segredos familiares
O livro possui uma narrativa envolvente, pois juntamente com a protagonista somos introduzidos aos segredos de sua família que ocorreram a mais de 50 anos. Ao mesmo tempo, Christie está insegura com seu noivado, e começa a questionar suas escolhas.

A história possui personagens desenvolvidos e cheios de segredos. A protagonista é uma pessoa inteligente e curiosa, que tem uma personalidade bem definida, ela se preocupa com o bem-estar do próximo e não retribui a má educação alheia. Christie irá desbravar os segredos de sua família e da população local, que aparentemente não quer compartilhar nenhum segredo a uma mulher de cidade grande.

A única coisa que me incomodou no livro, foram os personagens masculinos serem extremamente irritantes, eles sempre são mal educados, principalmente com a nossa protagonista que está alheia aos problemas de família. No entanto, eu entendi que isso se deve ao fato de ser uma cidade pequena e tradicional, onde os homens serem assim é habitual, mas má educação nunca é aceitável.

site: https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/