O Nascimento do Cristianismo

O Nascimento do Cristianismo John Dominic Crossan




Resenhas - O Nascimento do Cristianismo


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Elcio 04/02/2013

Método e honestidade
Livro com método e honestidade intelectual, onde o autor gasta um bom tempo ou melhor muitas páginas demonstrando o método que vai usar com o intercâmbio das diversas disciplinas que utilizará para sua investigação e conclusões a que chegou acerca daqueles desconhecidos anos 20, 30 e 40 do primeiro século, ou seja um pouco antes da morte de Jesus e os primeiros das comunidades cristãs, antes das informações e panorama encontrados nas epístolas paulinas autênticas e no livro de Atos.
Usando a Arqueologia, Sociologia, e História (literatura comparada), vai traçando um panorama plausível acerca da formação e práticas dos cristãos mais primitivos sem a moldura teológica apologética da igreja ou da tradição. Ainda que se confesse católico romano vê-se obrigado, como historiador, a separar fatos e dogmas, plausibilidade e conteúdos da fé. Ótima leitura, pra apaixonados por história e rigorismo.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR