O Herdeiro Dragão

O Herdeiro Dragão Cinda Williams Chima

Resenhas - O Herdeiro Dragão

Erika 28/06/2023

Leitura deliciosa.
A série em si até o momento muito boa!
Gosto dos personagens principais (Jack, Ellen, Seph, Jason, Maddie) e o núcleo de personagens secundários muito bem desenvolvidos.
Apesar de ser uma série jovem adulto, os leitores adultos não vão se irritar pois o enredo e personagens sáo bem escritos e o enredo é interessante, a ponto da leitura fluir bem e ficar aquela torcida para nossos jovens protagonistas consigam se
sair bem das enrascadas que se encontram.
Primeira obra de Cinda Williams Chima, me interessei por suas obras depois que li a série Os sete reinos e até adquiri o novo livro Children of Ragnarok, muito recomendada pelos booktubers gringos.

Jonas 16/04/2023

Fascinante ... última parte da trilogia dos herdeiros ... fechando com chave de ouro ... muitas emoções, reviravoltas e surpresas. Ótimo livro, leitura empolgante em cada capítulo.

Vivi 09/09/2021

Um livro que se mostrou perfeito com um final perfeito. Digno do final de uma saga, embora haja mais um livro a espera.

Stefânia 01/08/2020

O livro é bom, mas...
Recomendo a leitura. Pra quem gostou dos demais livros da série vai gostar desse tbm. Ritmo bom, com mtas passagens emocionantes. Porém, a mesma crítica q tenho para os outros dois livros da série deixo aqui: o fim foi bom, mas o último capítulo poderia ter sido melhor trabalhado, com mais detalhes.

Rodrigo Digão 03/05/2020

Deveria ser mais enxuto, personagens marcantes ficou em segundo plano, o escritor entregou um livro ok. Porém poderia ser melhor.

Lanny 09/12/2016

Boa História
É uma boa trilogia,mas se você ler depois de ter lido Os Sete Reinos, decepciona. Os Sete Reino é infinitamente melhor - na minha mais humilde opinião - do que essa série, embora tenham sido escritos pela mesma pessoa.

Pri 15/11/2016

{Resenha} O herdeiro dragão - Blog As Meninas que leem livros
{Contém Spoilers dos 2 livros anteriores!!!}

“Enterrarei a pedra do Coração de Dragão na montanha com todas as proteções que posso fornecer, na esperança de que o acaso a coloque sob a posse de alguém com o coração e o desejo de libertar todo o seu poder. Essa pessoa obterá o controle sobre os dons ofertados. Essa pessoa reinará mais uma vez sobre as ordens. Ou as destruirá, como merecem.”

Terceiro e melhor livro das Crônicas do Herdeiro até agora, na minha opinião.

Cinda traz a finalização de um ciclo neste livro, com a participação de todos os personagens apresentados no Herdeiro Guerreiro e no Herdeiro Mago. A história se encaixa perfeitamente, prendendo o leitor, que torce para que seus personagens amados não morram!

No segundo livro, conhecemos a Madison Moss, uma jovem artista que trabalha numa pensão que possui a capacidade de extrair a magia dos magos. Uma habilidade extremamente rara que é mais uma “lenda” nas histórias dos magos. E, por causa disso, ela tem uma participação extremamente importante no final do segundo livro que a coloca no mapa dos magos.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/08/o-herdeiro-dragao-as-cronicas-do.html

Lina DC 27/02/2015

"O herdeiro dragão" é o terceiro livro da saga As Crônicas do Guerreiro. Após os acontecimentos do final do segundo livro ("O Herdeiro Mago"), todas as casas estão atrás do pacto assinado. O grupo que consagrá-lo na Ravina do Corvo terá todo o poder sobre as demais classes mágicas. A história acontece em mais de um local, principalmente na Escócia onde fica a Ravina e em Ohio, mais precisamente em Trinity, local onde foi instaurado o Santuário mágico.
Começamos esse livro com um prólogo narrado em terceira pessoa e datado de sete anos antes, no condado de Coalton, onde veremos uma Madison de apenas dez anos de idade e seu relacionamento com sua avó Min Booker, cartomante e conselheira local. Essa viagem ao passado permite o leitor conhecer um pouco mais da origem dessa personagem, que até o momento é vista como uma pessoa que atua apenas em prol de si mesma.
Temos também uma grande parte da história voltada ao Jason, o jovem de 17 anos que tem uma necessidade enorme de provar o seu valor. Graças a esse impulso de precisar da validação de outras pessoas, ele acaba desobedecendo diversas ordens e no meio delas, acaba surrupiando alguns artefatos mágicos importantes, que estavam escondidos na Ravina do Corvo.
Em Trinity, Jack e Ellen mantêm seu treinamento de guerreiros com a ajuda de fantasmas, entre eles Jeremiah Brooks. E acreditem, eles vão precisar...
O interessante desse terceiro livro é que algumas perguntas são finalmente respondidas, como por exemplo, a verdadeira identidade de Nic Snowbeard?
Jack também recebe a visita de seu pai, Thomas Swift, em um momento bem inoportuno.
Nesse livro nós também temos as presenças daqueles personagens que amamos odiar, como a Jessamine Longbranch e o Claude D'Orsay. É possível sentir a tensão se formando entre os mocinhos e vilões da história e a expectativa por um final justo.
"O Herdeiro Dragão" traz cenas de batalhas, mistérios e respostas. Também tem o elemento mágico presente, que por si só encanta os leitores.
Apesar de ser envolvida em fantasia, a história discute temas do nosso cotidiano: amizade, lealdade, família, relacionamentos, ganância, inveja, cobiça, perda e redenção.
Cada personagem apresentado até o momento aborda pelo menos um desses temas em sua história pessoal, possibilitando uma conexão emocional palpável durante a leitura.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão. A capa combina com as capas dos livros anteriores e tem aquele ar de fantasia que combina com a trama.
Gizelle.Perin 28/02/2017minha estante
undefined

Gizelle.Perin 28/02/2017minha estante
null

rgponce 23/04/2012

Sobre a trilogia
Como desfecho da trilogia eu esperava um pouco mais deste livro, vamos dizer que a conclusão é quase óbvia, apesar disto este, assim como os outros dois livros da trilogia são uma boa leitura, a narrativa é leve e flui rapidamente prendendo a atenção do leitor.
Recomendo a todos os que gostam que de histórias estilo "masmorras e dragões".

Ramix 15/02/2011

Um fenômeno que aos poucos, se tornou uma febre mundial
Meus amigos, este livro, finalizando a tão inacreditavel e inesquecivel série criada por Cinda Williams, definitivamente estra para minha lista de " melhores livros que eu já tive o prazer de ler". Uma trama surreal, que mesmo tenha um final já visualizado, não deixa de surpreender a cada palavra, fazendo o leitor não só ficar preso a história, viajando pelo univerço dos Weiers que a autora imaginou, como tambem desejando ardentemente que a cada página, uma venha a surgir no fim deste fantástico livro, mas mesmo ele não sendo interminavel, não tem como negar, não deixa de ser uma obra de arte, criada por uma mente fantástica.

Fábio 05/02/2011

Achei muito bom até terminar,devo dizer que o final foi totalmente inesperado,valeu a pena ler e indico,com todos os livros da série.O final foi realente inesperado e ao mesmo tempo estranho,vai ver é deido o fato de ultimamente os livros não estarem me impresionando,más este foi totalmente diferente.

Pefico 28/10/2010

*boceja
O Herdeiro Dragão continua de onde o Herdeiro Mago parou e seguindo a tendência da série muda de protagonista. Nós nos deparamos agora com a empolgante (*caham) estória de Jason e Madison, respectivamente o mago fracote e a adolescente sugadora de poderes.

Logo no começo da estória, Jason invade o terreno ultrafortificado de um dos vilões. Em uma das desculpas mais esfarrapadas que já vi escritas, um terremoto surge do nada e abre a montanha que representa o berço dos Weir (pessoas com poderes), revelando para Jason uma série de artefatos mágicos. O destaque vai para a Dragonstone, supostamente capaz de unir ou destruir todos os Weir.

Jason leva a pedra para Trinity. A descoberta do poder oculto da Dragonstone leva à união das duas casas inimigas (vermelha e branca) contra os magos do santuário. Enquanto isso, Madison, a Elicitor, volta para sua cidade natal para lidar com os nativos-malvados-que-querem-abrir-uma-mina-em-suas-terras. O problema é que aparentemente a garota desenvolveu um relacionamento "misterioso" (como em previsível) com a Dragonstone. A pedra só responde a ela. Subitamente, o futuro dos Weir reside nas mãos dela e ela está ocupada demais sendo idiota pra salvar todo mundo.

*boceja

Esse é o tipo de série que me deu mais alegria terminar do que começar e agora que já li todos os livros que tinha comprado, dou ela por terminada (haverá uma continuação que eu *tristemente, não lerei). Mas eu não gosto de plot mal construído e tenho certeza que pessoas menos chatas vão gostar da série como um todo. Portanto recomendo-ao pra aqueles interessados em fantasia adolescente e que não se importam quando os personagens agem como idiotas como se isso fosse parte da trama.