A Imortalidade da Alma

A Imortalidade da Alma Evelyn Freire de Carvalho




Resenhas - A Imortalidade da Alma


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Leitor@ 24/03/2020

Bom livro.
Livro muito esclarecedor. Ótimo para ler e reler. Livro escrito em uma linguagem fácil e por meio de perguntas e respostas. Ele consegue sanar as nossas dúvidas referentes a
reencarnação, como é a programação reencarnatoria, como o espiritismo explica as doenças, como o Câncer e o autismo, entre outros assuntos.
comentários(0)comente



Elaine Cristina 07/10/2020

Didático!!!
Um excelente livro doutrinário, explicativo e muito sério. Amplia e desenvolve o conhecimento espírita. Muito bom, assim como todos os livros desta coleção.
comentários(0)comente



Tatah 10/10/2020

De forma clara e leitura simples, esse livro me trouxe muitos ensinamentos. Para mim é um livro para ler e reler sempre que toda vez é possível absorver um novo aprendizado.
comentários(0)comente



jumorgensten 19/02/2021

O mesmo é a continuação do livro Doutrina Espírita Sem Segredos e faz parte da série Conhecendo o Espiritismo.

Ao todo, a obra possui 6 grandes capítulos e dentro possui vários outros subtópicos com perguntas e respostas, além dos agradecimentos, prefácio, introdução e considerações finais.

O primeiro capítulo fala sobre a reencarnação e a sua finalidade, a questão da ressurreição na Bíblia, quais os tipos de reencarnação, quando se dá a encarnação na gravidez, o esquecimento do passado, sobre a terapia de vidas passadas, quantos anos um espírito demora para reencarnar e como saber se estamos na última reencarnação.

Já o segundo capítulo vem abordando o planejamento reencarnatório e o que ele é, ter ou não livre-arbítrio para escolha da próxima reencarnação, a alteração de rota do planejamento quando já estamos encarnados, a adoção e a reencarnação de um suicida.

Partindo para o terceiro capítulo, temos as peculiaridades da reencarnação e fala sobre as crianças índigos e cristais, a existência da relação de um parto difícil com a personalidade complicada da criança, identidade sexual, a opinião do Espiritismo sobre o dejá vu, onde estarão os espíritos da Inquisição, as questões dos gêmeos e das crianças que nascem com corpos ligados e o estupro.

No quarto capítulo é abordado o períspirito e a reencarnação e o que é o mesmo, quais as suas propriedades e funções, a aparência do espírito no plano espiritual, a existência ou não de anjos e demônios, a possibilidade de um encarnado estar em dois lugares ao mesmo tempo, o duplo etérico e a opinião do Espiritismo quanto a cremação.

Já o capítulo cinco fala sobre as doenças e a reencarnação, analisa a relação das doenças físicas com as espirituais e comenta sobre esquizofrenia, síndrome do pânico, a sociopatia, psicopatia e obsessores, o mal de alzheimer, a anorexia, câncer, síndrome de down, aids e depressão á luz da Doutrina Espírita.

Por fim, no sexto capítulo temos as curas e a reencarnação e fala sobre a cura espiritual, as questões dos passes, benzedeiras, águas magnetizadas, apometria, os motivos de alguém passar a vida vegetando ou um período em coma e como lidar com a culpa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção de leitura. É um ótimo livro complemento para as obras básicas da codificação espírita.

Eu já tinha adorado o primeiro livro e a Evelyn continuou arrasando nessa segunda parte. Aprendizado com leveza, bem atual e totalmente gente como a gente.


site: http://hidratarvicia.com.br/2021/02/19/a-imortalidade-da-alma-evelyn-freire-de-carvalho/
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4