Oh, the Places You

Oh, the Places You'll Go! Dr. Seuss

Resenhas - Oh, the places you'll go!

trizisreading 29/10/2023

Livros Infantis: Oh, the places you?ll go
Estava com saudade de ler algum livro infantil em inglês e encontrei esse aqui, infelizmente aqui no Brasil até mesmo os livros infantis de pouquíssimas páginas chegam a custar mais caro que clássicos calhamaços.

Gosto muito da leveza com que o Dr. Seuss escreve suas histórias, mas que guarda um significado da vida nas escritas. Com essa história não é diferente e podemos perceber que é um livro que busca aumentar a confiança das crianças para que elas explorem suas curiosidades, para que busquem sempre fazer aquilo que quer, mas que as vezes as coisas dão errado, as vezes nos sentimos sozinhos e temos medo, mas tudo bem?

É um abraço quentinho para uma criança.
mirianbezerra 30/10/2023minha estante
eu amo livros infantis!

trizisreading 30/10/2023minha estante
eu também, mirian! eu gosto muito dos livros do roald dahl também

Juliane 06/01/2022

reflexões e reflexões
embora um livro considerado infantil e feito em rimas, ele é extremamente filosófico. da pra ficar horas pensando e refletindo sobre, ele fala sobre correr atras dos seus sonhos, mas lembrando que terão momentos ruins, pessoas ruins, pensamentos ruins. leia prfv leia. o inglês é super tranquilo e descobri que tem legendado no youtube como audiobook E COM ANIMAÇÃO!!¡!!!!!

elle carmo 03/06/2021

papai que leu
rob kenney criou um canal no youtube chamado "dad, how do I? (pai, como eu faço?)" onde ele posta vídeos ensinando coisas básicas para pessoas sem pai, tem um chamado "story time", ele lê esse livro pros seus filhos virtuais e é emocionante. eu não poderia ter conhecido essa história de um jeito melhor.

Giulendo 19/05/2020

Comprei esse livro por causa do Finch, preferi em inglês pra não perder o sentido original das palavras na tradução. A mensagem é linda, não consigo parar de reler.
elle carmo 03/06/2021minha estante
finch ?

Ângela Bittencourt Cardoso 20/05/2020

Fofo!
Esse livro é perfeito para uma criança. Os desenhos em suas páginas são muito bonitos e ilustram bem a história contada em forma ritmada. Leva a pessoa a refletir sobre temas muito importantes como o medo, a coragem, a saída do mundo confortável e situações desagradáveis pelas quais se passa na vida. Em seu final, deixa o leitor querendo um pouco mais. Preferi ler este livro em inglês, uma vez que ajuda a aumentar meu vocabulário no idioma. Recomendo!

Adrya.Ribeiro 11/07/2018

OH!
THE PLACES YOU'LL GO!
Yo'll be on your way up!
You'll be seeing great sights!
You'll join the high fliers
who soar to great heights.

Adoro os filmes adaptados do Dr. Seuss, e pretendo ler todos os seus livros. Nessa minha jornada, peguei esse por causa da minha iminente formatura, e adorei os conselhos.
Com uma forma singela e cheia de metáforas, Dr. Seuss nos apresenta os desafios do que é crescer. Você vai passar por problemas, pode conseguir o que quer ou também não, períodos de solidão também virão, é normal, o importante é seguir em frente, nunca desistir ou como ele mostra ficar preso em um lugar apenas esperando torna-se pior do que não consegui.

Que nunca faltem livros 31/03/2021

"(...) you're off to go to places!
Today is your day!
Your mountain is waiting
So... get on your way".

Como pode um livro infantil tocar tanto o nosso coração, não é mesmo?
Esse livro é fofo demais e eu me apaixonei nele de cara já pelo título. São tantas as lições aqui narradas, com o ritmo e o jogo de palavras que só Dr. Seuss tem. Um livro que fala sobre fazer escolhas, ter coragem, buscar seus sonhos, mover montanhas e entender que em algumas vezes você terá companhia, mas em outras vezes você seguirá sozinho pois é você quem traça a sua própria jornada.

Yohana 23/08/2022

Oh, The Places You?ll Go!
Conheci esse livro por causa de Por Lugares Incríveis e desde então me apaixonei. Fiquei louca atrás de um exemplar em inglês porque tem umas passagens que fazem mais sentido na língua original.

Enfim, as metáforas e a mensagem desse livro é linda e me conquistou de primeira ?

Rebeca.Souza 21/01/2024

I cried.
I cried. And that's just what you need to know.

That's such a beautiful book about the ups and downs of life.

22/06/2010

Dr. Seuss foi um autor que focou seu trabalho para o publico infatil, muito embora algumas das coisas abordadas em seus livros tenha uma profundidade tão incrivel, que parece direcionada ao público adulto. Neste livro, sua genialidade é mais uma vez expressada em ilustrações coloridas e palavras encantadoras. A história é simples e indica de modo leve à criança que esta pode ir pra onde ela quizer, porque é dona dos próprios pés e de sua cabeça também. Um autor que eu recomendo para todas as idades.

Fernanda 01/03/2020

You'll find bright places
Livro curtinho e com uma mensagem potente.

Lari 06/07/2020

Criativo e lindo
Um livro infantil que traz uma mensagem tão importante de forma tão singela deveria ser uma leitura obrigatória a todos! Quem me dera que tivesse lido este quando pequena!

São pequenos textos, como poesias, e gravuras muito fofas mas que trazem mensagens super importantes sobre seguir, persistir mesmo encontrando obstáculos no caminho.

qziacoelho 25/03/2022

Como um livro infantil, a rima e o desenho colorido ajudam a manter a atenção focada. Mas seu conteúdo vai além de um livro infantil colorido.

Não é à toa que este foi o último escrito por Dr. Seuss enquanto ele estava vivo (há mais dois livros, publicados postumamente).
Simplesmente encantador, fala sobre a jornada de cada um de nós em nossas vidas, e o que eu realmente gostei foi que Dr. Seuss não mente para nós.

Ele expõe durante a narrativa rítmica, que nem tudo será colorido e lindo na vida, teremos sim momentos agradáveis, mas também tempos de prova; teremos acontecimentos felizes, mas também tristes. Ao longo do caminho, não importa se bom ou ruim, se continuarmos caminhando, sempre estaremos conhecendo novos lugares, novas pessoas, novos momentos, construindo vidas plenas e completas. Moveremos montanhas!

Então...
seja seu nome Bianca ou Beatriz ou Bartolomeu
ou Galileu Maguila do Nascimento Abreu,
você vai conhecer lugares incríveis!
Hoje o dia é todo seu!
Sua montanha não pode esperar.
Um, dois, três e... já!

lispectoreana 18/03/2023

"you're mountain is waiting, so get on your way!"
Eu sou apaixonada por livros infantis. acho que eles são extremamente contraditórios e, na verdade, deveriam ser mais consumidos por adultos. eles sempre conseguem passar aquela mensagem de apoio e encorajamento de uma forma tão doce e leve, por terem o público alvo como crianças. eu sinto que as mensagems de livros assim, principalmente os do Dr.Seuss (autor que teve uma presença absurda na minha infância), são como um grande abraço e conselhos de um avô. às vezes pessoas mais velhas que sofreram ou sofrem precisam ouvir alguma coisa assim, sem muita complexidade, só a simples mensagem de que você tem lugares para ir, e ficar esperando não é para você. um dos livros que provam como a literatura na vida de uma criança pequena pode moldar ela para se tornar um adulto forte.

MiQ 14/04/2023

It's a children's book, a good book to start training reading in another language. I really liked the way it was written