Como orar

Como orar C.s Lewis

Resenhas - Como orar

Ester 31/07/2020

Muito bom... Faz a gente pensar e refletir em como oramos e apresenta a visão de C. S. Lewis a respeito do assunto.

Chm_Henrique 23/07/2020

Amei o livro, leitura fácil! Com um tema muito bom! Recomendo!

caroline 29/06/2020

"Todas as orações são ouvidas..."
"...ainda que nem todas sejam atendidas."

"[...] sua oração nunca foi ignorada: ela foi considerada e recusada, para o seu bem definitivo e para o bem de todo o universo."

Ler C.S. Lewis é sempre uma experiência gratificante e prazerosa e esta coletânea é fiel aos seus leitores ao apresentar-se como uma reunião dos melhores escritos de Lewis acerca do tema "oração".

Apesar do título, este não é um manual, mas temos muito a aprender com os ensaios - criteriosamente - selecionados nesta edição.

Alguns questionamentos frequentes e antigos dos cristãos são expostos, discutidos e até mesmo solucionados (ao menos para mim).

E, embora jamais tenhamos todas as respostas, devemos constantemente nos lembrar de descansar, confiando nossas preocupações e dúvidas ao dono das certezas.

"É como se ele não meneasse a cabeça em recusa, mas deixasse a pergunta de lado. É como se me dissesse: "Calma, filho, fique em paz. Você não entende.""

Catia Mauricio 04/06/2020

Ótima leitura.
O assunto do livro em si é muito bom.
São trechos de vários livros. Então pra quem já conhece e gosta dos livros de Lewis, tbm vai gostar desse.
Super recomendo a leitura.

Ellen 29/05/2020

Acabei de virar a última página, e, como diria a Laura Souguellis, "estou em pós-cirúrgico"!
Lewis tem essa fascinante maneira de brincar com as palavras, adicionar beleza a elas e ainda transmitir um conteúdo sólido e rico.
Esse livro, em especial, diferente das outras obras que já li do mesmo autor, revela um homem leigo (ele mesmo gostava de dizer que não era teólogo, ou, que era um "teólogo leigo") compartilhando suas impressões e sentimentos acerca da oração como quem escreve a um amigo. Simples, porém, um tesouro!
Acredito que todos os meus comentários dos livros desse gênio, que é, sem dúvida, um dos meus autores favoritos, terminarão na seguinte exclamação: incrível, aliás, assim como tudo o que o Lewis escreve!

Ruan Souza 11/05/2020

Assunto interessante que se torna ainda mais através de Lewis. Suas analogias de assuntos comuns e suas reflexões particulares. Simples, só prestar atenção. Gostei.

Lari 05/05/2020

Maravilhoso como toda escrita de Lewis!
Esse livro é um compilado de tudo que ele já escreveu sobre oração. Maravilhoso!