Como Orar

Como Orar C. S. Lewis

Resenhas - Como orar

Arthur Peixoto 07/03/2022

Sobre a oração...
Esse livro traz um compilado de textos sobre a oração de diversos livros de Lewis. Achei muito interessante, porém faltou um pouco de ligação entre os textos. Mas em si, é muito bom para entendermos melhor essa ferramenta valiosa do cristão.

Fefe 18/03/2024

Destrinchando a ideia de oração.
"Como Orar", escrito por C.S. Lewis, oferece uma abordagem intelectualmente estimulante sobre a prática da oração. Lewis explora a natureza da comunicação com o divino, destacando a importância da humildade, sinceridade e fé na vida de oração. Ele argumenta que a oração não é apenas um monólogo para Deus, mas um diálogo que envolve ouvir também. Lewis destaca a necessidade de buscar a vontade de Deus em nossas petições e de conhecer que nem sempre recebemos o que queremos, mas sim o que precisamos. Sua perspectiva inteligente e perspicaz sobre a oração desafia os leitores aprofundar sua prática espiritual e a cultivar uma conexão mais significativa com o divino.

Filipe378 06/05/2021

Esclarecedor
Esse livro é, como todos os que li de Lewis, excelente. Um compilado de textos retirados de varias outras obras de Lewis sobre o tema proposto: a oração.
Para os cristãos a oração é aquilo que nos aproxima de Deus e nos faz sentir que temos uma relação pessoal com ele. Portanto esse livro trata de um assunto de fundamental importância na vida cristã.
Aprendi muito com esse livro. Ele me fez refletir todos os dias em que o li sobre esse assunto que, confesso, eu nunca tinha parado pra pensar. Descobri que existem muitas questões relacionadas a oração e que responde-las pode tornar o ato mais prazeroso e nos previnir de erros muito comuns.
Recomendo o livro a todos os cristãos. Aliás, recomendo que leiam tudo o que puderem de Lewis.
Tarciele.Guizilini 06/05/2021minha estante
Uuuh ! Quero ler ! ??

Filipe378 06/05/2021minha estante
Leia. Vc só tem a ganhar

luaisyas 12/07/2023

Achei uma leitura de difícil compreensão, mas acho que vou ler novamente daqui um tempo.
Acho que como não foi o próprio Lewis que montou o livro, ficou complicado de compreender (posso estar errada), mas dá pra tirar bastante coisa boa desta leitura

Catia Mauricio 04/06/2020

Ótima leitura.
O assunto do livro em si é muito bom.
São trechos de vários livros. Então pra quem já conhece e gosta dos livros de Lewis, tbm vai gostar desse.
Super recomendo a leitura.

Anny.Poliana 14/07/2021

Uma linda reflexão...
"Como orar" traz com profundidade pontos simples e extremamente reflexivos sobre como devemos conversar com Deus...
C. S. Lewis nos mostra a sua opinião sobre este assunto tão importante, trazendo dicas, questionamentos e nos incentivando a repensar e nos confrontar, sim, isso mesmo, a cada tópico nos deparamos com verdades que por muitas vezes nos inquietam, e que certamente nos farão aprender. Esse livro nos ensina que orar é essencial para as nossas vidas, conversar com o Pai, ter intimidade, ter momentos "de verdadeira dependência" com Deus. Espero que um dia você também conheça esse escrito!

Gabrielle 17/06/2022

Um compilado dos escritos de C.S.Lewis sobre o assunto da oração.

Alguns trechos já são conhecidos, mas é sempre bom relê-los.
Vi trechos que não conhecia e fiquei curiosa para ler o livro de Cartas e O Problema do Sofrimento (já estão na estante esperando a vez deles ?)
almeidalewis 18/06/2022minha estante
O de cartas achei maravilhoso ???????? .
O problema do sofrimento Lewis lida com o sofrimento na questão teórica já em uma dor observada / um luto em observação ele lida com o sofrimento na prática

VanessaKroline 02/07/2022

Primeira experiência com Lewis
Foi uma leitura difícil muitas das vezes, mas consegui reconhecer pontos que pra MIM se tornaram mais lentas.
O tipo de escrita e interpretação, mas consegui seguir e compreender muitos assuntos.
Esse livro é uma junção e trechos de outros livros do autor, o que facilitou ainda mais dar uma chance. Já tenho outros livros em mente pra ler.
Até me arrisco a recomendar essa leitura pra mergulhar no mundo de Lewis

Thaís 24/11/2021

Bem, muito feliz de ter um livro lindo desse na minha coleção física. Feliz também de ser do Lewis; e isso nos leva às viagi do livro por ser dele.

Por ser um compilado do assunto vindo de outros livros, não se pode esperar uma linha de raciocínio fixa. Mas também não significa que seja uma bagunça, ok?!

O início, naturalmente, é mais difícil de ler. Depois dá uma fluída e por fim, ficou fluído com umas viagi difícil do nada. Nesse ponto, eu já tava ignorando e captando o que eu conseguia entender. Acredito ser o mais sábio a se fazer ao ser um leitor de Lewis que quer acabar de ler alguma de suas obras.

Tá parecendo que o livro é ruim, mas não é. Tem muita coisa relevante, inclusive uma teoria que tenta explicar o livre arbítrio e a soberania de Deus. Me fez muito sentido e já acatei. Pra mim, já valeria o livro só ali.

Por fim, indico a leitura. Mas vá lembrando que é Lewis. É pra fazer pensar, e não pra dar conselhos práticos ou mostrar um caminho pronto.

Joabe.Gileade 01/10/2020

Como Orar
C.S Lewis foi um notável escritor e pensador cristão que se destacou com brilhantes obras, dentre as quais destaco "As Crônicas de Nárnia" e "Cristianismo Puro e Simples". Dono de um raciocínio ágil e de um conhecimento profundo de mundo e da natureza humana reúne nesse livro muitas páginas preciosas sobre a prática da oração.
Alguns pensamentos dele nos levam a uma profunda reflexão sobre o ato de orar e o exercício do contentamento: "Estar em um estado de tamanha harmonia c a vontade de Deus, a ponto de não se desejar alterar o curso dos acontecimentos mesmo se possível fosse, é certamente uma condição muito elevada ou avançada". Na tentativa de conciliar a liberdade humana com a soberania de Deus , ele diz: " para Deus, cada acontecimento físico e cada ato humano estão presentes em um eterno agora". E como sempre uma linguagem poética:" Quão verdadeiro é que nossa oração é a oração dele! Ele fala consigo por meio de nós"

Déborah 07/09/2022

Como sempre: incrível.
Esse livro é um compilado de textos de livros do CS Lewis que tratam sobre a oração, e a fé.

Não é um livro fácil, CS Lewis não tem uma escrita fácil e simples. Você precisa estar aberto a reflexões, a continuar pensando sobre o que leu mesmo depois do seu momento de leitura. Mas é gratificante demais poder ter acesso aos escritos desse homem.

Já disse e repito: quero ler tudo o que CS Lewis escreveu.

Wesley David 18/09/2022

Coletânea prática e rica sobre esse tema.
Essa obra é uma tentativa de reunir a sabedoria de lewis sobre o tema da oração, com trechos de Deus livros e cartas. Todas as citações estão em tópicos no início de cada capítulo.
É visível a prática da oração na sua vida, sendo notável a forma com que se expressa sobre esse assunto. Sem dúvidas é uma ótima coletânea e de fácil leitura. Recomendo muito.

Lara 26/04/2023

Eu gostei muito, foi um livro esclarecedor em diversos aspectos.
Os capítulos são divididos em perguntas e por mais que eu tenha achado que os textos não condiziam/ respondiam a pergunta fiquei satisfeita com o que li.

Não diria que é um livro revolucionário. Ele cumpre o que promete.

Amanda3913 23/03/2021

Deus não precisa da minha oração. Sou eu quem preciso dela.
Esse livro é um compilado de capítulos de diversas obras do autor. Todos esses capítulos falam sobre a oração e a importância dela na nossa vida.
C.S. Lewis é aquele autor que todo cristão deve conhecer.