Como Ser Cristão

Resenhas - Como ser Cristão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_pamsabrina 04/07/2023

Muito bem montado!
Eu amei todos os textos desse livro, acho que é um livro obrigatório para todo cristão. Ele é realmente um tapa na cara e considero isso bom! Novamente, é C.S Lewis!!

Naty 04/07/2023

Sempre me encanto com a firmeza e ao mesmo tempo humildade à qual Lewis mostra suas opiniões e pensamentos nos livros, foi uma leitura muito proveitosa, e o final (a parte das perguntas) foi algo incrível, simplesmente amei.
é isso
;)

Thai @literathaii 08/06/2023

Incrível
"Caso você queira uma religião para se sentir muito confortável, eu certamente não recomendo o cristianismo."

Fer 20/04/2023

?Quem possui Deus e tudo mais não tem mais do que quem possui somente Deus!?

?Caso você queira uma religião para se sentir muito confortável, eu certamente não recomendaria o cristianismo.?

th_demila 08/04/2023

Compilação com méritos
A obra sofre com os problemas de conexão da maioria das compilações, mas ainda é C. S. Lewis em cada palavra reunida. Excelentes insights.

Luzineide 23/02/2023

Simplesmente lindo!
Lições de C.S.Lewis..
É exatamente isso que o mega escritor sugere: Buscar a Deus deve ser uma alegria constante.Em cada resumo de seus livros nesta obra ele nos dá ensinamentos valiosos de como ser um "Cristão " genuíno...

Elen Ximenes @quemleganhamais 29/12/2022

Mude a única pessoa que você tem poder de mudar....
O aprendizado mais marcante desta leitura foi:

"Nós não gostamos de receber limites, mas sugiro uma forma de limite que deveríamos impor a nós mesmos: devemos ABSTER-NOS de PENSAR sobre as falhas dos outros, a menos que nossos deveres como professor ou pai tornem necessário fazê-lo. Sempre que esses pensamentos impróprios surgirem por que não simplesmente afastá-los  e pensar, em vez, disso em nossas próprias falhas?"

É perda de tempo pensar/falar sobre as falhas alheias, porque não temos poder algum de mudar ninguém. A única pessoa que podemos mudar, e isso com muito esforço e auxílio divino, é aquela que vemos no espelho.

#cslewis #cristianismo #leitura #livros #quemleganhamais #leitorescristãos

Sabriss 08/11/2022

Estou amando adentrar em Lewis,cada livro lido é um experiência única, esse aqui cada capítulo é de um livro diferente e pode incomodar algumas pessoas.
Eu super recomendo para livro inicial de leitura de C.S.Lewis.
" nós não merecemos o céu por aquilo que praticamos; a salvação é obtida na cruz.Nada fazemos para alcançá-lo ,salvo seguir a Cristo.Podemos ter dores ou tribulações, mas nada do que fizermos nos tornará merecedores do céu,somente Cristo."

Vinícius 24/10/2022

Compilado de Livros
O livro resgata capítulos de outros 5 livros do C. S. Lewis como: O Peso da Glória, Cristianismo Puro e Simples, Abolição do Homem, Reflexões Cristãs e Deus no Banco dos Réus. As passagens bíblicas são traduzidas em situações do nosso cotidiano ajundando a compreender o que é realmente ser um cristão.

Jenny 27/09/2022

C.S. Lewis
Bem, fé é um assunto que me atrai bastante. Procurei esse livro por ouvir falar muito bem do autor (apesar de muito conhecido, humildemente não o conhecia) e suas reflexões.

Para mim o livro consegue atender as expectativas em relação a trazer reflexões sobre a prática cristã e suas filosóficas de pensamentos e personalidades fortes.

Gostei bastante da leitura, muito válida! =D

Wesley - @quemleganhamais 19/09/2022

Cristianismo Prático
C. S. Lewis é muito conhecido por conta de seus livros e pelo mundo de Nárnia.

Sobre a prática do Cristão, tem um livro chamado Cristianismo Puro e Simples, que são palestras que ele deu na rádio BBC em Londres, em plena 2° Guerra Mundial.

Neste livro temos alguns capítulos selecionados de obras do Lewis que tratam sobre a vida cristã e como ser um cristão na prática.

É uma excelente leitura para reflexão sobre nossas ações e um aprendizado com uma grande personalidade.

Lewis é muito inteligente e vemos isso através das páginas deste livro.

Gostei bastante de ter lido esse livro.

Arthur Peixoto 14/09/2022

Dicas valiosas...
O livro traz uma coletânea de sermões de algumas obras de Lewis, onde se apresentam diversos ensinamentos e atitudes de como devemos agir como cristãos. Achei muito interessante, pois há neste volume, uma coesão maior entre os sermões. Muitos dos textos eu já havia lido em outros livros, porém é bacana vê-los juntos em um só lugar, tratando do mesmo objetivo.

Josue.Sousa 05/08/2022

A primeira coisa que pensei ao comprar esse livro é que seria um tanto desnecessário, visto que já sou um cristão. Quanta ingenuidade!
O livro é um compilado dos livros "Deus no banco dos réus", "Cristianismo puro e simples", "O peso da glória" e outros. Já li esses livros e, posso afirmar que não é perca de tempo nem para quem já leu os livros compilados nesse único volume.
Aqui você encontrará praticamente tudo que abrange o mais essencial da fé cristã e, de certa forma, o convívio natural do homem com a sociedade, família, e outros. Se prepare também para algumas pauladas que, apesar de já ter as lido, não foram sem peso e regadas de bastante reflexão.
O único adendo é que como em "Como cultivar uma vida de leitura", acredito que teria ficado mais interessante a diagramação se fosse adicionado algumas frases chaves de certos assuntos da mesma maneira que no outro livro. Fora isso, é simplesmente esplêndido!

yaslendo0 22/07/2022

?????
Incrível coletânea de textos do C.S. Lewis sobre as coisas mais importantes da vida cristã. Amo esses compilados porque, mesmo você já tendo lido alguns dos livros do Lewis citados, você não lembra de tudo então é importante ler novamente e levar aquilo pra sua vida. Brilhante ?

Anderson.g 17/07/2022

Por mais que seja um capítulo de cada livro ficou muito incrível pois se encaixou certinho para ser explicar o que é ser cristão

1 | 2 | 3 | 4 | 5