Como Ser Cristão

Resenhas - Como ser Cristão

Laris 14/07/2021

Amei!!
Meu primeiro do C S Lewis e amei
O livro nos ensina como o próprio nome diz "Como ser cristão"

Quotes:
E se a presente fosse a última noite do mundo??

"...vestir nossa alma não para as luzes elétricas do mundo atual, mas para a luz do dia do vindouro."

"Se você não perdoar não será perdoado."

"Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você."

"...um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der.."

"Mas o cristão acredita que qualquer bem que ele possa fazer venha da vida em Cristo que está dentro dele. Ele não acha que Deus nos amará porque estamos sendo bons, mas que Deus nos tornará bons porque ele nos ama;"

"Somos exortados a negar a nós mesmos e a tomar a nossa cruz para que possamos seguir a Cristo;"

"Pergunte-se a si mesmo: ?Se eu tivesse certeza de que amo a Deus, o que eu faria??. Quando encontrar a resposta, vá e aja de acordo."

"O amor cristão, seja com relação a Deus, seja com relação ao ser humano, é uma questão de vontade."

Denilson Diniz 05/04/2020

Uma degustação dos muitos títulos do autor.
Nossa, fui surpreendido com a presente obra, sendo a mesma uma degustação dos muitos títulos do autor. Em suma, o livro vem intitulado "Como ser Cristão" no entanto, não se trata aqui de uma obra inédita escrita pelo autor(referente ao tema proposto) mas de muitos trechos, capítulos e cartas... de outros livros já publicados, levando ao leitor a um "gostinho de quero mais".
Uma obra pequena mas com assuntos profundos que leva-nos a reflexões etc..
Recomendo a leitura.

@srlucasm 01/02/2021

Para ser cristão
C.S. Lewis foi um dos maiores apologistas cristãos do século XX. Seus escritos inspiraram e continua inspirando diversas pessoas mundo afora. A Thomas Nelson lançou um livro que reúne alguns escritos sobre uma das áreas que ele amava conversar com os seus interlocutores: a vida cristã. Vamos falar sobre este livro nas próximas linhas.

O livro "Como ser cristão" reúne alguns escritos do autor sobre diversos assuntos no âmbito cristão. São 192 páginas recheadas de diversos capítulos sobre a prática cristã. Assim como o livro "Como cultivar uma vida de leitura" e o "Como orar", esse livro também foi extraído de diversos livros do autor, e ao final possui as Referências Bibliográficas citando as obras extraídas.

Destaco dois capítulos desse livro: O capítulo "A importância da prática do amor", que foi extraído do livro "Cristianismo Puro e Simples" e o capítulo "Questões práticas sobre ser um cristão hoje", extraído do livro "Deus no banco dos réus". Nos dois capítulos, você terá a oportunidade de entender em poucas páginas sobre a caridade, que vai além da filantropia; e saberá em diversas páginas a opinião do autor sobre a prática cristã e a posição dele sobre alguns dilemas do século passado, que não destoa da nossa atualidade.

Ficou interessado na leitura? É um livro breve, mas recomenda-se uma leitura cuidadosa. Você sentirá tocado com algumas verdades que o autor pode apresentar nos capítulos. Recomendo a leitura integral dos livros que a Bibliografia citará para aumentar o seu conhecimento sobre o autor. Concluo dizendo que aceitar a Cristo é uma coisa, viver em Cristo é outra. Permita-se que esse livro inspire você a viver para Cristo diariamente.

Att,
Lucas M.

Adilson R 29/04/2021

Excelentes textos retirados dos escritos de C. S. Lewis, sobre o tema "Como ser cristão". Lewis realmente era um homem à frente, ou "fora", do seu tempo. Recomendo para quem quer começar a lê-lo, como inspiração para se aprofundar em suas excelentes obras.

Fer 27/03/2021

O que dizer sobre C S Lewis ?
Os livros da THOMAS Nelson são muito lindos, caprichado em todos os detalhes.
Essa pequena coletânea de 15 textos extraídos das obras de Lewis é bem bacana de ler, pra quem não tem os livros: reflexões cristãs; Deus no banco dos réus; Cristianismo puro e simples; preocupações atuais: ensaios jornalísticos; o peso da glória; a última noite do mundo.
Devido a sua profundidade, sendo tão espacialmente reflexivo, é um livro para ler e reler sempre.

Caroline Dama 28/05/2021

Se nunca leu Lewis antes, comece por esse livro.
Se está procurando um livro do Lewis para começar a ler, certamente te recomendo esse.
É um livro que sintetiza várias ideias do autor em capítulos pequenos mas bem completos.

Textos compilados de outros livros como: cristianismo puro e simples, o peso da Glória e Deus no banco dos réus.

Fala sobre amor, fé, salvação e vida eterna, de uma forma bem prática, como só Lewis sabe fazer!!

Catia Mauricio 13/06/2020

Ótimo
Uma coletânea de vários outros títulos de Lewis.
Uma leitura maravilhosa.

Ester 13/09/2020

Uma leitura fascinante... Pensamentos profundos a cerca do que é o cristianismo. Muito bom

caroline 13/05/2020

Para ler e reler e ler novamente
Excelente escolha de ensaios para a composição deste livro.

A leitura só me fez ansiar ainda mais pelas obras das quais os textos foram inicialmente extraídos.

Hemy Gomes 13/01/2021

Todas as nossas atividades naturais serão aceitas, se forem oferecidas a Deus, mesmo a mais humilde delas; e todas elas, mesmo as mais nobres, serão pecaminosas se não forem dedicadas a Deus (Página 26)
"Como Ser Cristão" não é nenhum livro inédito de Lewis, mas sim, uma coletânea de trechos selecionados de suas outras obras. Ainda que os textos tenham sido escritos há mais de 50 anos, os assuntos continuam extremamente atuais.

Em suma, Lewis nos ensina maravilhosamente a (1) colocar a salvação em prática deixando que o Senhor nos dê toda a força necessária para continuarmos nos esforçando para vencer o pecado; (2) a nos preocupar com mais do que a salvação de almas ao não viver somente em função da religião, mas fazendo as atividades comuns para a glória de Deus; (3) a enxergar o perigo de apontar falhas nos outros, pois também temos falhas em nosso caráter que prejudicam a vida dos outros; (4) viver o hoje na expectativa da segunda vinda, se alegrando e vigiando porque absolutamente todos serão julgados pelo Juiz Perfeito no Dia do Senhor; (5) a enxergar o perdão como prática necessária, entendendo que o Senhor conhece nossas circunstâncias e sabe diferenciar as desculpas (as circunstâncias que nos levaram a pecar) do pecado (o erro que nos traz a culpa) e por isso devemos perdoar os outros também; (6) a diferenciar o negar e o amar a si mesmo, não nos odiando porque ainda somos criaturas de Deus e nem nos amando mais do que o próprio Deus, pois assim saberemos amar o próximo; (7) a conciliar as dúvidas e o dom da fé, entendendo que às vezes, nossas emoções podem enfraquecer a fé mais do que argumentos racionais; (8) a perceber que a vida familiar não possui só encantos, mas também desafios, pois é uma instituição que precisa de redenção e onde nos sentimos mais livres para mostrar o nosso "lado mais feio"; (9) a difundir a vida cristã interior, reconhecendo que Cristo habita em nós e nos traz vida, então devemos nos esforçar para mantê-la; (10) a entender que "o viver é Cristo" significa rejeitar o seu "eu" e ter somente a vontade de Cristo; (11) a saber que a arte cristã de obter glória é agir aqui e agora para receber uma recompensa -- em partes, desconhecida -- no futuro; (12) a entender que apesar da ciência progredir, o cristianismo não está estagnado, mas sim com as bases muito bem consolidadas; (13) a praticar o amor, agindo como se amasse ainda que não tenha o sentimento em si; (14) a entender que ser corpo de Cristo não é totalmente coletivo e nem totalmente individual, mas é ser uma parte única e essencial de um todo; (15) e, finalmente, ser um cristão que sabe lidar bem com as questões dos tempos atuais.

Eu, particularmente, gostei muito de que o livro seja uma seleção de textos, pois quem já leu um livro do C. S. Lewis por inteiro sabe como é difícil acompanhar sua longa e densa linha de raciocínio, então fazer isso em poucas páginas fica bem mais fácil. Também "me poupa" de ler várias obras inteiras dele quando quero saber sobre alguns assuntos mais específicos, tal qual "como ser cristão". Aliás, estou ansiosa para ler "como orar" e "como cultivar uma vida de leitura"!

Nota 4,5 de 5

Gio 19/06/2021

Foi uma leitura bem rapida.

O livro é um compilado de trechos de outras obras do autor sobre varios temas da vida cristã.

Alguns capitulos são bem curtinhos, mas também tiveram alguns maiores onde eu acabava me perdendo na leitura e me senti até meio confusa.

estrelana 27/06/2021

teologia simples, assuntos profundos
Lewis é um dos meus teólogos favoritos, porque tem um modo simples de falar coisas complexas como o amor.

neste livro não foi diferente! mas o diferencial é que são capítulos de diferentes obras falando sobre a postura do cristão na qualidade de discípulo! que livro maravilhoso.

pra quem quer uma leitura mais curta para conhecer como é a escrita deste autor, a obra não decepciona, assim que quem gosta já das obras do autor e quiser algo a mais, serve tbm.
o novo convertido que quer saber mais sobre Deus, o curioso que quer aprender um pouco sobre teologia tbm farão proveito sobre o livro.

resumindo: é uma obra para todos os gostos e qualquer pessoa

ingrid.venturelli 12/01/2021

Gostei bastante desse livro, trata sobre vários aspectos cristãos que muitos de nós vem pensando e nos leva a mudar outros aspectos que nós nos inserimos. Acredito que é um livro para todo o tipo de cristão, do mais novo ao mais velho. Aconselho a todos lerem :)
Taty 15/01/2021minha estante
Lewis sempre abrindo nossa mente e nos edificando ??

Giane 12/05/2021

Parece que existe um manual de regras para ser cristão não é? Nesse livro, Lewis aborda qual é a essência do cristianismo, também aborda sobre fé e obras e a forma do cristão se portar diante dos outros. São vários textos onde a Editora Thomaz Nelson reuniu os melhores trechos de Lewis acerca do assunto Como ser Cristão. Ao final deixam algumas perguntas que foram feitas diretamente para Lewis em que ele responde de forma clara e direta.

Felipe 04/04/2021

Pensamentos de Lewis
O livro é um apanhado das cartas e pensamentos deixados por C.S. Lewis e das partes mais destacáveis de seus livros com temática cristã. As citações são, em geral, de livros como "Cristianismo puro e simples", "A última noite do mundo" e "Deus no banco dos réus". É bom para quem nunca leu nada do autor e quer ter uma noção dos livros acima e para quem deseja dar uma recaptulada em sua idéias.